terça-feira, 13 de julho de 2010

Protagonista de "90210" vai sair do armário na terceira temporada

90210_logo Um dos protagonistas do seriado "90210" se revelar como gay na terceira temporada do seriado, segundo informa o site da revista "Entertainment Weekly".

De acordo com a publicação, estão cotados para sair do armário Liam (Matt Lanter), Navid (Michael Steger) e Teddy (Trevor Donovan).

A informação foi dada à revista por uma das produtoras executivas do seriado, Jennie Urman.

"Nós queremos falar dessa questão de um modo real e com o qual as pessoas possam se identificar", afirma ela, para quem a novidade vai trazer "histórias incríveis" à trama.

Os atores Matt Lanter, Michael Steger e Trevor Donovan, cujos personagens estão cotados para sair do armário
A produtora diz ainda que o personagem não vai fazer apenas uma experiência, como ocorreu com Adrianna (Jessica Lowndes) na temporada passada.

A personagem chegou a beijar a amiga Gia (Rumer Willis), mas o relacionamento não deslanchou.

fonte: Folha.com

Argentina: união gay leva milhares às ruas

Senado decide sobre projeto da união de pessoas do mesmo sexo quarta. Igreja manifestou-se a favor em Buenos Aires, e instituto do governo reagiu.

Grupos católicos manifestam-se contra o casamento gay nesta terça-feira (13) em frente ao prédio do Congresso, em Buenos Aires. (Foto: AP)A influente Igreja Católica, culto majoritário na Argentina, mobilizou nesta terça-feira (13) seus fiéis em repúdio a um projeto que o Senado votará na quarta-feira para autorizar os casamentos gays; o governo respondeu com um dia de "Barulho pela Igualdade".

Um dia antes do debate no Senado, a Igreja fez uma concentração em frente ao Congresso como encerramento de uma ampla campanha contra a iniciativa impulsionada pela consagração por lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, à qual definiu como "um projeto do demônio".

Através do Instituto contra a Discriminação (Inadi), o governo organizou um dia chamado "Barulho pela Igualdade", instando a população a levar instrumentos de percussão para pontos estratégicos de Buenos Aires em apoio ao projeto que, se for aprovado, transformará a Argentina no primeiro país da América Latina a aprovar a lei de casamentos gay.

A iniciativa já passou pela Câmara dos Deputados, mas no Senado se antecipa uma votação muito disputada pois não existe uma posição clara dentro de cada bloco legislativo.

O Senado também debaterá um projeto de lei de união civil, que não reconhece direitos como o de adoção, considerado um ponto intermediário de alguns legisladores para evitar que se aprove o casamento gay.

A iniciativa para consagrar por lei os casamentos entre homossexuais, cujo alcance será geral, contempla reformar o Código Civil, alterando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos que os casais heterossuais têm, como a adoção, a herança e benefícios sociais.

O projeto de união civil, no entanto, "impede o acesso de pessoas do mesmo sexo ao direito civil do casamento, que resulta evidentemente discriminatório", segundo o diretor do Inadi, Claudio Morgado.

Segundo o funcionário, este texto "desenha uma instituição em separado, com um proeminente recorde dos direitos" para os gays.

A forte ofensiva da Igreja contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo abrange a mobilização de estudantes de escolas particulares católicas para a marcha em frente ao Congresso, bem como sanções a clérigos que não compartilharem da postura da hierarquia.

O arcebispado da província de Córdoba (centro) sancionou um sacerdote de sua diocese com a proibição de celebrar missas e casamentos por sua postura favorável ao casamento gay, partilhada por outros clérigos, embora o padre tenha desafiado a decisão de seus superiores.

"Tenho compromissos assumidos com a minha comunidade. Creio mais no Evangelho do que nestes códigos canônicos, portanto este fim de semana vou celebrar missa, salvo se me prenderem", advertiu Nicolás Alessio, sacerdote de um bairro da cidade de Córdoba, capital da província homônima.

No entanto, desde dezembro passado, nove casais do mesmo sexo obtiveram permissões judiciais para se casar por registro civil, alguns dos quais foram anulados por outros juízes, embora todos estejam em processo de apelação, inclusive na Suprema Corte.

fonte: G1

Projeto de lei quer proibir adoção por casais homossexuais

Legislação brasileira atual não fala em orientação sexual para a adoção. Em abril, STJ permitiu que casal de mulheres adotasse 2 crianças, no RS.

Um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional pretende proibir de forma explícita a adoção por casais homoafetivos ou homossexuais - dois homens ou duas mulheres. A legislação brasileira atual não fala em orientação sexual para a adoção. A Justiça é a responsável por decidir cada caso.

Em abril, o Superior Tribunal de Justiça permitiu que um casal de mulheres adotasse duas crianças, no Rio Grande do Sul. A medida trouxe esperança a casais homossexuais. O Cadastro Nacional de Adoção tem mais de 5,2 mil meninos e meninas que sonham em deixar os abrigos do país.

