quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Gita

composição: Raul Seixas / Paulo Coelho

"Eu que já andei
Pelos quatro cantos do mundo
Procurando
Foi justamente num sonho
Que Ele me falou"

Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao teu lado...

Você pensa em mim toda hora
Me come, me cospe, me deixa
Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar...

Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o mêdo de amar...

Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou..

Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!

Eu sou o seu sacrifício
A placa de contra-mão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição...

Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada...

Por que você me pergunta?
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra
Do fogo, da água e do ar...

Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim...

Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra "A" tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor...

Eu sou a dona de casa
Nos pegue pagues do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo...

Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!

Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão...

Euuuuuu!
Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio
O início, o fim e o meio
Euuuuu sou o início
O fim e o meio
Euuuuu sou o início
O fim e o meio...

Refilmagem do seriado Melrose Place tem personagem gay assumido

Victor Webster Conhecido por ter sido um dos vários homens conquistados pela devoradora Samantha do seriado “Sex and the City”, o ator Victor Webster vive agora o publicitário homossexual Caleb no remake da série “Melrose Place”, sucesso nos anos 1990 no rastro de iniciativas como “Beverly Hills 90210” (Barrados no Baile). O remake estreou em setembro nos Estados Unidos e chega ao Brasil em novembro, pelo canal pago Sony.

Victor interpreta um homossexual assumido e sem estereótipos, afetações e gírias que comumente caracterizam os gays na televisão. Ele é um homem comum que gosta de homens. O legal é que ele aparece em uma posição importante, é o chefe da personagem Ella, e não um clichê profissional da Moda ou da Beleza.

“Melrose Place” é tipo um condomínio em West Hollywood, na Califórnia, onde vivem jovens adultos cheios de dúvidas, problemas e, claro, amores. Na primeira temporada o grande mistério é um assassinato envolvendo os personagens Sydney Andrews (Laura Leighton) e Dr. Michael Mancini (Thomas Calabro).

fonte: Mix Brasil

Por isso que eu gosto das séries americanas. Eles não têm medo de ousar, causar. E o elenco sempre de primeira. Até parece que não existe gay feio nos Estados Unidos. Pela o que a televisão, tudo leva a crer que não.

Ator gay T.R. Knight confessa desejo de ter um filho

T.R. Knight O ator norte-americano T.R. Knight participou ontem do programa de Ellen DeGeneres e confessou seu desejo de adotar uma criança.

"Eu quero um bebê", disse o ator, que integrou o elenco da série "Grey's Anatomy". "Não sei se dará certo, mas essa é uma das coisas que eu quero", acrescentou.

Knight, de 36 anos, está atualmente no musical "Parade", em cartaz em Los Angeles. Na entrevista, o ator comentou que ver sua colega Katherine Heigl e o marido dela, Josh Kelley, o inspirou a também ser pai.

"Eu quis ter filhos por um tempo, então isso reforçou meu desejo. Ela é uma criança tão linda. Fico feliz por ela e por Josh", comentou Knight.

O ator se assumiu em outubro de 2006, em entrevista à revista People. "Há algumas dúvidas sobre a minha sexualidade e eu gostaria de acabar de uma vez com alguns rumores desnecessários que possam circular por aí. Apesar de preferir manter minha vida pessoal reservada, espero que o fato de eu ser gay não seja a minha parte mais interessante", disse, na época.

fonte: A Capa

Não sei se é desejo de todo gay, mas também penso sem ser pai um dia. Gosto muito de criança, e confesso que esse é o meu maior o sonho. Mas como realizá-lo? Salve algumas exceções, aqui no Brasil é muito complicada a adoção de crianças por casais gays. Mas eu nem casado estou, e já penso em ter filhos. Casado ou não, quero ter essa oportunidade, esse prazer.

Léo Mendes, Fernanda Benvenutty e Mitchelle Meira disputam a gestão da Coordenação Nacional LGBT

o presidente Lula e a primeira dama Foi divulgado hoje pelo governo federal o decreto que cria a Coordenação Nacional LGBT que, como o nome indica, irá cuidar da demanda das políticas públicas voltadas para a comunidade gay. "A partir de agora não existe mais Brasil Sem Homofobia e sim a Coordenação Geral de Promoção dos Direitos LGBT". É o que nos conta Eduardo Santarello, da executiva da Secretaria de Direitos Humanos.

Com a criação da coordenação nacional surge a pergunta, quem irá ocupar o posto de coordenador? Segundo Santarello o ministro Paulo Vanucchi irá fazer uma entrevista na semana que vem com três pessoas. Da conversa sairá o gestor da coordenação. Os nomes são de três conhecidos do movimento gay nacional: Léo Mendes do movimento gay de Goiás e secretário de comunicação da ABGLT; Fernanda Benvenutty do movimento trans da Paraíba; e Mitchelle Meira do Ceará, também do movimento LGBT.

