terça-feira, 21 de agosto de 2012

Romênia: Segurança de Lady GaGa agride fã da cantora

Lady GagaO fato aconteceu em um hotel na Romênia. A cantora Lady GaGa estava saindo para um compromisso quando, ainda no hall do local, um de seus seguranças atacou um fã que surgiu de maneira inesperada.

Ela estava acompanhada por dois guarda-costas ao atravessar o salão. De repente, um fã com papel e caneta na mão entrou no espaço por uma segunda porta giratória. Sem titubear, um dos seguranças partiu para cima do rapaz, o imobilizou e o jogou no chão.

A câmera acompanha GaGa até a saída e, ao voltar para o funcionário da artista, ele está com o joelho no pescoço do rapaz para que ele se mantenha no chão.

Veja o vídeo:

fonte: GOnline

Tribunal de Contas da União quer explicações do MEC sobre gastos com o Escola Sem Homofobia

O Tribunal de Contas da União cobrou explicações do Ministério da Educação (MEC) a respeito do suposto prejuízo de R$ 800 mil com a suspensão da distribuição do programa Escola Sem Homofobia, iniciativa do então ministro Fernando Haddad, candidato petista à Prefeitura de São Paulo.

O órgão quer saber as razões técnicas para a o arquivamento do projeto e qual será o destino do material, após a distribuição ter sido vetada pela presidente Dilma Rousseff depois da pressão de grupos evangélicos. O MEC chegou a afirmar que o material, que continha três vídeos e um guia para professores abordarem a homofobia com alunos do ensino médio, estava guardado e poderia ser usado, mas a explicação não convenceu o tribunal.

Segundo o ministro José Jorge, apesar de a ação do ministério ter sido paralisada, o MEC não consegue comprovar qual será a destinação do programa. Ele diz que "não é razoável a alegação de que o material se encontra pendente da análise de sua adequação e utilização".

Caso o TCU entenda que houve prejuízo, deve ser aberta tomada de contas especial para cobrar a reparação dos danos causados. O MEC afirmou que não foi notificado e que deverá "se reportar exclusivamente" ao tribunal. Haddad afirmou que não vai se manifestar sobre o caso. Na última semana, o candidato recebeu como elogios ao ministério as críticas de José Serra ao kit anti-homofobia. O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo disse que o projeto foi elaborado de forma inapropriada.

fonte: MixBrasil

Em livro, a goleira americana Hope Solo aponta colegas gays e diz que já beijou francesa

Hole SoloConforme trechos vão saindo na mídia, a autobiografia de Hope Solo ganha mais contornos polêmicos. Nesta semana, o site da rede americana The New England Sports Network divulgou uma parte do livro da goleira na qual ela conta que já teve companheiras de equipe gays e que já beijou uma francesa - embora se defina heterossexual.

O livro, batizado de Solo: A Memoir of Hope, contém muitos detalhes da vida da jogadora, que acaba de se sagrar em Londres campeã olímpica de futebol com a seleção americana feminina.

Em certo ponto da obra, conforme divulga o site, Solo informa que teve colegas gays durante a sua carreira e diz que, "talvez" por isso, tenha quisto "ver o lado delas das coisas". Nesse contexto, ela admite que certa vez "ficou" com uma garota francesa que costumava "flertar" com a goleira - não foi divulgado se a mulher em questão também era atleta. A americana define o episódio como "interessante", mas incapaz de mudar sua vida, e afirma que seguiu sendo heterossexual.

Hope Solo, 31 anos, fala no livro também sobre o relacionamento difícil com o pai, relatando que uma vez foi "sequestrada" pelo pai sem saber - oficialmente o evento se tratava de uma viagem.

A autobiografia também já criou polêmica por acusar Greg Ryan, ex-técnico da seleção americana, de ter empurrado a jogadora em uma reunião durante a Copa do Mundo de 2007. Ryan, atualmente no comando de um time feminino em Michigan, divulgou nesta semana um comunicado no qual classifica a acusação de Solo como "completamente falsa".

fonte: Terra

São Paulo: Conselho Regional de Medicina libera barriga de aluguel a mulheres sem parentesco

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) vem aceitando - e autorizando - que mulheres emprestem o útero a outras que queiram engravidar sem que seja necessária a relação de parentesco entre as duas. A condição, segundo matéria deste domingo do jornal Folha de S. Paulo, é que a mulher que fizer a barriga de aluguel não receba nada por isso. O Cremesp já teria autorizado 15 pedidos com estas características, sendo cindo deles em casos de casais gays. Outros 16 pedidos estariam sendo analisados, diz a publicação.

