quinta-feira, 20 de maio de 2010

General é processado por dizer que homossexuais não podem entrar no exércitos

general Cerqueira Filho O superintendente estadual de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos do Rio de Janeiro, Claudio Nascimento, entrou com uma ação de indenização por danos morais contra o ministro do Superior Tribunal Militar, Raymundo Nonato de Cerqueira Filho.

Em fevereiro, Cerqueira Filho declarou que homossexuais não podem ingressar nas forças armadas.

De acordo com Cláudio Nascimento, as declarações “ofendem, humilham e diminuem a Claudio Nascimentocomunidade LGBT, especialmente os gays. Senti-me ridicularizado como cidadão após o general emitir sua opinião de que gays não podem servir o país em que vivem”.

Uma das frases do ministro foi de que “a vida militar reveste-se de determinadas características, inclusive em combate, que pode não se ajustar ao comportamento desses indivíduos (os homossexuais)”.

fonte: Cena G

Inglaterra: Ator que interpreta gay em novela afirma que sofre hostilidade do público

Marc Elliot O ator Marc Elliot atua na novela inglesa "EastEnders", onde interpreta o adepto do islamismo Syed Massod. A novidade aconteceu recentemente, quando seu personagem passou a ter um romance com outro homem: Christian, interpretado por John Partridge.

Enquanto na vida real o ator John Partridge não está nem aí e inclusive anunciou que vai se casar com o namorado Jon Tsouras, Marc Elliot não vem tendo a mesma sorte. O ator anglo-indiano-escocês declarou que sofre hostilidade nas ruas.

Não houve ataques físicos, mas insultos verbais, sim. "Muitas pessoas apoiam, mas ainda assim existe uma carga grande de negatividade. Não fui ameaçado, mas existem muitas gracinhas na rua. Todos os insultos vêm para mim", comentou.

Apesar do clima tenso, Elliot se sente orgulhoso do papel. "É um personagem incrivelmente importante. Em diversas culturas, ser gay ainda é algo que deve ser varrido para debaixo do tapete", disse.

Na trama produzida pela BBC e transmitida desde 1985, o personagem Syed tem de lidar com a pressão religiosa e familiar. Até sua mãe ordenou que o filho se casasse com uma mulher, ao saber de seu romance gay.

novela inglesa Embora alguns espectadores reclamem da questão gay na novela, o saldo é mais positivo do que negativo. A cena do primeiro beijo entre Syed e Christian foi assistida por 7,9 milhões de espectadores.

Mais recentemente, Elliot ganhou o prêmio de Melhor Ator Estreante pelo papel de Syed, no British Soap Award de 2010 - premiação dedicada ao universo das novelas inglesas. Mas parece que a preocupação do ator é outra.

"Eu não me interessaria por malhação, mas as cenas de cama com Christian são embaraçosas", disse Elliot. "É como He-Man com um anão! John Partridge pratica corrida e faz academia, então talvez eu comece a fazer isso também. Preciso de músculos".

Quanto à sexualidade de Elliot na vida real, nada se sabe por enquanto - ao contrário de seu colega Partridge, mega assumido.

fonte: A Capa

Serginho é o próximo ex-BBB a fazer ensaio sensual em revista

"Tenho certeza que você vai arrasar", apoiou Fernanda

Serginho Ex-participante do BBB 10, Serginho contou em seu Twitter nesta quinta-feira (20) que vai posar para a revista "G Magazine".

"Aceitei hoje o convite de fazer um ensaio para ''G Magazine''. Estou na próxima edição, aguardem!" contou o estudante.

O ex-BBB foi prontamente apoiada pela colega de confinamento, Fernanda. "Tá brincando Sé! Vai fazer "G Magazine"?! Que luxooo!!! Tenho certeza que você vai arrasar!!!!", comentou a dentista.

fonte: Quem

Advogada de pai de Lindsay Lohan diz que prisão dela é 'vitória'

Juíza emitiu ordem de prisão contra Lohan, que está em Cannes. Atriz não se apresentou a audiência judicial vinculada a condenação de 2007.

