quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Schwarzeneger manda carta considerada obscena para político gay

governador Arnold Schwarzenegger O governador Arnold Schwarzenegger está sendo acusado de enviar uma carta com uma mensagem obscena para um político adversário, o vereador de São Francisco e gay assumido Tom Ammiano. Na carta, segundo a imprensa norte-americana, o governador, de forma codificada manda o político se f...

O texto foi enviado para informar que o projeto do vereador para reforma de um estaleiro não tinha sido sancionado, apesar de aprovado pela Câmara e pela Assembléia.

As pessoas que viram a carta garantem que se o texto for olhado na forma vertical para baixo aparece do lado esquerdo um palavrão de quatro letras seguidas pela palavra "você."

O porta-voz do governador, Aaron McLear, justificou-se: "Meu Deus, é uma estranha conincidência. Acho que quando você escreve muitos textos de vetos, algo assim acaba acontecendo.

Dias antes da carta, o vereador Ammiano disse, durante um evento em um hotel, que o governador estava mentindo quando falava de determinado assunto. Ammiano gritou "você está mentindo." O político adversário também não negou que teria dito para o governador "beijar seu (...) gay."

Ao falar sobre a carta, Ammiano disse que achou o texto "muito criativo" e considerou que a equipe de Schwarzenegger tem muito bom "senso de humor."

fonte: AthosGLS

Na China, marcha cristã contra gays acaba em pancadaria

imagem da manifestação na China Um grupo de participantes de uma marcha cristã realizada em Taipei, capital de Taiwán, na China, atacou ativistas homossexuais duranteo defile pelas principais avenidas da cidade.

A marcha reuniu integrantes de diversas ordens religiosas entre elas evangélicos, presbiterianos, católicos e metodistas. Veio gentede Macao, Hong Kong, Canadá e Estados Unidos.

A manifestação, segundo os ativistas gays, foi realizada para intimidar a realização da Parada da Diversidade marcada para o sábado, 31,e com expectativa de reunir cerca de 20 mil pessoas.

Durante o ato dos cristãos, eles anunciaram que estavam realizando a marcha para que "se purifique os céus de Taiwán." Um dos pastorespresbiterianos líder do movimento disse que o crescimento dos gays é a causa dos problemas da juventude com a sexualidade e o casamento"rompendo os corações de muitos pais."

O ativista Guo Shegn-jie, que participa da organização da Parada Gay, considerou a marcha uma forma de "crucificar os homossexuais."

fonte: AthosGLS

Hotel gay de Buenos Aires entra na luta LGBT

foto de divulgação Único hotel gay da América Latina, o Axel Hotel de Buenos Aires, Argentina, decidiu entrar na luta por direitos dos LGBT. Em coletiva de imprensa que será realizada no próximo dia 6, às 16h30, no hotel, o Axel vai explicar as ações que pretende desenvolver.

O objetivo é unir esforços na luta LGBT argentina, que neste ano terá como principal data o dia 7 de novembro, quando será realizada a Marcha del Orgullo Gay, saindo da Praça de Maio e chegando ao Congresso Nacional.

O Axel está incluído na programação do fervo e realiza um dia depois da caminhada, 8 de novembro, a partir das 15h, sua primeira pool party da temporada 2009-2010.

fonte: Mix Brasil

Parada Gay do Rio: Letícia Spiller é convidade de honra

Letícia Spiller A atriz global Letícia Spiller é a convidada de honra da 14ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, que acontece no próximo domingo (01/11). Em entrevista à jornalista Patricia Kogut, d'O Globo, a atriz revelou estar orgulhosa do convite. Spiller disse que já tinha sido convidada para participar no ano passado, mas por conta de compromissos não pôde comparecer.

Ao jornal, declarou ter também uma parceria com o Grupo Arco-Íris. "Tenho uma parceria com o Grupo Arco-Íris, participo de campanhas contra a homofobia, e adorei o convite". No momento, Spiller pode ser vista todas as noites no novo folhetim de Manoel Carlos, "Viver a vida", onde  interpreta Betina.

