segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estados Unidos: Comercial homoerótico vende Doritos

Propaganda se chama “A Sauna”

O Super Bowl, liga nacional de futebol americano, é patrocinado pelo empresa do salgadinho Doritos e pela Pepsi. O que chama a atenção é o comercial do salgadinho. O vídeo mostra dois homens numa sauna como se fossem fazer sexo, mas, na verdade, um deles está intressado é no salgadinho que foi colocado entre as pernas do outro. Outros vídeos também fazem parte de uma enquete virtual. A cantora Christina Aguilera vai cantar o hino nacional dos Estados Unidos no Super Bowl, em 6 de fevereiro, confirmou a Fox television e a liga nacional de futebol americano.

fonte: Toda Forma de Amor

Nova série da ABC, "Pretty Little Liars" tem personagem lésbica

Pretty little LiarsPretty Little Liars, uma das novas séries do canal americano ABC conta a história de quatro jovens que, depois de um ano da morte de sua melhor amiga, começam a ser ameaçadas por alguém misterioso que assina como A.

O programa gira em torno desse mistério e de quem matou a amiga das quatro, mas quem está roubando a cena é a personagem Emily, que durante a trama se descobre homossexual e se apaixona por sua vizinha Maya com quem começa a ter um relacionamento. Por culpa do misterioso A, ela é forçada a se revelar para sua família conservadora.

As atrizes principais da série, Troian Avery Bellisario, Ashley Benson, Lucy Hale e Shay Mitchell também participaram da campanha It Gets Better, projeto virtual criado depois de vários suicídios de jovens que sofriam bullying por serem gays.

fonte: G.Online

BBB: Cristiano mostra penis ao tomar banho (vídeo)

bbb cristianoE o participante do BBB 11 Cristiano mostrou que não quer mais saber de ficar se estressando no banho. O paulistano de 33 anos mostrou seu pênis durante o banho neste sábado, que pode ser visto por quem tem o pay per view da atração. A cena, com tarja, foi mostrada no resumo do sábado de noite.

Sarado e com pinta de mal, o rapaz foi o primeiro líder da casa e mandou Ariadna para o paredão. Durante o banho, ele comentava com Paula e Igor que por dois minutos ele pensou em toamr banho pelado, pois achou que estaria sozinho. Ele contou ainda que tomou banho pelado no quarto do líder, onde não há câmeras.

A cena caiu na internet e elevou a torcida do moço. No BBB 9, o angolano Ricco ficou uma semana na casa e mostrou como que se faz e tomou banho peladinho. Na edição 7 porém, o pernambucano Alan Pierre já tinha tomado banho nu. Convenhamos, se é um reality show, todos deveriam tomar banho pelado ou ter privacidade para tanto, afinal, a realidade é tomar banho sem roupas.

fonte: Lado A

Resolução da UNE pede ambiente mais tolerante para homossexuais

logo_une_seloEntre os das 14 e 17 de janeiro, cerca de 4 mil representantes dos universitários de todo o país se reuniram na Universidade Federal do Rio de Janeiro para o 13° Conselho Nacional de Entidades de Base da União Nacional dos Estudantes, UNE. O evento teve como objetivo traçar metas para a educação do país e resolver as prioridades dos estudantes das universidades privadas e públicas brasileiras.

A diretoria LGBT da UNE aproveitou a ocasião para lançar a campanha “Combate à homofobia: essa luta nos UNE”. “Através do movimento estudantil, diversas ONGs parceiras do movimento LGBT estão encontrando as portas abertas nas universidades para debater”, declarou o diretor LGBT, Denilson Alves. Ele explicou aos participantes do GT a iniciativa, cujo objetivo é atuar  em três frentes: o reconhecimento de que a homofobia existe, a identificação do problema e, finalmente, o combate.

“Não vamos conseguir acabar com a homofobia em um ambiente racista, em um ambiente machista. E isso precisa entrar na pauta para ser discutido”, afirmou uma estudante da Bahia, lembrando que é preciso reconhecer primeiramente que o machismo existe. “Com a eliminação da homofobia, a sociedade como um todo melhora”.

une estudantesCom o tema “Nas ruas de hoje o Brasil do amanhã”, 20 mesas discutiram temas relevantes aos estudantes durante os quatro dias do evento. O evento era aberto a qualquer universitário do país e teve ainda a 7ª. bienal da UNE em paralelo. A discussão envolveu questões da educação e temas político-sociais como reforma agrária, racismo, questão da mulher e reforma política. A pauta LGBT não teve mesa específica mas ganhou uma resolução, aprovada na plenária do último dia, reforçando o comprometimento da UNE com a inclusão de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros nas universidades.

Leia na íntegra:

RESOLUÇÃO LGBT DO 13º CONEB DA UNE
POR UMA UNIVERSIDADE FORA DO ARMÁRIO!

