sexta-feira, 29 de julho de 2011

Paraná: Cabelereiro é brutalmente assassinado por amante

A polícia está investigando como crime passional e latrocínio o assassinato do cabeleireiro Valdemir Pisseti, de 47 anos, que trabalhava no Shopping Curitiba em uma grande rede de salões. O suspeito de cometer o crime seria uma pessoa com quem ele mantinha um relacionamento, o criminoso teria fugido com o carro da vítima, um C3 de cor prata. O corpo foi encontrado nesta terça-feira à noite, envolto em um lençol, por um amigo do morto.

Daddy, como era chamado pelos amigos de trabalho, foi encontrado morto por um amigo que havia morado com ele e foi buscar suas coisas na casa da vítima, no bairro Campo Comprido. Pisseti foi morto por espancamento após tentativa de asfixia e estrangulamento. A boca da vítima teria sido amordaçada e ele foi espaçando até a morte. O assassino tentou limpar o local. A polícia busca informações sobre o suspeito que seria um jardineiro com quem a vítima mantinha um relacionamento amoroso e que foi visto abandonando o local por volta das 11h no carro de Pisseti.

fonte: Lado A

Novo clipe de Beyoncé será gravado no Rio

Beyoncé volta ao Brasil para gravar próximo clipe

BeyoncéDe acordo com informações da coluna Gente Boa, do jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira, a cantora Beyoncé vem ao Brasil em agosto para gravar um clipe no Rio de Janeiro.

Assessores da fofa estão à procura de uma produtora carioca para acertar os detalhes da futura parceria.

Esta não é a primeira vez que Beyoncé grava um clipe no Brasil. Em 2010, a cantora veio à cidade para, ao lado de Alicia Keys, gravar o vídeo de Put It In a Love Song.

fonte: MixBrasil

Projeto de lei na Câmara quer tornar mais grave crimes motivados por orientação sexual

Deputada Dalva Figueiredo apresenta projeto que agrava crimes homofóbicos

Está em análise na Câmara Federal o projeto de lei 582/11, da deputada Dalva Figueiredo (PT-AP), que altera o Código Penal para incluir como circunstância agravante e como qualificador de homicídio o fato de alguém ter cometido um crime em razão da orientação sexual da vítima.

De acordo com a deputada, a medida pretende apenas assegurar o cumprimento do artigo 3º da Constituição, que estabelece entre os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

“O Estado brasileiro não tem conseguido implementar esses postulados constitucionais quando se refere à observância dos direitos e garantias fundamentais de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais em geral”, afirma Dalva Figueiredo. “Precisamos punir de forma mais rigorosa os atentados homofóbicos incompatíveis com o Estado Democrático de Direito e, substancialmente, com a dignidade humana”, completa.

A proposta está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, se aprovado, segue para votação em plenário.

fonte: MixBrasil

Bahia é o estado com maior número de homossexuais assassinados

Um levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) posicionou o Estado como líder do ranking da violência contra homossexuais no Brasil. Com 29 assassinatos de gays, lésbicas e travestis em 2010, a Bahia se mantém no topo da lista pelo segundo ano consecutivo, seguido por Alagoas, com 24 mortes, e São Paulo, com 23. Em 2009, o Estado liderou o ranking ao lado do Paraná, ambos com 25 casos registrados.

A pesquisa do GGB também mostrou que o número de casos de agressão seguida de morte de homossexuais também aumentou no Brasil nos últimos dois anos. Foram registrados 260 casos em 2010, contra 198 contabilizados pela ONG em 2009. Nos últimos cinco anos, o aumento chega a 113%, "o que é um genocídio", afirma o antropólogo e fundador do GGB, Luiz Mott.

Para Mott, não há uma explicação sociológica para o fato de a Bahia liderar o ranking. No entanto, o pesquisador observa que o alto índice de assassinatos de homossexuais no Brasil, considerado o maior do mundo, pode estar ligado, historicamente, à escravidão. "A homofobia no Brasil tem muito a ver com a violência que herdamos da escravidão, quando tínhamos 'machos' muito violentos para manter a população dominada", disse o pesquisador.

