quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Prefeitura de São Paulo mapeia locais homofóbicos e de pegação gay

Parque do Ibirapuera
A Guarda Civil Metropolitana em conjunto com a empresa de vigilância patrimonial do Parque do Ibirapuera mapeou locais onde acontecem atos libidinosos no Parque do Ibirapuera durante os dias e a noite, entre eles estão o autorama (portões 3 e 4), a pista de cooper, a serraria e o bambuzal.

Este mapa mostra também onde há assaltos, roubos, furtos de veículos e bicicletas, além de atos obscenos e venda de drogas no Parque, num total de 15 pontos, sendo 8 apontados como de “pegação gay”.

O objetivo é orientar para novas ações e inibir que estes atos continuem acontecendo.

Mapa de homofobia
Também esta sendo criado o mapa da homofobia com previsão para 2010, de acordo com a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads) da Secretaria de Participação e Parceria. Ele apontará onde ocorre o maior nível de intolerância contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT).

“Até o fim do ano, completaremos este mapa para entrar no planejamento do ano que vem.”

“E, a partir daí, teremos condições de interferir de maneira efetiva nestes locais, fazendo um trabalho de conscientização com a população e freqüentadores. Em casos de confirmação de um ataque ou agressão, este trabalho será feito em conjunto com a Secretaria de Segurança Urbana”, afirmou o coordenador do projeto.

Com base nas denúncias feitas, já é possível apontar alguns pontos da capital onde a intolerância ao público LGBT é maior, como o centro de São Paulo, o Autorama, Avenida Paulista e parte da Augusta freqüentada por Skinheads.

fonte: Cena G

É impressão minha ou está acontecendo uma perseguição aos gays em São Paulo? Desde que eu me entenda por gente, existe pegação em diversos parques públicos. Em Porto Alegre não é diferente. Eu particularmente curto um pouco dessa aventura. Aventura essa que muitas vezes é um grande perigo. Ao invés de coibir os assaltos e as violências contra os gays, os policias acabam nos afastando desses locais. Muitas vezes os mesmos policiais agem de forma agressiva e também “homofóbica” em relação a nós. Complicado essa relação, entre a policia e os gays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...