quarta-feira, 10 de julho de 2013

São Paulo: Jornalista é espancado por funcionário homofóbico

Auxiliar de limpeza do clube Yatch, que tem noites voltadas para o público LGBT, agrediu o jornalista do iG Murilo Aguiar, primeiro com palavras, depois com socos e pontapés

Murilo AguiarUm dente quebrado e hematomas pelo rosto e pescoço. Foi esse o saldo da noite de sábado (6) para o jornalista Murilo Aguiar , 25 anos. A expectativa da turma de quatro amigos era se divertir no clube Yatch, um dos endereços mais badalados pela turma LGBT no momento, no bairro do Bexiga. E, até agora, um dos programas favoritos de Murilo, que escreve sobre Economia no iG e é um dos colunistas do blog iGual .

Murilo conta que foi acompanhado de uma amiga e dois amigos para a festa Shout, promovida por Bob Yang, Beto Cintra e Caca Ribeiro . Por volta das duas da manhã, estava na fila do banheiro unissex ao lado de sua amiga quando a funcionária responsável pela limpeza gritou com ele: “Vai logo, é sua vez!" Ele pediu calma para ela e ela se irritou: "Calma não, a fila tem que andar, eu estou trabalhando!" Ele disse que entendia o lado dela, que ele também trabalha, mas que não era preciso gritar. Nesse momento, um homem que trabalhava na limpeza do banheiro se meteu na conversa. “Ele falou que ‘é por isso que todo gay tem HIV, eles têm que ler mais a Bíblia, têm que ser mais humildes’”, lembra Murilo, que preferiu ignorar os desaforos, usar o banheiro e voltar para a pista.

Uma hora depois, no fumódromo, Murilo comentava com os amigos sobre a agressão verbal que tinha sofrido quando o funcionário passou pelo grupo. Um dos amigos que estava com ele provocou: "Que merda de trabalho, ser homofóbico e trabalhar em uma balada gay”. Irado, o auxiliar de limpeza voltou a ofender Murilo: “Ele falou da Bíblia de novo, que todo gay era esnobe e que só não dava um tiro em mim porque eu estava lá dentro", conta. "Então eu respondi: ´Calma, gata´. Ele me derrubou e começou a me espancar até que alguém que estava na festa tirou ele de cima de mim”.

Murilo afirma que tudo foi muito rápido e que logo os seguranças da casa vieram em seu auxilio. Assim que se recompôs, ele chamou a policia, que recomendou que ele fosse ao 78ºDP, nos Jardins. “Como ele quebrou meu dente e meu ombro doia muito, fui primeiro para o hospital”, conta o jornalista, que deixou para ir à delegacia no domingo (7), acompanhado do pai, e prestou queixa.

A versão dos donos da casa
Procurado pela reportagem, o empresário Facundo Guerra, sócio da Yatch e um dos donos do Grupo Vegas, que administra também o Lions Nigh Club, a casa de shows Cine Jóia e os bares VOLT e Z Carniceria, afirmou que o responsável pela agressão é um funcionário terceirizado. “Temos uma equipe fixa para todas as casas do grupo, mas quando sentimos que a demanda será maior,  contratamos uma equipe terceirizada. Não sei porque ele agrediu o cliente, não tenho justificativa. A Gente está sempre do lado do cliente, porque nada justifica a agressão, e não sei se tem um fundo homofóbico ou de extremismo religioso. Assim como a gente não pergunta a orientação sexual dos funcionários, não perguntamos a orientação religiosa.”

O agressor trabalha no grupo há 4 meses e nunca fora registrada nenhuma reclamação contra ele. Facundo afirma que a prestadora de serviço será processada pela casa, e completou: “Se tivéssemos qualquer conhecimento de viés homofobico ele teria sido afastado, alguém intolerante não pode trabalhar em um local que recebe público gay como sempre recebemos.”

Para o advogado especialista em direitos humanos Dimitri Sales, que está acompanhando o caso de Murilo, essa atribuição de culpa aos prestadores de serviço é uma constante: “Contratar um serviço não exime a casa de culpa", diz ele. "Esse tipo de situação é comum nos estabelecimentos, por isso provavelmente vamos entrar com um processo na esfera administrativa referente à lei estadual 10948/2011, que coíbe a discriminação homofóbica e pune tanto o estabelecimento como a pessoa comum com advertência, multas e até suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento."

O processo irá correr ainda em mais duas esferas: na penal, onde o agressor será indiciado por lesão corporal e provavelmente injúria, e na esfera civil, onde tanto a casa quanto o agressor serão processados por dano moral.

Murilo se diz aliviado por não ter ficado com nenhuma sequela e por não ter acontecido nada com nenhum dos seus amigos: “Vou tomar as atitudes necessárias, é o tipo de discussão que não pode morrer. Nunca fui de ouvir esse tipo de ofensas e ficar quieto, mas nem todo mundo é assim.”

A atitude de Murilo é também reforçada por Dimitri: “Quando esse tipo de coisa acontece é preciso denunciar aos órgãos competentes, Secretaria da Justiça, delegacias especializadas. Esse ataque não pode ficar no armário, agredir um gay não é só nega-lo, é apagá-lo. A violência precisa ser sabida para que se responsabilize o poder público”, afirma o advogado.

Facundo Guerra também se diz consternado com o acontecimento: “Não tem o que falar, apenas que sinto muito.”

fonte: iGay

Estados Unidos: Jogador de beisebol faz ensaio nu para ESPN

Todo ano a ESPN escolhe os mais gatos do esporte para posar como veio ao mundo. E desta vez, o jogador de beisebol, Matt Harvey, de 24 anos, foi o escolhido para tirar a roupa sem se esquecer do seu esporte.

Com as luvas, o gato tenta esconder as partes íntimas durante o ensaio. Confira as imagens abaixo e logo em seguida dê o play no making of do ensaio!

matt harvey nu 01 matt harvey nu 02
JUNE 21, 2013 MATT HARVEY<br />PHILADELPHIA PA<br />PHOTO: MARTIN SCHOELLER<br />GROOMER RACHEL WOOD/ARTISTS BY TIMOTHY PRIANO<br />PROP STYLIST: KEVIN KINDLE<br /><br />PHOTO EDITOR: NANCY WEISMAN matt harvey nu 04
 

fonte: A Capa

Larissa assume namoro com jogadora de vôlei de praia

Ex-jogadora está namorando Lili Maestrini

Lili e LarissaA ex-jogadora de vôlei de praia Larissa França, de 31 anos, e Lili Maestrini, de 25, que segue jogando no circuito, revelaram nesta quarta-feira por meio de uma rede social o namoro entre elas. A responsável pela declaração foi Larissa, que postou um álbum de fotos em comemoração à data de namoro e relembrando momentos marcantes.

- Hoje é nosso dia, paixão!! Momentos maravilhosos e inesquecíveis! Deus é maravilhoso comigo, agradeço a ele todos os dias por ter me dado você. Vivemos, aprendemos, crescemos, brincamos, sorrimos... E o mais importante é que em todos esses momentos você estava comigo. Te amo cada dia mais e tenho muito orgulho de ser sua namorada. Você é maravilhosa!!! Se cuida pra mim, tá? Beijos - escreve Larissa para Lili no Facebook.

Não tardou para Lili, que está em Gstaad, na Suíça, para a disputa de mais uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, responder ao post.

- Mais um ano de muito amor! Cada dia mais feliz... Coração acelerado só de pensar em você! Eu não vou parar. Eu vou mimar você até quando eu puder. Se isso é um defeito você pode até pedir pra eu parar. Mas isso é tão bom. Eu cuido de você, você cuida de mim. Se existe outro jeito, eu prefiro assim. E quer saber, eu vou te amar. Assim, você quem vai cuidar de mim. Eu cuido de você e enfim. Amor não vai faltar.

Larissa se aposentou em dezembro de 2012, após acumular, ao lado de Juliana, uma medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, e outra no Pan de Guadalajara, em 2011, além do bronze na Olimpíada de Londres. Ela resolveu se aposentar porque queria realizar o desejo de ser mãe.

Já Lili segue jogando ao lado de Bárbara e recentemente foi medalhista de bronze no Mundial, na Polônia.

Este ano, outros atletas já revelaram a homossexualidade. O caso mais emblemático em 2013 foi o do pivô da NBA Jason Collins, que foi o primeiro em uma liga americana a assumir que é gay.

fonte: O Globo

Ator da série “Doctor Who” oficializa casamento com parceiro na Califórnia

Scott Gill e o ator John BarrowmanMais um casal de famosos resolveu oficializar a união após a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubar a lei que permitia o casamento apenas entre um homem e uma mulher.

Estamos falando o ator John Barrowman, que fez algunas participações nas séries "Doctor Who" e "Torchwood", e de seu parceiro Scott Gill, que acabaram de se casar na Califórnia.

Os dois se conheceram em 1993, quando Scott assistiu uma peça com John no elenco.

"Nós estamos legalmente casados agora. Obrigado a todos pelos votos de felicidade", escreveu o ator após postar uma foto da certidão de casamento nas redes sociais.

fonte: A Capa

Pesquisa diz que gays e lésbicas fãs de esporte são os mais fanáticos na web

stallworth pride NFLPAFruto de estudos constantes do instituto Nielsen sobre o comportamento do consumidor nos Estados Unidos, uma pesquisa recente trouxe um dado até então inédito para o mercado de marketing esportivo. Segundo os resultados, gays e lésbicas fãs de esporte são mais fanáticos e consomem mais produtos na internet como notícias, eventos ao vivo e fantasy games do que os héteros.

Foram ouvidas mais de nove mil pessoas no primeiro trimestre deste ano e os resultados revelam que os veículos especializados em esporte deveriam prestar mais atenção neste público pelo forte poder de consumo e interesse que eles têm pelo esporte, pensando até em possíveis conteúdos customizados – este é o ponto mais sensível, já que não é possível saber se ao rotular algumas páginas esta atratividade pode baixar ou até sumir.

