sexta-feira, 15 de abril de 2011

Estados Unidos: Lakers se associa a entidade para combater insultos homofóbicos

Time faz parceria com GLAAD para educar fãs em LA. Kobe Bryant, que chamou árbitro de "viado do c...", voltou a se desculpar na TV

Kobe Bryant 2O episódio onde Kobe Bryant disparou insultos homofóbicos contra o árbitro Bennie Adams na partida contra o San Antonio e que custou ao jogador uma multa de US$ 100 mil aplicada pela NBA teve novos desdobramentos nesta sexta-feira. Desta vez, a franquia e o jogador esperam que sejam positivos.

Kobe voltou a pedir desculpas por ter chamado o árbitro de “viado do c...” após ter recebido uma falta técnica. Por conta do ocorrido, o Lakers associou-se à entidade Gay & Lesbian Aliance Against Defamation (GLAAD) no sentido de trabalhar contra a discriminação das minorias.

“O que aconteceu no jogo de terça-feira não é representativo do que o Lakers pensa”, disse John Black, assessor de imprensa da franquia. “Queremos reafirmar nosso compromisso com todos os nossos fãs e o nosso agradecimento pelo apoio que recebemos de todos os segmentos da sociedade”.

Black prosseguiu: “Entendemos a importância de mensagens positivas para nos ajudar a transmitir esta. Agradecemos a contribuição que temos recebido da GLAAD nos últimos dois dias e esperamos trabalhar com eles de maneira a ajudar a educar a nós mesmos e nossos fãs e também para ajudar a manter este linguajar fora do nosso jogo”.

Jarrett Barrios, presidente da GLAAD, afirmou que a oportunidade que surge é excelente. “Há uma oportunidade real de conseguirmos apoio para nossa comunidade e educarmos os fãs de Kobe Bryant, do Lakers e da NBA sobre o uso de tais adjetivos. O Lakers deu um passo positivo e estamos ansiosos para trabalhar com eles para criar mensagens de jogadores e treinadores para combater o assédio moral. Vamos continuar defendendo políticas de tolerância zero para insultos contra os gays em jogos em Los Angeles, semelhantes às que o New York Yankees (time de beisebol) adotou na última temporada”.

Kobe esteve no programa “The Dan Patrick Show” nesta sexta-feira e voltou a se desculpar pelo incidente. “Foi simplesmente estúpido e ignorante”, disse Kobe sobre seu linguajar. “Neste momento, vendo quantas pessoas foram afetadas, consigo entender o peso que vem dessas palavras. Estou muito arrependido de ter usado essas palavras”.

Embora tenha se comprometido a trabalhar com grupos de defesa para coibir a violência e crimes de ódio, Kobe disse que vai recorrer da multa aplicada pela NBA. Este seu posicionamento provocou descontentamento do John Amaechi, ex-jogador da NBA que passou por Cleveland Cavaliers, Orlando Magic e Golden State Warriors. Amaechi assumiu publicamente sua condição de gay.

“Kobe, pare de lutar contra a multa”, disse Amaechi em um editorial publicado pelo jornal “The New York Times”. “Você usou palavras repugnantes (...) Você nos causou danos sérios com seu desabafo”.

fonte: iG

Sem nunca se assumir, executivo da Apple é eleito gay mais influente do mundo por revista

Tim CookA revista gay norte americana Out, elegeu pelo quinto ano as 50 personalidades LGBTs mais influentes do mundo. Desta vez, uma surpresa, a publicação tirou do armário o executivo Tim Cook da gigante Apple. Em janeiro deste ano, a Lado A já havia revelado que a empresa estava sondando a possibilidade de ele substituir o fundador Steve Jobs como CEO da empresa e que se preocupava em relação a sexualidade de Cook.

