sábado, 16 de março de 2013

Ilustrador retrata casais gays dos desenhos animados

PrintOlha que bacana! O artista americano Jerrod Maruyama criou a ilustração “So Happy Together” (Ou “Tão Felizes Juntos”, em tradução literal) para a exposição GET A ROOM, da Bottleneck Gallery, em Nova York. A peça retrata casais gays dos desenhos animados, desde quadrinhos e filmes a programas de TV. Entre os personagens, tem desde Batman e Robin e Zé Colmeia e Catatau até os robôs C3P0 e R2-D2, de Guerra nas Estrelas.

fonte: Pheeno

Estados Unidos: Um terço dos imigrantes LGBT são ilegais

Maioria dos imigrantes é de origem hispânica, jovem e homem

Cerca de 30% dos imigrantes LGBT que vivem nos Estados Unidos são ilegais. De acordo com uma pesquisa do Williams Institute, 267 mil deles não têm autorização legal para estarem no país. Os imigrantes arco-íris somam 904 mil ao todo.

O estudo também mostrou que a maioria – 71% – dos imigrantes LGBT é formada por latinos. Os asiáticos ou originários de ilhas do Oceano Pacífico aparecem em 2º lugar com 15%. Homens prevalecem sobre as mulheres, assim como os mais jovens – pessoas com menos de 30 anos – sobre os mais velhos.

fonte: ParouTudo

Banco do Brasil faz propaganda com casal lésbico

Campanha fez sucesso no Facebook do Banco do Brasil

Banco do Brasil“Todo casal tem direito à casa própria” é a legenda da foto que mostra duas mulheres em anúncio do Banco do Brasil. Divulgado esta semana no perfil do Facebook da empresa, o post teve mais de mil compartilhamentos, um recorde nos últimos tempos em sua página.

O financiamento imobiliário que aceita composição de renda dos casais de mesmo sexo que vivam em união estável existe desde 2010. Para participar, é necessário que ambos possuam cadastro no banco e haja vínculo registrado no módulo Cadeia de Relacionamento do cadastro MCI.

fonte: ParouTudo

Governo suspende distribuição de kit educativo sobre Aids

Um material educativo para prevenção de aids dirigido a adolescentes teve sua distribuição suspensa por determinação do governo federal. O kit, formado por seis revistas de histórias em quadrinhos, aborda temas como gravidez na adolescência, uso de camisinha e homossexualidade. A suspensão ocorre quase dois anos depois da polêmica interrupção da distribuição do kit anti-homofobia, por pressão de grupos religiosos. As revistas em quadrinhos foram produzidas em 2010, numa parceria entre os ministérios da Saúde, da Educação e organismos internacionais. O material seria usado como apoio do programa Saúde e Prevenção nas Escolas. Em seu primeiro fascículo, procura abordar o preconceito enfrentado por jovens gays.

Embora tenha sido lançado com entusiasmo pelo então ministro da Saúde, José Gomes Temporão, sua distribuição foi abortada pela proximidade com as eleições presidenciais. A ordem era evitar qualquer tipo de conflito ou descontentamento com grupos religiosos. Neste ano, o material foi resgatado. Cerca de 15 mil exemplares foram distribuídos para os serviços de DST/Aids de 12 Estados.

A operação foi interrompida no fim de fevereiro, por determinação do Planalto, segundo informações obtidas pela reportagem. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no entanto, chama a responsabilidade para ele. "Eu vetei o material", disse. Segundo ele, a distribuição foi feita sem a sua autorização e sem o seu conhecimento. Ontem, ele enviou um ofício para as secretarias, desautorizando a circulação das revistinhas. O ministro afirma que a distribuição foi feita a partir do Departamento de DST-Aids. Ele admitiu não saber se o material teve uma nova impressão ou se os kits agora enviados teriam sido produzidos em 2010.

Padilha afirmou que a suspensão da distribuição ocorreu apenas esta semana, depois de sua assessoria ter sido procurada pela reportagem do Estado. O Planalto foi procurado, mas não se manifestou.

fonte: UOL

Estados Unidos: Pai escreve carta para ajudar filho gay a “sair do armário”

Nate e seu namorado Mike discutiam, por telefone, se o primeiro deveria contar ao pai que era gay. O assunto era claramente motivo de preocupação para o jovem. Mas, seu pai o poupou do trabalho ao escrever uma carta. O texto virou hit nesta sexta-feira nas redes sociais, embora sua origem ainda seja desconhecida.

Na carta, o pai diz ao filho que o ama desde o seu nascimento e que sabia de sua opção sexual desde que Nate tinha seis anos. O pai ainda acrescenta: “Sua mãe e eu achamos que Mike e você são um casal fofo”.

O pai foi condecorado com o prêmio “Melhor Pais de Todos” pela revista gay Attitude, que postou uma foto da carta em sua página no Twitter. Nos comentários da foto, no Facebook, os internautas também parabenizaram o pai pela conduta.

carta-ao-nate

“Nate, eu ouvi sua conversa no telefone com o Mike, ontem à noite, sobre seus planos de ‘sair do armário’ para mim. A única coisa que você precisa planejar é trazer suco de laranja e pão aqui pra casa, após a aula. Nós já estamos fora do armário, assim como você. Eu já sabia que você era gay desde que você tinha seis anos de idade e eu te amo desde que você nasceu. Ass: Papai

Ps: Sua mãe e eu achamos que você e Mike formam um casal fofo.”

fonte: Extra

Ativistas gays temem retrocesso na América Latina com novo Papa

Em 2010, Bergoglio se opôs à lei que reconheceu casamento entre pessoas do mesmo sexo

Papa Francisco 03Primeiro país da América Latina a reconhecer oficialmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2010, a Argentina vive um paradoxo agora que a Igreja Católica passa a ser representada por Jorge Mario Bergoglio. Ao mesmo tempo em que reconhecem o avanço da legislação nacional, ativistas homossexuais do país acreditam que o Papa argentino continuará condenando o casamento gay.

