domingo, 21 de março de 2010

BBB: "Posso gostar de uma mulher, mas minha essência é gay", diz Sérgio

reprodução TV Globo Em conversa durante um churrasco neste domingo (21), Sérgio disse que sente atração por Fernanda, deixando a sister envergonhada. Junto de Dourado e Anamara, eles curtiram o almoço como prêmio por terem vencido a prova da comida pela manhã.

"Posso gostar de uma mulher, mas minha essência é gay", disse Serginho para Fernanda e Maroca. Ele explicou que conhece muitos gays que se apaixonam por mulheres, mas isso não os transforma necessariamente em bissexuais. "Eu posso estar momentaneamente e sentir tesão por uma mulher, mas minha essência continua gay". A ex-policial, discordou e disse que, se isso acontece, a pessoa é sim bissexual.

Fernanda também participou do bate-papo, mas tentou não se aprofundar na conversa. "Vamos mudar de assunto?", pediu a dentista. Ao lado dos brothers, Dourado fez o churrasco e não se manifestou.

fonte: Terra

Qual o gay que nunca se apaixonou por uma mulher antes? Por favor, atire a primeira pedra...

André Fischer no Happy Hour se sairia melhor calado

André Fischer Nossa, por que tem gay que quer ser tão "blasé"? Wow, he is so cool! Chega me dar enjôo. André Fischer do site Mix Brasil perdeu um monte de oportunidades de falar sobre questões relevantes do universo gay como o combate à homofobia, a discriminação, o dia a dia, a intolerância da família, etc... Tudo ele falava que não, que não era bem assim, que com ele nunca tinha acontecido nada, que era uma coisa light ou que nas grandes capitais não existia isso, que ele nunca havia sofrido algo do tipo, e por aí vai. Minha vontade era saltar da cama com um megafone e berrar na orelha dele: Que país você vive??? O pior foi quando foi perguntado sobre o Dourado. Quer saber a resposta infeliz que ele deu? Pois bem:

- Ah, o Dourado é um homofóbico "light", tudo bem, depois ele pede desculpas. Quem dera todo homofóbico fosse como ele.

Acontece que a maioria dos homofóbicos SÃO como ele. Esse que é o problema. Fingem que está tudo bem, que aceitam, mas que não querem ver. Essa é a pior espécie. Você não reconhece o inimigo. Está nas entrelinhas. Um ignorante não reconhece. Um ignorante concorda. Um ignorante o segue. Um ignorante perpetua isso. Como fez o Fischer. Ele não parou por aí, disse tranquilamente que nas capitais do rio e sampa os gays andam na rua como se estivessem numa bolha, sem problemas. Que gays são esses? Eu apanahei na Farme de Amoedo, Ipanema, em pleno carnaval por ser gay!

Happy HourVai me dizer que ele namora tranquilamente em São Paulo? Que beija na rua? Ah... Sinceramente Sr. André, nem parece um ativista. Jogou no lixo uma oportunidade de esclarecer e denunciar a homofobia por querer tirar uma onda de "o gay aceito". Duvido! Você só é muito bem aceito, se você e qualquer um de nós fingir ser hetero, se passar desapercebido. Ai de você aparecer por aí de mãos dadas, abraçado fazendo carícias. Todos os dias sofremos a homofobia. É numa piadinha direcionada a você ou um olhar reprendedor. Nada pra ele era homofobia, só se o gay apanhasse, só se tivesse violência física. Discordo totalmente!

Tudo bem não ficar paranóico achando que tudo é homofobia, mas também ter a atitude inversa e achar que nada é homofobia, no estagio que se encontra nossa sociedade, é muito pior. São 3 e 11 da manhã, estou tão puto que tive que levantar e reclamar aqui, não deu pra esperar pra amanhã. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

fonte: Papai Gay

Eu tive a infelicidade de assistir esse programa. Foi à coisa mais “bizarra”, para não dizer “escrota” que eu já ouvi, de um militante LGBT. Não consegui entender o porque de tal atitude. Está certo que alguns gays ainda não sentiram na pele, o peso do preconceito. Mas agir como se tudo fosse normal, generalizar como ele fez, é inaceitável.

