quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ricky Martin revela que pensa em adotar mais uma criança

Cantor já é pai de Matteo e Valentino, de dois anos.

Ricky Martin 2Em entrevista ao programa "Extra", da TV americana, Ricky Martin contou que pretende aumentar a família. "Adoção deverá ser meu próximo passo", disse o cantor, que já é pai de Matteo e Valentino, de dois anos.

"Adotar é lindo", contou ele, que completa 39 anos na noite de Natal. O cantor também contou o que espera de 2011. "Só quero que meus filhos sejam felizes e saudáveis.

fonte: EGO

Transexual é o novo rosto da Marc Jacobs

Andrej PejicModelos andróginos não são novidades, mas o sérvio de 19 anos Andrej Pejic está encantando o mundo da moda com seu look ultra feminino.

Com a estrutura óssea de Natasha Poly, os olhos de gato de Jessica Stam e o cabelo de Karolina Kurkosa, Pejic conseguiu chamar a atenção de Marc Jacobs que o contratou para a próxima campanha primavera/verão de sua linha Marc by Marc Jacobs.

Pejic posou no Marrocos, ao lado da modelo Ginta Lapina, da Letônia, para as lentes do fotógrafo alemão Juergen Teller.

fonte: Cena G

ONU volta a considerar crimes ações contra LGBTs

onuEm votação realizada na terça-feira 21, a maioria dos países integrantes da ONU aprovaram a reinserção de LGBTs como segmento populacional que deve ser defendido pela entidade. É isso mesmo. Em novembro, países islâmicos, em peso, conseguiram tirar os não-heterossexuais da lista. Foi uma grande derrota para LGBTs, mas agora houve a reversão.

O Brasil e outros 93 países votaram pela reinclusão. Cinquenta e cinco votaram contra e 27 se abstiveram. A partir de agora, a ONU pode se pronunciar quando houver execuções sumárias e extrajudiciais de LGBTs nos países filiados. Mais uma proteção a nós!

fonte: ParouTudo.com

Argentina: Governo vai investigar cursos de “cura” de homossexuais mantidos por evangélicos

O governo argentino anunciou que vai investigar os cerca de 12 grupos que oferecem cursos de conversão de homossexuais no país. Boa parte deles são ligados a evangélicos. Alguns teriam ligações com religiosos dos Estados Unidos.

Em novembro deste ano, inclusive, foi realizado a 8° Capacitação de Líderes na Área de Restauração Sexual, no próprio país. A estratégia do governo é enquadrar essas organizações na lei contra a discriminação local.

fonte: ParouTudo.com

Ato em São Paulo defende lei contra homofobia

Entidades do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) organizam nesta quarta-feira em São Paulo um ato a favor do projeto de lei 122/06, que criminaliza a homofobia.

Segundo organizadores do evento (hoje às 18h30 na rua Libero Badaró, 119), a ideia é articular uma agenda de mobilizações para coibir a onda de violência contra gays.

'Não queremos que o final do ano interrompa a discussão sobre a homofobia, e a batalha pela aprovação do PL 122 é central', afirma Beto de Jesus, ex-presidente da Parada do Orgulho Gay.
Proposto originalmente em 2001 pela ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP), o projeto foi aprovado em 2006 pela Câmara. Seguiu para o Senado, onde sofreu alterações -o substitutivo tem apenas quatro artigos.

Atualmente o PL 122/06 está na Comissão de Direitos Humanos do Senado, após o substitutivo da senadora Fátima Cleide (PT-RO) ter sido aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais.
Depois, precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário. Se aprovado, volta à Câmara.

Preocupação
A ainda longa tramitação preocupa os militantes. Como Cleide não foi reeleita, parte do movimento LGBT receia que a relatoria do projeto caia nas mãos de alguém contrário à proposta.

O senador Magno Malta (PR-ES), da base do governo, é um exemplo.

Pastor evangélico, ele afirma que o PL 122/06 é inconstitucional e fere a liberdade de expressão, sobretudo das igrejas que condenam a homofobia.

Constitucional
A Folha ouviu seis especialistas em direito constitucional: o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, um segundo ministro do STF, que falou em caráter reservado, Ives Gandra da Silva Martins, Virgílio Afonso da Silva, Conrado Hübner Mendes e Octavio Luiz Motta Ferraz.

São unânimes: o projeto é constitucional e não ameaça a liberdade de expressão.

O principal argumento é o fato de a Constituição dizer em dois artigos (3º e 5º) que a discriminação e o preconceito deverão ser combatidos pela lei. É o que já ocorre, por exemplo, com a prática do racismo, cuja condenação legal é aceita desde 1988.

O que o projeto anti-homofobia faz é considerar a atitude homofóbica tão criminosa quanto a racista. Não há a 'criação' de um crime novo.