Os ativistas temem que a eleição de Bergoglio faça com que países da América Latina, principalmente, deem um passo atrás em relação ao que vinha sendo discutido nas diferentes esferas de governo e da sociedade.

- Além de não trabalhar a favor dos direitos que nos devem ser assegurados, um pensamento como o do Papa Francisco ignora solenemente situações que poderiam ser evitadas, como no caso das doenças - diz Rafael Freda, presidente da Sociedade de Integração Gay e Lésbica da Argentina.

Freda lembra que, em 2010, quando o projeto envolvendo casamento gay tramitava no Congresso argentino, Bergoglio foi opositor do governo. O novo Papa também se manifestou publicamente contra a lei de identidade de gênero, aprovada ano passado. Quando era arcebispo de Buenos Aires, ele publicou uma carta em que afirmava que a relação homoafetiva feria “gravemente” os valores familiares.

Carta polêmica
Na carta, Bergoglio dizia que a medida colocava em jogo “a identidade e a sobrevivência da família: pai, mãe e filhos” e “a vida de tantas crianças que serão discriminadas de antemão, privando-se do amadurecimento humano que Deus quis que se desse com um pai e com uma mãe”. “Está em jogo o rechaço direto à lei de Deus, gravada, ademais, nos nossos corações”, continuava o documento, que destacava que o projeto de lei era um movimento “do pai da mentira que pretende confundir e enganar os filhos de Deus”.

- Esse tipo de raciocínio é o que vai ser mantido na Igreja. Enquanto isso, milhares de gays são mortos todos os anos vítimas de preconceito - alerta Freda, para quem só haveria esperança para a comunidade homossexual caso a Igreja reconhecesse, de fato, “todos como filhos de Deus”.

Em nota oficial, a Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans também fez críticas à escolha de Bergoglio como Papa, afirmando que isso “marca uma clara vontade do Vaticano de radicalizar sua posição contrária ao reconhecimento das famílias da diversidade”.

O presidente da federação, Esteban Paulon, disse que Bergoglio sempre promoveu uma “guerra de Deus” quando questões de sexualidade pairavam sobre discussões religiosas. Segundo ele, Bergoglio teria se manifestado inicialmente a favor da união civil, o que assegurava alguns direitos, mas não ao casamento gay.

Dentro da Igreja argentina, a posição de Bergoglio não foi bem vista, mas seu posicionamento público posterior teria aparado as arestas com a cúpula eclesiástica.

Na Praça de Maio, na capital federal, o novo Papa já começou a enfrentar protestos. Na sexta-feira, a região amanheceu com pichações que levantam suspeitas justamente sobre o comportamento sexual dos religiosos. Uma delas dizia: “Fora, Igreja pedófila”.

fonte: O Globo

Deputados criam Frente Parlamentar pela defesa dos Direitos Humanos

Deputados conseguem número de assinaturas necessárias para criar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos HumanosA eleição de Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara já causou um ato concreto: foi criada uma nova Frente Parlamentar na casa, em Defesa dos Direitos Humanos. O lançamento da Frente acontecerá na próxima quarta-feira, dia 20, e deverá contar com os amis de 150 deputados que assinaram pela criação da nova  Frente.

A nova frente atuará de forma articulada com os movimentos sociais e a sociedade civil organizada em todos os espaços de negociação e decisão na Câmara dos Deputados. Segundo os parlamentares envolvidos nela, o "objetivo é contribuir para o pleno exercício dos direitos de todos e manter a prática que vinha sendo implementada por meio da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, de acolher todos os setores da população que demandem a ação da Casa na defesa de seus direitos humanos e de cidadania. Estes objetivos serão buscados de maneira suprapartidária." Constam entre os fundadores da Frente os deputados Nilmário Miranda, Jean Wyllys, Luisa Erundina, Erika Kokay e Chico Alencar, grande opositores da eleição de Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos.

fonte: MixBrasil

BBB: Andressa suspeita de Nasser, mas gaúcho garante: “Nunca fiquei com homem!”

Vendedor teve longa conversa com a namorada após ser indicado ao Paredão

BBB Nasser e AndressaLogo após a formação do Paredão, Nasser resolveu ir até o lado de fora da casa e desabafar com Andressa na madrugada deste sábado (16).

Depois de dizer que estava surpreso com a indicação de André, o gaúcho deixou a namorada morta de curiosidade ao dizer que tem coisas sobre a vida dele que ninguém imagina.

Em tom de brincadeira, Andressa perguntou se Nasser era travesti ou havia feito mudança de sexo.

Nasser entrou na brincadeira, mas não quis revelar seu segredo e ainda disse que a esteticista jamais acertaria.

Neste momento, Andressa tentou uma última cartada e apostou que Nasser já havia se relacionado com homens. Ele, então, levantou o tom de voz.

— Eu nunca fiquei com homem, já fui muito a baladas (gays) e tal, mas se eu fosse, já teria falado aqui dentro. Isso é uma coisa que eu penso na vida, se eu fosse gay eu não teria por que esconder, não tenho vergonha nenhuma disso.

Os dois seguiram em uma conversa bastante descontraída e Andressa afirmou que, por causa de Nasser, ela foi a participante que mais se envolveu em brigas nesta edição do reality.

fonte: R7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...