segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Famosos participam de campanha contra AIDS feita pela ‘L’Oréal’

Ney Matogrosso campanha L'OréalA “L’Oréal’ divulgou os nomes dos artistas que estarão na campanha “Calendário L’Oréal 2013 Cabeleireiros contra a Aids”.

Este ano, participam atrizes como Adriana Birolli, Bárbara Paz, Cássia Kiss Magro (foto acima), Fernanda Vasconcelos e Letícia Spiller; o ator José Mayer, além de cantores como Ney Matogrosso.

Toda a renda arrecadada com a venda dos calendários será revertida para a “Sociedade Viva Cazuza”. Os artistas também doaram seus cachês.

Veja algumas fotos:

Cássia Kiss Magro campanha L'Oréal

Fernanda Vasconcelos campanha L'Oréal

Bárbara Paz campanha L'Oréal

fonte: GOnline

Internautas tiram a roupa no Facebook em solidariedade ao príncipe Harry

Militares aderiram ao grupo "Support Prince Harry with a naked salute!" no Facebook

militares ingleses nuMilhares de pessoas estão demonstrando seu apoio ao príncipe Harry - fotografado nu em uma festa em Las Vegas - ao postarem fotos pessoais com pouca roupa no Facebook. O grupo "Support Prince Harry with a naked salute!" ("Apoie o príncipe Harry com uma saudação nua!", em tradução livre) já conta com mais de 10 mil membros e reúne imagens de pessoas do mundo inteiro cobrindo suas partes íntimas em uma continência.

O grupo criado em solidariedade a Harry começou com a ideia de que apenas militares como ele incluíssem imagens - por isso a "saudação" no nome do grupo. Rapidamente, porém, centenas de outros usuários passaram a compartilhar fotos em apoio ao príncipe. Tudo começou como uma brincadeira entre dois amigos no Facebook, um deles prestes a embarcar em missão para o Afeganistão.

"Adoraria que o príncipe Harry visse (o grupo) para perceber o apoio que damos a ele. Acho que ele consideraria engraçado. É uma forma de honrá-lo, porque ele é 'um dos caras'. Nós o saudamos!", informou o criador do grupo, Jordan Wylie, em entrevista ao Mirror.

Depois do escândalo das fotos em que aparece nu, o príncipe Harry aparentemente decidiu sair das redes sociais. Ele teria deletado um perfil pessoal secreto no Facebook, em que usava o pseudônimo de Spike Wells. As polêmicas imagens também teriam acabado com o namoro do príncipe com Cressida Bonas, 23 anos, e podem até prejudicar sua carreira militar.

fonte: Terra

Glória Perez sobre papel de Thammy Miranda: "Sexualidade dela não estará em questão"

Filha da cantora Gretchen atuará em "Salve Jorge", nova novela das 21h

Thammy MirandaGlória Perez falou ao blog do autor Aguinaldo Silva sobre sua nova novela, "Salve Jorge", prevista para estrear no dia 22 de outubro na faixa das 21h, no lugar de "Avenida Brasil".

Um dos assuntos comentados foi a personagem que será interpretada por Thammy Miranda, filha da cantora Gretchen. "Thammy fará uma escrivã da polícia e a sexualidade dela [personagem] não estará em questão. Não haverá envolvimento afetivo", afirmou Glória.

Thammy já assumiu publicamente ser homossexual. Em outras novelas, a autora já abordou o universo GLS, causando expectativa ao anunciar um beijo gay em "América" (2005), entre os atores Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro. No entanto, a cena, prevista para ser exibida no último capítulo da trama, foi cortada.

O primeiro beijo gay em novelas só veio acontecer no ano passado, na novela "Amor e Revolução", do SBT, dado pelas personagens de Luciana Vendramini e Giselle Tigre.

fonte: Quem

Lady Gaga está gravando seu novo álbum nua em estúdio

Lady Gaga studioComo diz o ditado, cada louco com a sua mania. E algumas não faltam a Lady Gaga. A mais nova excentricidade da mother monster é que ela tem ficado completamente nua para gravar seu próximo CD.

As informações foram publicadas pelo jornal “The Sun”. De acordo com a publicação, Gaga tem ficado pelada no estúdio. “Ela acha que isso faz sua voz soar melhor”, disse uma fonte.

