quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Na tribuna, deputado americano lê carta de namorado de militar morto no Iraque

Namorado de militar americano morto em combate envia carta ao Pentágono e deputado lê na tribuna

O deputado norte-americano Jim Moran ocupou a tribuna do plenário nesta quinta, 24, para ler a carta do namorado de um militar gay morto recentemente na Guerra do Iraque. A carta foi enviada pelo parceiro do soldado falecido, que também é militar e atualmente serve no Afeganistão, à unidade iraquiana em que o morto atuava.

A carta inicialmente foi enviada para colaborar com o estudo que o Pentágono vem fazendo sobre a lei "Don't ask, don't tell", que proíbe militares gays nas Forças Armadas americanas.

No texto, o militar destaca o amor que seu namorado sentia pelas Forças Armadas e diz que ele considerava os companheiros de farda como "a única família que ele conheceu na vida".

Este foi o segundo caso tornado público de um soldado gay morto nas guerras do Oriente Médio. O primeiro foi o major americano Alan Rogers, que morreu durante patrulha no Iraque, em janeiro de 2008.

Estima-se que mais de 200 militares homossexuais das Forças de Coalizão morreram no Iraque ou Afeganistão desde o início das guerras.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...