sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Jogador de futebol gay é condecorado pela rainha Elizabeth II

Aslie PitterAslie Pitter fundou o Stonewall FC há 20 anos

O fundador de um dos primeiros times de futebol gay da Grã-Bretanha, Aslie Pitter, receberá uma honraria da rainha Elizabeth 2ª, um título de MBE (Membro da Ordem do Império Britânico).

Pitter, de 50 anos, foi reconhecido por ajudar a lutar contra a homofobia depois de estabelecer em Londres o time Stonewall FC, há 20 anos.

O time, que disputa o campeonato de uma liga amadora da região de Londres, foi batizado em homenagem ao bar novaiorquino que abrigou os confrontos entre os frequentadores homossexuais e a polícia em 1969 considerados como a 'fundação' do movimento gay nos Estados Unidos e no mundo.

O fundador do time disse à BBC que foi difícil ser um dos primeiros times abertamente gays a 'se aventurar publicamente' e começar a participar de jogos oficiais de domingo.

No entanto, Pitter contou também que, durante as duas décadas desde sua fundação, poucas vezes o time foi alvo de abusos.

'Como sou negro e sou gay, achei que encontraria muita resistência. Em nosso primeiro jogo, dividimos um banheiro coletivo com outros sete times e foi muito tenso. Mas realmente nunca foi um problema', afirmou.

'É triste que nenhum dos meus pais possa ver (a condecoração)', acrescentou Pitter, se referindo à morte de seu pai, ocorrida dias antes do anúncio da condecoração.

Atualmente Pitter gerencia o segundo time do Stonewall FC.

'Aslie é um cara maravilhoso. Pessoas autênticas como ele dão vida ao futebol de base', disse o presidente do time, Liam Jarnecki.

Tradicionalmente, a rainha distribui uma série de condecorações no Ano Novo e também no mês de junho, na data oficial do seu aniversário.

Além de Aslie Pitter, a rainha Elizabeth 2ª também vai condecorar um policial, uma designer de moda, atores, a cantora Annie Lennox e a figurinista Sandy Powell, que ganhou o Oscar por filmes como Shakespeare Apaixonado e O Aviador.

fonte: G1

Argentina: Filha de casal de lésbicas ganha sobrenome das duas mães

Uma bebê filha de duas mulheres que se casaram em 21 de outubro na Argentina foi registrada em cartório civil com os sobrenomes das duas mães, informou nesta quinta-feira um porta-voz do órgão oficial.

A menina é legalmente a primeira filha de um casal de lésbicas e foi registrada com o nome Bianca Juliana Giménez Relea --levando os sobrenomes de Paola, sua mãe biológica, e de Claudia, companheira de Paola, que foi autorizada a presenciar o parto.

Em 21 de outubro, Claudia e Paola se transformaram no terceiro casal homossexual a se casar na província de Entre Ríos, nordeste da Argentina, após a reforma do Código Civil permitindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

Paola já estava grávida no momento da cerimônia, e tinha anunciado que sua primeira filha, concebida graças à ajuda de um amigo do casal, teria o nome de Bianca Juliana.

fonte: Folha.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...