Segundo a pesquisa, os gays e lésbicas são 11% mais predispostos a acompanhar uma partida ao vivo pela internet do que os héteros, 51% para assistir a videos online, 28% para acompanhar as notícias e 19% para comprar ingressos pela web. Para termos um exemplo mais concreto, no site da MLB o tempo de navegação da audiência LGBT é 73% maior do que a média geral da população.

Além dos veículos, a mensagem também é clara para times e ligas, que ainda insistem em tratar o tema com preconceito,  desrespeitando torcedores e atletas, perdendo muito dinheiro com isso – além da falta de bom senso óbvia.

Recentemente a NFLPA, a associação dos jogadores profissionais de futebol americano, numa atitude pioneira, lançou uma camiseta (abaixo) demonstrando apoio para aqueles jogadores que desejam assumir sua homossexualidade na liga mais importante do mundo desta categoria. Toda a receita com as vendas do produto será destinada o grupo Athlete Ally, destinado a combater a homofbia no esporte. Alguns atletas, como o Donté Stallworth, liberaram o uso de seus nomes para aqueles que queiram personalizar a camiseta.

fonte: Terra Magazine

Costa Rica: Deputados aprovam casamento gay “sem querer”

Evangélicos pedem que presidente vete

A Costa Rica é um dos países com maior percentual de evangélicos do continente americano e já teve até um presidente declaradamente evangélico.

Segundo a imprensa do país, os deputados federais costa-riquenhos aprovaram uma lei que entre seus diversos artigos, dá aos casais homossexuais os mesmos direitos de casais heterossexuais.

O deputado José María Villalta revelou que a mudança no artigo 4 do projeto de lei 18.529 teve sua aprovação em segunda votação e numa lei que não reconheceria o direito de reconhecimento de “parcerias domésticas estáveis” de pessoas que viviam juntas ​​por mais de três anos.

Mas na pratica acabou legalizando as uniões de pessoas do mesmo sexo. “Explicamos que essa lei daria abertura à comunidade gay, e ninguém se opôs publicamente”, esclarece Villalta. A bancada liberal propôs uma alteração nos artigos 243 e 245 do “Código da Família” que agora firma ser correto o reconhecimento da dignidade humana e seus efeitos sociais e econômicos de parcerias estáveis de qualquer casal após três anos de relacionamento.

Os parlamentares mais conservadores alegam que foi uma aprovação “sem querer”, e que o teor do projeto de lei não estava claro.

A deputada Carmen Muñoz justifica que está aberta a “exigência do reconhecimento de tais uniões”.

Já o deputado evangélico Carlos Avendaño, do Partido da Restauração Nacional, tem afirmado que foi uma “manobra”, porque o Código de Família estabelece que “o casamento é legalmente impossível entre pessoas do mesmo sexo”. Para ele, mesmo tendo sido aprovada a lei “incorre em ações inconstitucionais”.

Agora a presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla Miranda, está sendo pressionada a dar fim à polêmica no país, especialmente pelos políticos ligados a partidos evangélicos. Um grupo de parlamentares pediu publicamente que ela vete qualquer reforma. Contudo, o ministro da Comunicação, Carlos Roverssi, anunciou que já fora assinado a publicação no Diário Oficial e a lei deve entrar em vigor ainda este ano.

Como a votação no Congresso foi unânime, a maioria dos deputados conservadores argumentam que se trata de uma questão de interpretação e que não mudaram de posição.   Na prática, qualquer casal homossexual que tenha uma união estável por mais de três anos poderá requerer o reconhecimento de seu casamento.

O deputado Justo Orozco, que é pastor evangélico e um ferrenho opositor das uniões homossexuais, anunciou que vai apresentar uma ação judicial para “fechar qualquer brecha” que viole a Constituição. Representantes de igrejas evangélicas de todo o país já se declararam favoráveis ao movimento de Orozco e pedem explicações aos parlamentares cristãos que aparentemente aprovaram uma lei sem perceber o que ela dizia.

fonte: AthosGLS

Anitta sobre ficar com outras mulheres: ‘Nunca digo nunca’

Mc AnittaEm entrevista à revista Playboy de julho, Anitta falou sobre sexo e fez revelação para deixar as lésbicas ouriçadas! Questionada se já ficou com alguma mulher, ela foi enfática: “Não. Mas nunca digo nunca”.

Sobre sexo casual, Anitta, que revela ser romântica, admite que já teve a experiência de transar com um desconhecido e nunca mais vê-lo. “Sou muito envergonhada. Fico me sentindo mal em transar com uma pessoa e nunca mais vê-la. Tem gente que adora. Mas eu me sinto usada. Já fiz e detestei”. A cantora ainda declarou que não pretende posar nua, alegando que “passaria o encanto”. No entanto, ela afirmou que vai fazer um ensaio sensual assim que conseguir voltar a malhar e ficar “bem gostosa”. “Você já viu minha celulite?”, indagou ela.

fonte: Pheeno

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...