quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Time mulçumano que se negou a jogar contra equipe gay é excluído de campeonato

Depois de se recusar a jogar contra a equipe de jogadores homossexuais do Paris Foot Gay, o clube muçulmano de futebol Créteil Bebel foi excluído do torneio.

O time homofóbico afirmou que "de acordo com os princípios da equipe" não poderiam jogar contra o Paris. "Nossas convicções são muito mais importantes que uma simples partida de futebol", completaram.

Apesar das declarações, Zahir Belgharbi, dirigente do Créteil Bebel, garantiu que a sua equipe não é homofobica. Para ele, o problema está no nome do time adversário.

"Não sou homofóbico, não sou segregacionista, não me incomoda jogar com gays, e sim com um clube que tem este nome", declarou.

"Nós nos esforçamos para ser neutros, não nos chamamos por exemplo Futebol Clube Islâmico. Por que os outros querem levantar a bandeira de uma ideologia? A única coisa que eu quero é jogar futebol", completou.

Em contrapartida, o Paris Foot Gay rebateu dizendo que não é um clube reivindicativo e, sim, uma associação que luta contra a homofobia no futebol, aberta a todos, héteros e homossexuais, na qual jogam negros, brancos e árabes de todas as religiões

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...