quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Maioria dos argentinos apoia legalização de casamento homossexual

casamentogay2 Um total de 66,3% dos argentinos apoia a legalização do casamento homossexual, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela imprensa local justamente no momento em que o Parlamento do país debate iniciativas para aprovar a união formal entre casais do mesmo sexo.

De acordo com o estudo, feito pela empresa de consultoria Analogías a pedido do Governo argentino, 68% dos entrevistados consideraram que a legalização do casamento homossexual "ajudaria a combater a discriminação".

O levantamento mostra também que 63% das pessoas consultadas disseram que a aprovação de uma lei a favor do casamento homossexual "seria um avanço social e cultural para o país".

Ainda segundo a pesquisa, divulgada pelo jornal "Crítica", de Buenos Aires, a legalização do casamento homossexual foi bem-vista por 57,3% dos que se disseram católicos.

O estudo foi realizado com 800 pessoas de Buenos Aires e sua região metropolitana, e também nas cidades de Mendoza, Tucumán, Córdoba e Rosário.

Atualmente, o Parlamento argentino discute pela primeira vez em comissões dois projetos de lei que modificariam o Código Civil para permitir que homossexuais possam se casar legalmente no país.

As comissões de Legislação Geral e de Família, Mulher, Infância e Adolescência da Câmara dos Deputados buscarão nesta terça-feira aprovar um dos projetos para que então possa ser levado ao plenário.

No sábado passado, quase 50 mil pessoas fizeram uma passeata em Buenos Aires a favor da pronta aprovação de leis que permitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

fonte: AthosGLS

Gayle King nega ser namorada da apresentadora Oprah Winfrey

na foto, Oprah Winfrey e Gayle King A melhor amiga da apresentadora Oprah Winfrey, Gayle King, negou os rumores de que as duas vivam um relacionamento amoroso. Especulações sobre um possível namoro entre as duas volta e meia surgem na mídia e esta não é a primeira vez que elas negam o fato.

“A coisa é, se fossemos gays, nós contaríamos a vocês. Não tentaríamos manter isso em segredo porque não há nada errado em ser homossexual”, afirmou King à revista britânica Glamour.

“Este é um assunto que não pretendo continuar explorando, mas não, não há nada, não há nada errado com isso”, disse ainda King, que é editora da O, The Oprah Winfrey, para o site Hollywoodscoop.com. 

fonte: G Online

Vocalista do Fresno revela ser "xingado de viado" devido suas calças justas

Lucas Silveira O vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira, voltou a falar da associação que algumas pessoas fazem entre seu estilo e sexualidade. “Quantas vezes sou xingado de viado estando com minha mina?”, disse à revista Rolling Stone o músico, que tem o costume de usar calças bastante justas.

Lucas afirma que já está aprendendo a lidar com as críticas preconceituosas, mas algumas perguntas insistentes o incomodam. "E essas roupas? Que mensagem você quer passar? "Cara, se alguém queria passar alguma mensagem com a roupa era o Ney Matogrosso”, desabafa.

“Antes eu respondia às críticas (...) Hoje não quero ter que arcar com as conseqüências disso. Afinal, o cara só quer encher o saco, não quer sua resposta”, disse.

No VMB (Vídeo Music Brasil) da MTV, que aconteceu em outubro, um repórter questionou a "masculinidade" do look do cantor e Lucas disparou: “Os gays se vestem melhor que os héteros".

fonte: G Online

Detentos homossexuais ganham direito de receber visitas íntimas no Pará

prisao Presos e presas homossexuais no Pará passam, a partir do próximo fim de semana, a ter o direito de receber visitas íntimas de seus parceiros. Será o primeiro Estado a garantir o benefício sem a necessidade de ação judicial, segundo a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais.

A decisão, anunciada nesta segunda-feira (9) pelo superintendente da Susep (Superintendência do Sistema Penitenciário), Justiniano Alves Junior, foi motivada por uma decisão judicial de outubro, que garantiu o direito a uma detenta de Belém.

"Quando recebemos a notificação judicial, procuramos saber se tinha alguma lei nacional para regulamentarmos. Como não havia, decidimos tomar a iniciativa", disse Alves Junior.

