sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Reino Unido registra transexual mais jovem do mundo

Um garoto de 12 anos do Reino Unido pode ser tornar a transexual mais jovem do mundo. O fato se deu após as suas férias escolares, quando os seus pais permitiram que ele retornasse como uma garota. Se os pais do garoto e o médico concordarem e for diagnosticado a transexualidade, ele será a mais jovem transexual do Reino Unido a se submeter a uma cirurgia de adequação genital.

A história da jovem em questão causou polêmica entre os pais dos alunos. Muitos se queixaram de que não foram avisados para que pudessem explicar aos seus filhos do que se trata. Os pais e sua filha trans estão sob cuidados policiais, pois temem sofrer ataques.

No começo desse ano a Alemanha registrou caso parecido. Trata-se de Kim Petras que, aos 16 anos passou pela cirurgia de transgenitalização. No Reino Unido, é estimado que exista cerca de 15.000 pessoas trans que se autoidentificam com o sexo oposto do corpo físico ao qual nasceram. Cerca de um terço têm a cirurgia para mudar seu corpo para ser do sexo oposto.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...