quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Livro sobre Vinícius de Moraes comenta homossexualidade de Maria Bethânia

Maria BethaniaO livro "Nuestro Vinicius" (foto), escrito pela autora argentina Liana Wenner, acaba de ser lançado no país portenho, e traz revelações inéditas sobre o lendário compositor e cantor brasileiro. Mas não apenas sobre ele: Maria Bethânia também entrou no rol de celebridades expostas na obra.

Vinícius frequentou cidades como Buenos Aires e Montevidéu (capital do Uruguai) durante o período auge da ditadura militar no Brasil e nos outros países latino-americanos. E acabou virando figurinha fácil por lá, fazendo shows lotados e se apresentando na TV.

E foi num desses shows que o poeta convidou Bethânia para cantar com ele. Segundo a revista "Istoé", o concerto era em Mar Del Plata, balneário argentino. No livro, a jornalista argentina Helena Goñi dá seu depoimento sobre o episódio.

Nuestro Vinicius"Vinícius nos apresentou. Prazer, disse Bethânia, apertando a mão como se fosse um homem. E acrescentou: Minha mulher, apontando para Lena Crespi", narra Helena no livro, referindo-se à atriz brasileira Leina Krespi. Helena afirma que ficou escandalizada com a postura de Bethânia.

Leina Krespi (1938-2009) teve atuação frequente em novelas da Globo, como as comédias das 19h "Jogo da Vida" (81/82), "Guerra dos Sexos" (83/84) e "Cambalacho" (86), além de ter atuado bastante no cinema, como por exemplo em "Lua de Cristal" (90), onde interpreta a mãe da personagem de Xuxa Meneghel. O suposto romance entre Bethânia e Leina, nos anos 70, de vez em quando é sutilmente comentado na imprensa.

Leina KrespiOutro episódio envolvendo Bethânia descrito no livro sobre Vinícius não tem relação com a sexualidade da cantora, mas é também bastante saboroso. Bethânia iria cantar a música "Se Todos Fossem Iguais a Você" no show, e antes de começar disse que estava na plateia a pessoa que melhor interpretava a canção, a cantora Maysa. Ao ouvir isso, Maysa surgiu no palco, cambaleante, tomou o microfone da mão de Bethânia e disse: "Então canto eu!"

A reportagem da "Istoé" procurou a assessoria de Bethânia, mas a cantora não quis comentar os assuntos. O livro "Nuestro Vinicius", por enquanto, não tem previsão de tradução e lançamento no Brasil.

fonte: A Capa

Pernambuco: Candidatos ao governo fazem debate em clube gay

Candidatos do PV, PSOL, PMDB e PSB ao governo pernambucano responderão a perguntas de LGBT

Nesta sexta-feira, 17, candidatos ao governo de Pernambuco vão participar de um debate realizado no clube Metrópole. Até agora estão confirmadas as presenças de Edilson Silva (PSOL), Sérgio Xavier (PV), Eduardo Campos (PSB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). Cada um deles terá uma hora para responder a perguntas formuladas pela população de gays e lésbicas e ativistas das entidades de defesa dos homossexuais.

O encontro, promovido pela ONG Leões do Norte, está marcado para começar às 18 horas. A Metrópole fica na  Rua das Ninfas, 125 - Boa Vista.

fonte: MixBrasil

Israel: Justiça diz que Jerusalém deve financiar centro LGBT

israel gayA Suprema Corte de Israel decidiu queJerusalém deve financiar o centro LGBT Open House, entidade que organiza a Parada Gay da cidade.

Segundo um jornal local, o grupo Open House ganhou a batalha depois de anos lutando pelo financiamento público.

Na sentença, o tribunal de Jerusalém disse que o "município deve expandir tais financiamentos para centros comunitários como o Open House e que, assim, se faça a inclusão do sujeito LGBT na sociedade israelense".

fonte: Cena G

Ex-Mr. Gay Reino Unido nega ter estuprado homens

Mark Carter, Mr. Gay Reino Unido em 2006, nega acusações de estupro e abuso sexual

mr gay uk 2O ex-Mr. Gay Reino Unido Mark Carter declarou esta semana que é inocente nas acusações de estupro, tentativa de estupro e abuso sexual. As quatro supostas vítimas são todos homens. Prestando depoimento em uma corte britânica, Carter, que é policial, afirmou que as acusações não procedem.

