segunda-feira, 16 de maio de 2011

Piauí: Teresina vai ter casamento gay coletivo pelo fim da homofobia

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu as uniões homoafetivas, gays do Piauí vão se casar hoje (16) na Praça João Luiz Ferreira, no Centro de Teresina.

Além do casamento coletivo, será lembrado o Dia Mundial de Combate à Homofobia. Militantes vão distribuir flores para quem for assistir ao ato.

fonte: Cena G

Grupo inglês elegeu “Milk” como melhor filme gay da década

milkO grupo LGBT inglês Stonewall elegeu, após entrevistar 800 pessoas, o filme Milk como o melhor filme gay dos últimos 10 anos. Minhas Mães e Meu Pai e O Segredo de Brokeback Mountain levaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, enquanto Direito de Amar e As Horas fecharam o Top 5.

fonte: G.Online

Lady Gaga lança nova música, ‘Hair’; ouça

Faixa começou a ser vendida no iTunes pouco depois das 17h de segunda. 'Hair' faz parte de 'Born this way', aguardado segundo álbum da cantora.

Lady Gaga HairA cantora Lady Gaga lançou nesta segunda-feira (16) uma nova música do álbum "Born this way".  O single "Hair" começou a ser vendido na loja virtual iTunes poucos depois das 17h.

"Born this way" é o segundo álbum de estúdio de Gaga, e sai no próximo dia 23. Antes de "Hair", a cantora lançou "The edge of glory" e "Judas", que ganhou um polêmico vídeo.

O repertório do CD é um dos mais aguardados do ano e conta com 14 músicas. "Born this way" sucede “The fame monster”, de 2009, trabalho mais recente de Gaga.

Nele, estão incluídos sucessos como “Bad romance” e “Alejandro”. O disco foi o mais vendido de 2010, com 6 milhões de cópias em todo o mundo.

Veja o repertório completo do álbum:
1 - "Marry the night"
2 - "Born this way"
3 - "Government hooker"
4 - "Judas"
5 - "Americano"
6 - "Hair"
7 - "Scheide"
8 - "Blood Mary"
9 - Bad kids"
10 - "Highway unicorn (road to love)"
11 - "Heavy metal lover"
12 - "Electric chapel"
13 - "You and I"
14 - "The edge of glory"

Ouça agora “Hair”, o mais novo single de Lady Gaga:

fonte: G1

Luciana Vendramini quer cena de sexo gay em “Amor e Revolução”

Luciana Vendramini protagonizou com Giselle Tigre o primeiro beijo gay da televisão brasileira.

Luciana VendraminiEm "Amor e Revolução", do SBT, Marcela (Luciana Vendramini) consolou Marina (Giselle Tigre), dona do jornal O Brasileiro.

Marina está triste porque Tiago (Mario Cardoso) não dá bola para ela. A advogada então se aproveita da situação e afirma que conhece uma pessoa homossexual que gosta dela.

"Desconfio que essa amiga seja você", retruca Marina. Marcela dispara que realmente é apaixonada por ela e as duas se beijam.

A cena foi ao ar no capítulo da última quinta (12).

Em entrevista ao jornal "O Globo", Vendramini garantiu que ficou à vontade na cena. Ela quer que o casal continue junto na novela. "Marcela é uma mulher forte, à frente do tempo e tem a opção sexual clara. Torço para que ela seja feliz, com a Marina ou qualquer outra. Mas acho que o romance delas vai engrenar. E em breve haverá uma cena de amor", conta.

Questionada sobre se estaria preparada para viver uma cena de sexo homossexual, ela diz: "Vai ser a minha primeira cena deste tipo, nunca fiz nem com homem nem com mulher. Estou tranquila, fico mais à vontade com alguém do mesmo sexo, acho que é porque não sinto nada mesmo. Com homem dá uma travada (risos)".

Ainda na entrevista ao jornal O Globo, Luciana Vendramini falou que acha "Amor e Revolução" polêmica, porque fala de acontecimentos recentes e mostra a crueldade daquela época. Porém, ela revelou que as pessoas a param na rua para contar suas histórias.

fonte: NaTelinha

ONU está preocupada com assassinatos de LGBT no Brasil

Alta comissária da ONU expressa preocupação com o aumento de mortes de LGBT

A Organização das Nações Unidas (ONU) manifestou preocupação com o grande número de assassinatos de pessoas LGBT no Brasil, que em 2010 atingiram 250 casos, segundo relatório anual do Grupo Gay da Bahia, que serviu de base para a ONU. Em mensagem em vídeo divulgada última semana, a alta comissária para os Direitos Humanos, Navi Pillay, diz que “o problema é global”.