Último caso registrado na Bahia, o assassinato do estudante de psicologia Isaac Matos, 24 anos, encontrado sem vida no apartamento que dividia com o companheiro em Salvador, ainda não foi solucionado pela polícia. No entanto, o pesquisador sugere que o estudante pode ter sido vítima da chamada homofobia cultural, "aquela que transmite o estereótipo de que todo gay é frágil, vulnerável; de que os vizinhos e policiais não vão se importar com a vítima e os juízes vão absolver os criminosos". Motti diz que esse tipo de pensamento torna os homossexuais "vítimas preferenciais".

Só neste ano, segundo dados parciais do GGB, a Bahia já contabiliza 11 assassinatos de homossexuais. Com 15 casos já registrados, Pernambuco ultrapassou os demais Estados neste ano e lidera, por enquanto, o ranking, como em 2008, seguido por São Paulo, com 14 casos.

Números não significam maior homofobia
O antropólogo e pesquisador Osvaldo Fernandez adianta que os dados são absolutos e revelam o número de casos, mas não confere a esse ou aquele Estado o status de mais homofóbico. Segundo ele, para se afirmar isso, seria preciso relacionar esses números com o total da população sexual ativa de cada região e, a partir desse coeficiente, tirar alguma conclusão.

No entanto, para Fernandez, os números confirmam a premissa de que pelo menos um quarto da população do Brasil é antidemocrática e autoritária e a violência contra homossexuais no País, fruto da discriminação e do preconceito, é estrutural. Isso quer dizer que os LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) são colocados em uma posição subordinada e não têm, ainda, seus direitos como cidadãos respeitados.

Estudioso do assunto, Fernandez sugere ainda algumas medidas que devem ser adotadas com vistas a inibir a discriminação de homossexuais. "É preciso que haja o acréscimo de componentes disciplinares sobre orientação sexual e sexualidade no currículo dos professores e o projeto político pedagógico das escolas devem incorporar uma preocupação com o desenvolvimento psico-sexual dos estudantes, por exemplo, entre outras", afirmou.

fonte: Terra

A violenta morte de Eduardo e Hugo, está nos próximos capítulos de “Insensato Coração”

Hugo e Eduardo em Insensato CoraçãoA violenta morte de Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo), assassinados por Vinícius (Thiago Martins), está nos capítulos enviados aos atores de “Insensato Coração”. Os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares já deixaram claro que poderiam fazer isso novamente - e que o desfecho do casal seja outro.

Na cena, o triste fim dos gays acontece no quiosque de Sueli (Louise Cardoso). Vinícius, que foge da prisão e vai atrás de Cecília (Giovanna Lancelotti), descobre que a jovem foi ao local com Rafa (Jonatas Faro). O casal está se curtindo numa mesa, enquanto numa outra Eduardo e Hugo conversam sobre a tarde bacana que passaram na praia. De repente, o delinquente surge e chama por Cecília. O filho de Sueli grita: “É o assassino de Gilvan (Miguel Roncato)”. Rafa manda Vinicius em Insensato Coraçãoa amada entrar no quiosque. Hugo quer saber como ele saiu da cadeia se seu habeas corpus foi negado. “Não te mete, boiola! Minha parada é com ele!”, diz o vilão, referindo-se a Rafa, que dá um soco na cara do bandidinho. rado, Vinícius aponta e atira no rival. Rafa se abaixa e a bala atinge Hugo. Desesperado, Eduardo corre para o namorado. Ao fundo, ouve-se a sirene da polícia, que foi acionada por Xicão (Wendell Bendelack). Vinícius, sem medo, se aproxima de Eduardo e sentencia: “Veado bom é veado morto”. Ele atira no rapaz, que cai sem vida ao lado do corpo de Hugo.O assassino foge. Cecília, Xicão e Rafa se aproximam do casal. O filho do ex-banqueiro constata, em choque, que Eduardo e Hugo estão mortos.