A justificativa para o projeto de lei é que casais do mesmo sexo não formam uma família e a união causaria constrangimentos às crianças.

“Qual a criança que não sofreu preconceito na escola? Por ser negra, usar óculos, ser alto, baixinho. As crianças vão ter preconceito e isso nós vamos ter que trabalhar”, diz Tony Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros.

fonte: G1

Astro de "True Blood" surge bêbado e agarrando amigo em vídeo caseiro bafônico

Alexander Skarsgard Alexander Skarsgard continua ganhando pontos positivos. O ator sueco, intérprete do vampiro Eric da série "True Blood", começou declarando que adora ficar pelado. A declaração aconteceu em março.

Agora, o loiro caiu na rede estrelando um bizarro vídeo caseiro. As imagens mostram uma festinha na casa de alguém, e Alexander dançando enlouquecido ao som de "A Kind of Magic", do grupo Queen.

Ao lado dele, também ferve o ator inglês Rhys Thomas, que veste apenas uma calça jeans no vídeo. Alexander rebola bastante e depois começa a agarrar o colega, tenta vampirizá-lo e por fim termina ajoelhado, com o rosto colado na bunda do rapaz.

Enfim, um vídeo simpático. E vem mais por aí: na terceira temporada de "True Blood", o ator já avisou que fará uma cena pesada de sexo com outro ator.

fonte: A Capa

Pesquisa procura entender o que ocorre com mulheres que “deixam” de ser heterossexuais

Um estudo realizado nos Estados Unidos, sugere que muitas mulheres que terminam casamentos heterossexuais apenas mudaram sua orientação sexual no meio de suas vidas.

Duzentas mulheres foram entrevistadas e os pesquisadores acreditam que a orientação sexual, pelo menos no caso feminino, é mais fluida do que se pensava.

O estudo chegou a conclusão que muitas mulheres que mudam de orientação sexual após uma certa idade são erroneamente julgadas por terem reprimido seus desejos por tanto tempo.

Mas, acredita-se que, na verdade, elas passam realmente de uma identidade heterossexual para uma identidade lésbica total.

fonte: Cena G

São Paulo terá encontro de blogueiros gays neste sábado

Segunda edição do Encontro de Blogueiros e Twitteiros Gays rola no Studio SP

O Encontro de Blogueiros e Twitteiros Gays realizará sua segunda edição em São Paulo no próximo sábado, 17.

O evento atende a pedidos dos participantes do primeiro encontro e discutirá, entre outros assuntos, os perfis dos blogueiros, papel dos blogs nas eleições e oportunidades de negócios por meio desses veículos.

Tony Goes, Marcos Carioca e Ailton Botelho já confirmaram presença.

Apareça, a entrada é gratuita.

serviço: 2º Encontro de Blogueiros e Twitteiros Gays
quando? Sábado, 17 de julho, às 16 horas
onde? Studio SP - Rua Augusta, 591

fonte: MixBrasil

Homossexualidade era comum nas civilizaçõs pré-colombianas

Maias: sexo gay como rito de passagem Estudar civilizações é algo interessante tanto para quem pesquisa quanto para quem lê/vê/ouve o que foi pesquisado. Sendo assim, arqueólogos mexicanos utilizaram as civilizações pré-colombianas do México e da América Central como objeto de estudo, com ênfase em seus costumes sexuais.

A pesquisa rendeu a publicação de vários ensaios sobre o tema, revelando segredos ocultados pelos espanhóis (chocados com as práticas destas civilizações) que chegaram a região no século XVI, por quase 500 anos.

Segundo Enrique Vale, editor da revista Arqueologia Mexicana, que publicou os ensaios, o sexo era um elemento de ordem social  e não se prendia à moral e a religião, como o sexo europeu. Os ensaios concluem que a homossexualidade era uma prática usual entre os maias, vista como um 'plus' na formação dos jovens, aonde o menino se transformava em homem em uma relação sexual que caracterizava-se como um rito de passagem.

As culturas pré-colombianas tem a homossexualidade como parte de sua história, contudo, essa concepção homoerótica foi interpretada de várias maneiras pelas diferentes civilizações.

fonte: G Online

Rodrigo Santoro aparece nu em filme

Santoro, vai aparecer nu em pêlo em uma das cenas do filme.

Rodrigo Santoro como HelenoO longa dirigido por José Henrique Fonseca conta a história de Heleno de Freitas foi um jogador de futebol que fez um grande sucesso no país entre os anos 30 e 50, e após ser diagnosticado com sífilis, passou seus últimos dias de vida em um sanatório mineiro.

Primeiro houve uma tentativa de gravar com Rodrigo usando um tapa-sexo, mas não deu muito certo e a equipe decidiu que o ator ficaria realmente nu. A cena representa um sonho de Heleno, aonde o jogador sobe as escadarias do vestiário do Vasco pelado, com um desfoque nas imagens.

