terça-feira, 2 de abril de 2013

Assessor de gabinete do pastor Marco Feliciano diz que destino de crianças adotadas por gays é o estupro

deputado Marco FelicianoO absurdo do caso Feliciano continua! Um assessor do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados afirmou no Twitter, em mensagem reproduzida no perfil do pastor Marco Feliciano, que o destino de crianças adotadas por gays é o estupro.

Na mensagem postada na conta de Roberto Marinho, que está registrado como funcionário do gabinete do deputado, o assessor chama a atenção do pastor para uma reportagem da TVB, afiliada da Record na região de Campinas, sobre um caso de uma criança que teria sofrido abusos de um casal gay.

Roberto Marinho“Olha isso @marcofeliciano, esse será o destino de crianças adotadas por gays. Casal gay estuprava filho adotivo”, escreveu. O pastor reproduziu a mensagem aos seus mais 160 mil seguidores, sem emitir comentário sobre o conteúdo. A assessoria de Feliciano disse que o Twitter é particular do assessor e que não comentaria a mensagem.

twitter feliciano

twitter feliciano 02

fonte: Pheeno

Grupo de deputados entra com ação contra Marco Feliciano e Silas Malafaia

Uma empresa de assessoria estaria difamando Jean Wyllys, Érika Kokay e Domingos Franscisco Dutra por meio de perfis falsos em redes sociais

Silas Malafaia e Marco FelicianoOs deputados entraram com representação criminal na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Marco Feliciano, deputado, pastor e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) e o empresário Silas Lima Malafaia, nesta segunda-feira (1º/4). Eles pedem a acusação de Feliciano e Malafaia por sete crimes: difamação, calúnia, falsificação de documento público, injúria, falsidade ideológica, formação de quadrilha ou bando e improbidade administrativa.

Segundo Antônio Rordrigo Machado de Sousa,  advogado de Wyllis, Kokay e Dutra, uma empresa que presta assessoria a Feliciano estaria difamando os três deputados por meio de perfis falsos em redes sociais, criação de vídeos e publicação de mensagens forjadas. "Um grupo foi criado pelo pastor para executar crimes contra a honra de cidadãos e grupos sociais. Pedimos também a apuração de denúncias do Correio sobre a contratação de pessoas ligadas à organização religiosa como assessores", diz o advogado.

Ainda segundo Machado, Feliciano e Malafaia divulgavam, por meio do Twitter, as mensagens produzidas por essa empresa, pouco tempo depois delas serem publicadas nos perfis falsos.

Após receber a representação, a PGR deve investigar o caso e poderá mover ação penal contra o pastor Marco Feliciano e Silas Malafaia e os demais membros da empresa em questão.

fonte: Correio Braziliense

Uruguai: Senado aprova lei do casamento gay

Dos 31 senadores, 23 votaram a favor da nova lei; projeto foi modificado e volta para a Câmara

senado uruguaioPor 23 votos a favor e oito contra, o Senado do Uruguai aprovou nesta terça-feira a lei do casamento igualitário, que autoriza a união entre pessoas do mesmo sexo. O texto sofreu algumas modificações e, por isso, volta para a Câmara dos Deputados para ser colocado novamente em votação. As informações são do jornal El Observador.

O projeto já havia sido aprovado pela Câmara em dezembro passado. A lei proposta pelo partido do presidente José Mujica passou pelo crivo dos senadores após um longo debate. O texto diz que “o casamento civil é a união permanente, com base na lei, de duas pessoas de diferente ou mesmo sexo” e modifica várias normas do Código Civil para igualar os direitos dos casais homossexuais aos dos casais heterossexuais.

A lei chegou ao plenário do Senado após ter sido aprovada há duas semanas na Comissão de Constituição e Legislação com votos dos senadores do governista Frente Ampla, que tem a maioria na câmara alta, e do Partido Colorado, segundo da oposição. Já os legisladores do conservador Partido Nacional (ou "Blanco"), o principal da oposição, votaram contra.

Durante a missa pascal realizada na Catedral Metropolitana, o Arcebispo de Montevidéu, monsenhor Nicolás Cotugno, criticou duramente o projeto e afirmou que, no caso da aprovação do casamento igualitário, ficará "escurecido um bem fundamental da pessoa humana, como é a família".

"Deus fez o homem a sua imagem e semelhança e, segundo o Gênesis, por isso que o macho e a fêmea foram criados. Tudo o que se aparta deste projeto de Deus, a Igreja não pode aceitar, não pode assumir e não pode promover", afirmou Cotugno, que pediu aos legisladores católicos votar "com consciência".

Atualmente, a legislação uruguaia não permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas, há alguns meses, a Justiça do país reconheceu o casamento entre um uruguaio e um espanhol realizado em 2010 na Espanha. No entanto, posteriormente, a procuradoria apelou essa decisão judicial.

fonte: Terra

Chimbinha, parceiro de Joelma na banda Calypso, entra em depressão após declarações homofóbicas da mulher

Joelma e ChimbinhaChimbinha, que faz dupla com a mulher, Joelma, na banda Calypso, teria iniciado um tratamento com antidepressivos e um dos motivos seria a entrevista dada à revista “Época” em que Joelma dá declarações homofóbicas.

De acordo com o jornal “Extra”, sua depressão teria se desencadeado após a baixa procura dos empresários por shows do grupo desde que eles trocaram de escritório.

Ainda segundo a publicação, Chimbinha não compartilha com as opiniões de Joelma e não estaria de acordo com suas afirmações. Dentre outras coisas, Joelma comparou homossexuais a drogados e disse ser contra o casamento gay.

fonte: Pheeno

Beyoncé vai regravar música de Amy Winehouse para trilha de filme

Beyoncé e Amy WinehouseUm dos maiores sucessos da cantora Amy Winehouse, "Back To Black", será regravado por Beyoncé. A música será usada na trilha sonora do filme "O Grande Gatsby", dirigido por Baz Luhrman.

