sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eva Longoria protagoniza cenas de romance lésbico em comédia

Eva Longoria e Kate del CastilloA atriz de "Desperate Housewives" Eva Longoria protagonizará cenas de romance lésbico na comédia "Without Men". O trailer do filme mostra cenas em que ela aparece beijando o colo da personagem de Kate del Castillo.

No filme, Longoria toma o comando de um vilarejo latino-americano que perde todos os seus homens quando eles são recrutados por um grupo de guerrilheiros.

A comédia tem ainda em seu elenco Christian Slater, que vive um jornalista norte-americano que vai ao vilarejo.

Sobre as cenas lésbicas, a diretora do filme, Gabriela Tagliavini, disse à Fox News que "foi um pouco difícil porque as garotas são héteros, ficaram muito nervosas e riram muito". "Mas creio que isso só ajudou a tornar o resultado mais fofo. [O público feminino] não quer ver pornografia, então foi bem sensual, as duas são super bonitas e também super engraçadas", disse ela.

fonte: UOL

Ronaldo é apontado como homofóbico por revista gay americana

Maradona também está na lista

ronaldo-fenomenoA revista "OUT", uma das maiories publicações para o público gay dos Estados Unidos, apresenta no seu site um breve histórico da homofobia no esporte. Também pede aos internautas para escolher o atleta ou dirigente esportivo mais homofóbico.

O jogador Ronaldo faz parte da lista das 31 personalidades esportivas apontadas pela publicação como homofóbicas. No caso de Ronaldo, ele aparece por ter negado ter feito sexo com três travestis, em 2008.

O site da revista divulga a declaração do jogador na época: "Quanto ao que aconteceu, eu não tive nenhuma relação sexual com aquelas pessoas, devo salientar que não sou gay".

esportistas homofobicosA torcida do time de vôlei Sada Cruzeiro também aparece na lista como homofóbica. A revista cita o caso do jogador Michael dos Santos alvo de agressões verbais durante o jogo.

O jogador Maradonna é outro apontado pela "OUT" por agredir Pelé com base na sexualidade do Rei do Futebol. Ao ser criticado por ele, Maradonna, respondeu: "O que você quer que eu diga? Ele iniciou (a vida sexual) com um cara".

fonte: Toda Forma de Amor

Estados Unidos: Tropas marcham para 1ª parada militar do orgulho gay

Sean SalaSean Sala, um ex-oficial da Marinha americana está organizando a primeira passeata militar do orgulho gay da história dos Estados Unidos, que inclui oficiais que ainda atuam no serviço militar e veteranos.

Sala diz que o grupo irá marchar neste sábado na cidade de San Diego, que abriga o maior e mais importante complexo da Marinha dos EUA, com a expectativa de fazer a 5° maior passeata gay dos país.

Servidores do Sistema Nacional de Defesa Legal dos EUA disseram que já alertaram Sala que alguns dos participantes podem ser punidos.

- Qualquer um que participar vai estar assumindo um certo nível de risco. Nós estamos ansiosos para que chegue o dia em que militares LGBTs possam participar desses atos sem nenhuma ameaça - disse Zeke Stokes, um porta-voz da organização.

O Pentágono avisou que ninguém será expulso da coorporação militar americana no atual momento, mas há uma ordem de 6 de julho da corte militar que pode punir os manifestantes com 17 anos de banimento.

Já a Marinha disse que não vê problemas em seus oficiais participarem do evento, desde que não estejam uniformizados e nem em horário de serviço.

fonte: O Globo

Cuba: Gay e transexual vão se casar no aniversário de Fidel Castro

Um ativista cubano dos direitos dos homossexuais e sua noiva, transexual, decidiram se casar no dia do aniversário de Fidel Castro, no mês que vem, como forma de promover a discussão sobre os direitos dos homossexuais na ilha comunista.

Wendy Iriepa, 37, virou mulher depois de se submeter à primeira cirurgia de troca de sexo com aval do governo cubano, em 2007. Ela vai se casar com Ignácio Estrada, de 31 anos e portador do vírus da Aids, em 13 de agosto - dia em que o ex-presidente Fidel completa 85 anos.