No último período o Movimento Estudantil de Diversidade Sexual organizado por estudantes, professoras/es, servidoras/es LGBT ou que lutam contra a discriminação e violência por orientação sexual e identidade de gênero, pautou centralmente a necessidade de avançar na Educação para conseguir boa parte das transformações que precisamos na Universidade e no conjunto da sociedade. 

É fato hoje que, se por um lado temos já inúmeros gays, lésbicas e bissexuais dentro da universidade, da escola e dos ambientes da educação, essa realidade não é de forma alguma a mesma para pessoas Travestis e Transexuais - que não chegam a ser nem 0,1% da comunidade universitária.

A situação se agrava ainda mais quando percebemos que no Brasil a violência contra LGBT aumenta cada vez mais.  Uma vez excluídas/os dos espaços educacionais, bem como expulsas/os do núcleo familiar, as pessoas trans terminam por ter como única alternativa, no geral, a prostituição ou trabalhos de menor valor e prestígio social para garantia de sua sobrevivência e sustento.

Muito ainda é preciso ser feito e cobrado com luta para avançar nessas transformações da Educação e da sociedade para que de fato inclua de forma digna pessoas LGBT. É preciso vencer de forma urgente a discriminação em todos os espaços educacionais e garantir que todas e todos tenham em pé de igualdade direito a acesso e permanência para estudar e construir suas vidas.

Essa transformação começa na formação do profissional de educação dentro da Universidade, pautando a inclusão do debate da Diversidade Sexual desde as licenciaturas até os quadros e projetos de pesquisa e extensão propostos e executados pelas universidades brasileiras.

É preciso que no próximo período a UNE a partir de seu peso institucional, político e social nos rumos da Educação e da democracia do país articule o movimento estudantil para que promova uma grande e intensa campanha pela inclusão de pessoas trans e de combate a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero dentro dos espaços educacionais no nosso país.

Não podemos mais permitir a falta de espaços na UNE que debatam a diversidade sexual e a livre orientação sexual e de identidade gênero.  A UNE possui desde 2005 na sua diretoria uma pasta LGBT fruto da luta e reivindicação de estudantes LGBT organizados especialmente a partir do Encontro Nacional Universitário sobre Diversidade Sexual – o ENUDS. É fundamental o fortalecimento dessa diretoria e dessa temática dentro da UNE, inclusive em espaços como o CONEB, CONUNE, CONEGs, Bienal e Caravanas da UNE.

É importante também que a UNE amplie cada vez mais o seu diálogo e articulação os coletivos e grupos universitários de diversidade sexual que têm referência na entidade a fim de organizar uma grande rede de luta pela livre orientação sexual e identidade de gênero.

Uma Universidade e uma Educação sem Homofobia, Sem Transfobia e Sem Lesbofobia precisa ser um direito de todas e todos e um valor promovido em nossos espaços e debates.

A UNE, que sempre foi vanguarda na defesa do povo brasileiro e da democracia, precisa reconhecer como gravíssima a violência e exclusão dessa população da Educação, que se reverbera em outras áreas como Cultura, Saúde, Trabalho, Assistência Social, Lazer e atrasa o desenvolvimento de toda nossa nação.

Por isso, nós estudantes LGBT presentes no 13º CONEB da UNE, propomos:

* Realiza o I Encontro de Estudantes LGBT da UNE;

* Construir a partir do I Encontro de Estudantes LGBT da UNE de uma ampla campanha nacional do Universidade Sem Homofobia, Lesbofobia e Transfobia – pelo fim da violência homofóbica/lesbofóbica/transfóbica na Educação! como uma campanha da UNE a ser tocada a partir dos CAs, DAs, DCEs e UEEs nas diversas universidades brasileiras;

* Apoiar e fomentar a realização dos Universidades Fora do Armário como ciclos de seminários e atividades de promoção da formação das e dos estudantes a cerca da cidadania LGBT e das questões relativas a diversidade sexual;

* Apoiar e fomentar a participação das e dos estudantes a partir dos DAs, CAs, DCEs e UEEs, na construção da II Marcha Nacional LGBT – convocada para 18 de Maio de 2011;

* Apoiar a realização do IX ENUDS, em 2011, na UFBA, a partir das entidades de base e gerais da UNE, bem como de sua Diretoria LGBT;

* Ampliar a aliança com as entidades nacionais do movimento LGBT como ABGLT, ANTRA, ABL, Rede Afro LGBT, LBL, E-Jovem, a fim de manter um canal de diálogo permanente entre o movimento estudantil e o movimento LGBT e suas pautas.

fonte: Lado A

Peru: União civil gay é tema quente das eleições presidenciais

União Civil é centro de debates da campanha presidencial peruana. Líder nas pesquisas é a favor

Carlos BruceCarlos Bruce, candidato a vice-presidente pela Alianza Perú Posible que lidera as pesquisas para as eleições presidenciais de abril, propôs o reconhecimento da União Civil para pessoas do mesmo sexo.

Desde então o tema ganhou força nos debates e a Perú Posible, que tem como candidato a presidente Alejandro Toledo, anunciou que caso vença as eleições vai propor União Civil e não lei semelhante à Argentina, onde foi garantida igualdade de direitos, incluindo casamento e adoção.

