sexta-feira, 29 de julho de 2011

Projeto de lei na Câmara quer tornar mais grave crimes motivados por orientação sexual

Deputada Dalva Figueiredo apresenta projeto que agrava crimes homofóbicos

Está em análise na Câmara Federal o projeto de lei 582/11, da deputada Dalva Figueiredo (PT-AP), que altera o Código Penal para incluir como circunstância agravante e como qualificador de homicídio o fato de alguém ter cometido um crime em razão da orientação sexual da vítima.

De acordo com a deputada, a medida pretende apenas assegurar o cumprimento do artigo 3º da Constituição, que estabelece entre os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

“O Estado brasileiro não tem conseguido implementar esses postulados constitucionais quando se refere à observância dos direitos e garantias fundamentais de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais em geral”, afirma Dalva Figueiredo. “Precisamos punir de forma mais rigorosa os atentados homofóbicos incompatíveis com o Estado Democrático de Direito e, substancialmente, com a dignidade humana”, completa.

A proposta está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, se aprovado, segue para votação em plenário.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...