terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"Queremos ser a liderança na defesa dos direitos gays", diz Hillary Clinton

Hilllary ClintonEm entrevista à revista "Advocate", a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, declarou que tentou colocar os direitos LGBT no "topo" da agenda externa do governo Obama. Hillary disse à publicação que entende que há uma "crescente onda global de violência contra os homossexuais".

A revista também falou com Hillary a respeito do casamento entre homossexuais. A secretária de Estado disse que é favor da partilha de bens e não do matrimônio igualitário. A representante do governo Obama acredita que tal assunto tem de ser debatido e discutido no Congresso.

Apesar de um tanto conservadora no que diz respeito à união civil, a mulher mais poderosa dos Estados Unidos acredita que o governo do qual faz parte está fazendo um "trabalho positivo" ao pressionar os países que criminalizam a homossexualidade.

"Nós colocamos a questão LGBT como uma das prioridades da agenda externa do governo Obama, e deixamos isso bem claro aos nossos embaixadores e outros líderes ao redor do mundo quais são as nossas intenções", disse Hillary, que revelou que o Governo Federal tem se dedicado, particularmente, aos países que permitem por meio de leis a violência contra homossexuais.

"Existe uma maré de violência global contra homossexuais e nós queremos nos tornar a liderança para enfrentar esses perigos e fazer com que lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros possam viver os seus cotidianos com segurança", declarou Hillary Clinton.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...