A cantora já informou que o novo álbum se chamará “ARTPOP”. Este será o terceiro da carreira. Os anteriores foram “The Fame”, de 2008, e “Born This Way”, de 2011.

fonte: GOnline

Bolsonaro adultera vídeo sobre diversidade e pode responder por crime cibernético

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pode terminar o ano novamente com uma ação no Conselho de Ética da Câmara. Mais do que isso, pode vir a ser investigado pela delegacia de crimes cibernéticos da Polícia Federal. Os participantes de um evento realizado na Câmara acusam o parlamentar de ter editado suas declarações, fora do contexto, para acusá-los de defender a pedofilia e a homossexualidade.

Jair BolsonaroEm 15 de maio deste ano, psicólogos, pesquisadores e parlamentares reuniram-se em um seminário na Câmara dos Deputados para discutir o combate à homofobia, intitulado “Respeito e diversidade se aprende na infância”. Seria mais uma reunião, não fosse a intervenção feita por Bolsonaro nas imagens gravadas pela TV Câmara.

“Esse vídeo do Bolsonaro é uma infração que viola os meus direitos autorais, porque as minhas teses não são aquelas. É uma interpretação com base no meu posicionamento público. Mas eu nunca autorizei aquele vídeo tal como editado. Eu não me reconheço naquelas teses que estão sendo replicadas em blogs na internet”, afirmou a psicóloga Tatiana Lionço, que foi convidada para falar no evento sobre sexualidade na infância.

No seminário, Tatiana abordou o tema de forma didática. No entanto, o vídeo publicado pelo parlamentar utiliza uma frase do início da fala da psicóloga, uma outra, no meio da explanação e uma declaração do final da palestra, dando a entender que a psicóloga defende a pedofilia e estimula a homossexualidade entre crianças.

“Dessa forma, ele descontextualiza tudo. E o que é mais grave é que agora estão replicando o vídeo na internet como se eu tivesse defendido uma tese que eu jamais defenderia. Eu não reconheço isso que está sendo veiculado”, protestou.
No início do vídeo, Bolsonaro afirma que a reunião tratou da volta do chamado “kit-gay” nas escolas. Além disso, o parlamentar reclamou da utilização do kit como estímulo à homossexualidade na infância. O material foi elaborado pelo governo com o nome de “kit anti-homofobia”, com o objetivo de combater o ‘bullying’ homofóbico.

Manipulação da informação
Para o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), a tática usada por Bolsonaro é danosa porque espalha na internet uma informação falsa, que raramente é checada. “As pessoas veem essas coisas na internet e não sabem de onde veio, quem fez isso e acabam acreditando. Pouca gente vai atrás para saber o que é aquilo de verdade, não verificam o grau de manipulação da informação”, disse. O parlamentar, que integra a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, defende o combate à homofobia.

Apesar da possibilidade de se abrir um processo contra Bolsonaro, Jean Wyllys disse ser cético em relação a um possível desenrolar do processo. Para ele, o Conselho de Ética é pouco atuante. “O conselho é inerte. Quantas vezes já fizemos representações contra parlamentares que desrespeitam claramente os direitos humanos e nada foi feito. Essas representações não vão para frente nesta Casa”, desabafou.

O deputado afirmou que irá processar Bolsonaro na Justiça comum e pedirá à Polícia Federal que investigue as responsabilidades do parlamentar na edição do vídeo.

psicóloga Tatiana LionçoTatiana Lionço também entrou em contato com o deputado pelo site da Câmara e solicitou que o vídeo seja retirado do canal do parlamentar no Youtube, além de publicar uma resposta sua no mesmo local. Ela também solicitou um parecer técnico da assessoria sobre a relevância da edição do vídeo, “com base nos preceitos constitucionais e com base no que deve orientar a atividade de um parlamentar”.

Bolsonaro já avisou que não responderá a nada. “Nunca vou dar satisfação para essa psicóloga que defende o estímulo à homossexualidade para as crianças. Se ela esqueceu do que falou, eu mando o vídeo na íntegra para ela ter acesso às besteiras que falou na audiência pública. Não devo satisfações para essa mulher. O que coloquei no vídeo são palavras dela. Se ela acha que eu vou responder alguma coisa, está equivocada”.

Assista ao vídeo polêmico:

fonte: Vermelho

Katy Perry recusa proposta milionária para ser jurada do ‘American Idol’

Katy PerryA cantora Katy Perry rejeitou uma proposta milionária para fazer parte da bancada da próxima temporada do reality show “American Idol”. E bota milionária nisso.

Segundo o site “TMZ”, os produtores da atração começaram oferecendo US$ 18 milhões, mesma quantia paga a Mariah Carey. Mas, com o decorrer das semanas, este valor subiu para US$ 20 milhões.

