terça-feira, 11 de janeiro de 2011

São Paulo: 'Nunca tinha passado por isso', diz lésbica agredida no McDonald's

Artesã foi uma das quatro mulheres agredidas por trio em Taboão da Serra. Vítimas acreditam ter sido alvo de um ataque homofóbico.

patriciaA artesã Patrícia Odinéia Garcia, de 32 anos, lanchava na companhia da namorada, de um casal de lésbicas e de um rapaz quando o grupo foi agredido por uma outra mulher e mais dois homens em uma unidade da rede McDonald's, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

A agressão ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira (10). Segundo Patrícia, o grupo foi vítima de um ataque homofóbico, pois os agressores gritavam xingamentos como “sapatão” enquanto davam socos e pontapés nas vítimas.

“O homem que estava com a gente não sofreu nada, nenhum arranhão”, relembra Patrícia, enfatizando a suspeita de homofobia. “Eu nunca tinha passado por isso na minha vida. A gente não estava nem se tocando, eu sou muito discreta. Quando via notícias de gays agredidos, achava que era porque eles estavam se abraçando, mas não é assim não. Eu não fazia nenhuma demonstração de carinho. Só estava rindo e brincando”, detalha.

Patrícia conta que, primeiro, uma mulher se aproximou e agrediu uma das homossexuais. Ao tentar impedir a agressão, ela diz que foi empurrada e viu dois homens também começarem a bater.

“Levei um murro e desmaiei. Acordei enquanto ainda apanhava e desmaiei de novo”, relembra a artesã, que teve cortes no rosto e quebrou o dedo mindinho da mão direita.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, os agressores fugiram em um carro, que teve a placa anotada por testemunhas. Uma das pessoas que presenciaram o crime contou à polícia que ninguém tentou impedir as agressões e que os casais homossexuais não tiveram comportamento inadequado ou provocativo.

A Polícia Civil chegou a ir até a lanchonete logo após as agressões, mas encontrou o lugar limpo e organizado, o que compromete a perícia.

As quatro lésbicas agredidas foram atendidas em um pronto-socorro próximo à lanchonete e acabaram liberadas em seguida. “Eu não entendi nada até agora”, diz Patrícia. “Agora, eu só quero esfriar a cabeça e quero justiça”, finaliza. O caso foi registrado como lesão corporal.

Em nota, o McDonald's afirmou que “repudia qualquer atitude dessa natureza e colaborou com as autoridades na disponibilização de detalhes sobre o fato”.

fonte: G1

Número de assassinatos de homossexuais no Brasil bate recorde

Relatório mostrará que mais de 250 homossexuais foram mortos no Brasil por homofobia em 2010

O número de assassinatos de homossexuais no Brasil motivados por homofobia cresceu de 2009 para 2010, segundo o GGB. O relatório final do Grupo só será apresentado em março próximo, mas o GGB adianta que ele é superior a 250 casos, um recorde.

É a primeira vez que o número de assassinatos homofóbicos passa da casa dos 200. O relatório aponta que o Brasil continua sendo o país que mais mata homossexuais no mundo entre os que fazem levantamento do tipo. EUA e México vêem em seguida.

Em 2009 foram 198 assassinatos.

fonte: MixBrasil

"Queremos ser a liderança na defesa dos direitos gays", diz Hillary Clinton

Hilllary ClintonEm entrevista à revista "Advocate", a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, declarou que tentou colocar os direitos LGBT no "topo" da agenda externa do governo Obama. Hillary disse à publicação que entende que há uma "crescente onda global de violência contra os homossexuais".

A revista também falou com Hillary a respeito do casamento entre homossexuais. A secretária de Estado disse que é favor da partilha de bens e não do matrimônio igualitário. A representante do governo Obama acredita que tal assunto tem de ser debatido e discutido no Congresso.

Apesar de um tanto conservadora no que diz respeito à união civil, a mulher mais poderosa dos Estados Unidos acredita que o governo do qual faz parte está fazendo um "trabalho positivo" ao pressionar os países que criminalizam a homossexualidade.

"Nós colocamos a questão LGBT como uma das prioridades da agenda externa do governo Obama, e deixamos isso bem claro aos nossos embaixadores e outros líderes ao redor do mundo quais são as nossas intenções", disse Hillary, que revelou que o Governo Federal tem se dedicado, particularmente, aos países que permitem por meio de leis a violência contra homossexuais.