“Eles estão empatados e decidindo na casa decimal” fala Boninho sobre paredão rosa

Para o diretor do BBB, parece que ninguém que tirar nenhum dos dois.

Boninho, diretor do programa Big Brother Brasil Boninho contou, no twitter, que a votação para eliminação de Dicesar ou Serginho do BBB está empatada.

"Não abro votos, mas essa disputa está interessante. Eles estão empatados e decidindo na casa decimal. Parece que ninguém que tirar os dois", postou o diretor do programa.

fonte: EGO

Bem equilibrado esse paredão. Eu, particularmente não queria que nenhum dos dois saísse da casa. Bom, mas é o jogo. Quem será que vai deixar a casa: o experiente Dicesar, ou o garoto Serginho? Entra lá e vota…

site: bbb.globo.com

São Paulo: Governo publica decretos em favor da comunidade LGBT

Decretos garantem nome social de travestis e transexuais e criam Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT

José Serra, governador de São Paulo O Governo do Estado de São Paulo publicou nesta quinta-feira (18), três decretos em favor da comunidade LGBT que passam a valer a partir de hoje.

O primeiro deles, nº. 55.587/10, institui o Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Segundo o decreto, caberá aos membros do Conselho, entre outras atividades, participar da elaboração de políticas públicas que visem assegurar a efetiva promoção dos direitos da população LGBT, efetuar e receber denúncias que envolvam fatos e episódios discriminatórios, encaminhando-as aos órgãos competentes, além de propor e incentivar a realização de campanhas destinadas a promoção da diversidade sexual, dos direitos da população LGBT e o enfrentamento à discriminação homofóbica.

No decreto nº. 55.588/10, uma das principais demandas o movimento LGBT foi atendida. Agora, transexuais e travestis têm garantido o direito à escolha de tratamento nominal nos órgãos públicos do Estado de São Paulo. No momento do preenchimento de cadastros ou ao se apresentar para o atendimento, a pessoa interessada poderá indicar o prenome social que corresponde à forma pela qual se reconhece. Os servidores públicos deverão tratar a pessoa pelo prenome indicado, que constará dos atos inscritos. O descumprimento deste decreto ensejará processo administrativo para apurar a violação da Lei 10.948/01.

Já o terceiro, nº. 55.589/10, regulamenta a Lei Estadual nº. 10.948/01, que trata das penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero. Nele fica decretado que a apuração dos atos discriminatórios e a aplicação das penalidades previstas na Lei 10.948/01 serão realizadas por uma comissão especial, composta por cinco membros designados pelo secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania. Na hipótese de configuração de infração penal, a comissão especial, no prazo de 48 horas, contados de sua ciência, deverá comunicar o fato ao Ministério Público.

O decreto autoriza, ainda, a Secretaria da Justiça a firmar convênios e termos de cooperação com entidades públicas e privadas e a praticar todos os atos necessários ao bom funcionamento do sistema de recebimento e julgamento das denúncias dos atos discriminatórios.

fonte: Dykerama

O estado mais rico da federação, também é o estado que mais investe na comunidade LGBT. Parabéns governador pela iniciativa. Olha que o homem é candidato a presidência. Será que ele vai seguir com essas mesmas políticas, no planalto, caso eleito?

BBB: Dicesar se emociona ao falar da mãe

Maquiador conta homenagem que ganhou no dia do seu aniversário

Continua o papo entre Dicesar, Anamara e Fernanda na sala da Casa Luxo. O maquiador comenta que sofreu muito preconceito quando era jovem e compara com a vida que Sérgio tem, em uma época de costumes mais liberais. “O Serginho nasceu em uma época maravilhosa e numa família maravilhosa”, afirma o maquiador.