Mesmo assim, a estrela pop não aceitou e disse que não se tratava apenas de uma questão de dinheiro. Fontes próximas à artista informaram que a “agenda dela é muito cheia e que ela não saberia se participar de uma decisão profissional acertada”.

fonte: GOnline

Nova Zelândia: Grindr é acusado de provocar aumento de sífilis

Empresa do aplicativo se defende dizendo que apaga perfis de quem procura sexo sem proteção

Só faltava essa! Uma clínica cristã de saúde sexual (contraditório, não?) acusa o aplicativo de pegação Grindr de causar o  aumento de casos de sífilis na Nova Zelândia.

Integrante do centro médico disse que, em 2011, o mais comum eram gays que se infectaram depois de irem a sex clubs e saunas. Em 2012, isso teria mudado. Agora, levantamento mostra que mais da metade pegou a doença depois de sexo feito com pessoas que conheceram pela internet ou pelo aplicativo.

O Grindr se defende da acusação absurda: o serviço diz deletar perfis de quem procura sexo sem proteção e que é comum mostrar mensagens de prevenção de DST ao usuário quando o aplicativo é ligado.

Mas o principal argumento deveria ser o que sabemos, né? Cada um é responsável pela sua saúde e não deve se arriscar! Colocar culpa em um aplicativo não dá! Esses cristãos…

fonte: ParouTudo

Brasil tem hoje 60 mil casais gay com união estável, indica IBGE

Por Ramiro Furquim/Sul21O jornal "O Globo" iniciou uma série de reportagens sobre "A Nova Família Brasileira". Um dos artigos aborda casamentos entre pessoas do mesmo sexo como sendo um dos novos arranjos familiares do Brasil.

De acordo com o Censo 2010 do IBGE, o Brasil conta com 60 mil famílias formadas por dois homens ou duas mulheres. As lésbicas são maioria, e respondem por 53,8 % dos lares.

"Há uma subnumeração. As mulheres têm mais facilidade de reportar a condição ao recenseador. Duas mulheres juntas sofrem menos discriminação" disse Ana Saboia, coordenadora de Indicadores Sociais do IBGE, para a publicação.

Para ilustrar a matéria, o jornal traz como exemplo o casal Mailton Albuquerque, 35 anos, e Wilson Albuquerque, 40, os primeiros a conseguirem registrar no Brasil o nome da filha com dupla paternidade. Maria Tereza, nascida de uma barriga de aluguel, carrega o nome dos dois pais na certidão.

O casal, que já está junto há 15 anos, pretende gerar um novo filho a partir de outubro. Novamente, através de uma inseminação artificial e uma barriga de aluguel. "Não queremos dar um intervalo muito grande. Vamos criar os filhos juntos e esperamos que seja um anjo como Maria Tereza. Queremos que nós e não babás sejam sua referência, e que Maria Tereza tenha intimidade com a gente", declarou Wilson. Segundo ele, o casal pensou em adotar uma criança, mas por conta da burocracia, acabou desistindo.

Outra família abordada pela reportagem é a de Marela Matos, de 43 anos, e Daya Lima, de 30, moradoras de São Paulo. As duas já estão juntas há 10 anos e são mães de Nina, de 16 anos, e Lisa, que vai fazer dois.

Marcela adotou Nina quando ela tinha 2 anos e conheceu Daya quatro anos depois. Através de um processo judicial, a certidão de nascimento de Nina, e também de Lisa, leva o sobrenome das duas mães.

A família é católica e vai a missa todos os domingos. Elas só enfrentaram problema no colégio católico no qual Nina estudava. "Todos leram o texto em voz alta na sala. Mas, quando chegou a vez de a Nina ler (a redação), a professora não deixou. Foi neste episódio que decidimos trocar de escola", disse Marcela.

Lisa foi concebida através de uma fertilização in vitro e gerada por Daya, que decidiu que queria engravidar após sete anos da união com Marcela.

Mas, nem tudo são flores. Um casal de homens ouvido pelo "O Globo" não quis se identificar. Um deles é executivo de uma multinacional e não pode se assumir publicamente. Eles só levam uma vida normal de casal quando viajam para fora do país.

fonte: A Capa

Suécia: Governo faz comercial gay para falar com toda população

Propaganda usa humor e caso gay para incentivar população a informar mudança de endereço

Você tem como desejo ver na tevê muitos comerciais gays voltados para gays? Ah, deseje mais, vai! Queira o que o governo sueco está fazendo: mostrar o relacionamento gay em uma propaganda para falar de um serviço oferecido a toda população!