"Existe uma maré de violência global contra homossexuais e nós queremos nos tornar a liderança para enfrentar esses perigos e fazer com que lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros possam viver os seus cotidianos com segurança", declarou Hillary Clinton.

fonte: A Capa

Cresce o número de personagens gays em séries adolescentes

1-GleeAssim como fica cada vez mais comum para adolescentes perceberem – e contarem aos outros – que eles são gays ou lésbicas, há também um número crescente de personagens adolescentes nos programas de TV passando pela mesma coisa. A série da CW, 90210, que retorna dia 24 de janeiro, vai se juntar a lista de séries como Glee, Gossip Girl, Pretty Little Liars, Hellcats, Greek e a nova série da MTV, Skins, que mostra personagens jovens gays.

“Eu percebi que no mundo de 90210 estava faltando personagens gays que ele teria realisticamente falando,” disse Rebecca Sinclair, a showrunner e produtora-executiva da série, sobre a decisão dos roteiristas de mostrar o processo de “saída do armário” do personagem Teddy Montgomery. “Se eu tivesse criado a série, com certeza, eu teria colocado um dos personagens principais como gay. E, honestamente, em um gênero que depende de casais se juntando e separando, cabe a nós encontrar as mais diversas maneiras de fazer isso.”

Então Teddy – um personagem que a maioria dos fãs de 90210 já tinha rotulado como umplayboy cuja última paixão foi sua ex-namorada Silver – ficou com seu colega de classe Ian no início desta temporada e, lentamente, admitiu a verdade sobre si mesmo. E Adrianna Tate-Duncan (Jessica Lowndees), outra ex de Teddy em 90210, experimentou a bissexualidade na temporada passada.

“Histórias de saídas do armário são padrão, quase um clichê das histórias da TV lidando com personagens gays e isso vem desde as décadas de 70 e 80,” disse Larry Gross da Annenberg School for Communication & Journalism, que se especializou em lésbicas e gays na mídia. “O que provavelmente é diferente agora é que a idade está cada vez menor e eu acho que isso reflete o fato de que o campo de batalha dos gays na sociedade inclui o ensino médio e, até mesmo, o ensino fundamental. Ficou mais jovem na última década e eu acho que, em parte, é porque as pessoas mais jovens estão cada vez mais conscientes de suas identidades.”

Este fenômeno pode ser visto em Degrassi, o drama canadense teen cuja versão atual está em sua décima temporada.  A série já teve várias versões e, no decorrer dos anos, passou de ter um personagem principal com um irmão mais velho gay a ter duas histórias de homens saindo do armário, uma lésbica e um personagem curioso. Hoje, a série apresenta um adolescente transexual chamado Adam, interpretado pela atriz Jordan Todosey.

Histórias de adolescentes se assumindo parecem especialmente relevantes depois que casos de bullyingfísico e cibernético chegaram ao ápice no ano passado com um grande número de suicídios entre adolescentes gays. Hellcats, a nova série da CW sobre líderes de torcida, apresentou um enredo que acabou sendo muito parecido com os eventos que supostamente levaram a morte do estudante Tyler Clementi. Séries como Glee e Degrassi tem apresentado histórias intensas sobre bullying, enquantoPretty Little Liars e Gossip Girl –ambas baseadas em livros nos quais cada personagem tem algo escondido no armário – incluiu as ameaças cibernéticas do tipo “Eu sei o seu segredo”.

1-PLLA ideia de pegar a sexualidade de Eric e ser capaz de contar essa história na linguagem da série foi importante”, disse a produtora-executiva Stephanie Savage sobre a história da primeira temporada na qual o irmão mais jovem de Serena publicamente revela que estava ficando com o jovem que a alpinista social Jenny Humphrey estava fazendo se passar por seu namorado. “Não queríamos parar Gossip Girl e ter um ‘episódio especial’ sobre Eric.”

A abordagem nessas series é geralmente consistente: que você será aceito pelo que você é. Jarrett Barrios, presidente da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD – Aliança de Gays e Lésbicas contra Difamação) apontou o exemplo de Kurt se assumindo para seu pai emGlee: “Nós vimos em Glee, na resposta do pai, um exemplo muito importante de como demonstrar amor pelo filho que acabou de sair do armário. De certo modo, [o pai dele] também saiu – como um parente de alguém que é lésbica, gay, bissexual ou transexual.