‘Segunda classe’
Para Marco Aurélio Mello, 'tudo o que realmente busque um tratamento igualitário e respeitoso é bem-vindo.' Ele lembra que não há direitos absolutos na Constituição e afirma que 'a liberdade de expressão não pode chegar ao ponto de menosprezar a dignidade, gerando cidadãos de segunda classe'.

Conrado Hübner Mendes, professor licenciado do Direito da GV, diz que se o PL 'impõe limites à liberdade de expressão, são limites que podem ser bem justificados pela própria Constituição. Criminalizar tais condutas é opção do legislador'.

O advogado Ives Gandra da Silva Martins também não vê inconstitucionalidade, mas diz ter 'receios quanto aos efeitos do projeto'.

Ele argumenta que 'explicitar demais' pode levar à 'discriminação às avessas'. Teme, por exemplo, que sejam proibidas leituras de 'textos sagrados' que falam contra o homossexualismo.

fonte: BOL

Estados Unidos: Pais de jovem gay suicida processam universidade

Universidade será processada por não ter evitado morte de jovem gay

Tyler ClementiOs pais do jovem gay que se suicidou pulando de uma ponte norte-americana irão processar a universidade onde o rapaz estudava. Tyler Clementi se matou aos 18 anos em setembro último, após a divulgação de um vídeo em que ele aparece transando com outro rapaz. O material foi gravado e espalhado por dois outros estudantes.

De acordo com a Associated Press, os pais de Tyler exigirão que a Universidade Rutgers os indenize, alegando falha na implantação de políticas que coibam a invasão de privacidade entre os alunos.

Acusados pela produção do vídeo, Dharun Ravi e Molly W Wei, ambos também de 18 anos, deixaram a universidade e estão respondendo por violar a privacidade de Tyler.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Justiça decreta prisão de jovem acusado de agressões na Av. Paulista

Foi decretada nesta terça-feira a prisão preventiva de Jonathan Lauton Domingues, 19, o único maior de idade envolvido nas agressões a jovens ocorridas na Avenida Paulista, no dia 14 de novembro.

Com pedido da promotora de Justiça Solange Azevedo Beretta da Silveira, Jonathan foi indiciado por três lesões corporais, furto e tentativa de homicídio triplamente qualificada. Os outros quatro adolescentes envolvidos no ataque continuam internados provisoriamente na Fundação Casa.

Imagens divulgadas por câmeras de segurança mostram o momento exato em que o grupo agride o estudante Luís Alberto Betonio, de 23 anos. A polícia acredita que a agressão foi por motivação homofóbica.

fonte: A Capa

“Americanos não terão mais que viver uma mentira”, diz Obama ao pôr fim à restrição a militares gays

Barack Obama militarO presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cumpriu nesta quarta-feira uma de suas promessas de campanha ao assinar a medida que põe fim à restrição a gays assumidos nas Forças Armadas americanas. A cerimônia que enterrou a política conhecida como "Don't ask, don't tell" (Não pergunte, não conte) coroou a segunda importante vitória do presidente neste fim de ano, que promete ser mais produtivo do que o esperado para o governo dos EUA.

Dias após conseguir a aprovação de um pacote fiscal, Obama deve vencer também na luta pela ratificação do Start II, tratado com a Rússia para redução de arsenais nucleares. O acordo deverá ser votado no Senado nesta quarta. Na assinatura do fim da restrição à presença de homossexuais nas Forças Armadas, o presidente discursou como se fosse um evento de campanha.

- Milhares de americanos de uniforme não serão mais solicitados a viver uma mentira, ou passar por cima deles mesmos para servir o país que amam - afirmou Obama, no auditório do Departamento do Interior.

A vitória sobre a política do "Don't ask, don't tell" já está garantida, mas ainda deve ser preciso esperar pelo fim da prática, já que os militares estudam como implementar as novas regras. A antiga norma vigorava desde 1993, quando sua aprovação, durante o governo Bill Clinton foi considerada um avanço para os homossexuais.

A regra permitia a presença de militares gays nos EUA e determinava que os candidatos às Forças Armadas não fossem questionados sobre sua orientação sexual. Agora, além de poderem servir, eles também poderão assumir sua homossexualidade.

fonte: O Globo

Bahia: Conselho Regional de Química condena homofobia no trabalho

Homofobia gera ajustamento do MPT e Conselho Regional de Química da Bahia

Após uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho, o Conselho Regional de Química da Bahia firmou um ajustamento de conduta com a finalidade de coibir a prática de assédio moral e discriminação contra gays, lésbicas, travestis e transexuais.