Ele foi suspenso da corporação em 2009, após os supostos ataques, que teriam acontecido em 18 e 19 de dezembro de 2009 na cidade de Leeds.

Eleito Mr. Gay em 2006, Carter também responde por posse de substâncias ilícitas, já que um esteróide anabolizante foi encontrado em seu poder.

O julgamento está marcado para começar em 13 de dezembro.

fonte: MixBrasil

Inglaterra: Jogadores de futebol são flagrados se beijando

rep_darrenodea_chriskillen_sun_95O zagueiro Darren O'Dea, do Celtic, tomou conta dos noticiários escoceses nesta quarta-feira não por conta do seu desempenho nos campos. O jogador foi flagrado beijando seu ex-companheiro de equipe, o atacante neozelandês Chris Killen, atualmente no Shenzhen FC, da China.

A cena aconteceu em uma cassino na cidade de Glasgow e foi registrada pelas câmeras de segurança do local e divulgada hoje pela edição escocesa do jornal The Sun.

De acordo com uma fonte, os dois jogadores beberam demais durante uma festa com vários companheiros de equipe. Após um tempo começaram a rir e minutos depois estavam se beijando.

Segundo outra fonte, os dois atletas são conhecidos por serem grandes piadistas. Tanto que O'Dea, que namora uma menina de 26 anos, riu da situação e disse: "o Killen estava esperando um beijo de boa noite". Emprestado para o Ipswich Town, da Inglaterra, O'Dea deve voltar ao Celtic em janeiro.

mont_beij_sun_60

fonte: Terra

Mulheres usam menos camisinhas do que os gays, revela pesquisa

Estudo do Departamento de Saúde de Nova Iorque mostrou que só 23% das mulheres heterossexuais exigem camisinha dos parceiros durante o sexo anal. Por outro lado, 61% dos homens homossexuais e bissexuais usam preservativo nesta hora. Segundo a pesquisa, as mulheres que fazem sexo anal estão menos propensas a realizar testes de HIV. Entre os homens gays, 63% afirmaram que realizam constantemente o exame e, entre os homens que praticam o sexo anal sem preservativo, 35% disseram que fazem o teste regularmente. As mulheres jovens são as que menos se protegem durante o sexo anal: 11% têm entre 18 e 24 anos. Entre as mulheres com idade de 45 a 62, apenas 2% declararam usar camisinha nas relações anais. Segundo os cientistas, o resultado é preocupante, pois o risco de se contrair o vírus da Aids pelo sexo anal é 30 vezes maior do que pelo sexo vaginal.

fonte: montesclaros.com

Julianne Moore grava vídeo em favor dos direitos LGBT

Após filme lésbico, Julianne Morre declara-se a favor dos direitos LGBT

julianne-moore-2Após protagonizar um filme com temática lésbica, Minhas mães e meu pai, a atriz Julianne Moore resolveu colaborar mais um pouco com a comunidade LGBT. Em Nova York, ela participou da Campanha pelos Direitos Humanos e, através de um pequeno vídeo de 31 segundos, afirmou ser a favor dos direitos entre iguais.

A atriz, que se considera nova-iorquina, já que mora há mais de 20 anos no Estado, diz que está muito próximo de Nova York dar os mesmos direitos aos gays. Para a campanha, utilizaram a música “Empire state of mind”, de Alicia Keys e Jay-Z.

No Brasil, uma campanha a favor do casamento gay também está mobilizando muitos artistas e personalidades. Apresentadores como Astrid Fontinelli, cantores como Rogério Flausino, e atrizes como Betty Faria, posaram para uma foto segurando uma placa “Sim, eu aceito”. Ela é publicada mensalmente na revista JUNIOR e é replicada em outros veículos.

