sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rio Grande do Sul: Justiça dá guarda de criança a casal gay

"O menino está saudável e feliz, frequenta a escola, tem plano de saúde, está entrosado com a família do casal", diz promotor

A Justiça do Rio Grande do Sul concedeu nesta quinta a guarda provisória de um menino de quatro anos a um casal homossexual. A ação foi promovida pelo Ministério Público de Pelotas, no sul do Estado, que propõe ainda a adoção da criança.

Em 2010, ao julgar o caso de um casal de lésbicas do Rio Grande do Sul, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu que casais gays têm o direito de adotar crianças. Na época, o ministro João Otávio de Noronha disse que, embora a decisão tenha valido para um caso específico, teria forte influência em julgamentos futuros, em outras instâncias da Justiça. É o que acontece nesse novo caso, também do Rio Grande do Sul.

A decisão foi tomada pela juíza substituta da Vara Regional da Infância e Juventude, Nilda Stanieski. Ela acolheu o pedido do promotor José Olavo Passos, da Promotoria da Infância e da Juventude.

Há dois anos, o menino foi entregue ao casal pela mãe biológica, que disse não ter condições para criar o filho. Procurado, o Conselho Tutelar autorizou o casal a permanecer com o menino diante da situação em que ele se encontrava, com sarna, piolho e necessitando de atendimento médica. A mãe assinou um termo de entrega do menino ao casal.

O MP pediu a guarda provisória e entrou ainda com uma ação de adoção, para que a criança possa se tornar oficialmente filha do casal. De acordo com o promotor, o casal vive em união estável há oito anos. “Além disso, o menino está saudável e feliz, frequenta a escola, tem plano de saúde, está entrosado com a família do casal, convive com meninos e meninas e tem uma orientação psicológica completamente normal”, afirma.

fonte: Último Segundo

Lady Gaga será madrinha do filho de Elton John

Convite ainda não foi oficializado, mas David Fursnish, marido de Elton John, adiantou que deve acontecer em breve junto com o anúncio oficial da escolha

lady-gagaA parceria entre Lady Gaga e Elton John – os dois já se apresentaram juntos no Grammy em 2010 e até compuseram uma canção, trilha sonora de um desenho animado – saiu dos palcos e entrou na vida privada. Segundo o jornal britânico The Sun, o cantor teria convidado Gaga para ser madrinha de Zachary, seu filho. David Furnish, marido de Elton John tem comentado a boa nova entre amigos do casal. O anúncio oficial deve acontecer em breve.

Para Furnish, Gaga é um exemplo que ele busca para o filho, que nasceu em 25 de dezembro de 2010. Segundo ele, a cantora passa uma mensagem, com a própria vida, de liberdade e inconformismo. Não se sabe ainda, depois de chegar ao Grammy deste ano a bordo de um ovo, qual a peripécia que ela armará no batizado do pequeno Zachary.

fonte: Veja

São Paulo: Instituições de saúde e de direitos LGBT se unem por dark rooms mais seguros

O Programa Estadual de prevenção às DSTs/AIDS, Casarão Brasil, Câmara de Comércio GLS e Abrat - Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes  apresentarão estratégias de prevenção aos responsáveis e representantes de estabelecimentos que possuam dark room na cidade de São Paulo.

O obejtivo do encontro também é firmar parcerias para distribuição gratuita de preservativos e lubrificantes.

O encontro acontecerá no dia 1º de março, terça, às 18 horas no Casarão Brasil - Rua Frei Caneca 1057.

fonte: MixBrasil

BBB: Daniel vira o novo líder do programa e ganha uma moto

O "Big Brother Brasil 11" já tem um novo líder: Daniel, que ganhou não só a disputa pela liderança mas também uma moto!

bbb daniel liderNo quintal tinha uma espécie de pista de corrida. Como num jogo de tabuleiro, os concorrentes tinham que atravessar 17 casas até a linha de chegada. Eles jogavam um dado e andavam o número de casas indicado. Janaina foi a única que ficou de fora. Por já estar no paredão, a direção do programa a tirou da disputa da liderança. Enquanto os brothers andavam pelas casas, a passista de São Paulo passava o dado de mão em mão.

Algumas casas tinham uma urna com bilhetes, que avisavam "você está eliminado", "avance três casas" ou "recue três casas" (o próprio jogador ou outro, indicado por quem pegasse o bilhete), "fique parado uma rodada"... Coisas desse tipo. Desse jeito, o primeiro que chegasse virava o líder.

Daniel ganhou graças à Diana, que tirou o seguinte bilhete: "Escolha um brother para avançar três casas". Ele, que nessa hora estava a apenas uma casa da linha de chagada, comemorou muito essa liderança e ainda ganhou uma moto!

fonte: Extra

Rio Grande do Sul: Lei Maria da Penha é aplicada para violência entre casal gay

A Lei Maria da Penha foi aplicada a um caso de violência entre um casal homossexual no Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, 23, o juiz Osmar de Aguiar Pacheco, da Comarca de Rio Pardo, concedeu medida protetiva a homem que afirmou estar sendo ameaçado por seu companheiro. Pela decisão judicial, o agressor foi proibido de se aproximar mais do que 100 metros da vítima.

