segunda-feira, 4 de abril de 2011

São Paulo: Manifestantes vão à Paulista contra Bolsonaro

Parlamentar se justifica em entrevista que será exibida na noite de hoje

Jair BolsonaroDebaixo de chuva, manifestantes se reuniram na tarde deste domingo, dia 3 de abril, em plena Avenida Paulista, para protestar contra as últimas declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Com os rostos pintados para simbolizar os negros, os gays e as mulheres - segmentos da sociedade constantemente ofendidos pelo parlamentar -, os participantes pararam o trânsito por alguns minutos, na tentativa de chamar a atenção dos que passavam pelo local e, em seguida, promoveram um apitaço no vão do Masp.

O manifesto foi motivado por uma declaração concedida pelo deputado ao programa CQC, da TV Bandeirantes, na última segunda-feira. Perguntado pela cantora Preta Gil sobre qual seria sua reação caso seu filho se apaixonasse por uma negra, ele respondeu que não “corria o risco” porque os filhos foram “muito bem educados” e não viveram “em ambiente de promiscuidade”, como o dela.
Bolsonaro também declarou que não participaria de uma parada gay porque tal evento “promove os maus costumes”. “Acredito em Deus, tenho uma família, e a família tem que ser preservada a qualquer custo, senão a nação simplesmente ruirá”, completou.

Após a exibição do programa, a cantora Preta Gil declarou no Twitter que pretende processar o deputado: "- Advogado acionado. Sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento. Conto com o apoio de vocês."

O deputado Jean Willys (PSOL-RJ) também comentou o caso na rede: "- Racismo é crime! Quem pratica racismo e homofobia em TV aberta é mais que imoral; é criminoso que debocha da constituição."

Deputado promete defesa
O programa CQC da Band foi até Brasília para gravar o depoimento do deputado em que ele se defende das acusões de racista e homofóbico. A entrevista será exibida no programa desta segunda-feira, dia 4, a partir das 22h15.

fonte: MixBrasil

Nova série da MTV terá personagem gay assumido

Keahu KahuanuiA nova série da MTV "Teen Wolf" contará a história de Jackson, um garoto que virará lobisomem, mas o que começa a chamar a atenção (além do alenco masculino lindo) é o personagem Danny, melhor amigo de Jackson, que será gay, assumido e ainda fará parte do time de lacrosse (esporte muito popular nos EUA) da escola.

O personagem aparecerá em seis dos doze episódios encomendados pela emissora, e Danny também terá um namorado.

fonte: G.Online

“Meu trabalho não é determinado por opção sexual”, diz Ivete Sangalo

Em entrevista ao site "Dois Terços", a cantora Ivete Sangalo disse que não teme perder patrocínio por se aproximar do público gay.

Ivete Sangalo"Não tenho nem autoridade nem conhecimento de causa para falar sobre a postura de quem quer que seja. Na minha cabeça, no público, existem pessoas que amam o meu trabalho e isso não é determinado por uma opção sexual, religiosa, tamanho, raça, cor. Isso, definitivamente, é ignorante. Posso falar sobre mim e dizer que as pessoas que amam são bem-vindas, sejam elas gays, estudantes de direito, estrangeiras, altas, magras, baixas. Não interessa. Eu não quero saber. Eu quero saber se há amor. Onde há amor há o melhor e isso independe de opções", disse Sangalo.

A cantora também opinou sobre o casamento e a adoção por homossexuais. "A felicidade será sempre a chave para todos os problemas da vida da gente. Penso que o mundo está como está porque as pessoas não buscam sua felicidade e nem permitem que os outros sejam felizes. Onde há amor, há tranquilidade, discernimento, compreensão e isso independe de qual é a fonte desse amor, a origem dele. É amor."

fonte: A Capa

Lady Gaga expulsa Adam Lambert de sua festa de aniversário

Lady Gaga e Adam LambertO evento mais gay de Los Angeles depois da parada gay aconteceu essa semana quando Lady Gaga resolveu comemorar seus 25 anos com uma festa colossal. E claro numa festa dessas é óbvio que haveria penetras, mas ninguém esperava um penetra no nível de Adam Lambert.

