quinta-feira, 22 de julho de 2010

Estados Unidos: Especialistas afirmam que circuncisão em gays tem pouco impacto contra HIV

Especialistas da Universidade de Pittsburgh afirmaram nesta quinta-feira, em um encontro em Viena, que o impacto da circuncisão na redução da transmissão do HIV na população gay dos Estados Unidos é pequeno.

"Circuncisões nos EUA são muito comuns e se oferecem como uma potencial estratégia de prevenção ao vírus para um número limitado de adultos", explicou Chongyi Wei, autor principal do estudo.

"No entanto, nosso estudo mostra que o benefício da circuncisão é muito pequeno para justificar programas de circuncisão como prevenção ao vírus da Aids", complementou.

A pesquisa contou com 521 homossexuais e bissexuais de São Francisco, na Califórnia, o trabalho foi ampliado para toda população gay da cidade, estimada em 65,7 mil pessoas.

fonte: A Capa

Rafael Zulu está disposto a dar beijo gay em Ti Ti Ti

Ator Rafael Zulu não vê problema em dar um beijo gay na novela

Rafael ZuluRafael Zulu entrou na brincadeira de seu personagem, Adriano Novaes, que finge ser homossexual para sobreviver no mundo da moda de Ti-ti-ti, da Globo. O ator ainda não sabe até que ponto terá que fingir gostar de pessoas do mesmo sexo, na trama de Maria Adelaide Amaral, mas já está preparado para tudo.

“O ator é comprometido com o personagem. Se houver necessidade de fazer uma cena de beijo gay e fizer parte da trama, não vejo nenhum problema quanto a isso”, disse a OFuxico.

Mas pelo jeito Rafael não irá protagonizar o primeiro beijo gay das novelas. O ator deve ter um par romântico feminino, mesmo que ele negue: “Só a nossa querida autora Maria Adelaide pode responder essa pergunta! (risos)”

fonte: OFuxico

Diretor gay pede para que atores gays não se assumam

Segundo Don Ross, atores assumidamente gays não serão escalados para papéis héteros

diretor e roteirista Don RossApesar de ser assumidamente gay, o diretor e roteirista Don Ross, conhecido por “Oposto do Sexo (1998), declarou, durante uma palestra da 28 edição do Los Angeles Gay & Lesbian Film Festival, que os atores gays não devem se assumir. Segundo ele, aqueles que se assumirem gays não terão papéis heterossexuais.

“Atores assumidos simplesmente não serão escalados para papéis heterossexuais. (Assumir) é ruim para suas carreiras”, declarou.

No evento, que durou 11 dias, foram apresentados 143 longas-metragens e vídeos, além de inúmeros debates e eventos. A atriz Jane Lynch (de “Glee”), assumidamente lésbica, ganhou um prêmio especial pela carreira.

fonte: A Capa

Espanha: Repórter do CQC beija jogador de futebol

Em tom de brincadeira, jornalista e jogador dão selinho para programa

cqc espanholSem preconceitos, o meio-campo espanhol Cesc Fábregas, da equipe vencedora da Copa 2010, cedeu aos pedidos do repórter do programa CQC espanhol. Um beijo.

Assim como o jogador Casillas deu um beijo em sua noiva, a jornalista Sara Carbonero, Fábregas não se incomodou em repetir a dose com o jornalista Raul Gomez em tom de brincadeira.

“Eu beijei um campeão do mundo, não posso acreditar. Deus, nunca pensei que isso aconteceria”, disse o repórter. Logo após, a edição tratou de colocar dois corações nos olhos de Raul.

O vídeo com a cena já está no Youtube. Confira:

fonte: MixBrasil

Infraero reconhece parceiro de empregado homossexual

Novo acordo de trabalho da Infraero reconhece união estável para fins beneficiários

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária) passou a reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo para fins de concessão de benefícios. A mudança veio com a assinatura do novo Acordo Coletivo de Trabalho (confira aqui na íntegra). Para receber o benefício, é preciso comprovar a união por meio de escritura em cartório.

O documento prevê em sua Cláusula 55 que “passa a ser considerado companheiro (a), para a concessão dos benefícios constantes do presente Instrumento, parceiro (a) do mesmo sexo, desde que declarado pelo empregado (a) em escritura cartorial, que deverá ser entregue na área de pessoal de sua Dependência de lotação”.

fonte: MixBrasil

Presidente da Argentina ao assinar lei da união gay: "Isso não tem a ver com convicções religiosas"

presidente argentinaCristina Kirchner, presidente da Argentina, sancionou ontem a lei que permite o casamento gay no país. Ao assinar a lei, na Casa Rosada, em Buenos Aires, Cristina fez um breve discurso lembrando Evita e ressaltando a importância da mudança social na Argentina.

"Eu não sei como se sentia Eva Perón quando presenciou a sanção dos direitos da mulher há 58 anos. Hoje [com a aprovação da lei] somos uma sociedade um pouco mais igualitária que na semana passada", disse.