fonte: G.Online

Transexual mostra “tanquinho”, após dar à luz

ORG XMIT: 120034712 PHOENIX, AZ - JULY 26: (EXCLUSIVE ACCESS. Premium Rates Apply) Thomas Beatie enjoys his pool with son's one year old Jensen Beatie and two year old Austin Beatie during the Thomas and Nancy Beatie And Family Photo Shoot on July 26, 2011 in Phoenix, Arizona.  (Photo by Mike Moore/TB/Getty Images) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***O primeiro transexual a dar à luz, Thomas Beatie, mostrou nesta semana sua boa forma 12 meses após o nascimento de seu terceiro filho. Ele está malhado e sua barriga é tanquinho, ou seja, tem os músculos bem definidos. Beatie é um transexual de 37 anos, morador de Austin, no Arizona. Ele e a mulher Nancy, 46, têm três filhos, todos gerados na barriga dele.

casal chamou a atenção na primeira gravidez em 2007. Nancy passou por uma histerectomia, cirurgia para a retirada do útero, e, por isso, não pode ficar grávida. Ela amamentou as crianças, já que Beatie retirou os seios na cirurgia de mudança de sexo realizada em 2002 que o tornou legalmente homem.

fonte: G.Online

Bolsonaro diz que aceita fazer propaganda de lingerie para reforçar imagem contra 'kit gay'

Jair Bolsonaro 3As polêmicas do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) devem lhe render uma vaga de garoto-propaganda no comercial da marca de lingerie Duloren. No início, o convite era para uma participação ao lado da ex-BBB Ariadna Miranda, conforme divulgou a coluna de Ancelmo Gois. Bolsonaro recusou na hora, pois "só toparia aparecer ao lado de uma mulher e não de um homem". A empresa, interessada na polêmica, fez contraproposta para que o parlamentar aparecesse ao lado de uma modelo do tipo 'gostosona'. Bolsonaro aceitou, desta vez sem titubear.

As negociações estão avançadas e faltam apenas detalhes para a assinatura do contrato. A campanha deve ser divulgada somente em mídia impressa de setembro até o final do ano.

Segundo relato de Bolsonaro, ele posaria ao lado da modelo - que estaria de calcinha e sutiã, claro. Na propaganda, teria a frase "esse kit eu aprovo". Tudo porque o deputado, acompanhado de outros colegas do Congresso, lutou para que a presidente Dilma Rousseff suspendesse a distribuição de kits que visavam a combater o preconceito contra os homossexuais. A turma de Bolsonaro apelidou o material de kit gay e venceu a queda de braço com o movimento LGBT. Agora, o interesse do deputado com a propaganda é colar essa imagem de parlamentar que ajudou a acabar com a circulação do material.

- A ideia quando falo essa frase na propaganda é de que aprovo esse kit de lingerie. Mas o kit gay, não. Esse eu não aprovo! - disse ele.

Mas o presidente da Duloren, Roni Argalji, nega que a ideia seja essa:

- A palavra kit não existe neste anúncio. Não existe. Eu não quero remeter a isso (à polêmica do material do governo contra a homofobia). O Bolsonaro posará ao lado de uma mulher apontando o dedo para ele (Bolsonaro) e dizendo que não concorda com ele. São duas pessoas de opiniões contrárias que estarão juntas. Selecionaremos a melhor foto que represente essa situação.

O executivo disse que "é lógico que a propaganda gera polêmica", mas que o importante é respeitar as opiniões que são diferentes.

- A minha marca tem personalidade. Não é uma Maria vai com as outras - disse ele, justificando o convite a Bolsonaro.

O deputado ainda quer saber com a empresa detalhes do comercial.

- Porque tem que ver que sou um cara casado - afirma, ressaltando que a esposa ainda não foi consultada sobre a forte possibilidade de ele aparecer ao lado de uma linda modelo.

O parlamentar, que diz ter dado uma risada ao saber do convite, afirma não ver conflito em ser garoto-propaganda de uma marca e seu trabalho de deputado.

