segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ex-BBB Lucival diz em entrevista que Rodrigão não é gay

bbb lucival folhaApesar de comentar tudo o que acontecia do "Big Brother Brasil 11" com Daniel, Lucival está sendo discreto fora da casa.

Em entrevista à Folha, o baiano preferiu dar respostas neutras: disse que ninguém o chateou e não gostaria que ninguém saísse, se pudesse escolher.

Lucival chegou até a discordar de Daniel. Para ele, Rodrigão não é gay e justificou que seu radar para homens gays é "péssimo".

"Não acho que ele seja. Ele não tem tem identidade gay, não usa termos que a gente fala. Claro que isso não invibializa que ele seja. Mas a pessoa é o que ela declara", disse Lucival.

Já sobre o possível casal Diana e Natalia, ele disse que a esperança do público que as duas fiquem juntas foi o que o eliminou.

"Fui para o paredão com duas pessoas fortes na casa e o público teve dificuldade de escolher e talvez as meninas tenham ficado pela possível historinha do beijo."

Ele ainda disse que seu comentário a Pedro Bial sobre a possibilidade de as duas ficarem juntas foi apenas uma brincadeira.

"As meninas também levaram na esportiva. Mas nunca se sabe."

Lucival ficou em cima do muro ao comentar o "triângulo" Mauricio, Maria e Wesley.

"Maria é muito indecisa, essa novela da 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' ainda vai durar um tempinho. Maria é divertida, ela é alegre. Ela tem que seguir o coração dela."

Ele também evitou falar sobre a possibilidade de que Maria seja garota de programa.

"Conheço a Maria do Carnaval passado e eu a via no camarote de uma empresa de comunicação, ela era uma espécie de enfeite de palco. Mas que eu saiba ela era modelo, atriz."

Sobre Adriana, que discutiu com ele pouco antes dele sair, Lucival disse que quer ela saia.

"Espero que Natalia fique e Adriana saia, mas pelo simples motivo de que Natalia é mais forte para contrapor o lado masculino da casa."

Agora que saiu da casa, Lucival disse que vai continuar com seu escritório de assessoria de imprensa e com sua revista eletrônica "Guaraná". Ele também está terminando um livro.

fonte: Terra

Pernambuco: Equipe da Diversidade Sexual orientará foliões no Carnaval

A partir desta segunda-feira (14), uma equipe de trabalho da Diversidade Sexual irá intensificar a luta contra o racismo e homofobia em Pernambuco. O grupo será uma vertente do Centro de Referência e Enfrentamento ao Racismo (CRER), sob o comando do sociólogo Rildo Veras. O trabalho já vinha sendo realizado por meio de parceria institucionais com o Comitê Estadual de Promoção da Igualdade (CEPIR), cujo secretário é o executivo Jorge Arruda, mas agora ganha uma força ainda maior.

No período oficial de Carnaval, equipes multidisciplinares estarão atendendo a sociedade civil organizada e os foliões, com o intuito de orientá-los a respeito de como se comportar em caso de preconceito, entre outros pontos. Além de acolher os que precisam com orientações sexuais, entre dicas e cuidados que devem ser tomados para um convívio social mais saudávell. As ações estão sendo projetadas pelo projeto Pernambuco sem Homofobia e Pernambuco sem Racismo.

Também será criado um roteiro de capacitação para integrantes da Polícia Militar, no quesito homofobia e combate ao racismo, para atuação adequada durante os festejos de Momo, sob a responsabilidade de Jorge Arruda, Rildo Veras e da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos da SEDSDH.

fonte: JC Online

BBB: Daniel afirma que Rodrigão é gay e xinga o paranaense de podre e insuportável (vídeo)

Como acontece em todas as festas do “Big Brother Brasil 11”, Daniel foi uma diversão à parte. Alterado depois de tanto beber (e depois de muito se divertir e dançar - dançou até com uma árvore dessa vez!), o pernambucano levantou suspeitas sobre a sexualidade de Rodrigão.