“Tim Cook, 50 anos, assumiu as funções de Steve Jobs na Apple há dois anos, após afastamento do fundador da empresa por motivos médicos. Apesar de não falar de sua vida pessoal, Cook é homossexual, segundo a mídia americana, e acende uma esperança para os gays no Vale do Silício, de ter o primeiro CEO homossexual de uma grande empresa de tecnologia global” disse nossa nota. O reconhecimento de Cook na lista da OUT espera que o profissional mostre que gays podem sim ser competentes e reconhecidos por suas empresas, como explicou o editor da Out, Aaron Hicklin: "Embora Tim Cook tenha escolhido ser discreto sobre sua sexualidade, só o fato de sabermos que o aparente herdeiro da Apple é gay emite uma mensagem convincente sobre a oportunidade de prosperar no ambiente de trabalho."

A lista tem ainda a apresentadora lésbica Ellen Degeneres em segundo lugar e o jornalista gay Anderson Cooper em terceiro. Entre os nome conhecidos, o estilista Tom Ford aparece em 15° lugar, o blogueiro Perez Hilton em 22° lugar e a atriz Judy Foster em 45°.

Confira a lista dos 50 indicados pela Out como hays mais influentes da atualidade:

TIM COOK
ELLEN DEGENERES
ANDERSON COOPER
RACHEL MADDOW
BARNEY FRANK
SHEPARD SMITH
PETER THIEL
BARRY DILLER
JOE SOLMONESE
RICH ROSS
TAMMY BALDWIN
DAVID CICCILLINE
JARED POLIS
MARC JACOBS
SCOTT RUDIN
RYAN MURPHY
TOM FORD
NEIL PATRICK HARRIS
JANN WENNER
ANTHONY ROMERO
DAVID GEFFEN
PEREZ HILTON
ANDREW SULLIVAN
TIM GILL
CHRISTINE QUINN
ANDY COHEN
SUZE ORMAN
ANNISE PARKER
BRYAN LOURD & KEVIN HUVANE
CHAD GRIFFIN
MARTHA NELSON
GREG BERLANTI
RICHARD BERKE
JEREMY BERNARD
CHUCK WOLFE
NICK DENTON
ROBERT HANSON
MARY KAY HENRY
KEN MEHLMAN
NATE BERKUS
MATT DRUDGE
DAN SAVAGE
ADAM MOSS
CHRISTINE VACHON
ADAM LAMBERT
JOHN COOPER
DUSTIN LANCE BLACK
JODIE FOSTER
JIM NELSON
EVAN WOLFSON
LISA CHOLODENKO
ARIEL FOXMAN

Veja as biografias aqui (em inglês): http://www.out.com/power50/

fonte: Lado A

Estados Unidos: Califórnia aprova lei que exige que escolas ensinem história dos LGBTs

O estado da Califórnia aprovou uma lei que torna obrigatório o ensino da história gay nas aulas de estudos sociais nas escolas públicas.

No entanto, os distritos das escolas é que decidirão o que incluir nas aulas e em que matéria o assunto entrará.

A lei foi feita pelo Senador Mark Leno e foi aprovada ontem com 23 votos a favor e 14 contra.

fonte: Cena G

Minas Gerais: UFMG vai investigar agressões contra casais homossexuais em calourada

Agressões teriam ocorrido no dia 1º de abril. UFMG informou que campanha contra homofobia vai ser reforçada.

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) informou, nesta sexta-feira (15), que vai nomear uma comissão de sindicância para investigar agressões que teriam sido cometidas contra dois casais homossexuais, em uma calourada da Faculdade de Letras. A festa foi no dia 1º de abril, no campus Pampulha, em Belo Horizonte. A universidade começou a investigar o caso, depois de receber uma carta assinada pela Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (Anel), pelo Grupo Universitário em Defesa da Diversidade Sexual (Gudds) e por Diretórios e Centros Acadêmicos da universidade, nesta terça-feira (12).

