Senadora Marta Suplicy participou do evento, que reuniu milhares de pessoas no Campo Grande
A Parada Gay de Salvador, que aconteceu neste domingo, dia 9 de setembro, no circuito Campo Grande, reuniu 100 mil pessoas, segundo cálculos da organização do evento. Foi um dia de sol forte. A senadora Marta Suplicy foi madrinha do evento. “Aqui em Salvador é diferente. A cidade transpira alegria e isso combina com o público gay. Mas não devemos ver só o lado da festa
e sim dos protestos contra a homofobia que são muito importantes. As políticas em prol do homossexual é uma difícil batalha, mas não podemos desistir. Por este motivo, solicitei a reabertura do projeto de lei 122/2006, que criminaliza a homofobia no país”, disse Marta.
Doze trios elétricos percorreram o Campo Grande embalados por música eletrônica, axé e pagode, a cara da Bahia. A Parada neste ano foi precedida de uma intensa semana de debates e programação cultural, incluindo o Festival Mix Brasil, uma mostra de teatro e muitas festas espalhadas pela cidade. A Bahiatursa, órgão oficial de turismo do Estado, acredita que o número de turistas gays nesta edição do evento foi recorde. Na orla de Salvador, cinco hotéis ficaram com suas vagas 100% preenchidas por turistas homossexuais.
Vale ressaltar, ainda, o envolvimento da Polícia com o evento. Neste ano, mil policiais foram acionados para a segurança do evento, o que diminuiu muito o número de furtos e brigas em relação aos anos anteriores.
fonte: MixBrasil