A detenta Girlene Nascimento pediu na Justiça o direito de ter encontros íntimos com a companheira. No despacho, o juiz Cláudio Rendeiro disse que o "o artigo que garante o direito de visitas íntimas é omisso" sobre casais homoafetivos. Escreveu ainda que a visita leva o detento a sentir que não é "excluído da sociedade".

O governo do Pará deve anunciar, na próxima semana, um projeto que vai garantir celas separadas aos gays nas 36 casas penais do Estado. A medida, segundo Alves Junior, vai evitar abusos e discriminação.

Antes, a Susep vai fazer um cadastro dos homossexuais presos no Estado, para saber o impacto das adequações. Até esta terça-feira, o Pará tinha 10.567 presos em seu sistema prisional.

A decisão foi comemorada pela Associação Brasileira de Gays e Lésbicas. "Vai de encontro ao direito de igualdade, que defendemos no Brasil inteiro. Esse assunto sempre foi um tabu por ser um ambiente hostil", afirmou Toni Reis, presidente da entidade.

Para Mary Cohen, da comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Pará, a novidade deve servir para deixar mais à vontade os gays dentro dos presídios. "Hoje, eles não são um número expressivo nos presídios, mas a medida pode até fazer aumentar a incidência, que poderia ser contida pelo preconceito."

Segundo o Ministério da Saúde, a primeira decisão judicial favorável à visita íntima entre homossexuais aconteceu em 2004, no Sergipe. Porém, o Pará é o primeiro Estado a adotar a prática como regra.

O Estado também foi pioneiro na adoção de nomes sociais em documentos de identidade para travestis e transexuais.

fonte: AthosGLS

Faixa de boas vindas ao Presidente do Irã causa polêmica no Rio

faixario Uma faixa de boas vindas ao Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, está causando polêmica e deixando o Itamarati um pouco constrangido. Em volta do arco-íris, símbolo universal das causas LGBT aparece à frase “Ahmadinejad, o Rio te Beija”, vale lembrar que o Rio foi eleito o melhor destino gay do mundo. Ainda não se sabe quem são os autores do protesto.

Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã Ahmadinejad é conhecido por defender posicionamentos homofóbicos e contrários aos direitos humanos, e foi convidado pelo governo brasileiro para discutir questões comerciais, mas o fato de o iraniano comandar uma nação que enforca pessoas pelo simples fato de serem homossexuais está fazendo com que a visita seja enxergada por parte da militância LGBT como uma oportunidade de deixar claro o repúdio a esses atos.

fonte: Cena G

Apresentadora lésbica faz declaração de amor a esposa na revista de Oprah Winfrey

reprodução da revista A mais popular apresentador dos Estados Unidos, Oprah Winfrey escolheu a também apresentadora Ellen DeGeneres para ser o destaque da capada sua revista na edição de Natal. As duas fizeram quatro fotos inspiradas nos símbolos natalinos.

A revista traz uma entrevista com Ellen na qual ela fala inclusive da vida íntima e se declara a sua mulher, a atriz Portia DeRossi. "Somos perfeitas uma para a outra.

Ela é tão linda e tão legal e tão divertida, e com ela, eu tenho a sensação de estar completa agora, de estar resolvida. Sei que parte da minha vida está tomada de cuidados. Eu tenho amor. Eu tenho alguém que vai ficar comigo até o dia em que eu morrer" disse DeGeneres.

fonte: AthosGLS

Governador de Nova York pede a senadores que aprovem união gay

imagem ilustrativa O governador de Nova York, David Paterson, pediu ao Senado de seu Estado que legalize o casamento para homossexuais, referindo-se ao texto que será votado. Os parlamentares de NY irão iniciar um debate a respeito do tema essa semana.

O projeto de lei em questão foi aceito pelos deputados nova-iorquinos por 89 votos a favor e 52 contra. Mas, segundo a imprensa local, enfrentará grande resistência no Senado. Os senadores democratas, que são maioria na casa, já declaram, no entanto, serem favoráveis a união gay.

Não será a primeira vez que os legisladores de Nova York irão votar projeto a respeito das uniões civis gays. Em 2007 medida semelhante foi aprovada pela Assembléia do estado, mas não passou pelo senado.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...