No caso, o objetivo é conscientizar os suecos a atualizar o endereço postal quando se mudarem de casa. Um dos filmes mostra um jovem sueco em Paris curtindo a paixão por um morador da cidade.

Depois, é mostrado o moço já nos seus 40 anos e tendo um casamento chato com uma mulher! O comercial arremata: se tivesse atualizado o endereço, não teria perdido as cartas que seu amor de Paris lhe enviou! Incrível, não é?

fonte: ParouTudo

Rio de Janeiro: Lorena Simpson é a convidada da 8ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio

De show novo, a loirésima Lorena Simpson foi confirmada como principal atração da oitava edição da Parada do Orgulho LGBT da cidade de Cabo Frio, Estado do Rio de Janeiro. A manifestação está marcada para o dia 9 de setembro, um domingo, a partir das 15 horas, no Espaço de Eventos.

Parada Gay Cabo Frio 2012

Com o tema "O combate à homofobia é uma questão de educação", a 8ª Parada terá ainda no line-up dos trios elétricos fica os DJs E-Thunder (Cine Ideal), Robson Araújo (1140), Guinho Macchi (Rádio Circuito Mix), Marcelo Rocha (Boate Angels Club), Petersen (Boate Angels Club) e Morgana (DJ Oficial do Trio Mulheres na Parada de Cabo Frio).

Após várias palestras envolvendo a questão do combate à homofobia nas escolas municipais realizadas pelo Grupo Iguais, instituição organizadora do evento, a Parada do Orgulho LGBT tem o objetivo de dar maior repercussão ao tema tão atual. Durante a semana da Parada, o prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, receberá o Prêmio de Prefeito Sem Preconceito por sua atuação frente à prefeitura em prol da inclusão social e por ser o primeiro prefeito da cidade a dialogar com o movimento LGBT.

“Precisamos discutir a questão da diversidade sexual nas escolas e aos poucos, ir avançando o debate nas escolas de Cabo Frio. O Grupo Iguais acredita que essa é a mensagem que deve repercutir por toda a cidade nesse momento e tem conhecimento que muito caminho ainda há para percorrer”, aponta o presidente do Grupo Iguais e organizador do evento, Rodolpho Campbell.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Ativistas realizam ato contra fechamento de leitos para pacientes soropositivos

A ameaça da diminuição dos serviços oferecidos pelo Centro de Referência e Treinamento (CRT/AIDS) na cidade de São Paulo está mobilizando os pacientes, ativistas e militantes da saúde pública. Na próxima terça-feira, 28 de agosto, a partir das 10h, eles realizam em frente ao prédio do CRT (Rua Santa Cruz, 81) uma manifestação contra o fechamento da internação do local.

O CRT atende cerca de cinco mil pacientes e oferece 24 leitos para internação, que a Secretaria de Saúde pretende fechar, deixando o funcionamento do local restrito aos serviços ambulatoriais. Segundo o presidente do Fórum de ONG/AIDS do Estado de São Paulo (FOAESP), Rodrigo Pinheiros, são sucessivos os contatos de pacientes que estão preocupados com a possibilidade de fechamento dos leitos.
“O CRT sempre teve excelência no atendimento, seu fechamento representaria mais um golpe no estado de saúde dos pacientes. Já fecharam a Casa da AIDS se estão inchando o Emílio Ribas, isto reflete negativamente na saúde dos pacientes”, diz Rodrigo.

O COGES - Conselho Gestor do CRT-DST/AIDS está organizando um abaixo assinado a ser enviado ao secretário estadual de saúde e ao governador do Estado reivindicando maior atenção ao enfrentamento da AIDS em São Paulo.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Parada da diversidade reúne mais de 50 mil pessoas em Bauru

Parada Gay Bauru 2012A 5ª Parada da Diversidade de Bauru, no interior de São Paulo, reuniu quase 60 mil pessoas na tarde de ontem, segundo os organizadores, para pedir o fim da homofobia. A concentração aconteceu em frente à praça da Paz, e de lá a multidão embalada pelo som de três trios elétricos seguiu pela avenida Nações Unidas, uma das principais da cidade, seguindo até o parque Vitória Régia, cartão postal do município.

