sexta-feira, 27 de novembro de 2009

GNT vai estrear série lésbica

GNT A GNT estréia dia 3 de dezembro a série “Entre Elas”, que mostrará regras básicas para o que seria um relacionamento lésbico ideal. Em seis episódios, a produção fictícia vai contara história de Jennifer, documentarista bolacha moradora de Seattle. A moça é toda atrapalhada nas tarefas cotidianas e sonha em encontrar a mulher ideal.

Em sua busca, ela passa por experiências bem complicadas e é levada a acreditar que, para uma história de amor entre mulheres dar certo, é preciso seguir algumas normas. Jennifer tem quatro amigas. Juntas, elas elaboram uma espécie de manual de sobrevivência do relacionamento lésbico.

“Entre Elas” é inspirado no curta-metragem “The Ten Rules: a Lesbian Survival Guide”, dirigido por Lee Friedlander. A série vai ao ar às 23h30.

fonte: Cena G

"Sou mais xavecada por mulher do que por homem", diz atriz Thayla Ayala

Thayla Ayala Capa da revista VIP de dezembro, a atriz Thayla Ayala, namorada do galã Paulo Vilhena, afirmou que sofre mais assédio de mulheres do que de homens. "Sou mais xavecada por mulher do que por homem. Não sei se tenho cara de quem gosta, se é minha voz meio de traveca. Uma vez, estava em Los Angeles e duas mulheres me seguiram no trânsito, me pararam e me pediram para entrar no carro com elas", contou.

Ayala, que ficou famosa por viver a namorada de Bahuan na novela Caminho das Índias, disse não saber o motivo para despertar esse interesse no público feminino. Afirmou ainda que seu comportamento é mais masculino do que feminino.

"No dia a dia sou um moleque. Falo igual mano, muita gíria, uso calça larga, chinelo, já roubei várias calças do Paulo. Não gosto de calcinha, uso muita cueca", garantiu.

fonte: G Online

Primeiro casamento gay na Argentina gera onda de ações judiciais

Alejandro Freyre e Jose Maria Di Bello O primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo da América Latina, que se realizará na próxima terça-feira (1º) em Buenos Aires, gerou uma onda de ações para conseguir decisões judiciais semelhantes, informaram nesta quinta organizações gays.

"Depois que, no dia 1º de dezembro, acontecer nosso matrimônio civil, começará uma campanha com a instalação de mesas nas principais cidades do país para que casais do mesmo sexo possam ser ajudados", anunciou Alejandro Freyre, de 39 anos.

Freyre disse que a sentença de uma juíza de Buenos Aires, há duas semanas, que o autorizou a se casar com José María Di Bello gerou "um grande movimento em todo o país de casais que tentam obter resoluções judiciais iguais".

fonte: Folha Online

Filha de Raul Castro diz que Parlamento discutirá casamento Gay

Cuba_bandeira A filha do presidente de Cuba, Raul Castro, e diretora do Centro Cubano de Educação Sexual (Cenesex) afirmou ontem que o parlamento da ilha caribenha estudará a possibilidade de legalizar a união civil entre homossexuais e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

Mariela Castrou falou durante um evento em Havana sobre a prevenção na luta contra a Aids. De acordo com ela, o Cenesex pede a introdução de um novo texto "para legitimar os direitos dos homossexuais".

As modificações, que seriam introduzidas no Código de Família, são uma iniciativa da Federação de Mulheres Cubanas (FMC), organização da qual o Cenesex participa.

A sexóloga assegurou que seu pai -- que assumiu a presidência do país centro-americano em 2006 ao substituir o irmão, Fidel Castro, quando este se afastou do cargo por motivos de saúde -- apoia a ação.

A filha de Raul Castro é um dos grandes nomes do combate à homofobia em Cuba. Devido a seu trabalho, o governo da ilha aprovou há cerca de um ano a realização de cirurgias para troca de sexo.

fonte: AthosGLS

Ex-desembargadora cria site sobre direitos homoafetivos

direitohomoafetivo A ex-desembargadora do Rio Grande do Sul, Maria Berenice Dias, lançou recentemente um site que traz diversas informações sobre direito homoafetivo.

Segundo Berenice Dias, o projeto é mais um “sonho” realizado. “Juntamos tudo o que já foi deferido a homossexuais e transexuais. Além da jurisprudência, tem projetos de lei, bibliografia e artigos nacionais e também estrangeiros”, explica a ex-desembargadora.

Em artigo intitulado “Consolidando conquistas”, Maria Berenice Dias diz que o site “contou com a colaboração entusiasmada de muita gente”. “Os resultados foram surpreendentes. Basta atentar que já no ano de 1980 foi deferida a troca de nome de transexuais e desde 1989 a Justiça federal concede direito previdenciário a parceiros do mesmo sexo. Mas há mais, muito mais. Data do ano de 1998 a primeira sentença deferindo a adoção homoparental. O surpreendente é que há decisões de todos os estados, já chegando a quase 700 o número de sentenças e acórdãos inseridos no banco de dados”, lembra a desembargadora.

Primeira mulher a ingressar na magistratura do Rio Grande do Sul, Maria Berenice Dias foi a embaixatriz do Brasil na I Conferência Internacional dos Direitos Humanos LGBT do I World Outgames, que aconteceu em Montreal, no Canadá.