Um trecho da carta informa que “segundo relato de estudantes, um casal de mulheres foi abordado por um homem com piadinhas muito ofensivas, preconceituosas, machistas e homofóbicas. No mesmo dia, um casal gay também foi abordado por um homem que agrediu fisicamente, com chutes, um dos rapazes”. Daniel Arruda, que integra o Gudds, diz que é importante ressaltar que a identidade dos alunos agredidos foi preservada na carta para evitar exposição pública.

"A gente vai procurar usar este caso para fazer um debate com os estudantes e com a universidade sobre como homossexuais, mulheres e negros são inseridos", diz a integrante da Comissão Executiva Nacional da Anel em Minas Gerais, Mariah Mello.

Segundo o diretor de assuntos estudantis da UFMG, Luiz Guilherme Knauer, a direção da universidade e os alunos agredidos se reuniram nesta quinta-feira (14). De acordo com ele, caso o agressor estude na instituição de ensino, vai ser instaurada uma comissão de inquérito para definir a punição que ele deve receber. Knauer também informou que as informações sobre os suspeitos vão ser encaminhadas às autoridades competentes.

A assessoria de imprensa da UFMG informou que a universidade realiza campanhas contra o trote e que, na recepção aos calouros, a universidade oferece palestras, nas quais reforça o respeito às diferenças e orienta os alunos sobre as punições caso seja registrada algum tipo de violência. De acordo com a unidade de ensino, a conscientização contra a homofobia vai ser reforçada no campus e vai integrar o programa “Bocados de Gentileza”, que pretende melhorar a convivência entre estudantes e funcionários da instituição.

fonte: G1

Público verá beijo gay de Cauã Reymond em junho nos cinemas

Estamos JuntosChega aos cinemas no dia 10 de junho o filme “Estamos juntos”, estrelado por Cauã Reymond e Leandra Leal. No longo, o galã global vive um DJ homossexual e protagoniza uma cena de beijo gay com o ator argentino Nazareno Casero. A direção é de Toni Ventura, responsável pelo documentário “Rita Cadillac, a Lady do Povo”.

fonte: Extra Online

São Paulo: Ativistas organizam ato contra a homofobia durante a Virada Cultural neste sábado

Neste sábado (16), São Paulo recebe a Virada Cultural, um dos eventos culturais mais importantes da cidade. São milhões de pessoas que circulam por diversas regiões da capital para prestigiar artistas - e é devido a essa visibilidade que ativistas LGBT se organizaram para realizar um ato contra a homofobia durante o evento.

A "Virada contra a Homofobia" está marcada para começar às 16h, ao lado do monumento Índio Caçador, na avenida Vieira de Carvalho (metrô República). Os organizadores pedem aos participantes para que levem guarda-chuvas com as cores do arco-íris.

Para os ativistas envolvidos no ato, é preciso ir a público para repudiar "gente como o deputado Bolsonaro". O objetivo, de acordo com os organizadores, é "forçar o Congresso Nacional a aprovar leis que dizem respeito à comunidade LGBT".

Após o ato, os participantes estão convidados a assistir ao show de Rita Lee, que acontece no palco da Praça Júlio Prestes, às 18h.

serviço: Ato contra a homofobia na Virada Cultural
onde? Monumento Índio Caçador (avenida Vieira de Carvalho, metrô República)
quando: sábado (16) - horário: a partir das 16h

fonte: A Capa

No Brasil, motéis podem ser obrigados a distribuir camisinhas para clientes

O Senado aprovou um projeto que obriga os hotéis, motéis, pousadas e pensões adistribuir camisinhas para os hóspedes.

A proposta agora será votada na Câmara dos Deputados e, se aprovada, segue para a aprovação da presidenta Dilma.

Além de dar o preservativo gratuitamente, os estabelecimentos deverão entregar também aos clientes folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Os clientes poderão escolher se preferem o modelo masculino ou feminino.

fonte: Cena G

Lady Gaga lança ‘Judas’, segundo single do CD ‘Born this way’

Lançamento seria na terça (19) e foi antecipado após vazamento de trecho. Novo disco está previsto para chegar às lojas a partir do dia 23 de maio.