- A partir do momento em que não tenho lucro, não vejo problema. Além disso, é uma proposta limpa - explicou Bolsonaro, que prometeu doar o cachê para uma instituição de caridade.

fonte: Extra Online

Twitter será usado em campanha contra políticos religiosos

Deputados, senador e pastor estão na mira de campanha militante pelo Twitter

twitter passaroEstá rolando na internet uma campanha para que no próximo dia 3 todo mundo faça um twitaço contra a intolerância de políticos brasileiros que ao mesmo tempo são religiosos, e misturam as duas coisas na hora de legislar. Durante o dia 3 até o dia 4, a timeline deve ser lotada da hashtag #amaivosunsaosoutros.

A Jair-Bolsonaro1manifestação virtual com o dizer bíblico promete ser uma forma de protesto frente às declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), do senador Magno Malta (PR-ES), da deputada estadual Myrian Rios (PDT-RJ) e do pastor líder da igreja Assembleia de Deus no Brasil, Silas Malafaia.

A campanha quer ser pacífica e respeitosa e deixa claro em seu anúncio nas redes sociais que “não iremos agredir Malafaia nem seus pares. Não iremos debater com as Myrian Rios 2pessoas, não aceitaremos provocações. Vamos somente postar frases que falem de amor, de igualdade, respostas às mentiras e calúnias que estas pessoas vociferam contra nós”.

Para participar é só twitar #amaivosunsaosoutros no próximo dia 3, quarta-feira.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Presos gays ganham direito a visita íntima

Secretaria de Administração Penitenciária paulista libera visita íntima para presos LGBT

O Governo do Estado de São Paulo regulamentou nesta semana o direito de detentos homossexuais receberem visitas íntimas nas prisões paulistas. Em setembro de 2010, um homem gay que cumpre pena no Centro de Detenção Provisória de Taubaté já havia sido autorizado a receber visitas íntimas de seu parceiro. A decisão foi tomada pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1.ª Vara de Execuções Penais.

A decisão do governo paulista foi oficializada por meio da Resolução da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) - 153, de 28 de julho de 2011, e estende o direito a todos os detentos LGBT que vivam em união estável com alguém em liberdade. Isso é possível com a inclusão da realidade homoafetiva no Regimento Interno Padrão das Unidades Prisionais do Estado de São Paulo.

A Resolução do titular da SAP, Lourival Gomes, inclui o artigo 127-A no Capítulo II- da Visita Íntima, do Título IX- das Visitas, do Regimento. O Artigo diz que “as disposições de que tratam os artigos 93 a 127 deste Regimento devem ser aplicadas, de idêntica forma, aos casos de relações homoafetivas mantidas com pessoas presas dos sexos masculino e feminino”. A novidade já está em vigor.

fonte: MixBrasil

Apple cancela acordo com loja virtual que apóia grupos homofóbicos

apple-logoA Apple retirou a iTunes Store da Christian Values Network, uma loja online que apoia grupos sem fins lucrativos, incluindo alguns homofóbicos.

O pedido para o fim do acordo surgiu depois que uma similar foi criada para estimular a Microsoft a deixar o serviço no início de julho.

O Southern Poverty Law Center listou várias das organizações associadas, tais como o Family Research Council e a Focus on the Family, grupos de ódio envolvidos na constante propagação de mentiras sobre a comunidade LGBT.

fonte: Cena G

Rio de Janeiro: Justiça nega liberdade a militar suspeito de atirar em homossexual

Ele responde por tentativa de homicídio e teve prisão preventiva decretada. Episódio foi em novembro de 2010, no Arpoador, na Zona Sul do Rio.

A Justiça negou, na noite desta quinta-feira (28), o pedido de liminar de habeas corpus do sargento do Exército suspeito de atirar em um jovem homossexual no Arpoador, na Zona Sul do Rio, em 2010. As informações foram confirmadas pelo plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

O militar responde por tentativa de homicídio e está preso no Batalhão de Polícia do Exército, na Tijuca, na Zona Norte da cidade.