Rodrigo pediu uma equipe reduzida, sem nenhuma mulher para a produção da cena. "Heleno" ainda não tem previsão de estréia.

fonte: G Online

Christina Aguilera é eleita diva gay em votação

Cantora desbancou Britney e até Lady Gaga em votação de site gay

Christina venceu enquete com 36% dos votos Não foi Lady Gaga, nem Kylie Minogue, muito menos Britney Spears. De acordo com o site gay After Elton, a nova diva gay chama-se Christina Aguilera. Apesar da cantora já ser queridinha do público há muito tempo, ela conquistou 36% dos votos em uma enquete do site.

Outros nomes foram o de Britney Spears, Lady Gaga, Pink, Kylie Minogue e, claro, Lady Gaga. O único homem e gay assumido a entrar na lista foi Adam Lambert.

Christina lançou recentemente o CD Bionic e vai estrear nas telas do cinema com o filme Burlesque, ao lado da diva Cher.

fonte: MixBrasil

Argentina: Igreja Católica organiza marcha contra a união civil gay

A Igreja Católica na Argentina está organizando uma marcha em direção ao Congresso para que este não aprove a união civil gay. O cardeal Jorge Bergolio declarou à imprensa que esta é uma "guerra de Deus" e afirmou que o projeto de lei é "do diabo".

Para o cardeal, o casamento entre pessoas do mesmo sexo pretende "destruir o plano de Deus". Bergolio, que ficou em segundo lugar para substituir o Papa João Paulo II, está convocando a população argentina para participar da marcha, que acontece na noite nesta terça-feira (13).

Paróquias, escolas religiosas e outras instituições católicas pedirão aos senadores que não aprovem a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Segundo a imprensa argentina, o debate em torno da união civil gay é o mais intenso desde a votação da lei do divórcio, em 1987.

Caso o projeto seja aprovado pelo Senado, a Argentina será o primeiro país da América Latina e o décimo do mundo a ter uma lei de casamento homossexual válida em todo o território.

fonte: A Capa

Cowboy do Village People fará reality show sobre casamento gay

Village People cowboy O “rebolativo” cowboy do grupo Village People, Randy Jones quer fazer fama ajudando casais do mesmo sexo a secasarem nos Estados Unidos.

Ele acaba de adquirir os direitos para produzir um reality show de casamentos gays nos Estados Unidos.

Randy e seu companheiro há 26 anos, devem percorrer os 50 estados da nação para ajudar “outros casais de mesmo sexo que querem ter uma cerimônia, um casamento”. E completa “isso não é apenas sobre nós (gays). É sobre todo mundo”.

O programa ainda não tem data de estréia prevista.

fonte: Cena G

Lindsay Lohan é fotografada ao lado da ex-namorada

Lindsay Lohan samantha ronson A atriz Lindsay Lohan, 24 anos, foifotografada com a ex-namorada, a DJ americana Samantha Ronson, 32 anos, depois de saírem de um restaurante emLos Angeles.

O encontro ocorreu após a DJ defender a atriz de comentários da comediante Joan Rivers, 77, no Twitter.

A DJ tomou as dores da ex-namorada e escreveu no site: "Ei, Joan Rivers, você tem colágeno que é mais velho do que a Lindsay. Escolha alguém da sua idade... Ah, esqueci, pessoas da sua idade não escutam mais".

fonte: Cena G

Emirados Árabes: Jovem é condenado a 3 anos por ser gay

Um estudante gay dos Emirados Árabes Unidos foi condenado acusado de "indecência pública, homossexualidade, insulto a credo religioso, relação homossexual consensual e cross-dressing".

O jovem, identificado apenas como M.F, tem 22 anos, virou alvo da conservadoralei dos Emirados depois que fotos íntimassuas caíram na Internet.

O rapaz foi no Aeroporto de Dubai junto com o namorado. O companheiro do jovem já tinha sido condenado a um ano de prisão por homossexualidade.

O advogado do rapaz alega que a prisão é ilegal e já avisou que, caso a sentença da primeira instância se confirme, pedirá que a Justiça mantenha seu cliente longe dos demais presos. A intenção é evitar que M.N. seja vítima de agressões.

fonte: Cena G

Portugal: Caso gay em comunidade cigana termina em tiros

Cigana traída por gay recebe tiros da família do marido

cigana portugues Uma traição gay na comunidade cigana de Portugal acabou em tiros. De acordo com a reportagem da TVI, “a origem dos confrontos está a honra cigana manchada por um caso de homossexualidade.”

As armas foram disparadas dentro de um automóvel em movimento, às 14h, no bairo Carlos Botelho, na Picheleira. E o alvo era a própria mulher traída, que diz estar desonrada.

Maria Serrano Pinheiro, ex-mulher do alegado homossexual contou à TVI que apanhou o marido aos beijos com outro homem. Para a ex-mulher, os tiros foram disparados para silenciar as críticas da comunidade e evitar uma desonra maior para a família do homem.

A família assegura que este é o primeiro caso de homossexualidade assumido por um cigano, no entanto, assume que não vai abrir um processo, uma vez que a família do marido tem mais poder e mais armas.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...