quarta-feira, 22 de setembro de 2010

São Paulo: Preso homossexual vai poder receber visita íntima

A Vara das Execuções Criminais de Taubaté, no interior de São Paulo, autorizou um preso homossexual a receber visita íntima de seu companheiro no Centro de Progressão Provisória da cidade.

A juíza responsável pelo caso afirmou que, negar o pedido apenas por se tratar de umcasal homossexual, ia ferir o princípio constitucional da igualdade, que coíbe qualquer forma de discriminação, e o princípio da dignidade e bem-estar da pessoa humana, que reconhece a liberdade de orientação sexual.

fonte: Cena G

Banda Scissor Sisters vai abrir shows da turnê 'Monster Ball' de Lady Gaga

Scissor Sisters 2O grupo Scissor Sisters vai abrir os shows da turnê "Monster Ball", de Lady Gaga, segundo anunciado no site oficial da banda, a partir de 2011.

Tanto Gaga quanto Scissor Sisters cativam o público gay, por isso a turnê já está sendo chamada de a mais gay da história. Lady Gaga  está atualmente envolvida na campanha em defesa do homossexualidade assumido no Exército dos EUA.

Para a banda é a oportunidade perfeita de juntar forças com um espírito tão familiar quanto ao deles, afirmou a banda em um comunicado.

Já foram divulgadas no site da banda doze datas de shows nos EUA e no Canadá, começando no dia 19 de fevereiro em Atlantic City, e com duas apresentações no Madison Square Garden, em Nova York.

fonte: AthosGLS

Estados Unidos: Justiça autoriza casais gays a adotar crianças na Flórida

Corte declarou inconstitucional lei que proíbe esse tipo de adoção no Estado americano

Um corte de Miami, nos Estados Unidos, autorizou um casal gay a adotar uma criança e declarou inconstitucional a lei que proíbe esse tipo de adoção no Estado da Flórida. A informação foi divulgada pelo jornal americano Miami Herald nesta quarta-feira (22).

A lei estava em vigor desde 1977. A decisão de hoje deve ser encaminhada ao Supremo Tribunal da Flórida para resolução.

Com a decisão da corte, Frank Martin Gill poderá continuar sendo o pai de duas crianças que ele e seu parceiro adotaram em 2009. Eles já cuidavam das crianças há anos.

A decisão na Flórida acontece um dia depois que o Senado americano vetou a discussão sobre a presença de homossexuais declarados nas Forças Armadas do país. Conhecida como "don´t ask, don´t tell" (não pergunte, não diga), a lei não veta os gays nos meios militares, mas proíbe que eles declarem sua preferência sexual.

Com o veto, os senadores descartaram indefinidamente uma nova avaliação dessa norma polêmica, considerada preconceituosa por parte da sociedade americana.

A causa também ganhou apoio de celebridades como a cantora pop Lady Gaga, que participou de protestos contra a regra.

fonte: R7

Direito de transexuais mudarem documentos ganha enquete no Senado

Enquete do Senado pergunta se transexuais devem ter o direito de mudar documentos

Uma enquete que visa dar direito a transexuais mudar os documentos está no site do Senado. A pergunta é: você é a favor ou contra o projeto (PLC 72/07) que dá às pessoas transexuais o direito de alterar seus documentos incluindo o prenome que usa socialmente?

Com quase 5 mil votos únicos computados, a estimativa até o fim da manhã de quarta-feira, 22, é a favor: 54,08%. E contra, 45,92%.

site: http://www.senado.gov.br

fonte: MixBrasil

Eliana diz ter sido chamada de "gostosa" por mulher

elianaEm entrevista à revista Contigo!, a apresentadora Eliana disse que apesar de ter muitos projetos pessoais para realizar, ela dará prioridade a um: ter um filho com o empresário João Marcelo Bôscoli, com quem retomou o namoro recentemente. "Não sei se é para breve, mas já estamos treinando. É a melhor parte, né?", disse.

Consagrada como apresentadora infantil, ela disse que a mudança do perfil da atração que comanda no SBT tem ajudado ela a explorar seu lado mais sensual. Com isso, o assédio ficou inevitável, tendo recebido cantadas até de mulheres. "Recentemente, fui a uma feira de beleza e uma mulher me chamou de gostosa. Foi engraçadíssimo. Eu perdi um pouco o rebolado, não sabia o que falar", disse Eliana à publicação.

fonte: Terra

Annette Benning e Julianne Moore cotadas para o Oscar por filme em que vivem casal gay

Minhas maes e meu paiEntre os possíveis filmes candidatos ao Oscar de 2011, um chama a atenção na programação do Festival do Rio pelo trabalho de suas protagonistas. Estrelado por Annette Benning e Julianne Moore, "Minhas mães e meu pai" ("The kids are allright") faz parte da mostra Panorama do Cinema Mundial, com sessões já neste fim de semana. Para o site "Hollywood Reporter", a atuação das atrizes pode levá-las a disputarem o Oscar de Melhor Atriz na premiação da Academia no próximo ano. No filme, elas interpretam um casal gay, mães de dois adolescentes que desejam descobrir quem é seu pai biológico.