Lindsay Lohan A advogada de Michael Lohan, pai de Lindsay Lohan, afirmou que a ordem de prisão da atriz foi uma "vitória". Michael Lohan, que não mantem uma boa relação com a filha, estava na audiência quando a juíza de Los Angeles emitiu uma ordem de prisão contra Lohan nesta quinta-feira (20).

A estrela de "Meninas malvadas" não se apresentou a uma audiência judicial vinculada a sua condenação por dirigir sob a influência de álcool.

"Nós pedimos algumas das condições que a juíza impôs hoje (quinta-feira, 20)", disse a advogada Lisa Bloom, citando uma carta que ela enviou para a corte na última semana, a pedido de Michal Lohan.

Bloom afirmou ainda que o pai da atriz está preocupado e que ela "tem visto como ele se sente por presenciar a deterioração de Lindsay nas últimas semanas e meses".

A advogada Bloom argumentou que se a juíza tivesse concluído que Lohan violara sua condicional, eles teriam pedido para que a atriz fosse obrigada a passar pelo processo de reabilitação de drogas, em vez de ir para a cadeia.

A advogada de Lohan argumentou que a atriz se Prisão
Lohan, de 23 anos, devia se apresentar ante a juíza Marsha Revel para explicar por que não completou o curso de educação sobre o álcool conforme estipulado nas condições de sua liberdade condicional.

A advogada de Lohan, Shawn Chapman Holley, argumentou que a atriz se encontrava no Festival de Cannes, no sul de França, devido ao roubo de seu passaporte.

"Ela, de verdade, já tem passagens (de avião)", disse a advogada Holley à juíza. "Do nosso ponto de vista, existe uma razão válida para que não esteja aqui hoje (quinta-feira)".

A juíza, no entanto, ordenou a prisão de Lohan quando ela regressar aos Estados Unidos na sexta-feira (21) e definiu a fiança de US$ 100 mil (cerca de R$ 180 mil). Segundo o site de celebridades TMZ.com, Lohan já garantiu um novo passaporte na França.

A juíza ordenou a prisão de Lohan quando ela A juíza também ordenou a Lohan usar um bracelete eletrônico que monitora o consumo de álcool e se apresentar para controles de consumo de drogas realizados aleatoriamente.

"Ela tem que levar isso a sério. Avisei antes", disse Revel, que estendeu a liberdade condicional de Lohan em outubro do ano passado depois de perder outras aulas.

Detida em 2007
Lohan foi detida por dirigir embriagada em maio de 2007. Depois de uma passagem por um centro de reabilitação, foi pega dois meses depois dirigindo novamente sob influência do álcool e posse de cocaína.

Em outubro passado, uma juíza da corte superior de Beverly Hills estendeu por um ano a mais sua liberdade condicional - que a princípio era de três anos - para que a atriz termine seu curso de educação sobre o álcool, ao qual não assistiu.

Cannes
A antiga estrela de "Parent Trap” foi fotografada andando no circuito de festas em Cannes esta semana e tem frequentado Los Angeles e casas noturnas de Nova York por meses.

Mas os funcionários do programa de educação sobre o álcool de que ela participa disseram nos documentos judiciais que Lohan "nunca chegou (à classe), sob a influência (de bebida), foi rude ou desrespeitosa" e é "receptiva às idéias sobre as mudanças de estilo de vida".

Em um vídeo publicado na segunda-feira na internet, Lohan diz que está "cumprindo mais que nunca" os termos de sua liberdade condicional e que poderia terminar as aulas sobre os efeitos do álcool em "umas duas semanas e meia".

Após a audiência, o advogado de Lohan disse que a atriz completou dez das 13 aulas requeridas. Holley afirmou também que ela foi a Cannes para trabalhar em um filme e adicionou: "É o trabalho dela."

fonte: G1

São Paulo: Justiça autoriza transexual a mudar o nome em documentos

O juiz Décio Luiz José Rodrigues, da 6ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro (zona sul de SP), concedeu a um transexual o direito de alterar o nome e o sexo em seus documentos.

O pedido foi feito por uma mulher que fez uma cirurgia de construção da genitália externa masculina. Ele alegou transtorno de identidade sexual, já que se identificava como homem.

Para o magistrado, diante de prova médica atestando a masculinidade, tanto psicológica quanto corporal, é possível a mudança de dados no registro civil. O juiz ainda afirmou na sentença que o nome feminino poderia expor a autora ao ridículo.

A sentença é do início deste ano, mas foi divulgada apenas nesta quarta-feira. Em 2008, outra decisão da mesma vara autorizou a mudança de nome e sexo no documento para um homem que se submeteu à cirurgia de feminização.

fonte: Folha Online

Uganda: Governo planeja dura lei contra homossexualidade

Legislação propõe pena de morte e prisão perpétua e vem gerando críticas da comunidade internacional.

ugandaflag A introdução de uma rígida lei contra a homossexualidade em Uganda, que fala até em pena de morte, parece estar iminente, apesar de protestos da comunidade internacional.

Em uma igreja de Kampala, o pastor Martin Ssempa imita ativistas de direitos dos gays, e diz que a homossexualidade é um pecado.

O ministro para Ética e Integridade, James Nsaba Buturo, apoia a nova lei, mas diz que a pena de morte pode ser removida da legislação.

Mas mesmo se a cláusula for removida, a lei ainda determina prisão perpétua para casos de homossexualidade.

fonte: G1

Criador de Glee confirma 2º especial em homenagem à Madonna

glee1 O produtor e criador da série musical Glee, Ryan Murphy, confirmou nesta semana a realização de um segundo episódio especial só com músicas de Madonna.

Murphy já tinha declarado estar negociando um novo tributo à diva logo após o primeiro episódio que homenageou Madonna ser exibido nos Estados Unidos. O novo especial com sucessos da cantora irá ao ar na 2ª temporada da série.

No primeiro episódio em homenagem à Madonna, os atores-cantores da série interpretaram sucessos como Like a Virgin, Papa Don’t Preach e Vogue.

O sucesso foi tamanho entre o público que o álbum com a trilha sonora do especial, The Power of Madonna, ficou em primeiro lugar nas paradas americanas poucos dias depois do episódio ir ao ar. Segundo a revista Billboard, cerca de 75% das vendas foram feitas através de downloads.

Glee, que conta com atores e personagens homossexuais no elenco, ganhou o prêmio de Melhor Série de Comédia no 21º Annual Glaad Media Awards, realizado no mês passado em Los Angeles.

fonte: G Online

São Paulo: Líder do DEM critica ações pró-gay da prefeitura

Vereador diz em plenário que governo municipal criou 'categoria especial de pessoas' e reclama de criação de posto turístico

Líder do partido do prefeito Gilberto Kassab (DEM) na Câmara, o vereador Carlos Apolinário reagiu ontem contra a criação da primeira central de informações turísticas para o público GLS do País. O órgão será aberto pela Prefeitura na Rua Frei Caneca, reduto gay na capital. Apolinário disse em plenário, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, que o governo municipal transformou os gays em "uma categoria especial de pessoas".

O parlamentar diz que o casarão no número 1.057 da Frei Caneca, o endereço que a Prefeitura pretende transformar no principal ponto de referência da cidade para se obter sugestões sobre bares, lojas e restaurantes especializados no público gay, também deveria informar os outros setores da sociedade.

"Não deveria ter um espaço exclusivo para gays. Tinha de ser para todos, para qualquer atividade, seja umbandista, evangélico, gay ou lésbica", argumentou Apolinário, que é líder da bancada evangélica. "Respeito os seres humanos que são gays. Agora, a Prefeitura destinar meia página do Diário Oficial, se glorificando por estar montando um espaço para dar endereço onde os gays podem se divertir, e não para os outros, é o que eu questiono."