O ajustamento foi conduzido pelo procurador Manoel Jorge e Silva Neto e oficializado no dia 7 de dezembro. Agora é proibida qualquer expressão discriminatória contra a orientação sexual de funcionários, isso incluir comportamento, palavras, gestos e escritos que possam trazer dano à personalidade, dignidade ou integridade física ou psíquica dos funcionários.

Palestras e worshop de caráter educativo e motivacional também serão obrigados pelo menos uma vez ao ano. Elas servirão para incentivar a prática do relacionamento interpessoal, respeitoso e não-discriminatório.

Qualquer infração deve ser comunicada à presidência da autarquia, podendo gerar um processo administrativo, a tramitar sob sigilo, sendo julgado por uma comissão mista. O descumprimento das obrigações previstas no TAC resultará em multa de R$500 reais diários e o montante será revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.

fonte: MixBrasil

Com medo de fãs, Justin Bieber recusa aparecer em revista gay

Revista gay Out leva não de Justin Bieber, que alega ter medo de fãs não entenderem

Justin BieberCom medo dos fãs não entenderem muito bem o quê estaria fazendo ali, o adolescente Justin Bieber recusou um convite para ser entrevistado pela revista gay norte-americana “Out”, uma das mais importantes do mundo LGBT. Segundo o jornal National Enquirer, Justin não queria ser visto de uma forma diferente, com um recorte mais gay ainda do que ele já tem.

Segundo outra fonte citada pelo jornal, a recusa do maior astro do mundo pop com menos de 18 anos foi por outro motivo. Ele teria dito que a revista não é importante o bastante para entrevistá-lo. Mas ele teria ficado de conversar informalmente com a direção da revista para, quem sabe, em um outro momento...

fonte: MixBrasil

Madonna procura parceiros para o novo álbum no Facebook

Madonna 2Caso você preencha os requisitos é só responder o pedido da cantora no Facebook.

É verdade, reparou na imagem abaixo?

“É oficial! Eu preciso me mexer. Preciso suar. Preciso fazer músicas novas! Música que eu posso dançar. Estou procurando os poderosos, mais loucos e “porra louca” para trabalhar comigo. Só estou dizendo…” declarou a musa.

Que tal?

madonna facebook

fonte: n9ve

Estados Unidos preparam terreno para permitir gays nas Forças Armadas

O Pentágono está preparando novas regras para permitir que homossexuais assumidos sirvam às Forças Armadas, mas a adoção da medida, rejeitada por alguns oficiais de alto escalão, ainda deve levar vários meses.

O presidente Barack Obama deve sancionar nesta quarta-feira a lei, já aprovada pelo Congresso, que revoga a política conhecida como 'Não Pergunte, Não Conte'. A regra atual, em vigor desde 1993, só permite a presença de homossexuais nas Forças Armadas se eles não anunciarem sua condição. Pelo menos 13.000 pessoas já foram expulsas das forças militares dos EUA por violarem a regra.

O secretário de Defesa, Robert Gates, apoia o fim da proibição, uma das principais promessas de campanha de Obama, e cita um estudo recente em que os militares concluíram que a revogação acarretava poucos riscos.

O Pentágono deve agora elaborar um plano para a aplicação das regras alteradas, além de decidir como as tropas serão instruídas sobre a nova política e como ficam os processos disciplinares, os benefícios e o status de quem foi demitido por violar as regras atualmente em vigor, segundo o coronel David Lapan, porta-voz do Departamento de Defesa.

Um recente relatório de um grupo de trabalho do Pentágono recomendou que não haja banheiros ou chuveiros separados para militares homossexuais, e que alguns benefícios, como assistência jurídica gratuita, poderão ser oferecidos para casais do mesmo sexo.

A revogação da política 'Não Pergunte, Não Conte' entrará em vigor 60 dias depois de ser sancionada por Obama, Gates e pelo almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas.

Mas críticos dizem que o Pentágono pode demorar a adotar as novas regras, numa concessão ao ceticismo interno.

'Este é um obstáculo político por parte dos comandantes. Os militares poderiam revogar a proibição de amanhã se quisessem, mas isso não vai acontecer', disse Aaron Belkin, diretor do Centro Palm, da Universidade da Califórnia, Santa Barbara.

Alguns oficiais de alta patente, como James Amos, comandante dos Marines, são contra a mudança, alegando que ela cria riscos para a estabilidade das Forças Armadas num momento de sobrecarga para os militares nas guerras do Iraque e Afeganistão.

Cerca de 30 por cento dos soldados entrevistados no recente estudo expressaram opiniões negativas ou preocupações sobre a revogação. Também há resistência por parte do Exército e da Força Aérea, e restrições de capelães militares que veem a homossexualidade como pecado.

Geoff Morrell, secretário de imprensa do Pentágono, negou que os comandantes tenham a intenção de protelar a reforma.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...