Segundo Santarello, a ideia é que a pessoa que assumir a coordenação tenha um perfil "mais neutro em relação ao movimento" e que tenha "domínio de política pública". Eduardo também diz que a coordenadoria terá orçamento próprio - ainda não especificado. "A coordenadoria será a responsável pela implementação do Plano Nacional de Políticas Públicas LGBT, fará o acompanhamento junto a outros ministérios. A coordenação terá várias funções e uma delas será executar o orçamento", explica.

A respeito do nome escolhido por Vanucchi, Santarello acredita que a decisão seja anunciada semana que vem. Perguntamos qual  é o perfil mais forte para assumir a coordenação e ele diz que "o principal é ter experiência com política pública com olhar de gestão e também ter o conhecimento da causa, mas os três têm um perfil bom. O importante também é que o escolhido vista a camisa do governo".

Conselho LGBT nacional
Com a criação da Coordenação LGBT Nacional, cria-se também a expectativa para a criação de um Conselho Nacional LGBT. "O conselho ainda não foi criado. Este precisa de um decreto específico que está quase pronto. Acreditamos que até a primeira quinzena de novembro o decreto do conselho seja publicado", revela Eduardo.

Ao contrário da coordenação, "o conselho não terá orçamento", diz Santarello. "Ele terá o papel de articular as demandas junto com o movimento e o coordenador irá articular para que a coisa aconteça", explica.  A respeito da composição do conselho e como este irá representar os Estados e municípios, Eduardo conta que estão discutindo isso junto como movimento LGBT.

fonte: A Capa

Palmas para o governo federal que mais uma vez mostrou simpatia e apoio a causa LGBT. Pena que tal decisão tenha levado tempo demais, levando em conta os quase 8 anos de mandado do presidente Lula. Essa criação me cheira um pouco eleitoreira, pois ano que vem é ano de eleições gerais no Brasil. Vai se saber... O bom é ficar de olho.

Do Começo ao Fim estréia dia 13 de novembro

Já tem data de estréia, o filme mais esperado do ano. No dia 13 de novembro em cartaz, "Do Começo ao Fim", um filme de Aluízio Abranches, que trata de homossexualidade, incesto e amor.

Para o diretor, o filme já um sucesso antes mesmo de estrear. Ele conta que teve o DVD de divulgação do filme publicado no YouTube, e hoje com mais de 1 milhão de acessos, espera repetir no cinema tal repercussão, mesmo tendo como tema um assunto tanto quando "espinhoso".

Assista você também a uma previa desse grande lançamento.

fonte: Cena G

"Entre um homem e uma mulher nua, ficaria com a segunda opção", diz Christina Aguilera

a cantora Christina Aguilera A sempre polemica Christina Aguilera, lança mais uma de suas frases de impacto. Mais uma vez ela confessa admirar a imagem de uma mulher nua, inclusive a sua.

Para a cantora, as mulheres são "naturalmente mais sexy e bonitas de se admirar". "Eu gosto de homens, sou casada, amo meu marido e o que fazemos juntos. Mas, sinceramente, se eu pudesse escolher entre um homem e uma mulher nua, ficaria com a segunda opção", concluiu.

E você, o que acha? Apesar de me relacionar com homens, sabe que eu até concordo com a visão de Christina. Mulheres são realmente lindas…

fonte: G Online

Prefeitura de São Paulo mapeia locais homofóbicos e de pegação gay

Parque do Ibirapuera
A Guarda Civil Metropolitana em conjunto com a empresa de vigilância patrimonial do Parque do Ibirapuera mapeou locais onde acontecem atos libidinosos no Parque do Ibirapuera durante os dias e a noite, entre eles estão o autorama (portões 3 e 4), a pista de cooper, a serraria e o bambuzal.

Este mapa mostra também onde há assaltos, roubos, furtos de veículos e bicicletas, além de atos obscenos e venda de drogas no Parque, num total de 15 pontos, sendo 8 apontados como de “pegação gay”.

O objetivo é orientar para novas ações e inibir que estes atos continuem acontecendo.

Mapa de homofobia
Também esta sendo criado o mapa da homofobia com previsão para 2010, de acordo com a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads) da Secretaria de Participação e Parceria. Ele apontará onde ocorre o maior nível de intolerância contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT).

“Até o fim do ano, completaremos este mapa para entrar no planejamento do ano que vem.”