A lei, que garante os mesmos direitos concedidos casais heteros, como a adoção, foi aprovada na quarta-feira passada pelo Senado, depois de ter passado pela Câmera.

A presidente recebeu ainda durante a cerimônia uma placa em homenagem ao seu "compromisso e valentia na defesa da igualdade e construção de um país para todos e todas" da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (FALGBT).

Ao fim, Cristina fez referência as críticas da Igreja Católica e dos setores religiosos que são contrários a lei. "Isto, dentro de alguns anos, vai ser um debate absolutamente anacrônico. A realidade vai mudando. Isso não tem a ver com convicções religiosas" afirmou.
O primeiro casamento gay na Argentina já tem data para acontecer. Será no dia 11 de agosto, entre o casalMartín Peretti Scioli e Oscar Marvich.

fonte: A Capa

Dilma defende união civil entre gays e se diz contra a legalização da maconha

Candidata do PT à Presidência deu entrevista à TV Brasil nesta quarta-feira

dilma-tv-brasilA candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, respondeu a temas polêmicos nesta quarta-feira (21) durante entrevista que concedeu à estatal TV Brasil. A ex-ministra da Casa Civil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi questionada sobre a união civil entre homossexuais, o aborto e a descriminalização da maconha.

Sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a candidata disse que é a favor, mas afirmou que “ninguém possa ter interferência” em outras esferas, como a religiosa.

- Sou a favor da união civil [entre homossexuais]. Não acredito que alguém possa ter interferência e definir relações fora da união civil [como o casamento religioso]. Sou totalmente a favor dos direitos civis. O Judiciário vem reconhecendo isso sistematicamente em decisões recentes.

Já sobre o aborto, a ex-ministra disse que o assunto tem que ser tratado como uma “questão de saúde pública”. Ela não respondeu, entretanto, se é a favor de uma mudança na atual legislação.

- O aborto é uma questão de saúde publica, mas para algumas pessoas é questão religiosa. O que não dá é pra ter mulheres morrendo tentando fazer abortos com agulhas de crochê.

A respeito da descriminalização da maconha, a candidata petista afirmou que o Brasil ainda não está preparado para legalizar a droga.

- Não podemos falar em processo de descriminalização de droga nenhuma enquanto tivermos o quadro que temos hoje no Brasil. Uma droga não está isolada da outra. O consumo de crack se une ao de outras drogas. Temos que ter cuidado pra não chegar nessa situação de descriminalização. Brasil não tem condições hoje de propor a descriminalização de qualquer droga.

No início do programa, Dilma havia sido questionada sobre outros assuntos polêmicos. A taxação de fortunas, a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas e o controle da imprensa foram tratados com cautela pela candidata durante a entrevista. Ela disse ser “rigorosamente contrária” ao controle dos meios de comunicação.

- Acho que temos de distinguir duas coisas. O mundo inteiro tem em relação as mídias discussão que leva a marcos regulatórios. Há a lei que proíbe capital estrangeiro em algumas mídias. Outra coisa é controle sobre conteúdo, restrição e censura. Aí o único controle é o controle remoto do espectador que muda de canal. Sou rigorosamente contraria ao controle do conteúdo. No que se refere ao controle social, não existe controle social que não seja público. No caso da mídia. É inadmissível a censura à imprensa.

Ela disse discordar de uma eventual taxação de fortunas.

- Taxação de fortunas é inócuo. Não há indicador de que a tributação de grandes fortunas resulte em benefício.

A candidata petista também disse que o país precisa "amadurecer" antes de pensar em reduzir a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

- Há setores que podem, é questão de combinar entre empregadores e empregados. Outros não têm a mesma condição. Acho que a sociedade como um todo tem de amadurecer e caminhar pra isso. Não temos como fazer o governo legislar sobre uma coisa que tem de amadurecer mais na sociedade.

fonte: R7

Enrique Iglesias tira foto de partes íntimas para fã

Enrique Iglesias partesO cantor Enrique Iglesias, que ainda não cumpriu a promessa de esquiar nu, já deu uma “palhinha” do que será visto se ele mostrar que é um homem de palavra. Pelo menos para uma fã.

O cantor havia feito a promessa caso aEspanha fosse campeã da copa do mundo.

Mas, durante um show em Las Vegas, o cantor pegou a maquina fotográfica de uma fã e tirou fotos de suas partes íntimas. Em seguida, ele devolveu a máquinapara a menina.

fonte: Cena G

Escócia: Parlamento e até a igreja querem casamento gay

Parlamentares e até a igreja vão pressionar governo escocês para aprovar casamento gay

Reverendo também quer casamento gayDepois de o Reino Unido anunciar que quer aprovar o casamento gay e a Irlanda manifestar sua vontade de reconhecer a união civil, agora é a vez de a Escócia começar sua movimentação pela garantia de mais cidadania LGBT. Militantes escoceses estão pressionando cada vez mais o governo do país para que aprove o casamento entre pessoas do mesmo sexo, com direitos iguais aos dos heterossexuais.

