domingo, 10 de abril de 2011

Estados Unidos: Jogadores de Basquete dão as mãos e são alvo de ataques

Homofobia foi via Internet

basquete jogadores maos dadasUm gesto simples: ficar de mãos dadas com o companheiro de time. Foi o que se viu entre os jogadores Leandro Barbosa e Reggie Evans da equipe Raptors de Toronto. Os dois voltavam para o vestiário. Só que depois que a cena foi parar na Internet, os ataques contra os jogadores se multiplicaram.

A cena mostrada na televisão também, provocou polêmica entre os torcedores também. Na Internet, as críticas aparecem em fóruns, blogs e em redes sociais.

Enquanto Barbosa se mantinha sério, Evans mostrou um sorriso natural ao segurar a mão do companheiro de equipe.

O jogo aconteceu nos Estados Unidos. O Raptors de Toronto venceu a partida para o Orlando Magic por 102 a 98.

fonte: Toda Forma de Amor

São Paulo: Detidos em protesto pró e contra Bolsonaro são liberados

Seis pessoas detidas na manifestação pró e contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) neste sábado na avenida Paulista já foram liberadas, de acordo com nota divulgada na noite deste sábado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A polícia levou os defensores de Bolsonaro para a delegacia suspeitos de ter ficha de crimes de racismo. Alguns dos detidos traziam a palavra "skinhead" na camiseta.

Houve tumulto durante a manifestação e a Polícia Militar foi acionada para fazer um cordão de isolamento e evitar o confronto entre os grupos pró e contra Bolsonaro.

Segundo a delegada titular da Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), Margarette Barreto, as investigações continuam, mas ela não confirmou a participação dos detidos em outros casos de intolerância.

Aproximadamente 150 pessoas participaram dos protestos, de acordo com a Polícia Militar.

Polêmica
No mês passado, ao humorístico "CQC", Jair Bolsonaro respondeu à cantora Preta Gil como ele reagiria se seu filho se apaixonasse por uma negra.

"Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu."

No dia seguinte, o parlamentar disse que se confundiu: achou que a pergunta se referia a um hipotético caso homossexual de um de seus filhos, e não a um romance com uma mulher negra.

Depois, voltou à carga contra os gays em várias ocasiões --disse "se lixar para esse pessoal aí".

fonte: Folha.com

Melhor do jogo, Michael comemora a vitória e pede a música: ‘I will survive’

Jogador escolhe clássico de Gloria Gaynor após triunfo do Vôlei Futuro

voleifuturo_michael_95Assim que acabou a partida de sábado, os alto-falantes do ginásio em Araçatuba tocavam “I will survive”, clássico na voz de Gloria Gaynor. E havia uma razão para a escolha da trilha sonora da vitória do Vôlei Futuro sobre o Cruzeiro, que manteve o time de Araçatuba vivo na Superliga e forçou o jogo 3 na sexta-feira. Considerada um dos hinos do movimento gay, a canção celebrava a vitória de Michael, que revelou durante a semana ser homossexual após ter sido ofendido por torcedores no jogo em Contagem (MG). E foi justamente esta canção que o jogador escolheu após receber o prêmio de melhor jogador em quadra.

- A música que eu quero? Você ouviu a que estava tocando, né? “I will survive”. Pode ser essa música então – disse Michael logo após o jogo, sorrindo.

Sucesso nos anos 70, "I will survive" foi interpretada pela primeira vez por Gloria Gaynor, que queria denunciar a discriminação contra as mulheres negras americanas. Mais tarde, a canção foi utilizada na trilha sonora do filme "Priscilla, a Rainha do Deserto" e virou um hino gay.

Pouco antes de pedir a música, o meio de rede elogiou a festa que a torcida do Vôlei Futuro fez durante a partida, com balões cor de rosa e bandeirão contra o preconceito. Emocionado, Michael acredita que o episódio servirá para que a questão do preconceito seja discutida pela sociedade.

- A torcida fez um espetáculo maravilhoso, foi emocionante. Independentemente do que aconteceu, foi uma ótima vitória. Mas vale para discutirmos o tema. Tanto faz se é lá ou aqui, o que importa é que precisamos debater não só o preconceito contra homossexuais, mas todas as outras formas.

O resultado iguala a série semifinal e força a terceira e decisiva partida na próxima sexta-feira, às 20h30m. O jogo vale vaga na decisão, e o palco será o ginásio de Contagem, cenário do polêmico episódio em que Michael foi xingado pela torcida rival, criando um clima de tensão entre os clubes ao longo da semana.

fonte: globoesporte.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...