De acordo com a Associação Bauru pela Diversidade (ABD), organizadora do evento, a parada em Bauru é considerada a maior do gênero no interior do Estado de São Paulo, ficando atrás apenas da edição realizada em Campinas, que reuniu 100 mil pessoas em julho. Gays, lésbicas, travestis, transexuais e simpatizantes do movimento cantaram e dançaram. Os organizadores focaram no tema "empregabilidade gera cidadania". "Nossa luta é para incluir todas as pessoas na sociedade sem distinção pela escolha sexual", disse Rick Ferreira, presidente interino da ABD.

Rick Ferreira lembrou ainda que o ano que passou foi marcado por cinco casos de homofobia, entre eles duas mortes. "A partir do momento em que ganhamos visibilidade, estamos nas novelas, na mídia e nas ruas, os casos de intolerância se multiplicam. Não queremos isso, queremos que cada um tenha o seu espaço", afirmou o organizador.

A quinta edição do evento em Bauru foi marcada ainda pela presença do casal homoafetivo Charles de Oliveira Trevisan, 25 anos, e Cauê de Oliveira Trevisan, 20 anos; eles conseguiram na Justiça o direito de oficializar a união civil em cartório. Já na abertura do evento e simbolizando a conquista do casal, foi entregue ao prefeito da cidade, Rodrigo Agostinho, a cópia do processo de habilitação para o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo em Bauru.

"Lutamos por quase dois anos na Justiça para conseguir oficializar nossa união. Estamos muito felizes", relatou Cauê Trevizan. Pela importância do fato, o prefeito determinou que a documentação fosse arquivada no Museu Histórico Municipal de Bauru.

Os estudantes Gabriel Teixeira e Renan Merlin, ambos de 19 anos, participaram da parada pela primeira vez. Para demonstrar o carinho que sentem um pelo outro o casal criou uma camiseta onde declararam o amor mútuo. Eles estão juntos há 10 meses e relatam já ter sido vítimas de preconceito. "Isso acontecia muito na escola, mas entre nossas famílias fomos aceitos", revelou Gabriel.

A parada teve início às 16h e percorreu cerca de 2 km até o parque Vitória Régia, onde foi montado um palco para a apresentação do conjunto O Teatro Mágico, que encerrou a edição do evento deste ano.

Fernando Anitelli, vocalista e líder da banda, afirmou que a conjunto é a favor da liberdade em todos os sentidos e citou um trecho de uma composição. "O importante é que as pessoas sejam livres para fazer as suas escolhas e não sofram discriminação por isso. É como o que pregamos em uma de nossas canções 'Essa hetero-intolerância-branca... Te faz refém. Ter direito ao corpo e ao proceder... sem inquisição'."

Igreja inclusiva
Bauru ganhou há cerca de dois meses uma igreja que não condena o homossexualismo e que prega a inclusão social. Durante a Parada da Diversidade, um grupo de fiéis convidava os participantes para conhecer a igreja. De acordo com o reverendo Aloísio Pereira da Silva Júnior, da Igreja Inclusiva Monte da Adoração, casais homossexuais e garotas de programa, por exemplo, são livres ali para professar sua fé.

"Era seminarista da Igreja Católica quando me descobri gay e pedi que Deus me orientasse para que eu pudesse ser 'usado' por Ele de uma forma a levar a sua palavra para as pessoas que são como eu e sofrem discriminação." A igreja existe há 40 anos no mundo, e no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, há pelo menos uma década. A de Bauru é a primeira no interior do Estado.

fonte: Terra

Perfume de Lady Gaga é sucesso de vendas nos Estados Unidos, mas controverso na Inglaterra

Lady Gaga Fame perfumeAs notícias antes do lançamento do perfume de Lady Gaga, Fame, que teria notas de sangue, suor e sêmen ou que teria aroma de uma "prostituta de luxo” geraram expectativas. Tudo mero merchandising pois a fórmula é bem convencional. Mas acabou chamando atenção para o produto. Segundo o jornal The Sun, deste domingo (26), a fragrância da cantora é um sucesso de vendas nos Estados Unidos, mas não obteve o mesmo sucesso na Inglaterra.

“O perfume está vendendo muito nos EUA e Gaga anunciou sábado (25) que ela fará uma aparição especial na Harrods [famosa loja de departamentos de Londres] em outubro”, diz o jornal.  “Mas multidões de fãs britânicos comentaram no Twitter que não irão comprá-lo, porque temem que literalmente fiquem cheirando a “merda”.

A crítica tem sua razão, em um dos anúncios do perfume, Gaga aparece coberta de gemas de ovos e alcatrão. E no vídeo promocional, a música que toca é Scheiße, que significa merda, em alemão.

Veja o vídeo abaixo:

fonte: Virgula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...