Navi chama atenção em sua mensagem para o aumento de crimes de ódio contra gays, lésbicas e pessoas trans e destaca que “a história nos mostra o terrível preço humano da discriminação e do preconceito. Ninguém tem o direito de tratar um grupo de pessoas como sendo de menor valor, menos merecedores ou menos dignos de respeito”.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Âncora da CNN assume que é gay em autobiografia

Don LemonO jornalista da CNN, Don Lemon, 45, assumiu que é gay em sua autobiografia, "Transparent", segundo o site Us Magazine.

"A faculdade não foi a única experiência que me fez aprender muito durante os anos que passei em Nova York. Eu também estava começando a assumir minha identidade sexual", escreve Lemon.

Segundo o jornalista, apesar de contar à sua mãe que era gay, ele preferiu guardar segredo diante das outras pessoas.

"Eu, como muitos gays, vivi uma vida de medo, medo que, se alguns dos meus chefes, colegas, amigos, vizinhos e família descobrissem qual era minha opção sexual, me deixassem no ostracismo. É um fardo que milhões de pessoas carregam todos os dias."

O livro "Transparent" será lançado dia 16 de junho.

fonte: Folha.com

São Paulo: Shopping coloca segurança em porta de banheiro para evitar “assédio gay”

Shopping Frei CanecaSomente a placa (foto) como os dizeres: "A prática de ato obsceno em lugar público ou aberto, ou exposto ao público, é passível de pena de detenção de três meses a um ano" -, colocada na porta dos banheiros masculinos do Shopping Frei Caneca, região central de São Paulo, não está sendo suficiente para "evitar a paquera entre gays no local".

De acordo com a Agência Estado, um segurança foi recrutado para ficar de guarda na porta do toalete masculino do 3º piso, próximo às salas de cinema, porque "teve gente que se sentiu incomodada" com a presença de gays no local.

entrada banheiro Shopping Frei CanecaSegundo o segurança, identificado como Leandro, em oito meses de serviço "no banheiro" ele ouviu apenas uma queixa. "Um senhor avisou que havia um rapaz se exibindo", declarou.

Procurada, a assessoria do Shopping Frei Caneca afirmou que a "informação passada pelo segurança foi de interpretação pessoal" e que a função dele é como a de outros profissionais, de "zelar pela segurança dos frequentadores".

fonte: A Capa

Rio de Janeiro: No lançamento do ‘Rio sem Homofobia’, Cabral diz que policiais e bombeiros podem ir uniformizados à Parada Gay

rio sem homofobiaO Governo do Estado lançou, na manhã desta segunda-feira, a campanha do programa 'Rio sem Homofobia', que busca combater a discriminação e a violência contra a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Durante a cerimônia, o governador Sergio Cabral autorizou os policiais e bombeiros homossexuais a participarem da próxima Parada Gay uniformizados e usando as viaturas. Cabral também assinou um documento com 125 metas para combater a homofobia até 2014, além de exibir as peças publicitárias que integram a campanha. Participaram da cerimônia o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, o coordenador do programa, Cláudio Nascimento, e a senadora Marta Suplicy, entre outras autoridades.

Segundo o coordenador do programa, a luta, agora, é para o Congresso Nacional aprovar a lei que criminaliza a homofobia:

"Um passo importantíssimo que nós demos foi a aprovação, no STF, da legalização da união civil de pessoas do mesmo sexo. Uma vitória que foi conseguida por meio de uma ação do governo do estado. Isso dá orgulho ao Rio de Janeiro, que sempre foi vanguarda na história das transformações sociais do país. A próxima etapa é fazer com que o Congresso saia da letargia, da sua covardia em relação a esse debate, e assuma de forma objetiva e sincera um setor da sociedade que está excluído dos direitos plenos de cidadania. É preciso ter uma legislação que torne crime a prática da homofobia", disse, através de nota.

O lançamento da campanha acontece um dia depois de um homossexual ser encontrado morto, por espancamento, em um terreno baldio em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Nas mãos de Jonatas Lopes Ferreira, de 23 anos, a polícia encontrou fios de cabelos. No local, os PMs apreenderam um preservativo, ainda na embalagem, que estava próximo ao corpo.

rio sem homofobia 2

Visita íntima para casais homossexuais já foi regulamentada
No dia 29 de abril, o governador já havia anunciado a regulamentação da visita íntima para casais homossexuais em presídios fluminenses. A ação já fazia parte do conjunto de iniciativas do programa 'Rio sem Homofobia'. Ainda esse mês, uma cartilha será lançada com informações para policiais e agentes penitenciários, além de seminários e encontros de capacitação, para orientar a recepção e abordagem dos detentos e de companheiros. A ideia é garantir que a aplicação da resolução seja eficaz.

Antes das visitas, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais deverão entrar em contato com o Disque Cidadania LGBT (0800 0234567), para marcar uma entrevista no Centro de Referência LGBT. A partir deste encontro com assistentes sociais, psicólogos e advogados será emitido um ofício a ser enviado para a direção do presídio, para que a visita possa ser realizada.

fonte: Extra Online

Exército e a CNBB querem barrar projeto de lei que criminaliza a homofobia

A CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, juntamento com o Exército brasileiro estão tentando vetar no Congresso a discussão sobre o PLC 122, projeto de lei que torna crime a homofobia.