Mas será que isso reflete as respostas dos espectadores destas séries?

“Frequentemente, eu fico surpreso de ver que os jovens não se chocam com isso,” disse Oliver Goldstick, um produtor-executivo de Pretty Little Liars. “Eles simplesmente seguem em frente. É como se pensassem: tudo bem.”

Goldstick tem experiência nessa area, tendo anteriormente trabalhado em Ugly Betty. “Um dos personagens principais naquela série era o sobrinho de Betty, Justin, que foi bastante especulado e, no final das contas, confirmou-se gay. “Justin estava na pré-puberdade quando a série começou,” disse Goldstick. “Não estávamos mostrando-o como um personagem sexualizado. Ele foi aceito em sua casa pelo que era e era uma alegria.”

Por outro lado, Emily em Pretty Little Liars é mais velha e Goldstick conta “É mais uma experiência no colegial. Ela está criando sua identidade.”

Era muito importante para “equipe de Pretty Little Liars que Emily não tivesse qualquer estereótipo visual ou a vibe de uma mulher gay”, comentou a criadora da série Marlene King. “Ela é uma mentirosinha bonita assim como qualquer outra na série.”

1-DegrassiFugindo dos estereótipos, muitas dessas séries apresentam atletas gays – além de Emily de Pretty Little Liars, temos Teddy de 90210 e Riley de Degrassi. Segundo a co-criadora desta última, Linda Schuyler, “Toda aquela mentalidade de atleta no vestiário – a camaradagem masculina – é realmente um ambiente complicado para um cara gay.”

Embora personagens homossexuais continuem a proliferar, um das principais dificuldades das séries voltadas para o público adulto é mostra-los se beijando como suas contrapartidas heterossexuais fazem. Jovens demonstram que não tem o mesmo problema. Os jovens gays da TV vem se beijando desde dos tempos deDawson’s Creek e Buffy – e King estimou que em Pretty Little Liars, Emily já beijou mais pessoas (incluindo Maya) que qualquer outra personagem da série. Gossip Girl, 90210, Degrassi, Skins e Greek também não evitaram o assunto.

“Quem é que está em um relacionamento com alguém, homem ou mulher, e não os beija?” perguntou Trevor Donovan, que interpreta Teddy em 90210. “Isso é real.”

fonte: Box de Séries

Associação acusa comentaristas da CNN por serem "anti-gays"

cnn_logoA GLAAD (Aliança Gay & Lésbica Contra a Difamação) lançou uma petição pela Internet contra a CNN, acusando a estação de televisão de convidar analistas e comentaristas maioritariamente "anti-gay".

A associação norte-americana espera, assim, convencer a CNN a mudar de analistas com esta petição. O canal já respondeu, afirmando que tem "um leque de convidados diversificado".

fonte: Cena G

Estados Unidos: Gays se preocupam mais com a ecologia que os heterossexuais

Um levantamento feito nos Estados Unidos mostrou que, dos homossexuais, 45% acham extremamente ou muito importantes as questões ambientais.

Já entre os heterossexuais, esse índice é de apenas 27%.

A influência de respeito ao meio ambiente na hora da compra também é mais forte dentre gays e lésbicas. Quase metade deles e delas fazem parte desse grupo.

Apenas 25% dos héteros disseram o mesmo. Foram ouvidas 2.352 pessoas, das quais 347 se auto-denominaram homossexuais.

fonte: Cena G

Ricky Martin divulga clipe de nova música com Joss Stone

Enquanto se prepara para começar a nova turnê, Ricky Martin já trabalha com seu novo clipe. O cantor porto-riquenho divulgou nesta terça-feira (11), em sua página no Twitter, o clipe da música "The Best Thing About Me Is You".

A faixa tem colaboração da cantora inglesa Joss Stone e traz mensagens contra o preconceito. "The Best Thing About Me Is You" faz parte do próximo álbum de inéditas de Martin, "Music+Soul+Sex", previsto para sair no dia 1º de fevereiro.