Ele conta que quando ganhou uma festa de aniversário em uma boate, convidou sua mãe para participar. Seus amigos, conta, fizeram fila para cumprimentá-la. Em certo momento, quando estava no palco, Dicesar conta que viu sua mãe subir, com flores nos braços: “Ela falou que era meu aniversário, mas que quem tinha ganho um presente era ela, que eu era o filho mais amoroso, mais maravilhoso. Quando eu olho na platéia, todos os meus amigos gay chorando”. "Olha aí", avisa, quando percebe que está com os olhos marejados.

fonte: Globo.com

Não é fácil falar sobre as mães. Dentre os gays, me sinto um privilegiado, pois quando minha mãe vivia entre nós, ela me aceitava e me amava independente da minha sexualidade. Éramos grandes amigos. Que saudades! Nem todos os gays tem essa felicidade…

África do Sul: Entidade aponta aumento de estupros em lésbicas

Enquanto a África do Sul está no foco devido à Copa do Mundo de Futebol, barbaridades continuam ocorrendo no país. Um relatório divulgado pela ONG ActionAid denuncia o aumento do chamado “estupro coletivo de lésbicas”, que tem por objetivo “curar” o lesbianismo e castigar quem pratica “atos anormais”. De acordo com a organização, só na Cidade do Cabo, dez mulheres por semana estariam sendo violentadas. Os ataques são tão graves que, em muitos casos, terminam em morte.

As autoridades do país dizem que apenas 31 casos foram reportados até o momento, mas as entidades crêem que há conivência do poder público com essa violência. Este tipo de prática pode estar aumentando justamente devido a maior visibilidade lésbica, hoje, na África do Sul. Ao mesmo tempo que o movimento ganha força, os opositores o vêem como uma ameaça à cultura tradicional.

fonte: ParouTudo.com

Depois de toda a violência que os negros sofreram no passado, ainda sim a intolerância impera no continente. Agora não mais por causa da cor, mas sim por causa da sexualidade.

Parques da Disney terão semana gay em junho

Disney realiza mais uma edição do Gay Days no mês do orgulho LGBT

Mês do orgulho LGBT, junho será época de deixar mais colorido alguns dos maiores parques temáticos do mundo. Como já acontece há alguns anos, a Disney World, na Flórida, vai celebrar seus Gay Days com uma semana bem movimentada. A cada dia, um parque vira destino certo para diversão da turma homossexual.

O primeiro deles será o Animal Kingdom, em 03 de junho. O espaço é inspirado em países exóticos como Nepal e Mongólia e serve como lar para pencas de espécies animais. Lá, é possível sentir o clima de um safári africano e curtir a Expedition Everest, uma das montanhas russas mais babadeiras do mundo.

castelo da Cinderela, em um dos parques da DisneyNo dia 04, o Gay Day rola no Hollywood Studios. Lá, as atrações fazem referência à magia do cinema. O elevador que despenca de uma altura equivalente a 13 andares é um de suas maiores atrações. Em 05 de junho é a vez de o Magic Kingdom receber os visitantes gays. O parque é o maior símbolo da Disney, graças ao famoso Castelo da Cinderela. Não dá para deixar de ir aos Piratas do Caribe nem à Mansão Mal-Assombrada, cheia de efeitos high-tech.

O último dos Gay Days da Disney, 07 de junho, será realizado no Epcot. O parque, famoso pela sua bola gigante (a Spaceship Earth) e é todo dedicado às inovações tecnológicas.

Legal, não? Para facilitar a vida dos brasileiros que pensam em curtir o Gay Days na Disney, a TAM Viagens preparou um pacote bem camarada. A partir de R$ 1.956, você pode garantir as passagens, 4 noites de hospedagem e mais uma série de vantagens. Para reservar seu lugar, ligue para 0800 772 0340.

fonte: Mix Brasil

Achei essa idéia fabulosa! Imagina toda a tribo fervendo nos parques na Florida. Bom, eu sempre achei que a Disney tinha um "ar" de gay. No fundo, esse povo ta pensando no dinheiro das "gays", isso sim!