Sozinho num canto no quintal da casa, Daniel olhava para o paranaense e dizia: “Ele está enganado todo mundo, é baitola! É viado! Podre! Insuportável! Não como nem por um tostão!”.

fonte: Extra

Suécia: Menino de 6 anos é esfaqueado em escola por usar roupa rosa e gostar de balé

Um menino de seis anos foi esfaqueado em um jardim de infância na cidade de Jönköping (Suécia) por usar roupa rosa e por gostar de balé e esmalte para unhas. O garoto, identificado como Oskar, contou que vinha sendo vítima de bullying na escola. A agressão ocorreu na semana passada.

Oskar também revelou aos pais ter sido chamado várias vezes de "gay" e "menina" por outras crianças, segundo reportagem do site sueco "The Local".

A vítima sobreviveu. Os pais a trocaram de colégio e denunciaram o caso a autoridades. Eles se disseram revoltados por ter tido conhecimento dos incidentes pelo filho e não pela escola.

- Não quero deixar o meu filho em uma escola que considera um ataque com faca um pequeno incidente - disse a mãe de Oskar.

fonte: Extra

BBB: Com 48% dos votos, Lucival é eliminado no sexto paredão

bbb Lucival 2Lucival, o baiano de 29 anos, disputou o Paredão triplo depois de ser indicado pela casa com seis votos na sexta-feira, 11. Ontem à noite (13) saiu da casa com 48% dos votos. Wesley, o líder da vez, até mesmo especulou que a casa poderia ter combinado votos para mandar o brother ao paredão e demonstrou indignação com o fato. Dentro da casa, Lucival protagonizou junto com Daniel a dupla DaLu. Os dois viviam grudados e adoravam comentar sobre o jogo e os participantes.

Em entrevista a jornalistas, ainda no Projac, ele falou sobre as possibilidades de protagonizar um ensaio nu ou até mesmo sensual. “De maneira nenhuma. Essas coisas são imcompatíveis com o meu trabalho. Por dinheiro nenhum no mundo eu aceitaria”.

fonte: G.Online

São Paulo: Marcha contra homofobia que rola neste sábado (19) terá presença de Marta Suplicy e Maria do Rosário

Senadora Marta Suplicy e Ministra Maria do Rosário vão a São Paulo sábado para Ato contra Homofoia

marcha contra homofobiaA senadora Marta Suplicy e a Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, confirmaram presença na Marcha contra Homofobia que acontecerá neste sábado, 19, na Avenida Paulista.

A Marcha é organizada pelo Ato Contra Homofobia, grupo que usa as redes sociais (principalmente o Facebook) para organizar protestos como o que ocorreu no Mackenzie no fim de 2010. Neste sábado, o Ato terá dois momentos. Às 14h tudo começa no vão livre do Masp para comemorar a ampliação do Disque 100, serviço telefônico que Marta Suplicypassará a receber também denúncias contra casos de homofobia. O evento terá a presença de Maria do Rosário, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Às 15h, o Ato irá até a Praça do Ciclista, que fica no início da Paulista, para saírem em marcha às 16h. Ciclistas do grupo SP Gay Bikers e motoqueiras lésbicas também confirmaram presença, além de grupos gays como o Instituto Edson Neris e a ABGLT.

Maria do RosárioO Ato tem apoio, ainda, da Frente Paulista Contra a Homofobia, criada em 22 de dezembro e que conta com movimentos sociais e representantes da OAB, da prefeitura e do governo de São Paulo.

serviço: Marcha Contra a Homofobia
quando? 19 de fevereiro de 2011 - concentração às 15h
onde? Praça do Ciclista, Av. Paulista esquina com a Av. da Consolação
itinerário: O grupo sai em marcha da Praça do Ciclista e segue em direção ao edifício 777 da Av. Paulista

fonte: MixBrasil

Ex-BBB Rodrigo aparece em anúncio de garotos de programa gays

Rodrigo ao lado de outros homens no ensaio de capa para um site que oferece garotos de programa em Amsterdã

rodrigo site

O modelo Rodrigo, que participou do Big Brother Brasil 11, aparece nu em ensaio ao lado de outros homens para um site de garotos de programa gays de Amsterdã, na Holanda.