O casal disse que a cerimônia será 'um presente' para Fidel. A união será algo inédito em Cuba, onde os homossexuais já foram reprimidos, mas ganharam mais liberdades nos últimos anos, graças à militância da sexóloga Mariela Castro, filha do presidente Raúl Castro e sobrinha de Fidel.

Os casamentos homossexuais não são reconhecidos pela lei cubana, mas Iriepa agora está legalmente registrada como mulher.

A cerimônia, gratuita e com direito a engradados de cerveja dados pelo Estado, foi marcada para um 'palácio nupcial' na capital Havana.

Iriepa, que trabalhou com Mariela no Centro Nacional de Educação Sexual, disse que o casamento não será um gesto político. 'Eu sempre quis me casar (...), eu não queria ver isto como algo político, como se eu estivesse atacando o governo, ou talvez Fidel e a revolução. Quero que nos vejam como duas pessoas marcando um 'antes' e um 'depois'', disse ela à Reuters.

Ela reconheceu o papel de Mariela na concessão de mais liberdades aos homossexuais, mas disse que decidiu parar de trabalhar com a 'primeira-filha' depois que esta questionou seu relacionamento com Estrada, por causa das atividades dele como ativista independente.

Estrada acusa Mariela de ter 'sequestrado' a causa homossexual para o regime comunista. No mês passado, ele organizou uma passeata 'independente' pelos direitos dos homossexuais, mas apenas nove pessoas compareceram, segundo testemunhas.

Iriepa negou ser uma dissidente. 'Sou uma patriota e revolucionária, porque vou continuar fazendo a revolução dentro do meu país, e fazendo coisas novas.'

Falando de temas mais mundanos, ela comentou a roupa que prepara para o casamento: 'Um vestido tomara-que-caia (...), nada tradicional, não gosto de casamentos tradicionais, quero o meu casamento o mais simples possível.'

fonte: G1

Salão do Turismo estima que setor gay vai movimentar R$ 13 milhões

O Salão do Turismo de São Paulo está rolando no parque do Anhembi e as expectativas de negócios são grandes, principalmente nas áreas náuticas e do setor gay. Segundo os organizadores do evento, os segmentos colocados na prateleira, na tarde de quinta-feira (14), foram o LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) e o turismo náutico. Para negociar destinos LGBT, sentaram-se à mesa representantes de 12 estados e nove operadoras, que devem fechar contratos estimados em R$ 13 milhões.

“Este ano estamos trabalhando com estados e não com roteiros. As negociações são entre os empresários e as comissões estaduais,  integradas pelas secretarias de turismo e o Sebrae ”, explica a coordenadora de Segmentação do Ministério do Turismo, Sáskia Lima. Segundo ela, esse formato estimula o envolvimento dos governos e induz os estados a estruturarem e criarem novos roteiros.