Holanda defende militares gays criticados pelos Estados Unidos

General americano atribuiu derrota em Srebrenica a presença de soldados gays

O governo holandês atacou um ex-general dos Estados Unidos por causa das declarações dele sobre os militares gays da Holanda.

De acordo com o ex-general, os holandeses teriam sido ineficazes no massacre de Srebrenica, em 1995, por conta da presença de soldados homossexuais.

A declaração foi feita no Congresso dos Estados Unidos durante um debate sobre o fato de gays assumidos servirem nas Forças Armadas.

Imagem das ossadas do mortos no massacre na Srebrenica O ex-general Otan John Sheehan disse que tinha uma ligação entre a presença de homossexuais nas tropas holandesas e o massacre em Srebrenica.

O Ministério da Defesa da Holanda publicou um comunicado condenado as declarações do general e considerando as alegações "absurdas." Também ressaltou que não havia provas das declarações do ex-general no extenso registro de pesquisa sobre Srebrenica.

fonte: Toda Forma de Amor

Felizmente os holandeses não pensam como o tal general americano. Parabéns a Holanda, por tratar os homossexuais como parte de uma sociedade e não como minoria, que deve ser ignorado, combatida ou exterminada.

Associação nega convite para Lady Gaga participar da Parada Gay de São Paulo

Lady Gaga A Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo afirmou em nota divulgada nesta sexta-feira, 19 de março, que não emitiu nenhum convite oficial à Lady Gaga e nem foi contatada por nenhum representante da cantora para que ela participe da 14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece no dia 6 de junho na capital paulista.

Os organizadores do evento dizem que o esclarecimento se deve à repercussão de um post do jornalista Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo, em seu blog, sobre a possibilidade de Lady Gaga participar da parada.

“A informação foi reproduzida por diversos veículos de comunicação, gerando uma especulação sobre a presença da cantora a convite da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo responsável pela organização e promoção da manifestação. Falou-se ainda que a data da realização da Parada coincidia com a suposta passagem da turnê mundial de Lady Gaga no país, o que aumentaria os rumores de sua participação na marcha”, explica a entidade.

No comunicado, assinado por Alexandre Santos, presidente da associação, e Manoel Zanini, coordenador geral do 14º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, ressalta-se, entretanto, que Lady Gaga seria muito bem vinda à manifestação. “Obviamente, seria com extrema gratidão que o movimento LGBT de São Paulo receberia o apoio de uma personalidade internacional que é admirada por grande parte desta população e já expressou publicamente diversas vezes empatia pela luta dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, finalizam os ativistas.

fonte: G Online

Bom, mas sonhar não custa nada. Vai que ela vem mesmo? Não esqueçam que o Brasil passou a ser o centro do mundo. Tudo acontece aqui. Realmente, a Parada de São Paulo está precisando de um novo fôlego, e sem duvida atrairia muita mais publico e mídia com a presença da grande Lady Gaga.

Jean Wyllys: 'Entre o 'sujo' e o 'mal lavado, eu fico com Dicésar!'

Ex-BBB critica 'sadismo' das torcidas que 'torturaram' o maquiador durante a prova do líder.

Jean Wyllys Desde que começou o BBB 10, Jean Wyllys tem feito questão de dizer que não torce por nenhum dos gays do programa porque "mais vale o caráter do que a opção sexual".

Ressaltou no entanto, sua torcida contra a "homofobia", personificada, na sua opinião, por Dourado, apontado por ele como 'líder fascista'.

No primeiro paredão colorido, em que Dicesar e Seginho disputam a permanência do jogo, Jean usou a ironia para declarar sua preferência pelo maquiador.

"'Entre o 'sujo' e o 'mal lavado, eu fico com Dicésar!", postou no Twitter.

