sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ronaldo é apontado como homofóbico por revista gay americana

Maradona também está na lista

ronaldo-fenomenoA revista "OUT", uma das maiories publicações para o público gay dos Estados Unidos, apresenta no seu site um breve histórico da homofobia no esporte. Também pede aos internautas para escolher o atleta ou dirigente esportivo mais homofóbico.

O jogador Ronaldo faz parte da lista das 31 personalidades esportivas apontadas pela publicação como homofóbicas. No caso de Ronaldo, ele aparece por ter negado ter feito sexo com três travestis, em 2008.

O site da revista divulga a declaração do jogador na época: "Quanto ao que aconteceu, eu não tive nenhuma relação sexual com aquelas pessoas, devo salientar que não sou gay".

esportistas homofobicosA torcida do time de vôlei Sada Cruzeiro também aparece na lista como homofóbica. A revista cita o caso do jogador Michael dos Santos alvo de agressões verbais durante o jogo.

O jogador Maradonna é outro apontado pela "OUT" por agredir Pelé com base na sexualidade do Rei do Futebol. Ao ser criticado por ele, Maradonna, respondeu: "O que você quer que eu diga? Ele iniciou (a vida sexual) com um cara".

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...