quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Poeta hispânico gay recitará na posse de Obama

Beyoncé vai cantar o hino dos EUA na cerimonia

O presidente americano, Barack Obama, escolheu o poeta gay de origem cubana, Richard Blanco, para recitar uma obra durante a cerimônia de posse de seu segundo mandato, informaram nesta quarta-feira os organizadores do evento, que também terá uma apresentação da cantora Beyoncé.

'Blanco será o poeta mais jovem até hoje, e o primeiro hispânico e homossexual, a ser escolhido como Poeta Inaugural', informou o comunicado do Comitê da posse.

'O texto de Richard é perfeito para a posse, e celebrará a força do povo americano e a grande diversidade da nação', declarou Obama.

Nascido na Espanha há 44 anos, Blanco imigrou junto com seus pais à Nova York e em seguida à Miami. Em 1999, largou o emprego de engenheiro consultor para se lançar com sucesso na poesia: sua primeira coletânea, 'City of a Hundred Fires' ganhou um prêmio da Universidade de Pittsburgh.

BeyoncéSua segunda obra, 'Directions to The Beach of the Dead', levou um prêmio do clube internacional de escritores PEN.

Marcado por sua condição de imigrante e pelo exílio de seus pais, Blanco escreve sobre sua identidade gay, sobre sua inserção na sociedade americana e sobre o que significa o 'sonho americano' no século XXI.

A primeira participação de um poeta na cerimônia de posse presidencial aconteceu em 1961, quando o democrata John F. Kennedy assumiu o poder. Robert Frost foi o poeta escolhido na ocasião. Em 1993 e 1997, Bill Clinton escolheu Maya Angelou e Miller Williams respectivamente, enquanto que Elizabeth Alexander foi a poetisa de Obama durante sua primeira posse, em 2009.

No plano musical, a estrela americana de R&B e amiga do casal Obama, Beyoncé, interpretará o hino americano diante das milhares de pessoas que devem comparecer à cerimônia de posse de Barack Obama, como anunciado nesta quarta-feira pela organização.

Em cima da plataforma construída especialmente para a ocasião, aos pés do Capitólio e em frente ao parque National Mall, Beyoncé participará de uma das mais antigas tradições americanas.

A jovem Kelly Clarkson, de 30 anos, e James Taylor, de 64 anos, também farão parte das festividades.

Já o menu do almoço com Obama após sua posse também foi divulgado nesta quarta-feira: Lagosta com vinho Rielsing, bisão regado a Merlot e torta de maçã de sobremesa, com brinde de 'Korbel Natural, Special Inaugural Cuvée Champagne' da Califórnia.

A denominação do espumante provocou a ira dos produtores franceses já que o nome 'Champagne' é reservado aos espumantes produzidos na região de Champagne, na França. De acordo com os fabricantes de espumantes do país europeu, o menu deveria informar que se trata de um 'California Champagne'.

'Os Estados Unidos possuem uma falha na sua lei que permite aos produtores que já o faziam em 2006 de continuar usando a palavra 'champagne', mas deveriam dizer 'Champagne da Califórnia' ou 'Champagne americano'', disse Sam Heitner, representante dos produtores franceses em Washington.

fonte: G1

Vídeo íntimo de ex-BBB Daniel Saullo se masturbando cai na rede

Daniel SaulloNa época de Big Brother Brasil, a movimentação que a gente mais gosta, fica mesmo do lado de fora da casa. Em várias edições, vídeos picantes dos participantes acabam caindo na rede.

Se até esse momento nenhum brother atual foi pego pela webcam, bem na semana de estreia do reality, um ex-BBB resolveu revelar seus dotes.

Um vídeo de Daniel Saullo, o gatão que participou da sexta edição do programa, está circulando na internet. O modelo aparece sensualizando para a câmera do computador. A ação mais animada, digamos,começa a partir dos 5 minutos.

fonte: A Capa

José de Abreu comenta sobre homossexualidade: ‘Eu me relaciono com pessoas, não com rótulos’

Ator mostrou ser uma pessoa livre de preconceito

José de AbreuJosé de Abreu mostrou ser um homem livre de qualquer preconceito. O ator postou mensagens defendendo os homossexuais no seu Twitter, na noite desta segunda-feira. “Eu me relaciono com pessoas, não com rótulos: gay, homo, hétero, sexualidade, sexualismo, opção sexual, tô andando. Se há amor ou tesão, foi.”, declarou o ator no seu microblog.

A polêmica não parou por aí, delicadamente, José de Abreu chegou a alfinetar as religiões, que pregam o amor ao próximo, mas não o exercem. "Acho o suprassumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays. Ninguém me ensinou a amar assim. Aprendi a amar na Igreja", disse.

Além de exibir o seu lado militante contra o preconceito, o ator abriu o seu coração e contou: "Em 1989 me apaixonei por uma bi. Ficamos juntos e resolvemos "tentar". Durou 9 anos nossa relação. Seu último namoro tinha sido uma mulher".

E para quem pensa que José de Abreu irá se importar com os comentários maldosos em cima de suas declarações, o ator se adiantou em dizer: "Sou artista, tenho compromisso apenas com minha arte. Só a ela devo respeito. Às estruturas sociais, não devo".

fonte: Extra

BBB: Programa estreia com beijo gay entre participante e seu companheiro

Carinho foi dado quando Aslan descobriu que tinha sido selecionado para integrar o reality show

Arthur Aguiar e AslanComeçou muito bem o Big Brother Brasil 13 no quesito diversidade. Já no início do programa, na terça-feira 8, foi mostrado beijo entre o participante Aslan e seu companheiro, Arthur Aguiar.

O carinho fez parte da reação de Aslan ao saber, ainda no Recife, que tinha sido selecionado para integrar o reality show.

Depois de muita polêmica sobre beijo ou não na Globo, eis uma ótima notícia! Um beijo verdadeiro de expressão de amor entre dois homens!


fonte: ParouTudo

Itália: TV censura comercial com beijo gay

publicidade beijo gay AltheaO comercial da marca Althea que divulga um molho foi censurado pelas emissoras de TV da Itália por exibir um beijo gay.

Grupos católicos conservadores protestaram e o comercial só está sendo exibido depois das 11 horas da noite.

O vídeo mostra o beijo de vários casais em casa incluindo um casal de homens. A empresa se defendeu da polêmica dizendo, em comunicado, que o único objetivo do comercial é mostrar todas as formas de amor.

"O amor não tem nem gênero nem idade. O amor é sempre o mesmo" diz um dos trechos da nota.

fonte: Toda Forma de Amor

Paraná: Travesti é morto a tiros em Curitiba após ser confundido com mulher e ganhar beijo

Crime ocorreu no bairro Santa Cândida; três pessoas foram presas. Rapaz ficou irritado após 'ficar' com o travesti, segundo o delegado.

Um travesti foi encontrado morto, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O delegado que cuida do caso, Rubens Recalcatti, disse ao G1 que o crime ocorreu porque um jovem beijou o homossexual achando que se tratava de uma pessoa do sexo feminino. Três homens foram presos.

"Os três presos fazem parte de uma quadrilha de assaltantes e estavam saindo de uma balada, no bairro Uberaba. Um deles resolveu 'ficar' com o travesti e se irritou quando descobriu que não se tratava de uma mulher. Foi então que os três seguiram a vítima e dois deles fizeram disparos de arma de fogo", explica o delegado. A vítima morreu na hora.

O terceiro preso teria sido o responsável por fornecer as armas para o crime. O travesti tinha 20 anos e era conhecido como 'Nicole'. O crime ocorreu no domingo (6).

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...