O ex-BBB já tinha declarado sua torcida pelo maquiador durante a prova do líder, não sem antes reforçar que torcida "menos" por Dicesar e "mais" contra o "sadismo" que "torturou" o maquiador durante a prova do líder. Jean ressaltou, entretanto, que "os defeitos do Dicésar ficaram menores que sua bravura e resistência à crueldade das torcidas inimigas".

fonte: EGO

Eu que acompanhei a prova do lider madrugada a dentro, pelo pay per view, também fiquei chocado com tamanha crueldade por parte da torcida contra Dicesar. Em determinado momento, senti pena dele. O povo é foda! Concordo com Jean, quando ele fala sobre o caráter das pessoas estar acima da condição sexual de cada um. Torço para o mais integro, independente de ser gay ou não. Ta dificil!

General americano culpa soldados homossexuais holandeses por massacre na Bósnia

general John Shehaan O general norte-americano John Shehaan culpou a presença de soldados homossexuais holandeses na Força de Paz da ONU pelo massacre de 8 mil civis em Srebrenica (ao leste da Bósnia) em 1995.

A declaração do militar foi feita durante uma audiência no Congresso dos Estados Unidos para decidir o futuro da política "Don’t Ask, Don’t Tell" (Não Pergunte, Não Conte), que estabelece uma espécie de "lei do silêncio" nas Forças Armadas, através da qual homossexuais são "permitidos" no quadro militar, desde que não assumam publicamente sua orientação sexual.

Shehaan afirmou que, após a queda da União Soviética, "países como a Bélgica ou Holanda acreditavam que não havia mais necessidade de forças de combate" e que isso teria gerado uma "liberalização de suas forças armadas, aí compreendida a abertura a homossexuais declarados, com as tropas mais concentradas nas operações de manutenção da paz". "Em consequência, as forças armadas estavam mal preparadas para a guerra", concluiu.

Considerado como um dos eventos mais terríveis da Europa após a Segunda Guerra Mundial, mais de 8 mil pessoas, inclusive mulheres e crianças, morreram no Massacre de Srebrenica, por ação do Exército Sérvio da Bósnia. Os Capacetes Azuis Holandeses enviados pela ONU para proteger os civis não conseguiram conter a matança.

A embaixadora da Holanda em Washington, Renée Jones-Bos, rebateu com veemência as afirmações do general e disse estar muito “orgulhosa do fato de gays e lésbicas servirem há décadas nas forças armadas holandesas, como é o caso, atualmente, no Afeganistão".

Segundo a embaixadora, “a missão militar de soldados holandeses da ONU em Srebrenica foi estudada e avaliada de forma exaustiva em nível nacional e internacional. Nada nos relatórios sugere uma ligação entre os homossexuais que serviam ao exército e o massacre de muçulmanos bósnios".

O  presidente da Comissão de Defesa dos Estados Unidos, o senador Carl Levin, também demonstrou estar indignado com as alegações feitas pelo general Shehaan.

fonte: G Online

Agora mais essa! Esses militares machistas e preconceituosos tentam a todo custo atestar a incapacidade dos homossexuais de atuarem dentro do exercito. É esse tipo de gente que atua dentro do exercito, não só americano, mas de outros países também. Que lastima!

BBB: “Primeira vez que tem um Paredão rosa”, fala Dicesar

Maquiador comenta sobre disputa entre ele e Sérgio.

reprodução TV Globo Após ser indicado ao Paredão pelo líder Cadu, Dicesar vai relaxar na hidromassagem. Já os outros brothers estão conversando na varanda. Anamara reproduz uma declaração de Sérgio de que os gays vão estar unidos nesse Paredão e Dicesar comenta: "Primeira vez que tem um Paredão rosa. Viva a diversidade!", diz. "A parada gay de São Paulo vai vir para cá", completa.
veja também.

