quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Atriz de “The Big Bang Theory” se separa da parceira após 10 anos

Sara GilbertSara Gilbert, a Leslie Winkle da série “The Big Bang Theory”, está se separando de sua parceira por dez anos, Allison Adler.

“Foi totalmente amigável”, disse um representante da atriz ao site da “People”, confirmando a separação. Elas vão dividir a custódia dos dois filhos, Levi, de seis anos, e Sawyer, de quatro anos.

Gilbert, de 36 anos, e Adler, produtora e roteirista de 44 anos, começaram a namorar em 2001.

fonte: UOL

Líbia: Carros de luxo e DVD gay no complexo de Muammar Kadhafi

Família vivia com exuberância

Uma vida de luxo e exuberância. Foi com este cenário que se depararam os rebeldes da Líbia, quando invadiram o complexo residencial de Kadhafi na terça-feira, em busca do seu paradeiro.

Carros topos de gama, enormes zonas termais e estátuas valiosas. Tudo fazia parte da gigantesca residência em Tripoli, que incluía uma mansão de dois andares só para a sua irmã Aisha.

“Não acredito no que estou a ver”, disse Muftah Shubri, residente de Tripoli, quando entrou na psicina gigante da casa de Aisha.

No caso de um dos seus filhos, Al-Saadi, que adorava futebol, descobriram-se um campo de futebol com relva, iates, quatro carros (um BMW, um Audi, um Lamborghini branco e um Toyota) um catálogo da empresa Benetti e um DVD de pornografia gay chamado ‘Boys Tracks’, no meio de outros documentos.

Segundo o ‘Washington Post’, Al-Saadi tinha um plano para escapar: um túnel que permitia ir para uma segunda casa, ainda em fase final de construção.

fonte: Correio da Manhã

Mato Grosso: Justiça garante o direito do pai homossexual de visitar filho

O Tribunal de Justiça de Cuiabá, no Mato Grosso, acolheu parcialmente recurso contra sentença proferida pela Primeira Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca da Capital, nos autos de uma ação de divórcio, mantendo o direito do pai homossexual de visitar ouviajar com o filho na presença do atual companheiro.

A sentença foi reformada apenas no tocante ao arrolamento de bens e ao decreto de indisponibilidade, em razão do entendimento da Primeira Câmara de que não está presente o receio de extravio ou dissipação de bens.

No recurso, a mãe alegou que o filho não teria sido informado da verdadeira causa da separação do casal e da opção homossexual do pai. Argumentou ainda ter consultado duas psicólogas e que ambas teriam afirmado que a melhor fase para contar à criança sobre a homossexualidade do pai seria aos 12 anos idade, quando esta passaria a possuir maior discernimento das questões relativas à sexualidade e maturidade psicológica para lidar com a situação.

O juiz regulamentou o direito de visita, autorizando o pai a ficar com o filho em finais de semana alternados, a partir das 8 horas de sábado até as 20 horas de domingo, e em metade do período de férias escolares. Quanto aos feriados e aniversários, o menino ficará com a mãe nos anos pares e com o pai nos anos ímpares.

Sustentou o relator do recurso, desembargador Orlando de Almeida Perri, não ser possível restringir o direito de visita como pretende a mãe, impedindo o convívio da criança com o atual companheiro do pai.

fonte: Cena G

Cyndi Lauper abre abrigo para jovens gays em Nova Iorque

Instituição leva o nome de hit da cantora

Cyndi LauperUma das artistas mais engajadas na luta pelos direitos homossexuais, Cyndi Lauper irá abrir em Nova Iorque um abrigo para jovens GLBT sem casa. Com nome de um dos hits da cantora, o True Colors Residence é composto de 30 leitos, além de espaços de convivência.

A ideia do True Colors Residence surgiu depois de Cyndi descobrir que mais de 40% da população jovem desabrigada era GLBT. "Há relatório perturbadores que mostram que esses jovens enfrentam muita discriminação e agreções físicas nos poucos espaços que poderiam ajudar", disse a cantora, que coordenará a instituição junto com sua empresária, Lisa Barbaris.