Crachá. No seu ataque contra as iniciativas favoráveis aos gays tomadas pelo atual governo, Apolinário cita uma portaria do prefeito, de 14 de janeiro, que autorizou os órgãos da Prefeitura a incluir nos crachás, prontuários, fichas escolares e formulários dos servidores e funcionários terceirizados seus nomes usados como homossexuais, travestis ou transexuais. Dessa forma, quem é travesti pode usar o nome adotado, e não o original.

"Do jeito que as coisas estão indo, logo alguém vai apresentar um projeto transformando São Paulo na capital gay do País", completou Apolinário.

Apesar de o plenário estar lotado no momento do discurso, com 47 dos 55 vereadores, não houve fala de contraponto ou a favor do vereador. Procurado para comentar as declarações de seu aliado, Kassab preferiu não se manifestar.

Respeito. Para o líder do governo, José Police Neto (PSDB), a criação da central turística é uma iniciativa da sociedade que contou com o respeito do Poder Público. "O prefeito quis mostrar respeito e colocou uma empresa, a SPTuris, para intermediar a viabilização da central. Não vejo problema."

Presidente da organização da Parada Gay, Alexandre Santos vê homofobia na reação do vereador do DEM. "Nós não queremos direitos diferentes de ninguém. Independentemente de partido, o governo municipal tem reconhecido nossas demandas e isso é um aspecto positivo que alguém homofóbico não consegue enxergar", afirmou.

fonte: Estadao.com.br

Em Porto Alegre, gays protestam contra arcebispo que associou gays a pedófilos

Entidades condenaram a comparação feita pelo arcebispo entre os homossexuais e os pedófilos

Enquanto dezenas de defensores dos direitos de gays protestavam ontem contra as declarações do arcebispo dom Dadeus Grings, um pequeno grupo rezava o terço em frente à Catedral Metropolitana, na Capital. Em silêncio e concentrados, eles simbolizavam um contraponto à polêmica que começou no dia 4, quando Dadeus relacionou homossexualidade com pedofilia, enfurecendo os movimentos dos direitos sexuais.

– Não estamos aqui contra o ato, vim aqui como católico, defender nossos ideais e também para rezar por eles – afirmou o estudante de Jornalismo Darlan Schwaab.

O manifesto começou próximo ao meio-dia, quando cerca de 70 integrantes de diversos movimentos em defesa dos direitos dos gays e das lésbicas protestaram por cerca de uma hora. A mobilização é reflexo da declaração feita pelo arcebispo na abertura da assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Brasília, quando ele afirmou que a conquista de direitos pelos homossexuais poderia levar a sociedade a discutir possível tratamento semelhante aos pedófilos. O religioso também manifestou que “a sociedade é pedófila” e “o adolescente é espontaneamente homossexual”, frases que correram o mundo.

Para o coordenador do Nuances, Célio Golin, a fala do arcebispo é simbólica pelo poder que ele representa. Segundo ele, declarações desse tipo refletem o estigma e o preconceito que os homossexuais sofrem na sociedade.

– Esse tipo de discurso alimenta e reforça a violência – sentencia Golin.

Empunhando uma bandeira do arco-íris de aproximadamente sete metros por cinco e gritando frases como “A nossa luta é todo dia para acabar com a homofobia”, os militantes chamavam a atenção de quem passava pelo local. Ana Naiara Malavolta, representante da Liga Brasileira de Lésbicas, diz que declarações como as do arcebispo incentivam o ódio:

– O que não aceitamos é que declarações em nome da religião incentivem o preconceito.