“As atitudes discriminatórias são as que combatemos. Os gays e lésbicas têm todo  direito de exercer sua cidadania. Todos devem ser incluídos”, propôs Bruce.

Os outros principais candidatos a vice-presidente pela Solidaridad Nacional, Augusto Ferrero, e pela Fuerza 2011, Rafael Rey, são membros do Opus Dei e já disseram ser contrários a direitos lgbt.

Os outros candidatos a presidente, o ex prefeito de Lima Luis Castañeda  e Keiko Fujimori, não se manifestaram sobre o tema, mas a tendência é que sejam contra.

Castañeda, no entanto, chegou a fazer piadas sobre a orientação sexual de Bruce, que o acusou de homofobia e o aconselhou a buscar tratamento psicológico.

fonte: MixBrasil

Facebook reage contra onda de suicídios de adolescentes gays

Facebook decide se manifestar e incentiva denúncias contra cyber bullying

Kameron JacobsenO bullying pelo Facebook fez mais vítimas. Kameron Jacobsen, 14 anos morador da cidade de Monroe no estado de Nova York, se suicidou no último dia 18 após ter sofrido uma série de insultos pela rede social.

Outro colega da mesma escola, cujo nome não foi revelado, também se suicidou pelo mesmo motivo na semana anterior. Na mesma semana passada Lance Lundsten, estudante de 18 anos morador de Alexandria no estado de Minnessotta, foi morto por companheiros de escola por conta de sua orientação sexual. Desde setembro passado já foram contabilizados pelo menos seis suicídios pelas mesmas razões.

Diante desse acúmulo de tragédias associações LGBT e até mesmo Hillary Clinton e Barack Obama (que deu depoimento para a campanha It Gets Better no Youtube) se manifestaram.

O Facebook soltou comunicado pedindo apoio da comunidade para denunciar os casos de cyber bullying. “ Encorajamos os que encontram mensagens de no Facebook a sempre nos avisarem.É importante que trabalhemos todos juntos para cessar as mortes e dar esperança aos adolescentes que possam necessitar ajuda”.

fonte: MixBrasil

Brasileiro gay finalista do "Big Brother" inglês participa do "Programa do Ratinho"

Rodrigo LopesRodrigo Lopes, o brasileiro que foi finalista do "Big Brother" da Inglaterra, será o convidado especial do "Programa do Ratinho" desta segunda-feira (24).

O ex BB vai contar tudo sobre sua polêmica participação no reality show, envolvendo beijo gay, edredom e muitas brigas.

Rodrigo, que é ator, foi o único brasileiro a participar do "Big Brother" fora do país. Na última edição do "BB UK", em 2010, foi convidado para ser repórter especial. Atualmente mora no norte da Inglaterra, aonde termina a faculdade de produção de TV.

O "Programa do Ratinho" vai ao ar a partir das 21h30, no SBT.

fonte: NaTelinha

Astro da patinação assume: "Desde os seis anos, eu sabia que era gay"

Johnny Weir 2O patinador Johnny Weir foi ao programa Lopez Tonight na quinta-feira (20) para divulgar seu livro de memórias Welcome to My World. O campeão de patinação falou sobre sair do armário e ser gay.  “Desde os seis, sabia que era gay"

Mas confessa: "Quando você tem seis anos, você não percebe, 'Oh, eu sou gay', ou 'Oh, eu sou branco. Você só sabe que você é um garoto, né? Então, eu estava assistindo a Uma Linda Mulher[Pretty Woman], com minha família e eu queria desesperadamente ser Julia Roberts, tirando a parte da prostituição"/ E acrescentou de forma maliciosa: "E então eu percebi, OK, Richard Gereestá fazendo umas coisas um pouco demais para mim que eu estou com seis anos".

Ele aproveitou e também trocou de roupa com o apresentador e vestiu pela primeira vez um terno e o apresentador uma engraçada fantasia de patinador.

fonte: Virgula

Transexual, Ariadna diz que desde criança, sentia "distúrbio"

Ariadna fala sobre sua sexualidade

bbb ariadnaA transexual Ariadna Thalia, primeira eliminada do reality show Big Brother Brasil 11, afirmou, em entrevista ao Fantástico da TV Globo que desde criança queria ser mulher. "Desde criança eu sentia um distúrbio. Eu não queria ser que nem menino, eu queria ser menina", disse.

Apesar de ter durado apenas uma semana na competição, Ariadna foi a participante mais comentada nas ruas até então, por conta de ter feito a operação para mudar de sexo. No confinamento, ela preferiu não comentar com os outros participantes da casa sobre o assunto em um primeiro momento, mas, com o passar dos dias, acabou revelando a Daniel e Lucival que nasceu homem.

Ao enfrentar Janaina e Lucival no último Paredão, ela foi eliminada com 49% dos votos. No momento em que se despedia dos brothers, ela revelou seu segredo, deixando todos espantados.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...