Segundo o juiz, embora a Lei Maria da Penha tenha como objetivo original a proteção das mulheres contra a violência doméstica, todo aquele em situação vulnerável, ou seja, enfraquecido, pode ser vitimado. Em sua decisão, também observou que a união homoafetiva deve ser vista como fenômeno social, merecedor de respeito e de proteção efetiva com os instrumentos contidos na legislação.

fonte: G1

BBB: Rodrigão lambe nuca de Diogo em festa

Clima foi de pegação

bbb rodrigao diogoUma Festa do Beijo tem que ter beijocas. No Big Brother Brasil 11 teve mais que isso. Foi só usar leite condençado para tudo esquentar. Maria beijou Diana da boca de língua com doce, conforme o mundalternativo publicou. E agora descobrimos que o Rodrigão atacou a nuca de Diogo.

fonte: Toda Forma de Amor

Estados Unidos: Senadores de Maryland aprovam união civil entre gays

Senadores do estado americano de Maryland aprovaram nesta quinta-feira (24) projeto de lei que institui o casamento igualitário, ou seja, se sancionado pelo governador, casais gays terão os mesmos direitos que os casais heterossexuais.

O PL foi aprovado com 25 votos a favor e 21 contra. Agora, ele segue para a Câmara dos Deputados. O governador democrata Martin O'Malley já prometeu sancionar a lei.

A votação e a aprovação duraram menos de duas horas. Os parlamentares a favor do projeto se aproveitaram de que a Casa Branca retirou seu apoio à proibição do casamento gay e argumentaram que proibir as uniões entre homossexuais não faz mais sentido.

A votação na Câmara dos Deputados deve ocorrer na próxima quinta-feira (3). Segundo o jornal "The Washington Post", a maioria dos republicanos já declarou que não irá votar contra o projeto e por esse motivo a aprovação é dada como certa.

Se a lei for aprovada, Maryland se tornará o oitavo estado americano a permitir a união entre gays. Na semana passada, o Havaí aprovou lei similar.

fonte: A Capa

Inglaterra: Modelo sérvio que se veste de mulher causa polêmica em Semana de Moda

Andrej Pejic ganhou destaque depois de desfilar em vestido de noiva para Jean Paul Gaultier.

Andrej-PejicNo desfile de Gaultier poucos notaram que Pejic era homem

Um modelo masculino que participou dos principais desfiles femininos causou polêmica na Semana de Moda de Londres.

Andrej Pejic, magro, com mais de 1,8 metro e longos cabelos louros, pele perfeita, lábios carnudos e rosto escultural não é tão diferente do tipo físico das mais famosas modelos internacionais, a não ser pelo fato de ele ser homem.

A aparência de Pejic é oposta a de muitos modelos masculinos, mais musculosos, de queixos marcantes, que geralmente participam das campanhas publicitárias mais caras estampadas em revistas de moda. Na verdade, é difícil até dizer que Pejic é homem.

Mas, em um mundo de ambiguidade de gêneros como é o mundo da moda, ele está se transformando na nova 'it face'. Um caso parecido com o da modelo transexual brasileira Lea T, que foi um dos destaques da SPFW (São Paulo Fashion Week) em janeiro no desfile de Alexandre Herchcovitch e já fez campanhas para a Givenchy.

Em uma de suas últimas aparições, Lea T está na capa da revista LOVE, beijando Kate Moss.

Ciclos
O tipo físico em modelos masculinos para a alta moda tem seus ciclos. Modelos que exibem o estereótipo mais masculino, como David Gandy, Tyson Beckford e Paul Sculfor já foram sucesso, mas também existe uma grande demanda por modelos mais andróginos nas passarelas masculinas.

Andrej Pejic de noivaMas, menos típico é um homem participando de um desfile feminino.

Pejic nasceu na Austrália e foi descoberto pouco antes de completar 17 anos, enquanto trabalhava em uma lanchonete da rede McDonald's. Ele disse em uma entrevista que não tinha certeza se o agente que o descobriu tinha percebido que ele era um homem. O modelo contou também que tinha começado a experimentar roupas de mulheres ainda com 14 anos.

Dois anos depois de ser descoberto, Pejic conquistou o público durante um desfile de Jean Paul Gaultier em Paris, vestindo um vestido de noiva. O público teria ficado chocado ao saber que a noiva não era uma mulher e a aparência surpreendentemente feminina de Pejic foi descrita como ousada e convincente.

Desde o desfile de Gaultier, Pejic já apareceu em várias coleções e semanas de moda, em desfiles femininos, com uma aparência difícil de distinguir das outras modelos.

'Obviamente, Andrej é bonito e ele tem a aparência mais surpreendente, quando você leva em conta que vários designers estão criando para o ideal impossível para alguém que tem mais de 1,7 metro, sem quadris e sem peito', afirma a diretora de moda do jornal britânico Daily Telegraph Hilary Alexander.

Nem todos aceitam tão bem a presença de Pejic em desfiles femininos.

Em seu artigo para o Daily Mail, Amanda Platell afirma que o sucesso de Pejic é 'um insulto às mulheres' e um 'ato de misoginia desprezível'.

'É última novidade no ódio às mulheres, criar um meio-homem, meio-mulher pois as garotas simplesmente não estão à altura da tarefa (de desfilar para uma grande marca). Elas são, vamos encarar meninos, muito femininas, mesmo quando passam fome', escreveu.

Andrej Pejic de noiva 2Pejic fez sucesso durante a Semana de Moda de Londres

Pejic, no entanto, conquistou os principais designers, com seu tipo físico considerado quase perfeito para moda.

O tipo físico preferido para as passarelas é o de mulheres altas, magras e sem curvas, um tipo que muitas mulheres, até modelos não tem. Basicamente, a roupa é mais adequada para um homem magro ou até um menino.

Convincente
Apesar de sua feminilidade convincente, Pejic também já participou de desfiles para coleções masculinas.

Para Hilary Alexander, a facinação com o modelo masculino andrógino pode ser também um reflexo dos tempos.

'Não é algo apenas da moda. As pessoas estão aceitando mais as personalidades transgêneros, a união civil e casais gays que adotam crianças. É natural que uma pessoa transgênero apareça em uma passarela, desfilando coleções masculinas e femininas.'

Sarah Doukas, da agência responsável pela carreira de Pejic, a Storm Model Managemente, em Londres, afirma que este sucesso todo não se deve apenas à beleza do modelo.

'Andrej é, claramente, um indivíduo único com a aparência, talento e personalidade para ser bem sucedido nas duas áreas (moda masculina e feminina), mas é possível que ele esteja na vanguarda de uma tendência cultural, na qual outros homens querem se expressar desta forma'.

fonte: G1

Primeiro-Ministro inglês afirma que não existe espaço para homofobia no futebol

David CameronDurante uma visita ao Qatar, que será sede da Copa do Mundo de 2022, o primeiro-ministro britânico David Cameron afirmou que não há espaço para a homofobia no futebol.

“Futebol é para todo mundo. Ninguém deve ser excluído com base em sua raça, religião ou sexualidade.”

O Primeiro-Ministro ainda completou dizendo que “O futebol pode ser um grande motor para a mudança social e a mudança de atitudes, a qual vimos no nosso próprio país como o futebol levou o racismo para fora dos estádios.”

fonte: Cena G

São Paulo: Travesti é morta a tiros na região do ABC

Motociclista mata com dois tiros travesti no centro de São Bernardo do Campo

A Polícia Civil está investigando o assassinato de uma travesti de 40 anos ainda não identificada e encontrada morta a tiros na última quinta-feira, 24, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

A trans estava dentro do carro no centro da cidade por volta das 22h quando foi baleada por um motociclista. Ela levou um tiro no pescoço e outro no ouvido. Como nada foi roubado, a polícia acredita a travesti tenha sido executada.

fonte: MixBrasil

Em sua estreia na tribuna, Jean Wyllys defende o casamento gay

jean wyllys congressoO deputado federal e ex-BBB, Jean Wyllys (PSOL-RJ), fez seu discurso de estreia na Câmara e disse que está reestruturando a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGTB (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). Ele afirmou ainda que pretende apresentar um projeto que garanta o direito ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

- Se o Estado é laico e se os homossexuais têm todos os deveres civis, então, por uma questão de justiça, os homossexuais têm que ter todos os direitos civis garantidos, inclusive o direito ao casamento civil. Se hoje um casal pode se divorciar e, em seguida, partir cada um para novos casamentos, é porque o casamento civil não é da competência de igrejas nem religiões - afirmou Jean Wyllys.

O ex-BBB disse que é o primeiro homossexual assumido, "sem homofobia internalizada" e ligado o movimento LGTB a se eleger deputado federal. Ele lembrou sua trajetória numa família pobre, o preconceito por assumir sua homossexualidade e também a participação no movimento pastoral da juventude católica. O deputado garantiu que não se tratava de um discurso "romântico ou abstrato" em relação à justiça social e aos direitos humanos.

- Vou me dedicar a enfrentar o que considero as principais fontes de injustiça social e de violações dos direitos humanos no Brasil, a saber: a ausência de recursos suficientes para as áreas sociais; a elevada tributação indireta e demais distorções do modelo tributário, que retira recursos das camadas mais pobres e garante privilégios aos mais ricos; além, evidente, do crescente problema do endividamento público, cuja auditoria prevista na Constituição Federal de 1988 nunca foi realizada - garantiu.

Como representante do Rio, o ex-BBB disse também que vai defender a população do estado e de todo pais. O deputado ainda informou que vai integrar a Comissão de Finanças e Tributação, além de ser suplente na Comissão de Direitos Humanos.

fonte: O Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...