terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Lobby de grupo evangélico quer ver Dilma contra kit escolar pró diversidade sexual

Presidente Dilma já sofre pressão de evangélicos. Kit escolar contra homofobia é alvo

Presidente Dilma RousseffPolíticos ligados a igrejas evangélicas estão pressionando o governo Dilma para que um kit escolar que conta com vídeos anti-homofobia não chegue às escolas do ensino médio, como quer o MEC.

O kit está criando um enorme buchicho nos bastidores do Congresso e do MEC. O deputado Jair Bolsonaro é a principal voz contra o kit, que para ele “incentiva jovens à homossexualismo”. O kit, na real, tem como objetivo promover a aceitação da diversidade sexual nas escolas e combater o bullying homofóbico. Os vídeos são de cunho educacional e mostram que adolescentes lésbicas, homossexuais e travestis devem ser tratados com naturalidade. Além dos vídeos, o kit conta com cartaz, carta aos professores e cartilha.

Para o grupo evangélico que faz lobby contra o kit, o “voto cristão” foi decisivo na reta final da vitória de Dilma e agora quer cobrar a fatura, já que a então candidata havia se comprometido a não formular propostas sobre temas como casamento gay e aborto.

Mas o governo Dilma já sabe como não não interferir: vai dizer que o MEC é independente e que uma das atribuições dele é promover a segurança de todos os alunos do sistema educacional, incluindo os homossexuais, além de combater todo tipo de violência. Está certíssimo.

fonte: MixBrasil

Um comentário:

  1. Cara, que absurdo. Como alguém pode se dizer CRISTÃO e ser a favor da violência e ódio ao próximo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...