De olho no hype que o filme já causa nos Estados Unidos, o "Entertaiment Weekly" lembrou que, se de fato Benning e Moore forem de fato indicadas, será a sexta vez que atrizes de um mesmo longa disputarão o Oscar de Melhor atriz. Farão companhia a Geena Davis e Susan Sarandon ("Thelma e Louise"), Shirley MacLaine e Debra Winger("Laços de ternura"), Anne Bancroft e Shirley Maclaine ("The turning point"), Katharine Hepburn e Elizabeth Taylor ("De repente, no Verão Passado") e Anne Baxter e Bette Davis ("A malvada").

De todas elas, apenas Shirley Maclaine levou para casa o Oscar.

fonte: O Globo

México: Jogadores são suspensos da seleção após festa com travestis e prostitutas

Uma festa regada a álcool e com presença de travestis e prostitutas custou caro aos mexicanos Carlos Vela, do Arsenal, e Efraín Juarez, do Celtic.

Segundo a Federação de Futebol do México, a dupla ficará seis meses afastada da seleção do país devido a participação na balada realizada em Monterrei após o amistoso contra a Colômbia, no último dia 7 de setembro.

Além de Vela e Juarez, outros nove jogadores envolvidos na festa foram multados em cerca de 6.500 reais: Carlos Salcido, Francisco Rodríguez, Andrés Guardado, Rafael Márquez, Héctor Moreno, Enrique Esqueda, Pablo Barrera, Giovanni Dos Santos e Javier Hernández.

O dinheiro arrecado com a multa será doado a instituições de caridade.

fonte: Cena G

Atriz pornô candidata à deputada defende casamento gay

Atriz de filmes adultos e candidata à deputada, Cameron Brasil quer legalizar o casamento gay

Cameron BrasilVítima do preconceito contra atrizes de filmes adultos, a candidata à deputada federal pelo PTN em São Paulo, Cameron Brasil passou agora a defender também o casamento entre pessoas do mesmo sexo em seu horário eleitoral. Ao seu modo sexy, não esquecendo a mãozinha na alça da blusa na altura do bordado dourado, ela pede: “Diga não ao preconceito. Vamos legalizar o casamento gay”.

A atriz de filmes que criança não vê defende ainda que seja regularizada a profissão de profissional do sexo, que, segundo Cameron, se aposentaria após 15 anos de contribuição, em dinheiro. Ela é da coligação que tem Mercadante como candidato ao governo e Dilma à presidência.

fonte: MixBrasil

Organizações LGBTs da América Central fazem debate sobre uniões homossexuais

maria-rachidA América Central é tristemente conhecida pelos raros avanços nos direitos LGBTs e por ter países que criminalizam a homossexualidade.

Mas, contrastando com esse atraso, terminou nesta segunda-feira (20), o III Encontro da América Central sobre Diversidade Sexual, realizado na Costa Rica.

O objetivo do evento foi estudar meios para fazer avançar as legislações de cada país rumo à igualdade. Uma das convidadas mais esperadas foi María Rachid (foto), presidente da Federação Argentina LGBT que sobre a lei que permite o matrimônio homossexual em seu país.

fonte: Cena G

Campinas sedia Encontro Universitário da Diversidade Sexual em outubro

Oitava edição do ENUDS será realizado na UNICAMP

De 8 a 12 de outubro acontece em Campinas a 8ª edição do ENUDS - Encontro Nacional Universitário da Diversidade Sexual. O evento será realizado na UNICAMP e tem como objetivo reunir o meio acadêmico, movimentos sociais, lideranças governamentais, profissionais ligados a esta temática e  outros interessados. Serão cinco dias de programações intensas que inclui mesas redondas, debates, oficinas, apresentações de trabalho e atividades culturais.

O ENUDS surge como uma oportunidade de levantar e discutir questões relacionadas à problemática de gênero e sexualidades no país, buscando aproximar todos aqueles que contribuam para a construção de uma sociedade mais crítica e igualitária em relação à diversidade sexual.

Quem quiser participar, deve baixar o formulário de inscrição no site do evento, seguir todas as instruções e efetuar o pagamento através de depósito identificado. Os valores diferem a depender da modalidade de inscrição e das datas em que esta for realizada. A programação assim como mais informações sobre o encontro, você confere no www.identidade.org.br

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...