Segundo o jornal, a resolução do órgão apenas liberava casos em que houvesse parentes, como mães, irmãs e primas envolvidas. Nesse procedimento, o casal faz fertilização in vitro com os próprios óvulos e espermatozoides e, após haver a fertilização, o embrião é implantado no útero da mulher que será responsável pela gestação. Após nascer, o bebê é registrado com o nome dos pais biológicos.

fonte: Terra

Rússia: Site de tribunal que proibiu paradas gays é alvo de ataque

Hackers atacam site de tribunal russo que proibiu paradas gays pelos próximos 100 anos

reprodução site tribunal RussiaApós o Tribunal Superior de Moscou ter mantido a proibição governamental contra as paradas gays pelos próximos 100 anos, o site do órgão russo foi alvo de um ataque virtual nesta terça-feira, 21 de agosto.

"A página do tribunal Khamovnitcheski de Moscou foi alvo de um ataque", declarou a porta-voz da corte, Daria Liakh. Os visitantes do site poderiam assistir um vídeo provocante do cantor gay búlgaro Azis, imagens que fazem piada do sistema judicial russo, assim como uma nova canção do grupo Pussy Riot, "Putin lights up the fires".

O tribunal também foi responsável pela condenação do grupo Pussy Riot por uma "oração punk" contra o presidente Vladimir Putin. As três integrantes Nadejda Tolokonikova, 22 anos, Yekaterina Samutsevich, 30 anos, e Maria Alekhina, 24, foram condenadas a dois anos de prisão.

fonte: MixBrasil

Ceará: ‘Minha conquista serve de exemplo’, diz 1ª travesti doutora do Brasil

Professora com título de doutora diz que educação combate o preconceito. Luma Andrade defendeu estudo de doutorado na Universidade Federal do Ceará.

Luma AndradeA professora Luma Andrade, 35 anos, que se tornou a primeira travesti com doutorado do Brasil na sexta-feira (17), diz que sua carreira acadêmica vai servir de exemplo para que outros travestis busquem na educação uma forma de vencer o preconceito. "Nós vivemos numa posição que a sociedade nos impõe, à margem de tudo. E temos que quebrar esse paradigma e viver no centro da sociedade, a educação é uma das formas que temos para conseguir", diz a professora.

Luma defendeu o estudo elaborado em três cidades do Ceará "Travestis na Escola: Asujeitamento e Resistência à Ordem Normativa", na sexta-feira, na Universidade Federal do Ceará (UFC), e foi aprovada. O doutorado foi, segundo ela, uma "missão cumprida". Agora ela pretende seguir carreira política e obter um pós-doutorado.

Ela conta que já convenceu uma estudante travesti a manter-se na escola. "As pessoas não acreditam que uma travesti pode conseguir a vida com a educação. A estudante me perguntava: 'E é possível uma travesti estudar e ser uma doutora?'. E eu expliquei a ela que sou exemplo de que pode sim", diz Luma.

Além do pós-doutorado, ela tem como objetivo ser professora de uma escola federal no Ceará. Luma fez concurso público em 2010, quando ainda tinha no documento de identidade o nome de João Filho Nogueira de Andrade. Ela foi reprovada pela banca e recorreu do resultado, alegando ser vítima de preconceito. "Cerca de duas horas eles avaliaram o exame de várias pessoas, não há como isso ser feito, foi o que eu afirmei na justiça". Luma venceu em primeira instância, e a Universidade Regional do Cariri recorreu da decisão.

Ela sempre trabalhou como professora e atualmente acumula cargo na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação na região cearense do Vale do Jaguaribe, que tem sede em Russas, no interior do estado. Quando começou a lecionar, Luma diz que sofreu resistência, da diretoria da escola, de alunos e de pais dos alunos.

"Como eu era a única da região que tinha formação para lecionar algumas disciplinas, eu fiquei como professora, mas o início foi bem difícil. Depois de inserir naquele meio, entendendo a sala de aula, passei a uma das professoras mais queridas da escola", conta.

Luma Andrade é filha de agricultores analfabetos, nasceu na cidade de Morada Nova, a 163 quilômetros de Fortaleza, e, no dia da mulher de 2010, ganhou o direito de mudar o nome nos documentos sem a operação de mudança de sexo.

fonte: G1

Ex-namorado 47 anos mais novo de Calvin Klein promete contar tudo sobre estilista em livro

Nick Gruber and Calvin KleinNamorar uma celebridade por um tempo, se separar e depois escrever um livro sobre a relação, parece ser uma opção de negócio para alguns.

É o que Nick Gruber pretende fazer. O moço, de apenas 22 aninhos, teve um relacionamento de 2 anos com o estilista norte-americano Calvin Klein, de 69 anos.

Nick era um ator pornô que largou a carreira e virou muso de Calvin, pelo menos, enquanto era o toy boy da vez do estilista. Os dois terminaram no início desse ano.

Nick GruberAgora, Gruber está escrevendo um livro aonde pretende contar tudo sobre a relação do casal. O título da obra? "What Came Between Me and My Calvin" (O que veio entre mim e o meu Calvin).

O nome do livro brinca com uma famosa campanha da marca de 1981, estrelada por Brooke Shields, aonde ela dizia exatamente essa frase.

A gente não sabe exatamente o que esse Nick tem para falar. O moço já foi preso por porte de drogas e um assalto. Mas, pelo menos ele acertou em cheio no título.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...