segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Após ataques, São Paulo ganha campanha contra a homofobia

512624Nas duas últimas semanas, a região dos Jardins, em São Paulo, foi palco de dois ataques homofóbicos com características parecidas: ambos aconteceram por volta das 5h e os agressores estavam em grupo - pelas descrições das testemunhas, tratam-se de skinheads. O mais recente aconteceu no último dia 27 na esquina da rua Peixoto Gomide, ao lado da boate A Lôca, ponto de forte frequência gay.

A reportagem de A Capa conversou com Franco Reinaudo, da Cads (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual), da Prefeitura de São Paulo), que revelou que o órgão está em uma ação conjunta com a Polícia Militar. Sobre as ações para conter o avanço da homofobia, Reinaudo disse que a recém-formada Frente Paulista Contra a Homofobia lançou neste domingo (30) a campanha "Sampa Contra a Homofobia".

De acordo com o coordenador, a primeira intervenção será na abertura do Carnaval, que acontece no dia 26 de fevereiro. Serão distribuídos materiais contra a homofobia com dicas de segurança para o público. "A nossa intenção é fazer uma forte campanha juntando poder público e sociedade civil", declarou o coordenador. Reinaudo disse também que a campanha fará incursões nos blocos gays do Fuxico e do Redondo.

Sobre a questão da segurança durante a madrugada, Reinaudo disse que já houve reforço da Polícia Militar, mas, segundo ele, esses ataques são "emboscadas" e que, às vezes, a polícia não consegue estar presente. "Com alguns resultados do Mapa da Homofobia, pudermos constatar que esses ataques sempre acontecem por volta das 4h/5h e são emboscadas em ruas desertas. Os agressores costumam ficar esperando e é sempre igual: andam em bando e atacam pelas costas."

fonte: A Capa

Produtor de "Jornada nas Estrelas" diz que se arrepende de não incluir personagens gays na série

Brannon BragaBrannon Braga, produtor de centenas de episódios de "Jornadas nas Estrelas" declarou que se arrepende da ausência de personagens gays no programa.

Numa entrevista, Brannon disse que há vinte anos muitas discussões comroteiristas e equipe da série giravam em torno do assunto.

A série, que nos anos 60 foi visionária ao mostrar o primeiro beijo interracial da TV americana - do Capitão Kirk (William Shatner) na Tenente Uhura (Nichelle Nichols) -, acabou abrindo mão de ser ousada também na questão gay.

Vale lembrar que, o ator George Takei, que interpretou Sulu na série original dos anos 60, saiu do armário em 2005 e se casou com o parceiro Brad Altman em 2008.

fonte: Cena G

Próximo projeto de Almodóvar será biografia de ícone gay italiano

Pedro AlmodóvarAtualmente, Pedro Almodóvar está trabalhando na produção de La piel que habito, filme que marca a volta da parceria entre o cineasta e o ator Antônio Bandeiras. Mas o escritor e diretor espanhol ganhador do oscar já anunciou seu próximo projeto "Mina", uma cinebiografia da cantora italiana Mina Mazzini, famosa nos anos 1960 e 1970 e que até hoje ainda produz discos regularmente. Um dos ícones gay do seu país, Mina chocou a sociedade italiana da época por decidir ter um filho com o ator Corrado Pani, que na época era casado, forçando assim seu recolhimento da vida pública.

fonte: G.Online

BBB: “Tenho medo de ser apontado como 'aquele gay caricato'”, confessa Lucival

bbb daniel lucival tvDeitados no sofá da parte externa, Lucival pergunta a Daniel o que ele acha de Diana. “Você acha que ela é bi?”, pergunta o baiano. “Ela disse que já muito tempo não amava homem”, diz Daniel.

Lucival pergunta se Daniel é bissexual. “Eu sou um pouquinho, mas prefiro homens”, responde Daniel. “Eu sou totalmente gay”, assume Lucival. O baiano começa a conta histórias de seus ex-namorados.

Lucival diz que tem medo de ser estereotipado. “Tenho medo de ser apontado como 'aquele gay caricato'”, diz o baiano. Daniel entende o brother.

fonte: Globo.com

Rodrigo deixa o BBB e conta que nunca saiu com travestis

Visivelmente incomodado, o ex-BBB falou ainda sobre a reedição de seu ensaio nu para uma revista gay.

bbb RodrigoApesar dos comentários que apontavam Rodrigo como um admirador das travestis, na noite deste domingo, 30, ele esclareceu os boatos e contou que mesmo frequentando ambientes homossexuais, nunca sentiu atração por alguém do mesmo sexo.