fonte: MixBrasil

Americanos criticam em documento preconceito contra LGBT’s no Brasil

wikileaksSegundo um documento de fevereiro de 2010 com o título “desafios aos direitos gays” avalia que existem pequenas coisas que deveriam ser transpostas pelo governo Brasileiro para proteger os direitos LGBT. “Da mesma maneira, enquanto o acesso a serviços públicos e proteção tem aumentado em algumas regiões, ativistas LGBT se preocupam que crimes contra a comunidade continuem não sendo reportados”, diz o documento. Em conversa com o assessor político do consulado de São Paulo, Luiz Mott, pesquisador, professor de antropologia e fundador do Grupo Gay da Bahia, informou que 200 pessoas da comunidade LGBT morrem por ano no Brasil. “O Brasil continua sendo o país campeão de assassinatos de homossexuais, mais de cem gays e transgêneros são assassinados anualmente, homicídios violentos que podem perfeitamente ser tipificados como crimes de ódio,” disse o professor e ativista Luiz Mott, reproduzido no telegrama.Ainda de acordo com o documento, a comunidade evangélica é um "desafio significativo". Lula Ramirez, um ativista LGBT do grupo Cidadania, Orgulho respeito, Solidariedade e Amor (CORSA), afirmou ao assessor político do consulado que as igrejas evangélicas levantaram esses temas com o Congresso brasileiro. No relato vazado pelo WikiLeaks, a embaixada americana reconhece que o movimento contra a discriminação por orientação sexual tem ganhado mais visibilidade no Brasil.O documento cita que o movimento LGBT brasileiro obteve atenção internacional em grande escala, em 2000 quando a Parada do Orgulho LGBT em São Paulo contou, pela primeira vez, com a participação de 100.000 pessoas. Os americanos veêm avanços no nível legais em nível local.O documento cita São Paulo como exemplo de um estado que tem estendido proteção legal a população LGBT.Em 2000, menciona o texto, foi estabelecida uma unidade de investigação de crimes de intolerância, incluindo aqueles por homofobia.O documento diz ainda que ativistas se contentam com o progresso que tem sido feito em outros estados brasileiros como Pernambuco e Bahia para estender a proteção dos direitos da população LGBT. O tratamento igual para prisioneiros que recebem visitantes nas prisões é citado como um grande avanço.Conclui o documento, “com pouco apoio para avançar na legislação, o progresso em relação à equidade de direitos e acesso aos serviços vai ocorrer a médio prazo apenas nos níveis local e estadual”.

fonte: G.Online

Emmy 2011: Lista de indicados está cheia de personagens, atores e séries gays

LA 159971.CA.0722.glee.JLC.03.JPGNesta quinta-feira (14) foram divulgados os nomes dos indicados ao Emmy, o maior prêmio da televisão norte-americana.

Dois astros do seriado "Glee" estão entre os indicados. Chris Colfer, que interpreta o gay Kurt, e Jane Lynch, lésbica assumida na vida real que dá vida a temida treinadora Sue Sylvester. Os dois concorrem na categoria de ator e atriz coadjuvante em comédia. Jane, além de concorrer, será a mestre de cerimônias do prêmio em setembro.

Outros que concorrem como ator coadjuvante em comédia são Jesse Tyler Ferguson e Eric Stonestreet, que dão vida ao casal gay da série "Modern Family". Ainda em "Modern", o ator assumido Nathan Lane concorre como melhor ator convidado por sua participação como o amigo fervido do casal.

"Glee" e "Modern Family" disputam o prêmio de melhor série de comédia com "The Big Bang Theory", "30 Rock", "The Office" e "Parks & Recreations". No ano passado, "Modern Family" levou a melhor.

Ainda na seara gay, o documentário "Becoming Chaz", que mostra o processo de transição de mulher para homem do filho de Cher, Chaz Bono, recebeu uma indicação para o prêmio de não-ficção especial.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Participante de reality show sugere que gays são pedófilos

Jeff SchroederJeff Schroeder, que está na edição atual do Big Brother americano, sugeriu durante uma discussão com outro participante que os gays são pedófilos.

A discussão começou porque Kalia, uma das concorrentes da atração, disse que acreditava que a escritora J.K. Rowling, autora da saga "Harry Potter", tinha escrito o mago Dumbledore como um personagem gay. Jeff disse que ele não poderia ser gay, porque sempre esteve próximo de crianças.

"Ele está na escola com crianças pequenas. Você não pode fazer esse cara gay! Seria pervertido!", disse Jeff. "Por quê? Homens gays não podem trabalhar com crianças pequenas?", retrucou Kalia.

"Não é direito tê-lo num livro para crianças pequenas, não é certo que o grande mestre dessa terra mágica seja gay. Não é o tipo certo de coisa para se escrever", continuou Jeff.

Após a declaração do participante, a polêmica correu solta pelos Estados Unidos.
Através do comunicado oficial, a CBS, emissora que exibe a atração, veio a público e emitiu um comunicado.