Segundo o site E! Online, a faixa será produzida por Jay-Z, marido da cantora,  e terá a participação do rapper Andre 3000, com quem Beyoncé gravou a música Party" em 2011.

A pré-estreia de "O Grande Gatsby" será em maio, durante o Festival de Cannes. Até lá é aguardar para conferir a nova roupagem de Beyoncé ao sucesso de Amy.

fonte: A Capa

Paraguai: "Aprovar o casamento gay é acreditar no fim do mundo", diz candidato à presidência

Horacio CartesLíder nas pesquisas para assumir a presidência do Paraguai, o candidato do Partido Colorado, Horacio Cartes, afirmou em entrevista à 970 AM que não é a favor do casamento gay e que sua aprovação é uma "anormalidade".

“Tenho três filhos e não gostaria de dizer que fiz parte disso, que legalizei algo. Ainda acredito na normalidade e se alguém escolhe, bom, cada um faz o que quer com sua vida, mas levar [o casamento gay] à normalidade me parece que aí vou começar a acreditar no fim do mundo”, declarou Cartes.

O candidato disse ainda que a união entre casais do mesmo sexo vai contra suas crenças religiosas. “Nós nos mantenhamos normais e quem quiser ser feliz andando de galho em galho, que se transforme em macaco”, concluiu.

A eleição presidencial do Paraguai acontece no próximo dia 21 de abril.

fonte: A Capa

São Paulo: Jovens trans poderão começar tratamento antes dos 18 anos

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CRM-SP) concordou com a supressão puberal a partir dos 12 anos, terapia hormonal a partir dos 16 anos, conforme se faz nos Estados Unidos, dos jovens e adolescentes transgêneros. A decisão foi tomada em reunião na capital paulista realizada na última segunda-feira, 1 de abril.

Isso modifica a atual realidade de jovens trans, que devem esperar ater seus 18 anos para iniciar o tratamento com os hormônios e adequarem seu corpo a sua identidade de gênero. “Alguns até podem achar que a atitude foi tímida, que deveria ser a partir dos 13 anos, mas, para Brasil, foi uma conquista e tanto, já que há possibilidade de bloqueio da puberdade a partir dos 12 anos”, comemora Edith Modesto, do Grupo de Pais de Homossexuais (GPH).

O Grupo foi o organizador da reunião que definiu a nova idade para o início do tratamento, com o apoio do Centro de Referência e Treinamento – DSTs – AIDS da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. “Agora, basta aguardarmos a mudança das resoluções do CFP – Conselho Federal de Psicologia”, finaliza Edith.

Abaixo, a íntegra da ata da reunião que mudou a realidade dos e das jovens trans em São Paulo:

Ata da reunião, escrita por Dra. Maria Clara Gianna (CRT):

Em reunião realizada no CRT-DST-AIDS com a participação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Ambulatório AMTIGOS do Instituto de Psiquiatria do HC, Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais do CRT-DST-AIDS, GPH-Grupo de Pais de Homossexuais (Projeto Purpurina) e a usuária Hannah Becher foi apresentado o parecer do CFM N°08/13, datado de 22 de fevereiro de 2013,  que propõe:

- o adolescente com transtorno de identidade de gênero deve ser assistido em centro dotado de estrutura que possibilite o diagnóstico correto e a integralidade da atenção de excelência, que garanta segurança, habilidades técnico-científicas multiprofissionais e suporte adequado de seguimento;

- essa assistência deve ocorrer o mais precocemente possível, iniciando com intervenção hormonal quando dos primeiros sinais puberais, promovendo o bloqueio da puberdade do gênero de nascimento ( não desejado );

- aos 16 anos, persistindo o transtorno de identidade de gênero, gradativamente deverá ser induzida a puberdade do gênero oposto. Para os jovens, a administração de 17 B estradiol oral (hormônio feminino ) e para as jovens, a de testosterona intramuscular ( hormônio masculino), conforme os protocolos detalhados no corpo deste parecer.

Estabelecemos que os adolescentes e jovens serão encaminhados para o Ambulatório-AMTIGOS como referência para sua assistência a saúde integral.
O Projeto Purpurina será referência como apoio sócio-familiar para os jovens e a família

Discutimos a despatologização e a necessária humanização do atendimento a Travestis e Transexuais

Próxima reunião agendada para o dia 5 de agosto de 2013 no IpQ do HC 4° andar.

fonte: MixBrasil

Manifestantes pedem que Dilma se manifeste sobre Feliciano

Manifestação contra Marco FelicianoCerca de 70 manifestantes foram para a porta do Palácio do Planalto na noite desta segunda-feira (1) protestar contra a permanência do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) no comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Com faixas, apitos e velas, eles fazem uma vigília e cobram da presidente Dilma Rousseff um posicionamento público em relação ao deputado.

"Dilma está calada, até agora não falou nada. A gente não vai parar até ele sair", diz o publicitário Lucas Valle, 22, munido de um cartaz com os dizeres "Dilma, mulher, mãe, guerreira, torturada, presidenta: manifeste-se".

Os manifestantes também entoaram gritos como: "O Dilma, qual é a sua? Quem é você para aceitar essa tortura?" e "Até o papa renunciou. Feliciano, sua hora já chegou".

Desde sua eleição para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Feliciano é alvo de protestos para deixar o posto por conta de declarações consideradas homofóbicas e racistas.

O manifesto durou pouco mais de meia hora e foi pacífico. A Polícia Militar, o Exército e seguranças do Palácio do Planalto acompanharam o protesto na frente da rampa do Planalto.

fonte: Folha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...