Jogador escolhe clássico de Gloria Gaynor após triunfo do Vôlei Futuro
Assim que acabou a partida de sábado, os alto-falantes do ginásio em Araçatuba tocavam “I will survive”, clássico na voz de Gloria Gaynor. E havia uma razão para a escolha da trilha sonora da vitória do Vôlei Futuro sobre o Cruzeiro, que manteve o time de Araçatuba vivo na Superliga e forçou o jogo 3 na sexta-feira. Considerada um dos hinos do movimento gay, a canção celebrava a vitória de Michael, que revelou durante a semana ser homossexual após ter sido ofendido por torcedores no jogo em Contagem (MG). E foi justamente esta canção que o jogador escolheu após receber o prêmio de melhor jogador em quadra.
- A música que eu quero? Você ouviu a que estava tocando, né? “I will survive”. Pode ser essa música então – disse Michael logo após o jogo, sorrindo.
Sucesso nos anos 70, "I will survive" foi interpretada pela primeira vez por Gloria Gaynor, que queria denunciar a discriminação contra as mulheres negras americanas. Mais tarde, a canção foi utilizada na trilha sonora do filme "Priscilla, a Rainha do Deserto" e virou um hino gay.
Pouco antes de pedir a música, o meio de rede elogiou a festa que a torcida do Vôlei Futuro fez durante a partida, com balões cor de rosa e bandeirão contra o preconceito. Emocionado, Michael acredita que o episódio servirá para que a questão do preconceito seja discutida pela sociedade.
- A torcida fez um espetáculo maravilhoso, foi emocionante. Independentemente do que aconteceu, foi uma ótima vitória. Mas vale para discutirmos o tema. Tanto faz se é lá ou aqui, o que importa é que precisamos debater não só o preconceito contra homossexuais, mas todas as outras formas.
O resultado iguala a série semifinal e força a terceira e decisiva partida na próxima sexta-feira, às 20h30m. O jogo vale vaga na decisão, e o palco será o ginásio de Contagem, cenário do polêmico episódio em que Michael foi xingado pela torcida rival, criando um clima de tensão entre os clubes ao longo da semana.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário