terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

James Franco grava música de Cher e joga na rede

James Franco 2O atual bad boy preferido de Hollywood, James Franco, voltou a aprontar. Não satisfeito em apresentar o Oscar - a premiação ocorre no próximo domingo (27) - ao lado de Anne Hathaway, o ator decidiu fazer piada com o filme "Burlesque".

O musical, estrelado por Cher e Christina Aguilera, teve a canção "You haven't seen the last of me" premiada no Globo de Ouro, na categoria de melhor música. Mas, por outro lado, a faixa não foi sequer indicada ao Oscar de Melhor Canção.

A própria Cher andou reclamando do assunto no Twitter, estranhando o fato de a música ganhar o Globo de Ouro e não ser indicada ao Oscar.

Sendo assim, James Franco tomou a frente e regravou a faixa, amadoristicamente. Não se sabe se por pena de Cher, ou se para debochar da veterana diva, o ator botou a faixa na internet e comentou, irreverente: "Tiraram isso do Oscar. Que droga".

Detalhe: o áudio com o "cover" de Franco foi retirado misteriosamente do site "Who Say", onde ele havia postado a faixa, na tarde desta terça-feira (22), sem maiores explicações.

fonte: A Capa

Depois de confusão, filho de Cristina Mortágua posa para revista gay

Alexandre Mortágua falou ainda sobre o lançamento seu blog e a vontade de fazer algo ligado à moda na revista ‘Junior’ de março.

Alexandre Mortágua revistaDepois da tempestade, vem a entrevista. A alteração do dito popular funcionou para Alexandre Mortágua, filho da ex-modelo Cristina Mortágua, e do ex-jogador de futebol Edmundo, que denunciou a mãe por agressão. Alexandre posou para a revista gay “Junior”, de março, e falou sobre o lançamento de seu blog de moda, o "Lady In Furs", sobre a vontade de seguir carreira na área de moda e de como está a vida ao lado a avó, com quem está morando desde a confusão com a mãe.

"Vamos falar de atitude, tendências e moda. De um protesto pela diminuição do bilhete de ônibus em São Paulo, passando por um ensaio conceitual inspirado em alguma banda. Tudo vai estar no 'Lady in Furs'", contou sobre o futuro blog.

fonte: EGO

Minas Gerais: Justiça determina pagamento de pensão a ex-companheiro de capitão do Exército

Em Minas Gerais, a 2ª Vara Federal de Juiz de Fora determinou neste mês que o Exército brasileiro pague pensão ao ex-companheiro de um de seus militares. José Américo Grippi, 66, teve sua união estável reconhecida e vai dividir a pensão com duas irmãs de seu ex-marido, um capitão que morreu em 1999 em Juiz de Fora.

A expectativa é que já no próximo mês o benefício entre na folha de pagamento militar. José viveu com seu companheiro durante 35 anos e contava com o consentimento e respeito da mãe do capitão.

fonte: MixBrasil

Livro britânico diz que Jesus pode curar homossexualidade

Livro conta história de homem que encontrou Jesus e deixou de ser gay

Where Is Your BrotherUm novo livro britânico é o mais novo inimigo da militância. E é fácil entender o porquê. Em "Where Is Your Brother" (Onde está seu irmão?"), a autora canadense Marion Heath conta uma história fictícia em que a religião faz com que um jovem hétero que virou gay volte a ser hétero novamente.

Confira a sinopse, que classifica o livro como uma "história poderosa envolvendo esportes de aventura, compaixão e redenção": "Ryan e seu amigo Tony, que gostam de canoagem, fizeram algumas escolhas erradas. Ryan vai morar junto com Tony, deixando sua esposa Janet e seus dois filhos adolescentes. Entretanto, a força interior de Janet impressiona Tony, que é levado a uma experiência dramática sobre a realidade e poder de Jesus. Sua vida se transforma e ganha novo significado".

Pois é, na trama o poder de Jesus é tão grande que faz com que um dos protagonistas "abandone a homossexualidade". A editora que topou publicar o livro, a Crossbridge Books é, obviamente, cristã. Sua diretora, Eileen Mohr, disse que pretende fazer um grande lançamento para a obra, por conta da "natureza da história".

"Esperamos que seja controverso, já que [o livro] afirma que Jesus pode curar homossexuais. E nós estamos prontos para a polêmica. Apesar de acreditarmos que algumas pessoas nascem com tendências homossexuais, muitos adolescentes são levados ao erro por toda a moda na mídia sobre homossexualidade", opinou Mohr.

A Fundação Gay e Lésbica, entidade do Reino Unido, se manifestou sobre o assunto, dizendo que o livro reforça o mito de que gays podem ser curados. "Esse tipo de terapia de conversão foi descreditada pela Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas. O próximo livro da Sra. Heath poderia destacar que orientação sexual e religião não precisam ser sempre conflitantes. Muitos LGBT felizmente reconciliaram orientação sexual com sua fé, e não sentem que precisam ser curados", afirmou a organização por meio de um porta-voz.

fonte: MixBrasil

Colômbia vai decidir sobre casamento gay e adoção nesta quarta-feira

A Colômbia pode estar próxima de avançar nos direitos LGBTs nesta semana.

Na próxima quarta-feira (23), a corte suprema da Justiça vai decidir sobre a legalidade da adoção de crianças porcasais do mesmo sexo.

No debate ainda é esperada uma decisão a respeito do casamento civil homossexual.

A Colômbia reconhece apenas a união civil. Durante uma entrevista, o presidente do órgão, Juan Carlos Henao, reclamou que não foi dado a eles muito material sobre o tema para que houvesse estudo a respeito.

fonte: Cena G

Israel: Advogado é nomeado primeiro juiz gay do país

Dori SpivakEx-presidente de uma associação LGBT e advogado de carreira, Dori Spivak foi nomeado juiz do Tribunal do Trabalho de Tel Aviv, em Israel.

Ele é o primeiro homem declaradamente gay a assumir esse cargo no país.

Sempre envolvido com os direitos dos gays, Dori Spivak é graduado em Harvard e em 1997 esteve envolvido num caso histórico em que a Corte Suprema obrigou um canal estatal a transmitir um programa sobre adolescentes gays.

fonte: Cena G

São Paulo: Policial civil é suspeito de ter matado o namorado

O policial civil Raimundo Clauber Miranda Brandão, 40 anos, é suspeito de ter executado o auxiliar de produção Daniel Gustavo Medeiros, 29 anos, com quem mantinha um relacionamento homossexual.

Os dois se conheceram numa clínica de recuperação para dependentes químicos.

Parentes da vítima informaram que Daniel era pai de um menino e viciado em crack desde os 15 anos.

Raimundo também é investigado sob suspeita de trocar favores sexuais com outros viciados em crack que frequentam a região central de São Paulo conhecida como Cracolândia.

fonte: Cena G

Produtor de Crônicas de Nárnia é encontrado morto pelo namorado

Perry MooreO produtor da trilogia "Crônicas de Nárnia", Perry Moore, foi encontrado morto no apartamento onde morava em Nova York.

O produtor, de 39 anos, foi achado, já sem vida, no banheiro pelo namorado, Hunter Hill.

De acordo com o jornal New York Post, Perry Moore morreu de uma overdose do analgésico OxyContin, mas a polícia não confirmou a informação.

A trilogia "Crônicas de Nárnia" é inspirada na obra do escritor C. S. Lewis. O primeiro filme, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", foi lançado em 2005 e o mais recente, "A Viagem do Peregrino da Alvorada", estreou em 2010.

Além do seu trabalho como produtor na trilogia bilionária, Moore também é conhecido como autor por seu premiado livro Hero, que conta a história de um adolescente homossexual com super-poderes.

fonte: Cena G

Sexo oral causa mais câncer de garganta que cigarro e bebida, diz pesquisa

Pessoas que tiveram mais do que seis parceiros tinham nove vezes mais chances de desenvolver câncer de garganta

O tabaco, substância presente no cigarro, e o consumo de bebidas alcoólicas sempre foram apontados como um dos principais fatores para desenvolvimento de câncer na região da garganta. Pois agora cientistas afirmam que o sexo oral ocupa o topo da lista entre os comportamentos de risco.

Pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o vírus HPV atualmente é a principal causa da doença em pessoas com menos de 50 anos. O papiloma vírus humano pode provocar lesões de pele ou em mucosas. Existem mais de 200 variações com menores e maiores graus de perigo. Um deles é o causador de verrugas e de câncer do colo do útero, consideradas lesões pré-cancerosas.

Homens com mais de 50 anos costumavam ser as principais vítimas do câncer de garganta. Principalmente aqueles com histórico de fumo e consumo de bebida alcoólica. Mas o problema tem crescido em faixas etárias mais baixas, e dobrou nos últimos 20 anos nos Estados Unidos em homens com menos de 50 anos devido ao vírus.

Outros países como Inglaterra e Suécia também identificaram aumento da doença devido ao HPV. Na Suécia, apenas 25% dos casos tinham relação com o vírus na década de 1970 e, agora, o índice chega a 90%, de acordo com uma das pesquisadoras, a professora Maura Gillison.

Segundo ela, alguém infectado com o tipo de vírus associado ao câncer de garganta tem 14 vezes mais chances de desenvolver a doença. "O fator de risco aumenta de acordo com o número de parceiros sexuais e especialmente com aqueles com quem se praticou sexo oral", afirmou a pesquisadora.

Os resultados do levantamento vão ao encontro de outros já feitos sobre o mesmo tema, como o realizado pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Realizado no ano passado, o estudo apontou que pessoas que tiveram mais do que seis parceiros com quem praticaram sexo oral tinham nove vezes mais chances de desenvolver câncer de garganta. Nos que já haviam tido algum tipo de infecção provocada pelo HPV, o risco subia para 32 vezes.

Os médicos que realizaram o levantamento sugeriram que homens também sejam vacinados contra o vírus, como é recomendado para as mulheres. Em países como Inglaterra, meninas de 12 e 13 anos recebem a vacina contra HPV e, segundo dados, previne até 90% dos casos de infecções.

No Brasil, há dois tipos de vacinas disponíveis, contra os tipos mais comuns de câncer do colo do útero, mas o governo alerta que não há evidência suficiente da eficácia da vacina, o que só poderá ser observado depois de décadas de acompanhamento. O governo também recomenda a prática de sexo seguro como a melhor maneira de se prevenir.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...