O pedido de habeas corpus foi feito pelo advogado Breno Melaragno Costa, que defende o militar. Segundo ele, a decisão será avaliada novamente por uma das oito câmaras criminais do estado. "Essa distribuição deve acontecer amanhã (sexta-feira) ou na segunda-feira (1º). Depois, daqui a duas ou três semanas será julgado o mérito do habeas corpus", explicou ele.

A informação da decretação da prisão do militar foi publicada na coluna do Ancelmo Gois, do jornal O Globo, nesta quinta-feira. O juiz Murilo André Kieling, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, decidiu pela prisão preventiva do militar. O advogado alegou, no pedido, que a decisão do juiz foi baseada em uma "suposição".

“Eu aleguei que não há qualquer elemento que demonstra ameaça a qualquer testemunha e que a decisão do juiz é baseada em suposição", afirmou o advogado Breno Melaragno Costa.

Nesta quinta-feira (28), a Justiça comum expediu o mandado de prisão preventiva contra o sargento. A ordem pública e a integridade das testemunhas estavam entre os motivos citados no processo: “Este caso infelizmente houve um acidente com arma, mas não há homofobia envolvendo este caso”, completou o advogado.

'Eu estou um pouco mais aliviado', diz estudante

O episódio ocorreu há oito meses e desde então o carioca Douglas Igor Marques, agora com 20 anos, não conseguiu superar o que aconteceu: “Eu estou um pouco mais aliviado. Um pouco, não completamente, porque tudo isso foi um choque pra mim, foi difícil”, afirmou Douglas.

Em outro processo, na Justiça Militar, o sargento e um ex-sargento foram condenados por abandono de posto. A pena é de oito meses de prisão, com direito à suspensão condicional, ou seja, eles podem ficar em liberdade e ainda podem recorrer.

Em novembro do ano passado, os militares deixaram o Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio, e abordaram no parque ao lado jovens que tinham saído da Parada Gay .

Segundo os rapazes, os militares xingaram e disseram que eles eram uma “raça desgraçada”. O sargento foi reconhecido por Douglas e confessou o crime.

Além do julgamento militar, o sargento também responde a um processo na Justiça comum porque ele deixou o serviço para abordar as vítimas e estava fora da área militar. Ele é acusado de tentativa de homicídio, duplamente qualificado, por motivo torpe ou banal e sem possibilidade de defesa da vítima.

Relembre o caso
O caso aconteceu no dia 14 de novembro de 2010, no Arpoador. Douglas tinha saído da 15ª Parada do Orgulho Gay e estava na companhia de amigos quando teria sido abordado por preconceito. O jovem foi socorrido e internado no Hospital Miguel Couto.

Com medo de represálias, ele se mudou para longe da casa dos pais, após uma decisão com a família. Atualmente, Douglas, que trabalha como assistente social, atende pessoas que sofreram com homofobia.

“Me prejudicou um pouco estar longe dos meus pais. O problema é à noite, fico com muito medo. Não saio mais à noite sozinho, tenho medo. Passei a ter receios de lidar com homens heterossexuais, o que eu nunca tive”, contou.

Polícia
Na ocasião, o delegado da 14ª DP (Leblon) que ouviu os três militares envolvidos no crimeafirmou que o autor do disparo preferiu não se pronunciar. O sargento, que tem 20 anos de Exército, havia alegado que não percebeu quando fez o disparo.

Segundo a polícia, o autor do disparo alegou que manuseava a arma apenas para intimidar o jovem. Além da polícia, o Exército fez uma investigação paralela do caso para analisar as armas e os vestígios de pólvora nas mãos dos militares. Mas como o episódio foi fora da área militar, o caso saiu da Justiça Militar.

fonte: G1

Israel: Parada Gay de Jerusalém pede liberdade sexual e critica Teerã

parada gay jerusalemAo contrário das paradas do Orgulho Gay de São Paulo e Tel Aviv, os participantes de Jerusalém não capricharam ontem na purpurina nem no salto alto, mas ao som de tambores conseguiram levar suas bandeiras sócio-políticas até as proximidades do Parlamento israelense, o Knesset. "Jerusalém tem menos para festejar e mais para protestar", explicou Anat Kremein, uma das coordenadoras da marcha.