No abrigo, os jovens receberão ajuda para conseguir emprego e pagarão aluguel de acordo com o que estiverem recebendo. "Nossa principal meta é dar segurança física e emocional e um ambiente que ajude os nossos jovens a ser felizes e bem sucedidos", comentou a Cyndi.

fonte: Multishow

Ricky Martin desembarca no país sem o namorado e diz: “Eu amo o Brasil!”

Ricky Martin em São PauloPor volta das 10h da manhã, desta quinta-feira (25), o cantor Ricky Martin desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Todo de preto e de chinelos, o porto-riquenho desfilou pelo saguão todo sorridente e não se importou com o assédio dos fãs e muito menos com os flashes do fotógrafo de plantão. Ele não veio acompanhado do namorado e nem dos filhos gêmeos, Valentino e Matteo.

O alvoroço entre o público feminino já era de se esperar. Antes de entrar na van que o conduziria para o hotel que vai ficar hospedado na capital paulista, o galã afirmou: “Eu amo o Brasil!”.

O músico está no país para fazer três shows. O primeiro deles acontece nesta sexta-feira (26), no Credicard Hall, em São Paulo. Depois o astro se apresenta no Rio de Janeiro (27) e em Porto Alegre (30).

fonte: virgula

Tim Cook, eleito o gay mais influente pela Out, assume presidência da Apple

Tim CookTim Cook, 50, eleito o gay mais influente pela revista "Out" em abril, é o novo homem à frente da Apple. Na presidência executiva desde 1997, Steve Jobs anunciou ontem que deixará o cargo.

"Sempre disse que, se houvesse um dia em que não conseguiria mais cumprir meus compromissos e expectativas como presidente-executivo da Apple, eu seria o primeiro a informá-los. Infelizmente, esse dia chegou", disse Jobs em comunicado aos diretores da companhia.

Aos 56 anos, Steve Jobs está desde janeiro de licença médica. Em 2004, o executivo passou por um transplante de fígado e descobriu um raro tipo de câncer no pâncreas.

Mesmo com sua renúncia, Jobs continuará atuando como presidente do conselho. Em nota, afirmou que o nome mais indicado para ocupar a presidência da Apple é, sem dúvida, Tim Cook.

"Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que executemos nosso plano de sucessão com a nomeação de Tim Cook como presidente-executivo da Apple".

Cook, responsável pela área operacional, chegou a substituir Jobs em janeiro, quando o até então presidente se recuperava de uma cirurgia. À época, Cook conseguiu cumprir o cronograma da Apple, com o lançamento de produtos nas datas previstas.

Engenheiro industrial formado pela Auburn University, Cook ingressou na Apple em 1998. Antes disso, trabalhava para a fabricante de computadores Compaq.

fonte: A Capa

Autor de “Fina Estampa” diz que é contra lei antihomofobia

Aguinaldo SilvaO autor Aguinaldo Silva, que está no ar com a novela "Fina Estampa", escreveu ontem em sua página no Twitter que é contra a criação de uma lei que combata a homofobia no Brasil. "Pergunta: você é a favor da lei anti-homofobia? Minha resposta: sou contra qualquer lei que restrinja a liberdade de expressão", escreveu Aguinaldo.

O novelista afirmou ainda que "as pessoas têm todo direito de gostar ou não gostar do que quiserem sem correr o risco de ser punidos por isso". Aguinaldo Silva usou como argumento o fato de não gostar de homens machistas e, se existisse uma lei contra isso, ele possivelmente seria punido. "Eu por exemplo, não suporto homens machistas. Já pensaram se criassem uma lei pra punir quem, como eu, afirma isso?", questionou.

