quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Na China, marcha cristã contra gays acaba em pancadaria

imagem da manifestação na China Um grupo de participantes de uma marcha cristã realizada em Taipei, capital de Taiwán, na China, atacou ativistas homossexuais duranteo defile pelas principais avenidas da cidade.

A marcha reuniu integrantes de diversas ordens religiosas entre elas evangélicos, presbiterianos, católicos e metodistas. Veio gentede Macao, Hong Kong, Canadá e Estados Unidos.

A manifestação, segundo os ativistas gays, foi realizada para intimidar a realização da Parada da Diversidade marcada para o sábado, 31,e com expectativa de reunir cerca de 20 mil pessoas.

Durante o ato dos cristãos, eles anunciaram que estavam realizando a marcha para que "se purifique os céus de Taiwán." Um dos pastorespresbiterianos líder do movimento disse que o crescimento dos gays é a causa dos problemas da juventude com a sexualidade e o casamento"rompendo os corações de muitos pais."

O ativista Guo Shegn-jie, que participa da organização da Parada Gay, considerou a marcha uma forma de "crucificar os homossexuais."

fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...