domingo, 10 de abril de 2011

São Paulo: Detidos em protesto pró e contra Bolsonaro são liberados

Seis pessoas detidas na manifestação pró e contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) neste sábado na avenida Paulista já foram liberadas, de acordo com nota divulgada na noite deste sábado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A polícia levou os defensores de Bolsonaro para a delegacia suspeitos de ter ficha de crimes de racismo. Alguns dos detidos traziam a palavra "skinhead" na camiseta.

Houve tumulto durante a manifestação e a Polícia Militar foi acionada para fazer um cordão de isolamento e evitar o confronto entre os grupos pró e contra Bolsonaro.

Segundo a delegada titular da Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), Margarette Barreto, as investigações continuam, mas ela não confirmou a participação dos detidos em outros casos de intolerância.

Aproximadamente 150 pessoas participaram dos protestos, de acordo com a Polícia Militar.

Polêmica
No mês passado, ao humorístico "CQC", Jair Bolsonaro respondeu à cantora Preta Gil como ele reagiria se seu filho se apaixonasse por uma negra.

"Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu."

No dia seguinte, o parlamentar disse que se confundiu: achou que a pergunta se referia a um hipotético caso homossexual de um de seus filhos, e não a um romance com uma mulher negra.

Depois, voltou à carga contra os gays em várias ocasiões --disse "se lixar para esse pessoal aí".

fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...