O cantor assumidamente gay não foi convidado pela cantora, porém Adam foi de penetra para a festa como convidado da banda Scissor Sisters. Não contente em ter entrado na festa exclusiva, segundo testemunhas, Lambert ficou completamente embriagado e decidiu "agir como um animal. Ele ficava pulando em cima das mesas, cadeiras e gritando. Quando troxeram o bolo ele tentou atirar no rosto de Gaga". disse um dos convidados da festa. A partir desse instante, Gaga pediu aos seguranças que o retirassem do local.

Um representante de Lambert não quis comentar o incidente, porém o cantor comentou o fato no seu twitter. "Minha mão ainda dói. risos. Estava tentando fazer um gesto celebratório para a Gaga estilo piñata... ao invés disso meu pulso está todo ferido e o clube tem um buraco no teto. #tosco".

fonte: G.Online

Rio de Janeiro realiza protesto na terça (05) contra o deputado Jair Bolsonaro

Manifestação ocorre na Cinelândia, terça-feira (05)

O Rio de Janeiro vai se manifestar contra a homofobia, o machismo e o racismo de seu deputado federal Jair Bolsonaro (PP) na próxima terça-feira, 5, na Cinelândia, centro da capital fluminense. A Manifestação Fora Bolsonaro começa às 17h e é aberta a todo mundo que queira repudiar o deputado.

Quem tiver bandeiras, tambores, apitos e mais toda sorte de materiais que cabem em um protesto pode levar. A iniciativa é do Fórum de Grupos LGBT do Estado do Rio de Janeiro, da Unegro/RJ e da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

fonte: MixBrasil

Alemanha: Ex-skinhead mudou de sexo e quer lutar pelos direitos dos homossexuais

Monika StrubEle era um skinhead, neonazista e incitador à morte de homossexuais e negros. Hoje é uma mulher transexual e chegou a se candidatar ao parlamento alemão para defender as minorias pelo partido socialista.

Ela, que hoje se chama Monika Strub, é enfermeira, tem 35 anos, e disse que decidiu deixar para trás não só o sexo com que nasceu, como as suas ligações com o Partido Nacionalista.

"Porque, embora fosse homem, sentia-me como mulher. Mas, mesmo não me sendo permitido, finalmente decidi, em 2007, passar a viver como uma mulher", lembra.

Monika, que agora trabalha como fotógrafa, se candidatou ao parlamento, mas não foi eleita pois só atingiu 1,8% dos votos.

fonte: Cena G

Uganda desiste de tornar homossexualidade crime capital

Parlamento de Uganda retira da pauta projeto de lei que executaria gays reincidentes

A Uganda não vai mais discutir em seu Parlamento o projeto de lei que pretendia reprimir fortemente a homossexualidade no país africano. O abandono do debate está sendo atribuído às ameaças de sanções pelos doadores ocidentais, com Reino Unido e Estados Unidos à frente do grupo.

O projeto surgiu em Uganda há dois anos, pelas mãos do ministro David Bahati (apoiado por grupo fundamentalistas dos EUA), e previa pena de morte para gays e lésbicas reincidentes no “crime” de praticar sexo homossexual. Até mesmo quem oferecesse abrigo a homossexuais poderia ser punido no país africano.

A notícia de que o Parlamento ugandês não vai mais tocar no assunto veio na semana passada, quando o próprio parlamento disse que a discussão não será realizada – logo, a homossexualidade não se tornará crime capital. Mas ainda existe preocupação porque segundo o ministro da informação de Uganda, Kabakumba Masiko, a lei foi retirada de pauta porque se tornou supérflua e um outro projeto, mais completo, sobre crimes sexuais, está sendo preparado.

fonte: MixBrasil

Vai rolar beijo lésbico em novela do SBT

Nova novela do SBT, “Amor e Revolução” estreia hoje e exibirá beijo lésbico

amor e revoluçãoO SBT é a “TV mais feliz do Brasil” e vai sair na frente no tão polêmico beijo entre pessoas do mesmo sexo em novelas. Em sua próxima trama, “Amor e Revolução”, que estreia nesta segunda-feira, 5, vai rolar beijo lésbico entre as personagens de Luciana Vendramini e Gisele Tigre.