Ricky Martin vai iniciar a "Music+Soul+Sex World Tour 2011" no dia 25 de março no Coliseu de Porto Rico José M. Agrelot, de San Juan. Segundo ele disse à agência EFE, os shows terão "mais música, mais alma, mais sensualidade e malícia" em comparação com as outras realizadas em sua carreira.

fonte: UOL

Fórum digital quer aproximar deficientes físicos gays

Gays e lésbicas deficientes físicos ganham fórum online

Um grupo criado recentemente pela internet pretende colocar em contato deficientes físicos homossexuais. O Mix apóia a iniciativa e ajuda a divulgar.

Quem tiver interesse em participar do grupo, o cadastro deve ser feito a partir deste endereço.

fonte: MixBrasil

Lobby de grupo evangélico quer ver Dilma contra kit escolar pró diversidade sexual

Presidente Dilma já sofre pressão de evangélicos. Kit escolar contra homofobia é alvo

Presidente Dilma RousseffPolíticos ligados a igrejas evangélicas estão pressionando o governo Dilma para que um kit escolar que conta com vídeos anti-homofobia não chegue às escolas do ensino médio, como quer o MEC.

O kit está criando um enorme buchicho nos bastidores do Congresso e do MEC. O deputado Jair Bolsonaro é a principal voz contra o kit, que para ele “incentiva jovens à homossexualismo”. O kit, na real, tem como objetivo promover a aceitação da diversidade sexual nas escolas e combater o bullying homofóbico. Os vídeos são de cunho educacional e mostram que adolescentes lésbicas, homossexuais e travestis devem ser tratados com naturalidade. Além dos vídeos, o kit conta com cartaz, carta aos professores e cartilha.

Para o grupo evangélico que faz lobby contra o kit, o “voto cristão” foi decisivo na reta final da vitória de Dilma e agora quer cobrar a fatura, já que a então candidata havia se comprometido a não formular propostas sobre temas como casamento gay e aborto.

Mas o governo Dilma já sabe como não não interferir: vai dizer que o MEC é independente e que uma das atribuições dele é promover a segurança de todos os alunos do sistema educacional, incluindo os homossexuais, além de combater todo tipo de violência. Está certíssimo.

fonte: MixBrasil

Juntos há quase 25 anos, Tom Ford beija seu companheiro em capa de revista

Estilista falou da relação com Richard Buckley para a 'Out Magazine'.

Tom Ford outTom Ford mostra seu lado amoroso na capa da revista "Out Magazine", na qual aparece beijando o companheiro Richard Buckley, com quem está há quase 25 anos.

Na matéria Ford recorda estar em um elevador com Buckley, em 1986, quando tinha 25 anos - e Richard 38 -, 10 dias após vê-lo em um desfile de moda. "Decidi no trajeto do elevador que ia casar com ele", disse o estilista.

Ele recorda que logo percebeu as características do marido: "Ele era tão bonito, tão ligado...tivemos muita intimidante. E ele realmente correspondeu".

Na entrevista o estilista lembra como a AIDS ofuscou seu relacionamento. "Uma das primeiras pessoas a serem diagnosticadas com o que era então chamado de câncer gay, em 81, foi um amigo meu. Ele mudou minha cabeça, e passei a me cuidar", avalia.

Ford complementa: "Ele provavelmente salvou minha vida, mas prejudicou a minha maneira de pensar sobre sexo para sempre. Via sexo associado com a morte. Se eu fizesse uma lista, diria que a metade dos nossos amigos à partir do início dos anos 80 já não estão conosco", fala.

O estilista critica a tendência das pessoas de verem as relações homossexuais com menos comprometidos do que as heterossexuais. "Muitas vezes meus amigos se surpreendem quando conto que estamos juntos há tempo. Elas dizem que não pensavam que gays ficassem casados tanto tempo", conta. "O engraçado é que muitos dos meus amigos heteros se casaram e se divorciaram diversas vezes no tempo em que eu e Richard estamos juntos. Há preconceito em pensar que a relação homossexual é baseada no sexo e não no amor", emenda.

fonte: EGO

"Vamos abordar a homofobia na trama", diz autor de "Insensato Coração"

Logo Insensato CoraçãoRicardo Linhares, que ao lado de Gilberto Braga escreve a nova novela das 21h, "Insensato Coração", deu entrevista ao colunista do portal "R7", Daniel Castro. A entrevista focou-se nos personagens gays e também em um homofóbico que irá fazer parte do elenco, interpretado por Cassio Gabus Mendes.