Apesar de aparecer nu na capa do website, Rodrigo não está entre os modelos disponíveis para contratação.

O site é uma espécie de Facebook para garotos de programa gays, que cadastram um perfil com fotos eróticas em busca de clientes.

A lembrar que Rodrigo, quando entrou no Big Brother Brasil, disse que fez vários ensaios como modelo por diversos países do mundo. O modelo também já fez dois ensaios nu para a revista G Magazine, que este mês vai publicar fotos inéditas do participante.

fonte: Terra

Rio Grande do Sul: Revista deve indenizar homens fotografados em bar LGBT

A 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou uma revista e, solidariamente, uma editora, redatora e repórter, a indenizarem por danos morais três homens que aparecem em uma foto publicada, sem autorização, em matéria jornalística sobre uma festa voltada ao público LGBT.

Dois autores serão indenizados em R$ 5 mil cada e outro, que apareceu de perfil na imagem, em R$ 3 mil.

O TJ gaúcho manteve decisão de primeira instância, que se baseou nos artigos 20 do Código Civil e 5°, inciso V e X da Constituição Federal, que tratam da proteção ao direito de imagem, da inviolabilidade da vida privada, honra e imagem das pessoas.

Para o desembargador Túlio Martins, apesar da publicação ter o direito de informar os fatos, a divulgação da imagem na revista como frequentadores da festa LGBT recomendava um zelo maior, não tendo sido tomadas as devidas precauções.

Os autores alegaram que foram fotografados no interior de um bar, específico para o público LGBT, e a imagem foi veiculada na revista. Segundo eles, a publicação da fotografia não foi autorizada, e a veiculação da imagem expôs suas vidas privadas, causando-lhes constrangimento e abalo a moral e reputação, já que não haviam relevado à família, amigos e colegas de trabalho que eram homossexuais, o que ocorreu de forma inesperada e vexatória com a publicação.

fonte: Cena G

Lady Gaga sai de casulo e leva três Grammy para casa (vídeo)

Cantora apresentou single Born This Way durante 53ª edição do Grammy, em Los Angeles

lady gaga casuloComo era de se esperar, Lady Gaga foi um dos maiores destaques na edição 2011 do Grammy, realizado em Los Angeles na noite do último domingo, 13. Decidida a se reinventar e não cair na mesmice, a cantora chegou ao local do evento dentro de uma espécie de casulo carregado por modelos. Gaga teria ficado lá dentro durante horas antes de chegar ao teatro, dando a ideia de uma gestação com ares de ficção científica.

A performance fazia parte da promoção de "Born This Way" (algo como "Nascido Assim"), novo single que a cantora apresentou durante a entrega do Grammy. Acostumada a conquistar prêmios, Lady Gaga saiu do evento carregando estatuetas de melhor clipe ("Bad Romance"), álbum pop ("The Fame Monster") e melhor performance pop feminina.

Ao agradecer um dos prêmios Gaga afirmou ter pensado na voz de Whitney Houston ao compôr "Born This Way", que já é considerada um hino gay. "Imaginei-a cantando "Born This Way" porque não estava segura de que eu era estrela suficiente para fazê-lo. Whitney, imaginei você".

Outros highlights do Grammy foram Rihanna em dueto com Eminem, a homenagem a Aretha Franklin feita por Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Martina McBride, Yolanda Admas e Florence Welsh; além da banda country Lady Antebellum, vencedora de cinco estatuetas.

fonte: MixBrasil

Reino Unido: Homossexuais poderão se casar em igrejas

Os homossexuais britânicos já poderão se casar. Pelo menos, é o que prevê um projeto de lei que será apresentado pelo Governo e que promete agitar os setores mais conservadores do Reino Unido.

Desde 2004 que os casais homossexuais podem realizar uniões civis. A novidade desta reforma legal é terminar com a diferença entre uniões civis e casamento.

