quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Minas Gerais: Jovem é agredido em Belo Horizonte por ser homossexual

Na noite de ontem (07/09), um jovem de 18 anos foi agredido por dois homens na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O rapaz estava sentado em um banco da praça, quando um adolescente de 17 anos e um homem de 23 passaram e o ofenderam verbalmente.

Logo depois, os dois se voltaram para o jovem e o agrediram com socos e chutes. Um dos agressores usava um soco-inglês e tinha um canivete. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi socorrida com um corte no ombro e levada para um hospital particular.

Os suspeitos admitiram à PM que agrediram o jovem por causa de sua orientação sexual. O adolescente foi apreendido e o homem de 23 anos foi preso por lesão corporal.

fonte: A Capa

Estados Unidos pode ter sua primeira senadora abertamente lésbica

Tammy BaldwinO senado americano pode ter, no ano que vem, sua primeira representante abertamente homossexual de sua história.

A deputada Tammy Baldwin, do Partido Democrata, anunciou que pretende concorrer à cadeira que ficará vaga com a aposentadoria do senador Herb Kohl, em 2012.

Em uma mensagem enviada para seus partidários, a deputada afirmou: “Eu sei que, nesta campanha, vamos ser até contra alguns poderosos interesses especiais. Mas eu já venci outros antes. Toda a minha vida, os pessimistas têm-me dito que eu não posso ganhar, porque eu sou um progressista, porque sou mulher, até mesmo porque eu sou lésbica. E eu tenho provado que eles estavam errados.”

E continuou: “Eu tenho sido honesta sobre minha orientação sexual minha vida inteira e integridade é importante no serviço público. Mas o que os eleitores estão procurando é alguém que os entenda. A eleição não vai ser sobre mim.”

fonte: Cena G

“Que mulher linda! Parece a Ana Hickmann” diz Silvio Santos sobre Léo Áquilla

Silvio Santos e Leo ÁquillaNo próximo domingo (11/09), o performen e artista da noite Léo Áquilla dará seu ar da graça em uma participação no programa do Silvio Santos, no SBT.

De acordo com a coluna Zapping, da Folha.com, o apresentador não poupou Léo de elogios e até arriscou uma dança ao seu lado. Por fim, sempre muito simpático, Silvio Santos comparou o performen com a apresentadora Ana Hickmann, do "Tudo é Possível", da TV Record. "Que mulher linda! Parece a Ana Hickmann", declarou o apresentador.

O programa vai ao ar a partir das 19h45.

fonte: A Capa

Katy Perry quer se jogar na noite do Rio e clubes gays estão na rota da cantora

Katy PerryKaty Perry já mandou avisar que quer ferver na noite carioca. A cantora americana baixa na cidade para se apresentar no primeiro dia do Rock in Rio, 23 de setembro. A produção de Katy pediu uma lista dos points noturnos da cidade para os organizadores do evento.

Mas não pense que Perry gosta de se jogar em lugares badalados e freqüentados pelo high. A moça gosta mesmo é de um bom inferninho.

No mês passado, quando esteve em Portugal, a cantora caiu na pista da Finalmente, tradicional clube gay de Lisboa. Minúsculo, o local é bastante frequentado por travestis. Perry se jogou lá 3 das 4 noites que passou na cidade. A morena chegava cedo e só ia embora de manhã. Katy fez a enlouquecida na pista, se arriscou no comando das pick-ups e ainda pagava rodadas de bebidas para o povo. Fervida, não?

E no Rio, aonde será que a fofa pretende se jogar? Será que ela vai dar pinta na The Week? Ou vai preferir algo mais underground, como o Buraco da Lacraia? Para quem estiver no Rio, é bom ficar esperto na pista, quem sabe você ganha um drink da Katy.

fonte: A Capa

Argentina tem primeiro casamento de militares gays

Um tenente-coronel e um capitão do Exército formam o primeiro casal de militares a realizar uma união oficial sob o amparo da lei de casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina. O país foi o primeiro da América Latina a reconhecer a união homossexual.

O Ministério da Defesa preferiu não fazer declarações sobre o casamento. No entanto, o ministério destacou que há três anos as Forças Armadas não perguntam mais a seus integrantes sobre seus vínculos familiares.

Durante mais de um século, os oficiais argentinos precisaram solicitar permissão ao comando das Forças Armadas para se casar. A regra foi extinta em 2008.

Os dois oficiais não vestirão seus uniformes de gala com as respectivas condecorações durante a cerimônia, já que essa norma é aplicada apenas em casamentos religiosos. Dois outros oficiais da mesma entidade também iniciaram os trâmites para o casamento.

Desde que a lei do casamento gay foi aprovada na Argentina, em julho do ano passado, foram registradas mais de 3 mil uniões.

fonte: Estadão

Rio Grande do Sul: PT realiza em outubro Encontro Estadual LGBT

Encontro Estadual LGBT do PT vai ser realizado em Porto Alegre em outubro

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, vai receber no dia 21 de outubro, uma sexta-feira, o Encontro Estadual LGBT do PT gaúcho. O evento começa às 11h na Assembleia gaúcha, que fica Praça Mal Deodoro, 101 – no centro de Porto Alegre.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Estilista usa beijo gay para promover nova coleção

Coleção outono/inverno do estilista Kenneth Cole tem direito a beijo gay bem saboroso

coleção Kenneth ColeO estilista americano Kenneth Cole acaba de lançar a sua coleção de outono inverno 2011/2012 e, para divulgá-la, decidiu aliar a moda a temas polêmicos como o controle de armas, a legalização do aborto e o casamento entre casais do mesmo sexo.

O vídeo, dirigido pelo cineasta Sean Ellis, mostra que os beijos gays e lésbicos podem ser tão verdadeiros, belos e apaixonantes quanto o dos héteros.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...