A cena já foi gravada e, segundo o autor, Tiago Santiago, não será cortada e vai ao ar sim. As atrizes não se fizeram de rogadas e já deram um selinho de aperitivo no lançamento da atração, no último dia 23, em São Paulo (foto).

A novela que vai ao ar às 22h15 e tem classificação para 14 anos vai ter ainda mais personagens gays e bissexuais, o maior núcleo da diversidade em uma trama da emissora de Silvio Santos.

fonte: MixBrasil

Total de gays assassinados sobe 31% em 2010 no País

O montante de assassinatos de homossexuais, travestis e lésbicas no Brasil aumentou 31,3% em 2010 em relação ao ano anterior, segundo informou hoje o Grupo Gay da Bahia (GGB). Foram 260 casos em 2010 contra 198 em 2009, segundo a associação.

De acordo com o levantamento, realizado anualmente pelo grupo, desde 1980, o Estado que mais concentrou os homicídios foi a Bahia, com 29 registros. Em seguida, vêm Alagoas, com 24, e São Paulo e Rio de Janeiro, com 23 cada. O estudo é realizado com base em notícias publicadas em jornais e sites.

O Nordeste, segundo o grupo, concentrou 43% dos homicídios contra integrantes das comunidades de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Segundo o antropólogo Luiz Mott, fundador do GGB, o risco de um homossexual ser assassinado no Nordeste é "aproximadamente 80% maior" do que no Sudeste, por causa da intolerância. "O Brasil é o campeão mundial de crimes homofóbicos", afirma Mott. "O risco de um homossexual ser assassinado no Brasil é 785% maior que nos Estados Unidos."

Segundo o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, o volume de assassinatos contra LGBT vem crescendo anualmente em todo o País, sem que a administração pública promova políticas de enfrentamento à violência. "Já recebemos documentação sobre 65 casos ocorridos apenas nos três primeiros meses deste ano", afirma. "É preciso que a homofobia seja punida severamente pela polícia e pela Justiça."

fonte: G1

Ricky Martin vai se casar com namorado na Espanha

Segundo programa, o cantor vai se tornar cidadão espanhol já que Porto Rico, seu país natal, não reconhece a união civil gay.

Ricky Martin GlaadRicky Martin vai se casar. A novidade foi anunciada pelo programa El Programa de Ana Rosa, de uma emissora espanhola, que garante que o cantor e o namorado, Carlos Gonzáles, vão oficializar a união em uma cerimônia íntima no país.

Como Porto Rico, seu país natal, ainda não reconhece a união civil gay, ele iria se tornar cidadão espanhol para poder casar. Em dezembro do ano passado, o cantor havia negado que pensasse em ir para outros países para promover a união.

fonte: EGO

São Paulo: 25 gangues apavoram gays e negros nas ruas da capital

Para a Polícia Civil do Estado de São Paulo, a região da Avenida Paulista e da Rua Augusta, próxima ao centro da capital, é também conhecida como "faixa de Gaza". É nesta área que, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ocorre grande parte dos "crimes de ódios" investigados pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). O local é ponto de intersecção entre gays, negros e integrantes desses grupos que normalmente aparecem como responsáveis pelas agressões aos dois primeiros e por pancadarias em torcidas organizadas. Responsável pela identificação desses grupos, o Decradi faz parte do Grupo de Trabalho da Segurança da Copa de 2014, que por sua vez montará um banco de dados com informações sobre os torcedores que se envolveram em situações de violência nos estádios brasileiros desde 2000.

Até o momento, foram identificados pela Decradi 200 membros de 25 gangues com nomes como Combate RAC (Rock Against Communism - rock contra o comunismo, em português) e Front 88 (o número 88, remete ao H, oitava letra do alfabeto, e à saudação nazista com dos HH: "Heil, Hitler"). Segundo declaração da delegada Margarette Correia Barreto, titular da Decradi e líder desse trabalho no Decradi, os skinheads, como se autodenominam vários dos integrantes dessas gangues, já deram origem a 130 inquéritos policiais. Mas, além da "faixa de Gaza" e dos "hooligans" nos estádio de futebol, a Decradi monitora os punks homofóbicos e os crimes de ódio na internet. No total, 40% de todas as ocorrências atuais da Decradi se referem a casos cibernéticos, envolvendo, ataques a negros, judeus e nordestinos, nessa ordem.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...