Inglaterra: Ator de novela se assume gay na TV

Kieron Richardson é estrela de Hollyoks

Kieron RichardsonO ator da novela britânica "Hollyoks", Kieron Richardson, assumiu sua homossexualidade na TV, em entrevista para o programa "This Morning". Aos 24 anos, ele contou que a família e os amigos íntimos já sabiam da sua homossexualidade e que já era alvo dos rumores desde que participou do quadro "Dançando no Gelo". "Agora eu sinto que isso é importante e a importância dessa situação em minha vida, então, talvez eu posso ajudar outras pessoas que estão da mesma forma" disse Richardson.

fonte: Toda Forma de Amor

Gretchen conta que não foi convidada para o casamento de Thammy

Não soube e nem fui convidada, diz Gretchen sobre casamento da filha

Gretchen 2Como todos podiam imaginar, a união de Thammy Gretchen com a namorada Janaína Cinci, na última sexta-feira, 3, em São Paulo, gerou polêmica. Não por se tratar de uma cerimônia lésbica, mas porque sua mãe, Gretchen, não foi convidada e sequer esteve na lista de convidados.

Em declaração ao jornal “Agora São Paulo”, a rainha do bumbum declarou, em tom de decepção, que não foi informada da união da filha: “Não soube do casamento, nem fui convidada”, soltou Gretchen.

Na cerimônia íntima, para apenas 30 pessoas, Thammy teria avisado a mãe apenas depois do fim de cerimônia, através de uma mensagem de celular.

Thammy Gretchen casamentoVale lembrar que, durante reportagem no programa “A Tarde é Sua” (RedeTV), no dia 28 de maio, a família de Gretchen aparecia reunida e, feliz, falou justamente sobre o casamento de Thammy, que estava marcado inicialmente para o dia 23 de setembro.

fonte: MixBrasil

Criatividade explodiu após saída do armário, diz produtor de Ricky Martin

Com vigor inédito, novo álbum de Ricky Martin será mistura de estilos

ricky martin 4Sair do armário fez um bem danado para a carreira de Ricky Martin. Assumir-se gay estimulou como nunca a criatividade do artista e o resultado desta nova fase poderá ser conferido em seu próximo álbum. Quem fez as afirmações foi Desmond Child, produtor que vem trabalhando com o porto-riquenho.

Em entrevista ao BlackBook, Child disse que Ricky Martin teve uma noção melhor do quanto pode cantar, dizer e fazer desde que resolveu assumir publicamente a homossexualidade. O produtor não poupa elogios ao cantor, a quem chama de "pessoa formidável, um ativista, filantropo, humanitário". "Desde que ele abriu essa porta, uma enxurrada de criatividade e energia realmente explodiu", conta. Child cita ainda a paternidade como fator de mudança na maneira como o cantor enxerga o mundo.

Ainda de acordo com o produtor, o novo álbum de Martin será algo totalmente diferente do que já vimos. Será uma fusão de rock, pop, música eletrônica e latina. Estamos esperando.

fonte: MixBrasil

Trans brasileira denuncia rede de prostituição e ganha visto na Itália

Após denunciar rede, trans brasileira não quer sair da Itália

Após denunciar uma rede de prostituição na Itália, uma transexual piauiense ganhou visto de permanência e não quer voltar ao Brasil, mesmo com a iniciativa do Ministério das Relações Exteriores para encorajar a volta de brasileiros que vivam em risco no exterior.

C.A., de 28 anos, desembarcou de forma ilegal em 2006, levada por uma rede de prostituição. Ela afirma que pagou 12 mil euros, ou seja, cerca de R$26 mil à rede para entrar ilegalmente no país europeu.

Ela passou cerca de três anos se prostituindo na Itália, e depois decidiu denunciar a rede às autoridades, beneficiando-se da legislação que concede o visto de permanência no país às vitimas que denunciam quadrilhas de tráfico de seres humanos e redes de prostituição.

Após denunciar, ela passou por um período em centro de identificação e expulsão de imigrantes irregulares, e agora foi levada para uma casa de acolhimento temporário. A transexual deve permanecer no local até conseguir emprego e alcançar autonomia financeira.