“E, a partir daí, teremos condições de interferir de maneira efetiva nestes locais, fazendo um trabalho de conscientização com a população e freqüentadores. Em casos de confirmação de um ataque ou agressão, este trabalho será feito em conjunto com a Secretaria de Segurança Urbana”, afirmou o coordenador do projeto.

Com base nas denúncias feitas, já é possível apontar alguns pontos da capital onde a intolerância ao público LGBT é maior, como o centro de São Paulo, o Autorama, Avenida Paulista e parte da Augusta freqüentada por Skinheads.

fonte: Cena G

É impressão minha ou está acontecendo uma perseguição aos gays em São Paulo? Desde que eu me entenda por gente, existe pegação em diversos parques públicos. Em Porto Alegre não é diferente. Eu particularmente curto um pouco dessa aventura. Aventura essa que muitas vezes é um grande perigo. Ao invés de coibir os assaltos e as violências contra os gays, os policias acabam nos afastando desses locais. Muitas vezes os mesmos policiais agem de forma agressiva e também “homofóbica” em relação a nós. Complicado essa relação, entre a policia e os gays.

Jornal egípcio é punido por dizer que atores famosos são gays

Khaled Aboul Naga O jornal "Al Balagha Al Gadid" do Egito teve sua circulação interrompida temporariamente por decisão do Supremo Conselho de Jornalismo, após a publicação ter dito que conhecidos atores locais são gays.

A proibição para deixar de circular veio depois que o jornal informou que os atores Nour El Sherif, Khaled Aboul Naga e Hamid El Wazer são homossexuais e que tinham participado de uma festa com garotos de programa no Hotel Intercontinental Seminaris Cairo.

El Sherif disse: "Incluir meu nome entre os homossexuais não só caluniou-me, mas a todos os artistas egípcios. A União de Jornalistas tem que ser rigorosa com quem ataca a divindade dos artistas deste país".

Os atores entraram com uma ação judicial contra os responsáveis pelo jornal. Apesar da homossexualidade não ser ilegal no Egito, a grande maioria da sociedade rejeita em grande parte gays e lésbicas que são normalmente presos enquadrados na lei da moral e da decência.

fonte: Cena G

Time mulçumano que se negou a jogar contra equipe gay é excluído de campeonato

Depois de se recusar a jogar contra a equipe de jogadores homossexuais do Paris Foot Gay, o clube muçulmano de futebol Créteil Bebel foi excluído do torneio.

O time homofóbico afirmou que "de acordo com os princípios da equipe" não poderiam jogar contra o Paris. "Nossas convicções são muito mais importantes que uma simples partida de futebol", completaram.

Apesar das declarações, Zahir Belgharbi, dirigente do Créteil Bebel, garantiu que a sua equipe não é homofobica. Para ele, o problema está no nome do time adversário.

"Não sou homofóbico, não sou segregacionista, não me incomoda jogar com gays, e sim com um clube que tem este nome", declarou.

"Nós nos esforçamos para ser neutros, não nos chamamos por exemplo Futebol Clube Islâmico. Por que os outros querem levantar a bandeira de uma ideologia? A única coisa que eu quero é jogar futebol", completou.

Em contrapartida, o Paris Foot Gay rebateu dizendo que não é um clube reivindicativo e, sim, uma associação que luta contra a homofobia no futebol, aberta a todos, héteros e homossexuais, na qual jogam negros, brancos e árabes de todas as religiões

fonte: A Capa

"Se o cara se assumir, está morto para o futebol" diz Muricy Ramalho

Muricy Ramalho O técnico de futebol Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo São Paulo e hoje no comando da equipe do Palmeiras, em entrevista à revista "ISTO É" afirmou que se o jogador assumir sua homossexualidade, "está morto para o futebol".

Muricy diz que "ainda há muito preconceito", mas acredita "que o cara tem de ter liberdade para escolher do que gosta. O mais importante é que ele cumpra a sua obrigação. É triste ter de conviver com o preconceito contra os homossexuais e os pobres. Isso sem falar no racismo".

Sobre como foi trabalhar com Richarlyson, jogador que tem frenquentemente sua sexualidade questionada, Muricy afirmou que "não interessa o que ele faz ou deixa de fazer".

"Ele [Richarlyson] trabalha muito mais que qualquer outro jogador, é um puta cara. Eu não sei qual é a dele e nem quero saber. Não me interessa o que ele faz ou deixa de fazer. Só sei que é um grande caráter. Ele é homem pra caramba".

fonte: A Capa

Infelizmente o Muricy tem toda razão. Ainda existe muito preconceito em torno da homossexualidade e o futebol. Ainda mais não país machista como o nosso. Não sei se vou ver algum dia, um jogador assumir sua homossexualidade em nosso futebol.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...