Recentemente, o autor causou grande polêmica ao afirmar em entrevista à revista "Veja" que "ninguém aguenta mais viado em novela". Em seu novo folhetim, até o momento, o único personagem gay assumido é Crô, interpretado por Marcelo Serrado.

fonte: A Capa

Maranhão: Pastor homofóbico perde título de cidadão e chama vereador de bandido

Ele acabou levando título de Persona Não Grata

Silas MalafaiaO clima ficou tenso entre os vereadores da Câmara Municipal de São Luiz do Maranhão, e o pastor evangelico Silas Malafaia. O parlamentar iria receber o título de Cidadão Honorário, mas acabou sendo considerado "persona non grata" em São Luiz.

Diante da reação do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) de que o pastor não merecia o título de Cidadão Honorário por ser homofóbico, Malafaia afirmou que vai processar o vereador e o chamou de bandido, vagabundo e idiota.

“Um homem que usa um palavreado e age dessa maneira desequilibrada não pode ser um homem de Deus”, rebateu Ivaldo Rodrigues em um programa de rádio de São Luís segundo informa o portal "ODiario.com".

O projeto que tornaria o deputado Cidadão Honorário, de autoria da vereadora evangélica Rose Sales, foi arquivado.

fonte: Toda Forma de Amor

André Gonçalves compara homófóbicos a torcedores fanáticos

André GonçalvesMesmo assim, 16 anos depois de ter interpretado o homossexual Sandrinho, na novela ‘A Próxima Vítima’, e agora na pele do afetado Áureo, de ‘Morde & Assopra’, ele ainda tem medo da reação do público nas ruas e prefere evitar a exposição em determinados lugares. “Não sou mais inocente. Algumas pessoas partem do princípio de que todo artista é veado. Tive três experiências bem ruins de violência naquela época (1995). Não frequento lugares em que as pessoas pensam assim. Eu não vou a boates, raves. Vou à feira, à praça, ao parque”, diz André, que, dessa vez, tem recebido uma resposta positiva dos telespectadores. “Quando a primeira cena do Áureo foi ao ar na novela, eu pensei: ‘Meu Deus, vou sair na rua pela primeira vez’. Fui só até a padaria e a resposta foi positiva, ótima”, comemora ele. Apesar do personagem espalhafatoso e fútil na atual novela, André Gonçalves tem consciência da realidade de muitos homossexuais no Brasil: “A gente ainda tem experiências de violência nas ruas. As pessoas são agredidas porque estão usando uma roupa diferente. Tem casais gays que são expulsos de restaurantes porque estão se beijando. Há os skinheads, os pitboys, os evangélicos. São todos bitolados. É como o torcedor de futebol fanático, que é agressivo, violento, sem se dar conta”.

As declarações foram feitas em uma entrevista ao jornal O Dia.

fonte: G.Online

Ceará: Fortaleza prepara mutirão para união estável de gays

A Prefeitura de Fortaleza e a Defensoria Pública do Estado do Ceará vão realizar, na semana que vem, um mutirão para a união estável de homossexuais. O mutirão será realizado no dia 31, no Parque da Liberdade, durante a Quarta Cultural LGBT, evento da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza em prol dos direitos e da visibilidade de homossexuais.

O cadastramento dos casais interessados em participar já está disponível e será realizado até segunda-feira, no Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, na própria cidade, de acordo com informações da prefeitura. Para o cadastro, os indivíduos devem apresentar cópias de documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço) e documentos que comprovem a união estável, como fotos do casal.

Durante o evento, que faz alusão ao Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado em 29 de agosto, a Defensoria Pública também estará à disposição para prestar orientações sobre direitos humanos associados à comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e travestis (LGBT).

fonte: G1

A Fazenda: Compadre Washington diz que ficaria com um travesti

Compadre WashingtonCompadre Washington e Dinei, peões de A Fazenda 4, conversaram na noite desta quarta-feira (24) sobre transexuais. O compositor contou que, em uma viagem para a Suíça, se surpreendeu ao descobrir que uma mulher muito bonita era na verdade um travesti.

O peão disse que ficaria com uma se estivesse bêbado. "Mamado, se não passar mal, eu vou", afirmou o confinado.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...