"Vamos abordar homofobia na história, mas não é trama principal da novela. A intolerância (sexual, religiosa etc.) está presente no dia-a-dia do espectador, apesar do politicamente correto tentar segurá-la. Vamos abordar um assunto contemporâneo e pertinente numa novela das oito, de forma crítica, combatendo o preconceito e promovendo a aceitação", disse Linhares.
"Insensato Coração" já chama atenção pela quantidade de personagens gays: serão três fixos, outros que irão aparecer no decorrer da trama e mais alguns secundários. Segundo matérias divulgadas, haverá um quiosque na praia de Copacabana que terá bandeira do arco-íris e, claro, será frequentado por homossexuais.

Entre os personagens gays, o que terá mais destaque será interpretado pelo ator Leonardo Miggiorin. O ator será o assessor gay Roni, que irá trabalhar com Natalie (Debora Secco), que após participar de um reality show almeja a fama. Sobre Roni, Linhares afirma que ele é um gay que dá "pinta".

Ao fim da entrevista, Ricardo Linhares volta a falar da homofobia. Ele negou que ela se manifestará por meio do personagem de Cassio Gabus Mendes (Kleber). O autor revelou que o personagem de Casio não é um homofóbico, mas sim um jornalista "jurássico" que não se adapta às coisas atuais, tem de lidar com um chefe mais jovem e gay e que não gosta de publicar os furos na internet, prefere esperar o dia seguinte para colocar no impresso.

Por fim, Linhares desmente que a personagem de Cristiana Oliveira seja lésbica. "É uma presidiária rude. Mas não há indicações de que seja lésbica. O tema não será abordado nessa trama", finaliza Ricardo Linhares.

A novela "Insensato Coração" estreia no dia 17 de janeiro.

fonte: A Capa

São Paulo: Lésbicas são agredidas dentro do McDonald’s

Quatro garotas homossexuais alegam ter sofrido um ataque homofóbico dentro da lanchonete do McDonald’s de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Segundo as jovens, as agressões partiram de dois homens e de uma mulher. PatríciaOdinéia Garcia, 32 anos, contou que apanhou até desmaiar.

A Polícia Civil procura os agressores e já tem uma pista. Eles fugiram num Renault Clio prata. As placas foram anotadas. Investigadores tentam localizar o dono do carro para chegar aos suspeitos.

Ainda com lesões na cabeça, pernas e fratura em um dedo da mão direita, Patríciadisse que estava na lanchonete com as três amigas e um amigo. Ela afirmou que o grupo já se preparava para comer o lanche, quando uma mulher chegou e passou a agredir uma das garotas.

fonte: Cena G

Espanha: Prefeitura de Madri multa Parada Gay por excesso de barulho

parada gay madriA maior parada do Orgulho LGBT da Europa, a de Madri, recebeu uma multa da prefeitura da capital espanhola com base em reclamações de moradores da área onde foi realizado a manifestação em 2010.

Segundo o governo, a parada realizada nas imediações do Chueca, bairro gay da cidade, gerou muitas reclamações.

Ativistas disseram que não realizaram vários shows na manifestação justamente para não ter tanto barulho e que o ato proporciona muito dinheiro à cidade.

fonte: Cena G

Cristiano Ronaldo ganha prêmio da principal ONG gay portuguesa

Cristiano Ronaldo leva prêmio gay em Portugal

FBL-ENG-PR-MAN UTD-WEST HAMO jogador Cristiano Ronaldo não ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo (entregue ao argentino Messi ontem), mas levou uma homenagem da ONG ILGA Portugal, a mais importante de seu país.

Ele foi condecorado com o Prêmio Arco-Íris 2010, por ter dado seu apoio ao casamento gay: “Todos os cidadãos devem ter direitos e deveres exatamente iguais”, respondeu ele na época em que o Congresso português votava o assunto, que acabou aprovado.

A ILGA também declarou que Cristiano é um grande exemplo para outros atletas, em especial do mundo futebolístico, onde o preconceito contra homossexuais é enorme, segundo justificativa dada ao entregar o prêmio ao jogador _que além de tudo é gato, convenhamos.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...