Lady Gaga JudasCercado de polêmica antes mesmo de seu lançamento, "Judas" já pode ser ouvida na internet. O segundo single do disco "Born this way", de Lady Gaga, está disponível no iTunes e pode ser escutado em páginas de fãs da cantora americana desde a manhã desta sexta-feira (15). O download oficial já está disponível no iTunes.

Segundo o site Gigwise, a capa do novo single foi criada pela própria Gaga por meio do Microsoft Word. "Eu fiz o desenho da capa no Word e fotografei a imagem com o meu celular para criar uma textura", explicou a cantora.

"Born this way," faixa-título e primeiro single do novo álbum, vendeu 1 milhão de cópias na iTunes Store em apenas cinco dias, chegado ao topo do ranking da loja virtual em 23 países. "Born this way", o disco, chega às lojas em 23 de maio. Ouça o novo single logo abaixo:

fonte: G1

Honduras: Jovem corta o pênis porque queria ser mulher

Um hondurenho de 19 anos cortou o próprio pênis alegando que desejava ser mulher, segundo o boletim médico do hospital para onde foi levado.

"Na ânsia de pertencer ao sexo feminino, o rapaz amputou completamente o pênis e, por isso, tivemos que fazer um reparo e acondicionar o órgão´, contou o chefe de urologia o Hospital Escola, Dennis Chirinos.

Segundo o médico, o rapaz, que não teve o nome divulgado, cortou o pênis no ano passado e há três dias foi submetido a uma intervenção cirúrgica em que seu órgão sexual sofreu uma adaptação.

"Nós o deixamos urinando como ele queria, tendo que sentar no vaso como uma mulher. Foi feita uma uretrostomia perineal em vista que toda a parte genotípica é de homem", explicou Chirinos.

"Fisicamente, ele é homem, mas quando olhamos a área genital, vemos a estrutura anatômica de uma mulher", acrescentou.

fonte: Cena G

Paraíba: Família pede que Justiça troque nome do filho por ser igual a de um vizinho gay

Menino quer trocar de nome na Paraíba por ser o mesmo do vizinho gay

Um menino da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, pediu para os pais mudar seu nome de bastismo já que ele, o nome, é igual a de um vizinho gay e o garoto alegou sofrer por isso. A família achou o pedido procedente e entrou na Justiça para alterar o nome do filho por conta do “constrangimento” que o nome causa ao garoto.

E não é que a Justiça acatou o pedido!? Pois é.

fonte: MixBrasil

União Europeia pretende garantir asilo a gays que sofrem perseguição por orientação sexual

uniao-europeiaOs membros do Parlamento Europeu votaram ontem a modernização do acordo que rege as regras para pedidos de asilo na União Européia. Entre as novas medidas adotadas, estão a inclusão de pessoas que são perseguidas por conta da sua orientação sexual ou identidade de gênero nos seus países de origem.

As medidas incluem aconselhamento especializado aos solicitantes de asilo por orientação sexual e identidade de gênero, protegendo a privacidade dos denunciantes, e pretende garantir o respeito pela dignidade e integridade humanas, por exemplo, em casos de transexuais menores de idade. As mudanças também evitam que os gays solicitantes de asilo sejam enviados de volta imediatamente aos seus locais de origem.

“Este é um passo importante para o pleno cumprimento de nossas obrigações nos termos do direito de asilo internacional”, disse Sirpa Pietikäinen, membro do Partido Popular Europeu de centro-direita e vice-presidente do Intergrupo LGBT do Parlamento.

“Estou particularmente orgulhoso po meus companheiros de centro-direita terem concordado com a necessidade de proteção especial, independentemente de suas posições ideológicas no que se refere à prestação de asilo. Lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros que fogem de países como o Iraque, Uganda, Honduras e Indonésia devem receber proteção especial”, acrescentou.

