sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Reino Unido registra transexual mais jovem do mundo

Um garoto de 12 anos do Reino Unido pode ser tornar a transexual mais jovem do mundo. O fato se deu após as suas férias escolares, quando os seus pais permitiram que ele retornasse como uma garota. Se os pais do garoto e o médico concordarem e for diagnosticado a transexualidade, ele será a mais jovem transexual do Reino Unido a se submeter a uma cirurgia de adequação genital.

A história da jovem em questão causou polêmica entre os pais dos alunos. Muitos se queixaram de que não foram avisados para que pudessem explicar aos seus filhos do que se trata. Os pais e sua filha trans estão sob cuidados policiais, pois temem sofrer ataques.

No começo desse ano a Alemanha registrou caso parecido. Trata-se de Kim Petras que, aos 16 anos passou pela cirurgia de transgenitalização. No Reino Unido, é estimado que exista cerca de 15.000 pessoas trans que se autoidentificam com o sexo oposto do corpo físico ao qual nasceram. Cerca de um terço têm a cirurgia para mudar seu corpo para ser do sexo oposto.

fonte: A Capa

I Look To You

composição: R. Kelly

(Verse 1)
As I lay me down
Heaven hear me now
I'm lost without a cause
After giving it my all

Winter storms have come
And darkened my sun
After all that I've been through
Who on earth can I turn to?

(Chorus)
I look to you
I look to you
After all my strength is gone
In you I can be strong

I look to you
I look to you
And when melodies are gone
In you I hear a song I look to you

(Verse 2)
After I lose my breath
There's no more fighting left
Thinking to rise no more
Searching for that open door

And every road that I've taken
Led to my regret
And I don't know if I'm gonna make it
Nothing to do but lift my head

(Chorus)
I look to you
I look to you
After all my strength is gone
In you I can be strong

I look to you
I look to you
And when melodies are gone
In you I hear a song
I look to you

(Bridge)
My love is all broken (oh Lord)
My walls have come (coming down on me)
tumbling down on me (All the rain is falling)

The rain is falling
Defeat is calling (set me free)
I need you to set me free
Take me far away from the battle
I need you to shine on me

(Chorus)
I look to you
I look to you
After all my strength is gone
In you I can be strong

I look to you
I look to you
And when melodies are gone
In you I hear a song
I look to you

I look to you
I look to you...

capa-disco-whitney-houston-2009 
A musica I Look To You é o primeiro single do novo álbum de Whitney Houston

O retorno de Whitney

Com um novo álbum, a cantora tenta dar a volta por cima. Será que ela consegue?

Após inúmeros problemas com drogas, que a afastaram dos estúdios de gravação por sete anos, Whitney Houston finalmente conseguiu forças para seu tão ensaiado e aguardado comeback: o álbum “I Look To You”.

De quebra, ela reuniu uma ótima equipe para compor as músicas, como seus colaboradores de longa data Diane Warren e David Foster, além de Akon, Alicia Keys e Stargate.

Como não podia ser diferente, boa parte das músicas deste álbum falam de superação e de arranjar forças dentro de si mesmo, como o primeiro single “I Didn’t Know My Own Strengh”, que, aliás, é uma das músicas mais consistentes do álbum.

O bacana é que essa mensagem de superação é passada de uma forma positiva, como na faixa “Nothin’ But Love”, que diz para darmos apenas amor, mesmo àqueles que nos prejudicaram.

Outra que merece destaque é a faixa que abre o álbum, “Million Dollar Bill”, escrita pela Alicia Keys. É uma música uptempo, com uma batida retrô e letra que fala sobre encontrar o homem perfeito. O melhor dela é realmente a pegada anos 70, mas também não traz nada muito novo.

No final, o álbum com suas 11 faixas não inova em momento algum. Fica claro que Whitney preferiu jogar de maneira segura e gravar baladinhas que lembram seus grandes hits do passado. Ainda assim é um bom trabalho e quem sabe seja melhor dar um passo por vez. Mas continuamos esperando por um álbum melhor, no estilo do incrível “My Love Is Your Love”.

fonte: dolado

Preconceito contra gays é sete vezes maior que contra negros

Uma pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo revelou que 27% da população brasileira admite ter preconceito contra gays. Esse percentual é sete vezes maior do que o preconceito contra negros com 4%.

Foram entrevistadas 413 pessoas homossexuais e bissexuais de 18 cidades do país, também 2.014 moradores de 150 municípios.

A pesquisa revelou também que 92% da população diz existir preconceito contra homossexuais. E 45% dos moradores entrevistados disseram não ter preconceito, mas concordaram com frase que estimulavam a homofobia.

25% dos entrevistados tiveram postura homofóbica quando perguntados sobro o que fariam se seu filho fosse gay.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...