sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estados Unidos: Tropas marcham para 1ª parada militar do orgulho gay

Sean SalaSean Sala, um ex-oficial da Marinha americana está organizando a primeira passeata militar do orgulho gay da história dos Estados Unidos, que inclui oficiais que ainda atuam no serviço militar e veteranos.

Sala diz que o grupo irá marchar neste sábado na cidade de San Diego, que abriga o maior e mais importante complexo da Marinha dos EUA, com a expectativa de fazer a 5° maior passeata gay dos país.

Servidores do Sistema Nacional de Defesa Legal dos EUA disseram que já alertaram Sala que alguns dos participantes podem ser punidos.

- Qualquer um que participar vai estar assumindo um certo nível de risco. Nós estamos ansiosos para que chegue o dia em que militares LGBTs possam participar desses atos sem nenhuma ameaça - disse Zeke Stokes, um porta-voz da organização.

O Pentágono avisou que ninguém será expulso da coorporação militar americana no atual momento, mas há uma ordem de 6 de julho da corte militar que pode punir os manifestantes com 17 anos de banimento.

Já a Marinha disse que não vê problemas em seus oficiais participarem do evento, desde que não estejam uniformizados e nem em horário de serviço.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...