E os brothers foram surpreendidos na noite desta sexta-feira, dia 19, com um paredão surpresa. No mesmo dia, aliás, logo pela manhã Cadu venceu o teste de resistência pela Prova do Líder.

Formação do paredão
Uma vez líder, Cadu foi convocado por Pedro Bial a dar seu voto, e o escolhido foi Dicesar, já que Dimmy também vota nele nos paredões. Pelo público, sobrou para Serginho, que recebeu dois votos da casa, o de Dourado e o de Anamara. Todos os outros participantes receberam votos.

Serginho, então, estreia no paredão com Dicesar, que participou com ele da tribo dos coloridos no começo do jogo. A eliminação acontece domingo, quando uma nova berlinda será formada.

fonte: Vooz

A população LGBT está sendo extinção no Big Brother Brasil. Confesso a vocês que estou com o coração divido. E agora, quem deve sair: Dicesar ou Serginho? De a sua opinião.

'Ugly Betty' exibe beijo gay adolescente

Ugly Betty Marc Indelicato, 16 anos, protagonizou um cena de beijo gay no seriado Ugly Betty. No episódio dessa quarta-feira (17), que foi ao ar nos Estados Unidos, seu personagem, Justin, o sobrinho de Betty (America Ferrera), foi beijado pelo colega de classe Austin (Ryan McGinnis) após a encenação de uma peça.

Marc Indelicato dá beijo em Ugly Betty (reprodução)Nos bastidores do teatro da escola, Justin reclama que o beijo que seu amigo deu em uma menina durante a peça foi muito "real". Para provar que foi só encenação, o rapaz dá um longo beijo no colega.

Recentemente, a ABC anunciou o cancelamento de Ugly Betty, devido à baixa audiência da quarta temporada. O beijo gay é uma das tentativas de salvar o seriado do fim.

fonte: Terra

Linda cena. Parabéns para a equipe da série, e para os atores em questão. Porem é uma pena que no Brasil, nossas novelas não possam exibir tal cena. Falta coragem de quem faz televisão, e sobra preconceito por parte da população.

Veja vídeo com a cena do beijo, exibida pela ABC:

A Gaiola das Loucas: Diogo Vilela e Miguel Falabella estrelam musical no Rio

Peça é encenada em um cabaré

Diogo Vilela e Miguel Falabela em cena (divulgação) Até 27 de janeiro de 2011, o Oi Casa Grande apresenta o musical A Gaiola das Loucas, que estreou na Broadway em 1983, com adaptação de texto de Harvey Fierstein e música de Jerry Herman. A montagem é inspirada na peça La cage aux folles, do francês Jean Poiret, que entrou em cartaz em 1973 no Théâtre du Palais Royal, em Paris.

Na versão brasileira musicada, Miguel Falabella e Diogo Vilela interpretam, respectivamente, Georges e Albin, que vira Zazá quando "montado". O primeiro é o dono do cabaré que dá nome ao espetáculo, onde se passa a peça. O outro é um transformista e principal atração do tal cabaré. Ambos são gays e casados há mais de 20 anos.

Os problemas começam quando o filho de Georges, Jean-Michel (Davi Guilhermme), fruto de uma aventura amorosa, anuncia que vai se casar. Nada demais, não fosse o pai da moça o presidente de um partido ultraconservador, que prometeu se eleito, acabar com os homossexuais da Riviera.

Local:

Oi Casa Grande

Preço(s):

R$ 40,00 a R$ 120,00.

Data(s):

Até 27 de janeiro de 2011.

Horário(s):

Quinta e sexta, 21h; sábado, 18h e 21h30; domingo, 19h.

fonte: UOL

Miguel Falabella e seus grandes espetáculos. Essa cara merece uma salva de palmas. Por toda a contribuição que ele deu ao teatro brasileiro. E agora com essa linha de musicais, mais ainda. Pena mesmo é que esses grandes espetáculos são exibidos somente no eixo Rio-São Paulo. O Brasil merece assistir e aplaudir de perto seus artistas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...