Rui Tavares, deputado do Parlamento Europeu e Coordenador das Liberdades Civis da Esquerda GUE / NGL e vice-presidente do Intergrupo LGBT, destacou: “O Parlamento Europeu mostrou que as regras foram atualizadas para fazer refletir sobre uma triste realidade: 76 países criminalizam os atos homossexuais e sete fornecem a pena de morte - talvez oito em breve, com Uganda”.

O texto aprovado ontem é a posição oficial do Parlamento Europeu em primeira leitura. Mas as regras só serão oficializadas após os governos da União Europeia analisarem o texto e fecharem acordo com o Parlamento Europeu.

fonte: MixBrasil

Programa do SBT analisa onda de homofobia em São Paulo

Conexão Repórter, do SBT, faz apanhado sobre homofobia em São Paulo

conexao_reporterA onda de intolerância à diversidade sexual foi o tema do “Conexão Repórter”, do SBT, exibido na última quarta-feira, 13. O programa abordou a onda de homofobia de vários ataques principalmente na região da Avenida Paulista e ouviu um grupo de skinheads sobre o ódio deles aos homossexuais.

O “Conexão Repórter” mostra ainda uma família de um bailarino que reaprendeu a conviver depois que ele se assumiu gay. A realidade de violência e risco das travestis também foi abordada.

Confira:



fonte: MixBrasil

Paraíba: Travesti é morto à tiros

Um homem foi assassinado à tiros na manhã desta sexta-feira (15), no Centro da cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Segundo informações, um carro se aproximou do travesti e os homens que estavam no carro discutiram com ele e depois dispararam algumas vezes, ele morreu na hora.

A Polícia está investigando o caso.

fonte: Cena G

Inglaterra: Em primeiro encontro, casal gay troca beijo e é expulso de pub

Jonathan Williams e James Bull estavam tentando curtir o primeiro encontro quando foram expulsos de um pub em Londres após protagonizarem um beijo. Revoltado com o episódio, Williams desabafou no Twitter e, 24 horas depois, viu o assunto ganhar destaque em diversos meios de comunicação ingleses.

"Sete anos morando em Londres e nunca me senti mal por ser gay. Há 45 minutos o pub John Snow me expulsou por beijar meu namorado”, disse Williams no Twitter, na quarta-feira à noite (13). O recado deu início a uma série de comentários contra o pub.

Entre manifestações de apoio e críticas ao pub, o ocorrido com o casal motivou um grupo a organizar um protesto às 19h de hoje (15h no horário de Brasília), em frente ao pub John Snow, de onde o casal foi convidado a se retirar.

O jornal britânico “The Guardian” criou até um blog para acompanhar as manifestações e os protestos sobre o caso, enquanto Williams esta sendo chamado para conceder entrevistas em várias emissoras de TV e rádio.

“Achei isso muito preocupante. Sabia de dois incidentes em que casais gays foram barrados em pubs no mês passado”, disse Paul Shetler, 50, um dos organizadores do protesto de hoje.

“Imagino que isso seja humilhante para um casal e não acho que devemos deixar isso passar”, disse ele, que tomou conhecimento do caso pelo Twitter.

Shetler disse que mesmo em Soho, uma área onde várias bandeiras do arco-íris, símbolo dos gays, estão à mostra, “algumas pessoas pensam que é OK ser gay em um bar gay, mas não em um lugar para heterossexuais, o que é inaceitável”, disse.

Em seu Twitter, Bull disse que ele e Williams ainda não sabem se estarão no protesto, que deve reunir 400 pessoas, mas pediu que todos os que comparecerem “levem o máximo de heterossexuais”, pois o protesto é também “um ato de inclusão”.

A Polícia Metropolitana de Londres está investigando caso. Até agora, os representantes do pub John Snow e da cervejaria Samuel Smith, proprietária do estabelecimento, ainda não se pronunciaram.

fonte: UOL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...