quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tim Cook, eleito o gay mais influente pela Out, assume presidência da Apple

Tim CookTim Cook, 50, eleito o gay mais influente pela revista "Out" em abril, é o novo homem à frente da Apple. Na presidência executiva desde 1997, Steve Jobs anunciou ontem que deixará o cargo.

"Sempre disse que, se houvesse um dia em que não conseguiria mais cumprir meus compromissos e expectativas como presidente-executivo da Apple, eu seria o primeiro a informá-los. Infelizmente, esse dia chegou", disse Jobs em comunicado aos diretores da companhia.

Aos 56 anos, Steve Jobs está desde janeiro de licença médica. Em 2004, o executivo passou por um transplante de fígado e descobriu um raro tipo de câncer no pâncreas.

Mesmo com sua renúncia, Jobs continuará atuando como presidente do conselho. Em nota, afirmou que o nome mais indicado para ocupar a presidência da Apple é, sem dúvida, Tim Cook.

"Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que executemos nosso plano de sucessão com a nomeação de Tim Cook como presidente-executivo da Apple".

Cook, responsável pela área operacional, chegou a substituir Jobs em janeiro, quando o até então presidente se recuperava de uma cirurgia. À época, Cook conseguiu cumprir o cronograma da Apple, com o lançamento de produtos nas datas previstas.

Engenheiro industrial formado pela Auburn University, Cook ingressou na Apple em 1998. Antes disso, trabalhava para a fabricante de computadores Compaq.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...