quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Se o cara se assumir, está morto para o futebol" diz Muricy Ramalho

Muricy Ramalho O técnico de futebol Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo São Paulo e hoje no comando da equipe do Palmeiras, em entrevista à revista "ISTO É" afirmou que se o jogador assumir sua homossexualidade, "está morto para o futebol".

Muricy diz que "ainda há muito preconceito", mas acredita "que o cara tem de ter liberdade para escolher do que gosta. O mais importante é que ele cumpra a sua obrigação. É triste ter de conviver com o preconceito contra os homossexuais e os pobres. Isso sem falar no racismo".

Sobre como foi trabalhar com Richarlyson, jogador que tem frenquentemente sua sexualidade questionada, Muricy afirmou que "não interessa o que ele faz ou deixa de fazer".

"Ele [Richarlyson] trabalha muito mais que qualquer outro jogador, é um puta cara. Eu não sei qual é a dele e nem quero saber. Não me interessa o que ele faz ou deixa de fazer. Só sei que é um grande caráter. Ele é homem pra caramba".

fonte: A Capa

Infelizmente o Muricy tem toda razão. Ainda existe muito preconceito em torno da homossexualidade e o futebol. Ainda mais não país machista como o nosso. Não sei se vou ver algum dia, um jogador assumir sua homossexualidade em nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...