"O Big Brother é um reality show sobre a observação de um grupo de pessoas que não têm privacidade. Às vezes, os participantes fazem comentários, revelam preconceitos e outras crenças que não toleramos. Qualquer opinião expressa nos comentários pessoais por um participante em qualquer transmissão ao vivo da casa são do indivíduo e não representa as visões e opiniões da CBS ou dos produtores do programa", diz a nota.

fonte: Cena G

São Paulo: Pastor homofóbico é detido na Praça da Sé por pregar contra gays

Pastor prega contra gays na Praça da Sé, povo critica e polícia intervém na confusão

Um pastor evangélico foi detido em plena luz do dia na Praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo, após pregar contra os homossexuais. Quem passa pelo local sabe que é costumeira a presença de homens que se dizem pastores pregando para a multidão de cruza a praça.

O fato ocorreu no último dia 28, Dia Mundial do Orgulho LGBT, mas teve o vídeo divulgado na internet apenas agora. Um dos ouvintes se irrita com a pregação do pastor e chama a polícia para prendê-lo. Os policiais tentam amenizar a situação, mas as pessoas em volta criam um tumulto e rola até spray de pimenta para dispersar os curiosos. Muitos tentando impedir que o pastor fosse levado.

fonte: MixBrasil

Como prometido, Angelina Jolie e Brad Pitt vão se casar após permissão do casamento gay em Nova York

Com o casamento gay permitido em Nova York, Brad Pitt e Angelina Jolie enfim poderão se casar

Brad Pitt e Angelina JolieOs atores Brad Pitt e Angelina Jolie vão se casar oficialmente. Eles haviam divulgado que só se casariam quando gays também pudessem se unir em Nova York. Como o governo do Estado aprovou a medida que passará a valer a partir do da 24 de julho, o casal anunciou que agora marcará a cerimônia.

Segundo o The Sun, Brad e Angelina querem uma cerimônia "íntima e informal", como se isso fosse possível em se tratando do casal. O site da revista norte-americana US Magazine disse que o local escolhido é a capela na mansão do casal em Correns, na França.

Brad Pitt confirmou o casório. "As crianças têm perguntado sobre o casamento. Isso significa mais para eles, então é uma coisa que temos que dar atenção", disse.

fonte: MixBrasil

Turismo LGBT cresce 20% ao ano no Brasil

O turismo está com os olhos voltados para o exigente segmento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) e se adequa as necessidades desse público. “Não basta colocar na frente do estabelecimento a bandeira colorida, é preciso capacitar os profissionais”, disse Heitor Ferreira Filho, da ABRAT GLS, em palestra. “Mas, antes de qualquer iniciativa, é preciso derrubar preconceitos e rótulos”.

Para quem tem interesse em melhor atender o público LGBT, Ferreira dá dicas simples e importantes. “O grande segredo é atender de forma igual e natural; simples assim”. Na prática, alguns cuidados devem ser tomados. Na reserva, por exemplo, o atendente não deve determinar por si só as acomodações com base nos nomes; o correto é dizer quais os tipos de quartos oferecidos e perguntar qual é o pretendido.

Os detalhes também são importantes. Muitos hotéis oferecem, por exemplo, pares de chinelos nas cores azul e rosa, pressupondo a recepção de um casal heterossexual. Melhor dar preferência para a cor branca. Mas, se os pares forem ambos azul ou rosa, vai mostrar que o serviço foi pensado especificamente no cliente e indica cortesia.

Outra dica é preparar todos os funcionários do estabelecimento para lidar de forma adequada com o público LGBT. As regras gerais devem, sempre, serem as mesmas para qualquer hóspede, inclusive no caso de beijos e afetos públicos. O estabelecimento é que determina se são ou não permitidos.

Para se ter ideia do potencial do público, o turismo destinado a este segmento cresce 20% ao ano no Brasil, de acordo com o diretor da Embratur, Marco Lomanto. Outro dado importante para a cadeia produtiva do turismo é que LGBT gasta em média 30% a mais que o turista de outro segmento.

fonte: BRASILTURIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...