O coordenador do Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade, Gustavo Bernardes, defendeu a necessidade de desvincular o movimento gay da pedofilia. Também participaram do ato os grupos Identidade, Mulheres Rebeldes, Marcha Mundial de Mulheres e Ação Antissexista. Procurado por ZH, dom Dadeus não comentou o protesto.

fonte: Zero Hora

Minas Gerais: Educadora pede demissão por causa de homofobia de faculdade

Cartaz com beijo gay teria sido vetado

faculdademinashomofobica Um cartaz que serviria para divulgar um seminário sobre inclusão social e que trazia uma ilustração com um beijo gay entre duas mulheres provocou o cancelamento do evento e a demissão da coordenadora do curso de serviço social.

O caso aconteceu numa faculdade particular da cidade de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais. Além das imagens, o material traz a frase: "Fortalecer as Lutas Sociais para Romper com a Desigualdade".

Além da imagem de homossexuais, o cartaz também tem ilustrações ainda de índios e negros. De acordo com estudantes, o material é semelhante a capa da agenda do Conselho Nacional de Serviço Social.

A Faculdade de Minas, a Faminas, teria exigido a retirada das ilustrações.

"É um cartaz onde tem vários seguimentos da sociedade brasileira que são excluídos. E a faculdade mais do que nunca, ela precisa contribuir para defesa intransigente dos direitos humanos"  disse à Globo Minas, o estudante de Serviço Social Vinícius Ventura.

A faculdade acabou imprimindo novamente o cartaz sem as imagens. A direção disse que a ex-coordenadora do curso de Serviço Social apenas sugeriu o lay out que não correspondia às regras já previstas para a publicação desse tipo de material.

"A faculdade ela não tem nenhuma preocupação, nenhum preconceito. Nós apenas temos normas internas de divulgação e procuramos, dentro da parte de comunicação, da parte de publicidade, "tá" divulgando aquilo que causasse impacto de leitura"  informou o procurador da Faminas Eduardo Goulart Gomes.

510902 "Então, diante da recusa da instituição em autorizar a utilização dessa imagem, baseada no meu código de ética, nos princípios que constam no nosso projeto ético político, que a profissão de Serviço Social tem, eu optei por cancelar o evento e informar aos alunos e palestrantes o motivo desse cancelamento"  explicou a ex-coordenadora do curso Viviane Pereira.

"Um dos nossos preceitos é a eliminação de toda forma de preconceito e o respeito à diversidade. Então, ela está respaldada pelo código de ética profissional" ressaltou Marina Castro do Conselho Regional de Serviço Social.

O Movimento Gay de Minas planeja denunciar a instituição ao Ministério da Educação.

"Apesar de permitir que o tema seja abordado intra-muros, ela não permite a associação da imagem à questão de combate à homofobia. Isso é um contra censo e nós vamos questionar isso" afirmou o presidente do Movimento Marco Trajano.

fonte: Toda Forma de Amor

Prefeitura de Moscou proíbe parada gay pelo quinto ano consecutivo

Municipalidade alegou riscos à segurança como motivo da proibição. Evento se realizou em outras edições marcado por confrontos com a polícia.

A prefeitura de Moscou proibiu nesta quinta-feira (20), pelo quinto ano consecutivo, uma passeata gay. O evento estava previst para o dia 29 de maio, no centro da cidade, para reivindicar os direitos dos homossexuais na Rússia.

Como nos anos anteriores, as autoridades alegaram razões de segurança e os riscos de alterações da ordem pública, explicou o organizador do evento, Nikolai Alexeiev.

As organizações apelarão da decisão ante um tribunal de Moscou e deverão, inclusive, recorrer à Corte Europeia de Direitos Humanos, localizada em Estrasburgo, no leste da França.

Desde 2006, quando foi convocado o primeiro desfile do Orgulho Gay em Moscou, a municipalidade se negou a autorizar a manifestação.

Entretanto, mesmo com a proibição, o desfile acabou sendo realizado em todos os anos, mas com  confrontos com a polícia que, à força, dispersava os manifestantes e realizava algumas prisões.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...