"Nós estamos caminhando sob uma bandeira de igualdade e justiça social para todos em Israel", disse o congressista e homossexual assumido Nitzan Horowitz à quatro mil pessoas reunidas no Parque da Independência, zona central. "Esta marcha é um símbolo para esta cidade, que algumas pessoas querem transformar em Teerã (que não admite homossexuais). Mas nós marchamos sob a nossa bandeira de que Jerusalém é livre e permanecerá livre e igualitária para sempre", discursou o político israelense.

A data foi escolhida para coincidir com o aniversário de dois anos de um ataque contra jovens gays em Tel Aviv no Bar Noar. Dois jovens morreram, 15 ficaram feridos e até hoje o assassino continua impune. Por isso, um dos principais objetivos do evento foi pedir a aprovação dos congressistas de uma legislação que proteja os homossexuais.

"Esta é a primeira vez no ano que marchamos pelas ruas exatamente como quem somos e do jeito que somos, marchamos de mãos dadas com muitas comunidades em Israel que estão lutando por seus direitos", disse Yonatan Gher, diretor-executivo da organização Jerusalém Casa Aberta, responsável pelo desfile. O tema deste ano foi "Caminhos Intercruzados", para abordar não só a luta dos gays pela proteção contra crimes de discriminação, como também para apoiar a luta da sociedade israelense que clama por melhores salários e alugueis menos exorbitantes.

"Todo mundo deve ter seus direitos garantidos, não importa sua preferência sexual ou religiosa", disse Omer Eilam, 26 anos, ao Terra. Ele e o irmão, Guy, 31 anos, vieram de Tel Aviv especialmente para participar do evento. "Não acho justo que as pessoas se sintam livres somente em Tel Aviv. O respeito à orientação sexual deveria ocorrer em todo país e por isso resolvemos tomar parte desta luta", disse Omer. Em junho deste ano, a marcha em Tel Aviv conseguiu reunir 70 mil pessoas.

O jovem israelense trabalha como voluntário em uma associação de apoio a adolescentes da periferia de Tel Aviv e explica que é mais complicado assumir a homossexualidade fora das grandes cidades. "Muitas vezes eles não têm com quem conversar sobre seus anseios com a própria família, e por isso viajam até Tel Aviv duas vezes por semana para receber nossa atenção", conta Omer.

Contra-marcha
Indignados com o desfile, grupos de judeus ortodoxos protestaram em diversos pontos da cidade, controlados por cerca de mil policiais espalhados por Jerusalém. "Deus não gosta disso. Está escrito na Bíblia", disse o jovem Itamar David Moshe ao Terra. "O prefeito (Nir Barkat) deveria se envergonhar por ter dado esta permissão. Pode ter certeza de que esta é a última vez que ele é eleito", completou. "Eles podem desfilar em Amsterdam, mas não aqui. Jerusalém é uma cidade sagrada, onde se estuda a Torah", disse outro religioso do Judaísmo, Oshri Amar.

Os dois jovens protestaram em uma esquina da cidade, sob os olhares vigilantes de policiais, no momento em que o desfile passava próximo ao Parque da Independência. "Muita gente está nas sinagogas agora e outros estão protestando de outra forma", disse Oshri. No bairro judeu ortodoxo de Mea Shearim, a concentração foi de duas mil pessoas. "Eles não percebem que nossa luta não têm nada a ver com eles, nossa marcha não é sobre identidade sexual contra identidade religiosa, mas sobre nossa identidade como jerusalemitas de marchar sobre esta cidade", defendeu Gher, organizador do protesto.

Durante o desfile, moradores ortodoxos da rua Ramban, do elegante bairro de Rehavia, atiraram bombas caseiras fedorentas nos manifestantes. Um dos religiosos foi detido. Apesar do mau odor, os ativistas continuaram a caminhada com bom humor e chegaram antes do pôr do sol às proximidades do parlamento com suas bandeiras arco-íris.

fonte: Jornal do Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...