domingo, 21 de março de 2010

África do Sul: Entidade aponta aumento de estupros em lésbicas

Enquanto a África do Sul está no foco devido à Copa do Mundo de Futebol, barbaridades continuam ocorrendo no país. Um relatório divulgado pela ONG ActionAid denuncia o aumento do chamado “estupro coletivo de lésbicas”, que tem por objetivo “curar” o lesbianismo e castigar quem pratica “atos anormais”. De acordo com a organização, só na Cidade do Cabo, dez mulheres por semana estariam sendo violentadas. Os ataques são tão graves que, em muitos casos, terminam em morte.

As autoridades do país dizem que apenas 31 casos foram reportados até o momento, mas as entidades crêem que há conivência do poder público com essa violência. Este tipo de prática pode estar aumentando justamente devido a maior visibilidade lésbica, hoje, na África do Sul. Ao mesmo tempo que o movimento ganha força, os opositores o vêem como uma ameaça à cultura tradicional.

fonte: ParouTudo.com

Depois de toda a violência que os negros sofreram no passado, ainda sim a intolerância impera no continente. Agora não mais por causa da cor, mas sim por causa da sexualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...