“Estou bem aqui, tenho namorado, estou integrada e até regularizada. Meu sonho sempre foi deixar o Brasil e viver no exterior, principalmente na Itália. Aqui se vive melhor, embora no Brasil não tivesse dificuldades, pois minha família é de classe média”, disse.

fonte: MixBrasil

Mostra de animação GLS reúne 60 curtas para quem vê o sexo sem preconceito

Tango FinlandiaRecém-exorcizado dos fantasmas do festival Animaldiçoados, encerrado no domingo, o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) volta a ser vitrine de desenhos indigestos para o formato mais tradicional do circuito exibidor com a inauguração da Íris, a Mostra Internacional de Animação da Diversidade Sexual, em cartaz até o próximo domingo. Nesta quarta-feira, às 18h, na abertura, Alan Nóbrega, realizador reconhecido por temas GLS, exibe e comenta produções como "O meu primeiro grande amor" e "A descoberta de Luke". Em seguida, às 19h, a sessão Boy Boy Boys promete risadas com a irreverência de filmes como o inglês "New balls please", de Richard James, ou o escandinavo "Tango Finlândia", de Tomi Riionheimo - que estará presente à projeção - e Hannu Lajunnen.

- Trouxemos 60 curtas para adultos que não teriam circulação nos canais convencionais do mercado de animação no Brasil. Mas além dos quatro filmes de Nóbrega, só conseguimos mais dois curtas nacionais, um de Orlando Avila Jr. ("Não pise a grama") e outro de Ale McHaddo ("O fantasma da Ópera") - resigna-se Alex Mello, diretor do curta "Hildete" e curador das mostras que vêm transformando o CCJF num templo para a animação alternativa. - Mesmo estando inscritas nas leis de incentivo, é difícil conseguir patrocinadores para retrospectivas de animações autorais como a Íris, já na segunda edição. Só o CCJF apoiou.

A mostra é competitiva, embora não haja júri oficial. Os vencedores são decididos por voto popular, marcado em cédulas entregues ao público no início de cada sessão. Nesta segunda edição do evento, Mello criou um programa só para curtas dedicados ao lesbianismo: Mulheres Superpoderosas. Dele, fazem parte filmes como o americano "Buddy G, my two moms and me", de Margaux Towne-Colley, sobre crianças criadas por casais homossexuais. Sua exibição está agendada para hoje, às 20h30m, com reprise no sábado, às 18h. Amanhã, às 18h, a principal curiosidade é o taiwanês "The soliloquist", elogiado em mostras da Europa e do Oriente.

- Existe humor no olhar dos filmes sobre a sexualidade e a liberdade das opções. Mas a marca dos curtas é a sutileza - diz Mello, que brinca com a vida sexual dos animais gays no programa Natureza Selvagem, com exibição na sexta-feira, às 20h30m.

Entre as atrações zoófilas da seção, destaca-se o hilário "The Gus & Waldo show" (Reino Unido), dirigido pelo cartunista italiano residente em Londres Massimo Fenati. O curta aborda os quiproquós amorosos de um casal de pinguins bem-resolvidos com suas perversões e avessos à caretice do mundo ao seu redor. Os personagens estrelam uma série de livros homônima, já editada no Brasil.

fonte: O Globo

Reino Unido: Feministas querem mulheres super peludas

Movimento feminista do Reino Unido quer decretar o fim da depilação para as mulheres

mulher cabeludaA relação entre as mulheres e a depilação pode mudar com uma nova onda feminista no Reino Unido: deixar todos os pêlos do corpo crescerem livremente. Esta é a proposta do Hairy Awarey (algo como peludas conscientes), que tem como slogan "Deixe os pêlos do corpo crescerem e aparecerem, e ao inferno com o que os outros pensam".

O movimento tem como ídolo a mulher barbada acredita que se todas as mulheres deixarem os pêlos crescerem, vai se tornar algo normal ter um bigodinho aqui, outro ali, um cabelinho bem preto na perna e todo mundo fazendo a Cláudia Ohana, ou Vera Fischer, se assim preferir.

Já está rolando uma organização do movimento aqui no Brasil também, principalmente nas redes sociais. Quem quiser saber mais pode acessar o site do movimento inimigo da cera quente.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...