Alguns cardeais chegaram a ligar para José Sarney, presidente do Senado, para falar sobre o assunto. Sarney então entrou em contato com o senador evangélico Marcelo Crivella (PRB-RJ) e pediu que ele desse atenção ao assunto. "Sarney me ligou e disse: 'Fica de olho'". Pediu que eu acompanhasse o assunto com atenção", diz Crivella.

Por sua vez, o Exército também fez ligações, demostrando preocupação em ter que aceitar homossexuais nos seus quadros. "Os generais me disseram que os soldados vão para o mato, ficam sozinhos dias e dias, e que pode haver promiscuidade", explica Crivella.

Para se livrar da saia justa, Crivella pretende criar um projeto que torne crime não apenas a homofobia, mas qualquer atitude de discriminação fundamentada no sexo. O projeto então entraria no lugar do PLC 122 nas discussões do Congresso.

fonte: A Capa

Igreja Anglicana do Brasil apóia união civil homossexual e pensa em celebrar casamentos gays

Igreja planeja fazer uma grande discussão para decidir se celebrará casamentos gays

A Igreja Anglicana do Brasil divulgou nota de apoio à decisão do Supremo que garantiu o reconhecimento das uniões homoafetivas no Brasil. A nota diz que a Igreja considera um ‘avanço’ a decisão do STF que reconhece a validade da união estável homoafetiva no Brasil. O bispo primaz da Igreja, Maurício José de Andrade, assinou a nota.

O Bispo ainda afirmou que pretende realizar uma ampla discussão dentro da Igreja que pode permitir a celebração de casamentos. Nos EUA, a Igreja Episcopal (que também é filiada à Comunhão Anglicana) admite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A Igreja foi pioneira em consagrou bispo o reverendo Gene Robinson, que participou das celebrações de posse do presidente Barack Obama, em 2003.

fonte: MixBrasil

Verba para lançamento da campanha 'Rio Sem Homofobia' é de R$ 4 milhões

No dia do lançamento da campanha ‘Rio Sem Homofobia’, que será lançada hoje pelo governador Sérgio Cabral Filho e por Cláudio Nascimento, superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, a coluna se veste de arco-íris e abre espaço para a turma pink.

Quatro milhões de reais é o valor da verba de lançamento da campanha, que conta com uma maciça publicidade — cartazes em mobiliário urbano anúncios em jornais, revistas, comercial de TV, spot de rádio, além da logomarca da campanha impresso em barracas de praia e até chinelos de dedo.

fonte: O Dia Online

Ex-jogador Edmundo diz que “ninguém quer ter um filho homossexual”

edmundoO ex-jogador de Futebol Edmundo deu uma entrevista para a coluna “Direto da Fonte” do jornal “O Estado de S. Paulo” desta segunda-feira (16) e falou sobre o relacionamento que teve com Cristina Mortágua, mãe de seu filho Alexandre.

"Sempre gostei pra caramba de mulher. Até mais do que deveria. Mas quando maria-chuteira se aproveitava de mim, eu me aproveitava dela também. Acho até que, de verdade, tive pouco filho fora do casamento. Eu era recém-casado com minha ex-mulher e, durante uma noitada, engravidei a mãe do Alexandre - hoje com 16 anos. Não tivemos um relacionamento", afirmou, referindo-se à ex-modelo Cristina Mortágua.

O ex-jogador, que atualmente é comentarista na Band, disse ainda que considera que ela foi uma excelente mãe para Alexandre.

“Fui ausente, não posso agora querer ser o salvador da pátria. Muito da coisa psicológica dele é fruto da ausência do pai.”

Edmundo também falou sobre o fato de ter um filho homossexual. “Ele nunca me falou: ‘Pai, sou gay’. Mas claro que não sou idiota, ele tem aparência total. E vi a mãe dele falando na TV. Mas não muda nada. Respeito e admiro igualmente. Tenho muitos amigos gays. Mas é claro que quando é com o outro é mais fácil, mais legal. Quando é na nossa família fica mais difícil. Por mais que não seja preconceituoso, ninguém quer ter um filho homossexual, até pelo preconceito que ele vai sofrer”, disse.

fonte: Cena G

Arnaldo Jabor faz mais um discurso ultra simpatizante no Jornal da Globo

Bolsonaro é classificado como essência do machão parado no tempo por Arnaldo Jabor

Esta não é a primeira vez que o colunista e cineasta Arnaldo Jabor dedica seu espaço no Jornal da Globo para defender direitos LGBT e espinafrar os opositores dos homossexuais. Discurso de verve clássica, objetivo e orgulhoso.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...