Senadores do estado americano de Maryland aprovaram nesta quinta-feira (24) projeto de lei que institui o casamento igualitário, ou seja, se sancionado pelo governador, casais gays terão os mesmos direitos que os casais heterossexuais.
O PL foi aprovado com 25 votos a favor e 21 contra. Agora, ele segue para a Câmara dos Deputados. O governador democrata Martin O'Malley já prometeu sancionar a lei.
A votação e a aprovação duraram menos de duas horas. Os parlamentares a favor do projeto se aproveitaram de que a Casa Branca retirou seu apoio à proibição do casamento gay e argumentaram que proibir as uniões entre homossexuais não faz mais sentido.
A votação na Câmara dos Deputados deve ocorrer na próxima quinta-feira (3). Segundo o jornal "The Washington Post", a maioria dos republicanos já declarou que não irá votar contra o projeto e por esse motivo a aprovação é dada como certa.
Se a lei for aprovada, Maryland se tornará o oitavo estado americano a permitir a união entre gays. Na semana passada, o Havaí aprovou lei similar.
fonte: A Capa
Nenhum comentário:
Postar um comentário