Na mesma entrevista, a atriz comentou sobre o filme que está produzinho, "O casamento de Gorete", onde a protagonista é transformista. No final, falou sobre a sua personagem na novela das 21h, que é traída constantemente pelo marido. "Suponho que ela (Betina) vá ficar com mais de um rapaz, de alguma forma ela vai dar o troco", revelou.

fonte: A Capa

Após polêmica, Requião insinua que deputado que o criticou é gay

reprodução da TV O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), voltou a causar polêmica ao fazer nesta quinta-feira insinuações sobre a opção sexual de um deputado.

José Lemos, deputado estadual pelo PT, havia criticado a declaração do governador sobre "passeatas gays" na última terça-feira. Na ocasião, Requião falou, em reunião, que a incidência de câncer de mama em homens "deve ser consequência dessas passeatas gay".

Nesta quinta-feira, o governador disse que queria pedir desculpas a Lemos. "Eu nunca imaginei que eu fosse mexer com suas opções sexuais", falou.

Requião, que justificou a primeira declaração dizendo que estava fazendo um alerta sobre os riscos do "abuso de hormônios femininos", recomendou ainda que Lemos faça um "exame de mama". "Recomendo a ele: não use implante feminino que pode ser perigoso. E não faça implante de silicone."

O deputado, em discurso da tribuna da Assembléia anteontem, afirmou que as declarações de Requião não ajudavam a combater a homofobia. O petista cobrou ainda punição para os autores dos assassinatos de 19 homossexuais este ano no Paraná. Lemos, 46, é casado e tem três filhos.

O petista rebateu dizendo que governador "parece sempre querer se colocar acima dos seres humanos" e que é errado "fazer chacota" com o caso. Disse ainda que Requião "aproveita a polêmica para aparecer na mídia" e que ele "desta vez extrapolou e baixou o nível".

Ativistas do movimento em defesa de homossexuais pediram direito de resposta ao governador no próximo encontro do secretariado, previsto para terça-feira. Requião negou, dizendo que "não vai transformar a reunião num debate tolo pautado pela Globo".

Foi na reunião passada, durante anúncio sobre programas oficiais de combate ao câncer, que o governador fez a declaração em que via relação entre a doença e passeatas. Anteontem, disse que havia falado em "tom lúdico" e que adversários tentaram "extorquir vantagens políticas e eleitorais" com o episódio.

fonte: Folha Online

Diretor diz que homofobia impede que filme gay seja distribuído na Espanha

imagem do filme O filme "Ander", escrito e dirigido por Roberto Castón, está enfrentando dificuldades para conseguir ser distribuído na Espanha.

Segundo o jornal Público.es, o filme deve estrear em breve na França, Alemanha, Holanda, Israel e Taiwan, mas na Espanha "ninguém se atreveu a distribui-lo até o momento".

À publicação, o cineasta Roberto Castón disse acreditar que o problema é homofobia. "Pensamos que tudo seria mais fácil depois de Berlim [o filme foi premiado no Festival de Berlim] e que na Espanha, como sempre aconteceu, as distribuidoras nos procurariam", disse Castón. "Eles se escondem na crise, alegam que as pessoas não vão ao cinema, e não há quem gostaria de ver esse filme", acrescentou. "Mas o problema é a temática que, neste país, defensor dos direitos dos gays, tudo que não seja uma comédia onde uma bicha não faça graça, não funciona ou é assim que os distribuidores pensam", concluiu.

Em "Ander", um caseiro quarentão (Joxean Bengoetxea) leva uma vida rotineira e estável. Ele mora com a mãe e a irmã numa área remota do País Basco, e passa seus dias entre o emprego numa fábrica de bicicletas e o trabalho no campo. Quando quebra a perna em um acidente, decide contratar José (Christian Esquivel), um imigrante peruano, para ajudar no serviço. Em pouco tempo, os dois homens transformam-se em grandes amigos, e Ander descobre sentimentos que até então desconhecia. Ele vê seu relacionamento com amigos e parentes ser alterado, e precisa decidir se deseja realmente incluir José em sua vida.

"Ander" foi exibido no Festival do Rio e também integra a 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Para informações sobre dias e horários de exibição, clique aqui.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...