No ano passado, a ex-desembargadora lançou o primeiro escritório de advocacia especializado em direito homoafetivo no Brasil. Maria Berenice Dias também é autora do primeiro livro dedicado ao tema no país: “União homossexual: o preconceito & a justiça”.

site: http://www.direitohomoafetivo.com.br
fonte: Cena G

Pierre Baitelli será o antagonista gay da minissérie ‘Cinquentinha’

pierre Pierre Baitelli vai enfrentar uma prova de fogo. É que na minissérie “Cinquentinha”, que estreia em dezembro, o rapaz de 25 anos vai dar vida a Carlo, o grande vilão da trama de Aguinaldo Silva. Antes de chegar as suas mãos, o personagem, que é gay, foi oferecido a Fábio Assunção e Reynaldo Gianecchini. Mas nem por isso o jovem ator se considera um substituto.

— Quero fazer um bom trabalho e não ser comparado nenhum outro ator — afirma Pierre, que em 2008 foi Escobar em “Capitu”, minissérie que o ajudou a conquistar o autor de “Cinquentinha”: — Ele achou minha aparência angelical, ótima para esconder a maldade do personagem.
Carlo acredita ser filho de um conde italiano, marido da mãe, Leonor (Maria Padilha), que morre e deixa os dois sem dinheiro, já que estava falido.

— Leonor recebe a notícia de que Daniel (José Wilker), com quem teve um caso, morreu e deixou uma herança. Ela conta a Carlo que ele é seu pai $que virão ao Brasil entrar nesta partilha — adianta ele.

É aí que Carlo coloca suas manguinhas de fora:

— Ele é manipulador, seduz homem e mulher para conseguir seu pedaço na partilha. O fato de ser vilão vem antes de ser homossexual.

fonte: RD1 Audiência

Gays e mulheres são os mais atingidos pela AIDS

aids2 O boletim de AIDS divulgado ontem estampa as dificuldades que o governo enfrenta para reverter duas tendências anunciadas: o aumento de casos entre mulheres e gays jovens. Campanhas já foram feitas, como a estrelada pela cantora Kelly Key, para tentar mostrar às meninas a importância de exigir o uso de PRESERVATIVOS de seus parceiros. Mas os números não caíram. Para o próximo carnaval, uma nova campanha dirigida para o mesmo público será preparada.

Entre gays, o problema é mais grave. Na faixa etária de 13 a 24 anos, o número de registros subiu de 29% para 43,2%, no período entre 1997 e 2007.

"Não é fácil mudar comportamento", reconhece a diretora do Departamento de DST-AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Mariangela Simão. No caso dos gays jovens, ela atribui o aumento ao fato de eles não terem convivido com os horrores da AIDS durante a primeira fase da epidemia, principalmente a discriminação. "A homofobia sempre existiu, mas agora há outro ingrediente: o fato de haver contaminação no grupo."

Além de campanhas - que, Mariangela reconhece, por si só não são suficientes - o departamento investe em ações de saúde em 55 mil das 120 mil escolas de ensino médio do País.

Foi observado também que a AIDS avança mais nas cidades com até 50 mil habitantes, enquanto nos grandes centros urbanos a tendência é de queda ou estabilização na incidência. É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado ontem pelo Ministério da Saúde. Nos municípios com menos de 50 mil habitantes, a incidência (número de casos por 100 mil habitantes) passou de 4,4 para 8,2 entre 1997 e 2007. Situação inversa ocorreu nas cidades com mais de 500 mil habitantes. Em 1997, esse índice estava no patamar de 32,3, e a taxa chegou a 27,4 em 2007.

fonte: Cena G

"A Gaiola das Loucas" terá cena de beijo gay entre Diogo Vilela e Miguel Falabella

Miguel Falabella e Diogo Vilela De acordo com o ator Miguel Falabella, que irá encenar no palco o clássico "A Gaiola das Loucas", a peça será dominada pela "bichice", com "muitas plumas, paetês e, claro, beijo na boca".

O tal beijo gay será entre os personagens de Miguel e do ator Diogo Vilela. "Isso [o beijo] vai acontecer normalmente como na história original, sem muita chamação. Não quero que as pessoas cheguem na curiosidade para verem dois homens se beijando. O texto é belíssimo, engraçado e vai funcionar aqui no teatro. Já estamos organizando todo o processo burocrático e em breve teremos novidades", explicou Falabella ao Ego.

Pra quem não conhece, "Gaiola das loucas" conta a história de um casal gay, onde o filho de um deles resolve levar a noiva para conhecer o pai e seu companheiro.

O roteiro original da história foi criado para o cinema em 1978, escrito por Edouard Molinaro.

fonte: A Capa

Amiga diz que Lady GaGa parou com as drogas aos 20 anos

Lady GaGa Lady GaGa, 23, deixou de tomar drogas aos 20 anos, segundo uma amiga dela contou ao Daily Mirror.

Nessa época, a popstar também não tinha muito tempo para os homens.

Apesar das alegações de GaGa sobre a vida selvagem que leva, regada a drogas e sexo casual, a amiga, a DJ Lady Starlight, desmentiu tudo, dizendo que a cantora é muito centrada e, desde que se encontraram, na festa de 20 anos dela, GaGa já não usa mais drogas.

“Ela fala sobre tomar muita droga mas, quando nos conhecemos, já havia parado com isso. Não tinha tempo nem para ter namorados”.

A DJ também contou que as duas tentaram criar algumas roupas, para se apresentar nos palcos.

“Éramos muito criativas, mas as roupas frequentemente grudavam umas nas outras, por causa da cola. Às vezes também rasgavam, quando estávamos no palco”.

fonte: O Fuxico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...