A campanha Equal Marriage é apoiada até pela igreja e por uma coalizão dentro do governo, formada pelo Partido Verde e pelo Liberal Democratas, principalmente pelos parlamentares Patrick Harvie, Robin Harper e Bill Wilson. Com ela, os militantes escoceses querem que o governo convoque uma consulta pública em todo o país sobre o assunto.

O próximo passo será encaminhar ainda nesta semana duas petições da consulta para o Comitê Público de Petições, fazendo pressão no governo depois para que elas sejam aceitas até setembro, na volta do período Legislativo escocês. Em abril, uma pesquisa mostrou que 58% dos entrevistados eram a favor da ideia e 19% contra.

Para o reverendo Kelvin Holdsworth, da St Mary Episcopal Cathedral, em Glasgow, que também apóia a ideia, “isso é sobre justiça para todos. Parceiros civis têm tido uma fase maravilhosa, mas eles não são iguais aos casais héteros. O governo deverá ser inteligente e fazer essa mudança o mais rápido possível”.

fonte: MixBrasil

Ex-menudo gay fala sobre relação com Ricky Martin

Ângelo Garcia posta foto com Ricky Martin na adolescência

Ângelo GarciaDepois de se assumir gay, o ex-membro do “Menudo” Ângelo Garcia falou sobre a relação amigável que teve com Ricky Martin, outro ex- do grupo também gay. Em seu Facebook, Ângelo publicou uma foto de sua adolescência, há mais de vinte anos.

“Incrível, mas é verdade. Você sabia que foi o Ricky Martin que me ensinou a nadar? Eu tinha apenas 11 anos e tinha medo de água. Ricky me fez subir nas costas. Nesta foto, ele tinha quinze anos”, escreveu.

Ricky Martin ensina Angelo a nadarAssim que assumiu a homossexualidade, Ângelo disse que sempre soube que Ricky era gay, mas que preferiu não falar nada. Sobre a si próprio, nunca foi novidade para ninguém seu interesse por pessoas do mesmo sexo. “Sou bastante honesto sobre quem sou, mas não gosto de rótulos. As pessoas precisam entender que a sexualidade não faz a pessoa”, disse.

Ricky Martin e Ângelo Garcia fizeram parte da mesma formação do Menudo.

fonte: MixBrasil

Prisão de Lindsay Lohan vira filme pornô

Produtora pornô especializada em filmes sobre a atriz, lança Lindsay Lohan vai para a prisão

Cena do filme pornô sobre Lindsay LohanMais uma paródia pornográfica sobre a vida de Lindsay Lohan entra no mercado. E agora o tema é sobre sua prisão. Isso porque Lindsay terá que passar até 90 dias detida por violar a liberdade condicional.

Tendo parte da produção já exibida pelo site TMZ, a produtora americana Hustler lançou: Hustler’s Untrue Hollywood Stories: Lindsay Goes to Jail, cuja tradução é Hustler’s histórias falsas de Hollywood: Lindsay Lohan vai para a prisão.

Essa não é a primeira vez que a produtora lança um filme erótico sobre Lindsay. Na época em que a atriz deixava escapar suas partes íntimas em micro vestidos e se relacionava com a DJ Samantha Ronson, a Hustler’s reproduziu os maiores escândalos.

E quem deu vida ao papel é a quase sósia Scarlett Fay.

fonte: MixBrasil

Inglaterra: Homens nus no chuveiro seriam usados para atrair eleitores gays

Partido vetou a campanha

O Partido Conservador Britânico queria atrair os eleitores gays com uma campanha ousada. O filme mostrava dois homens nus no chuveiro.

O primeiro-ministro David Cameron apressou-se em vetar o material que seria exibido na TV.

Além do comercial com os dois homens no chuveiro, a campanha incluia mais dois filmes. O segundo mostrava um adolescente lendo pela primeira vez uma revista sobre sexualidade e o terceiro mostrava uma adolescente revelando para os pais: "eu sou Conservadora há três meses".

A campanha custou entre R$ 300 mil e R$ 1.500 milhão. Segundo o jornal "The Sunday Times", os comerciais foram vetados porque não tinham estabeleciam um equilíbrio com os mais conservadores do partido.

fonte: Toda Forma de Amor

Censo 2010 vai apurar os casais gays

casal gayPela primeira vez, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, vai contabilizar casais homossexuais para o novo Censo Demográfico Brasileiro, desenvolvido esse ano. A proposta do instituto é trazer informações atualizadas de acordo com as mudanças da sociedade brasileira nos últimos anos. “No passado nós só perguntávamos se eram cônjuges. Hoje nós abrimos para cônjuge do mesmo sexo e cônjuge de sexo diferente”, explica o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes.

Só serão computados os casais homos que responderem ao pesquisador que moram no mesmo domicílio em união estável. O IBGE já utilizou questionários com questões sobre a união estável homossexual em alguns municípios, mas esta será a primeira vez que a pesquisa envolve todas as cidades brasileiras. Serão visitados 58 milhões de domicílios em 5.565 municípios.

fonte: G Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...