“Isso é normal, não tenho problema com isso. Tenho uma facilidade de convívio muito grande com todas as pessoas, de todas as opções sexuais. Não saio com travestis e nem nunca fiquei com um" , explicou. Sobre a possibilidade de ter rolado alguma química com a primeira eliminada, Ariadna, o carioca – que nasceu no Rio e foi criado em Pernambuco - disse que a transexual não fazia seu tipo.

Ainda sem saber detalhes sobre o fato deestampar a capa de uma revista gay – que será lançada no próximo mês, Rodrigo falou que ainda não pretende acionar judicialmente os responsáveis pela publicação: “Isso é um assunto que eu não sei, não tenho como falar. Quero deixar mais para frente. Quando fiz a minha inscrição para o programa, sabia que teria essa parte sobre o ensaio nu. Fiz duas vezes a revista.”

fonte: EGO

São Paulo: Seis travestis recebem prêmio literário

Concurso apoiado pelo Ministério da Saúde recebeu relatos de travestis de todo o País

Na última sexta-feira, 28, seis travestis foram premiadas em São Paulo por se destacarem no concurso literário "Vidas em Crônicas". Iniciativa do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, o concurso teve a intenção de mostrar as dificuldades das travestis que vivem em situação de vulnerabilidade e de constante exposição a doenças sexualmente transmissíveis.

"Temos relatos bem variados, que vão do interior do Piauí a São Paulo. São relatos que mostram os conflitos delas", explicou o secretário adjunto Daniel Barbosa.

Entre histórias há a de Lyah Correa, de Belém. Em seu texto ela diz que a "sensação de invulnerabilidade sexual impedia que eu fosse capaz de me proteger. Saía com vários homens e sentia prazeres diversos. Mas a possibilidade de sentir o prazer pleno resultou na descoberta de minha sorologia positiva".

Os seis relatos premiados serão divulgados no www.aids.gov.br.

fonte: MixBrasil

Fora do BBB, Michelly conta em entrevista que já beijou uma mulher

‘Já beijei uma amiga, mas não foi um beijo sexual’, disse a dançarina após ser eliminada do 'BBB 11'

bbb MichellyEliminada do “Big Brother Brasil 11” neste domingo, 30, Michelly conversou com jornalistas no Projac logo após deixar o confinamento.  Durante a entrevista, ela se definiu heterossexual, mas revelou que já beijou uma mulher.

“Já beijei uma amiga, mas não foi um beijo sexual. Nunca tive vontade de me relacionar com outras mulheres”, contou Michelly – que, no programa, beijou Diana na boca. “Eu não beijei a Diana, fui beijada. Fiquei com os meus lábios fechados e ela tirou o doce de leite de mim", esclareceu.

Após o susto da pergunta, Michelly foi questionada sobre o selinho que deu no apresentador Pedro Bial, ainda no corredor da eliminação, e acabou arrancando muitas gargalhadas com sua resposta confusa: “Queria mesmo ter beijado ele. Tenho amizades com gays e o beijo é uma forma de carinho. Não tenho problema com isso. Pedi um selinho e ele me deu...”

Perguntada se posaria nua, Michelly disse que não depende só da grana: “Nunca tive vontade de posar nua. Quero conversar com o meu pai e se ele disser que vai ficar chateado, eu não vou fazer.”

fonte: EGO

Árabes fogem da homofobia em seus países

Nova York é mundialmente conhecida por reunir manifestações culturais do mundo inteiro. A cidade que parece oferecer atividades para todas as subculturas gays possíveis – um guia com 700 itens lista grupos de apoio para gays vegetarianos, pilotos e entusiastas da vela, junto com 62 grupos religiosos – é palco de uma festa que reúne a comunidade gay do Oriente Médio.

A Habibi, que em árabe quer dizer “meu amado”, foi criada em 2002 pelo DJ  Abrãao, um dos fundadores de um grupo mais sério, chamado Sociedade Árabe de Gays e Lésbicas.

– O grupo cresceu, o que nem sempre é uma coisa boa, porque há todas as nacionalidades do Oriente Médio. Os egípcios querem sair com os egípcios, os marroquinos querem sair com os marroquinos. Esse é sempre o problema dos árabes – relata Abrãao,  que aceitou ser entrevistado sob a condição de não revelar seu sobrenome.

fonte: Jornal do Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...