Os analistas da política britânica consideram, por um lado, que esta lei não deverá causar divisões entre os ministros que partilham do ideal de modernidade do primeiro-ministro James Cameron. Mas, por outro lado, os deputados da ala esquerda do partido do Governo podem colocar entraves.

Caso avance, esta reforma pode causar polêmica na Igreja Católica, uma vez que a sua hierarquia tem opiniões diferentes sobre o tema.

A nova proposta sugere ainda que os casamentos possam ser celebrados em igrejas, mesquitas e sinagogas.

fonte: Cena G

Pelo Twitter, Paris Hilton mostra sua participação em campanha pelo casamento gay

Paris Hilton participa de mais uma campanha pelo casamento gay. Veja foto

Paris Hilton 3Que Paris Hilton é defensora dos direitos gays, todo mundo sabe. A nova iniciativa da loira foi participar da campanha NoH8 _em referência à lei Proposition 8, aprovada na Califórnia, que proíbe o casamento gay. Paris Hilton posou com seu cachorrinho Tinkerbell para o fotógrafo Adam Bouska. Kim Kardashian é outra que participa desta mesma campanha.

Estão rolando várias campanhas nos Estados Unidos favoráveis aos direitos gays. Em Nova York artistas como Whoopi Goldberg gravaram vídeo para apoiar a aprovação do casamento gay no Estado. E ainda há a campanha nacional “Its gets better”, contra o bullying homofóbico, e que conta com muito mais gente legal: Perez Hilton, Ellen Degeneres, Jake Shears, Michael Urie, Elton John, Eve, Lance Bass, Ricky Martin, Joel Madde, Hillary Clinton…

twitter: http://twitter.com/parishilton

fonte: MixBrasil

"Minha fase de transexual já passou", diz Ariadna no Faustão

Ex-BBB Ariadna discutiu o tabu do transexualismo no 'Domingão do Faustão'

ariadna faustaoO Domingão do Faustão deste domingo (13) recebeu a transexual Ariadna, ex-participante do BBB 11, para falar do tabu que ainda é a mudança de sexo no Brasil. A sister disse que teve pouco tempo para mostrar sua trajetória de vida no programa. "Se as pessoas parassem para ouvir minha história, o R$ 1,5 milhão já era meu", declarou a ex-sister.

Quando perguntado por que ela não revelou seu segredo durante o programa, Ariadna foi enfática: "eu não tenho que sair por aí anunciando que operei. Quero seguir minha vida normalmente. Minha fase de travesti e transexual já passou. Sou uma mulher e as pessoas têm que aprender a conviver com isso". Ariadna também anunciou que em breve fará um ensaio sensual para a revista masculina Playboy.

O Domingão também transmitiu um vídeo de uma mensagem do pai de Ariadna, que se mostrou arrependido de ter sido ausente durante a fase de mudança de sexo da carioca. "Espero que ela me perdoe por eu ter sido tão ausente na vida dela. sempre a apoiei e vou apoiá-la sempre. Ser chamado de sogrão pelos meus colegas é a melhor coisa do mundo", brincou.

Psicóloga explica distúrbio do transexualismo
A psicóloga Desirée Monteiro Cordeiro foi convidada para explicar ao público o que leva a pessoa a querer mudar de sexo. "Isso não é apenas uma opção, é um distúrbio psicológico que deixa a pessoa desconfortável dentro do seu próprio corpo", detalhou a doutora. "A maior dificuldade de um transexual é aceitar que é diferente. A cirurgia em si não é problema algum, tanto que, se você perguntar para qualquer transexual, ele irá dizer que quase não dói", finalizou.

Namorado de Ariadna diz que não liga para preconceito
O namorado de Ariadna, João Gabriel Marques, também apoiou a ex-sister neste domingo. Ele, que conheceu a cabeleireira pela internet, disse que sabia desde o começo que ela era transexual, e que isso não fez diferença alguma no relacionamento dos dois. João também não se mostrou nem um pouco preocupado com o preconceito que ainda paira sobre as pessoas que mudam de sexo. "Falar todo mundo fala. Mas quero que todos se danem", finalizou, sob os aplausos da platéia do Domingão.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...